Contratações
Grêmio aguarda pela liberação de Michael
Fã inconteste do esquema tático 4-2-3-1, Renato Portaluppi teve que buscar novos desenhos para o Grêmio. Com a ausência de jogadores que atuam pelos lados do campo, com velocidade e drible, o treinador precisou reinventar a maneira da equipe jogar.
Renato ainda sonha com Michael no Grêmio
Contudo, o comandante do Imortal não desistiu da ideia do conhecido plano A, não ainda. O sonho de contar com Michael, hoje atuando pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, permanece vivo. O maior impeditivo para a concretização do negócio é a situação financeira do clube gaúcho.
Renato já treinou Michael, quando este jogava pelo Flamengo. Na oportunidade foi o responsável direto pela recuperação do atleta, dentro e fora dos gramados. O próprio atacante reconhece isso, aliás é desejo do atacante trabalhar novamente com o técnico gremista.
O que se sabe até agora, é que uma possível transferência do jogador para o Tricolor Gaúcho esta mais distante do que perto. O clube árabe não pretende tomar nenhuma decisão a respeito, antes de definir o seu novo treinador. Tite ex-seleção brasileira, recebeu convite, mas ainda não respondeu. Michael tem contrato com o Al Hilal até 2025.
Marinho teve retorno cogitado
Diante deste cenário, a direção do Grêmio olha para o mercado em busca de outras possibilidades. O nome de Marinho, hoje no Flamengo, chegou a ser lembrado. No entanto, o atacante do Rubro-Negro não empolga na Arena, nem junto aos torcedores do Imortal. Com passagem pelo clube entre 2018 e 2019, não chegou a ser uma afirmação. Seu contrato com o clube carioca se encerra no final desta temporada.
As soluções caseiras seriam Ferreira e Zinho, o primeiro tem sofrido com uma série interminável de lesões, o outro ainda precisa ser lapidado. Ainda há Jhonata Robert, que se recupera de duas cirurgias no joelho, mas como ele retornará é uma incógnita. Como a maioria dos jogadores que atuam na Séria A do Brasileirão estão completando sete jogos, o extrema sonhado terá de vir de fora do Brasil.
Contratações
Eliminado da Libertadores, Grêmio desisti de contratar Willian
Eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, o Grêmio se viu obrigado a refazer cálculos e planejamentos. Além da perda relativa à projeção da marca, o clube teve que absorver o prejuízo financeiro por não avançar nos torneios. Nesse sentido, o Imortal desistiu da contratação do meia-atacante Willian.
Caso o Tricolor Gaúcho avançasse às quartas de final da competição continental, a direção programava um esforço para qualificar ainda mais o elenco para tentar buscar o quarto título da América. Entretanto, com a queda diante do Fluminense, os gestores do heptacampeão Gaúcho aboliram o projeto.
Reforços a nível de Willian só a partir de 2025
Tendo apenas o Brasileirão para disputar até o final do ano, o Grêmio não deve mais realizar contratações. O consenso na Arena é de que o atual elenco é suficiente para encerrar o campeonato nacional de forma digna. Até porque o Imortal não disputa mais o título, a ideia é buscar uma vaga para a Copa Sul-Americana ou para a Libertadores. Sendo assim, investimentos em reforços como Willian serão realizados a partir de 2025.
Ainda que o clube tenha atingido a meta orçamentária de arrecadação e venha obtendo superávit, a montagem do grupo para o ano que vem, provavelmente iniciará somente após o final da atual temporada. Contudo, a atual folha de pagamento do Grêmio bate em R$16 milhões de reais. Claro que este foi um ano atípico por tudo o que ocorreu no RS, o que em parte explica o rendimento abaixo do esperado. Porém para bater de frente com as SAFs, será preciso buscar parceiros e investir mais.
Contratações
O que se sabe do interesse do Grêmio por Michael
De saída do Al-Hilal, Michael segue na mira do Grêmio. A informação é do jornalista Eduardo Gabardo, do Grupo RBS. O atacante é um desejo antigo do clube e do treinador Renato Portaluppi. O Tricolor Gaúcho não nega o interesse na contratação, porém para que isso aconteça será preciso que o atleta reveja sua pedida salarial.
Michael está fora dos padrões brasileiros
Contudo é preciso frisar que neste momento não há nenhum acordo entre as partes. Os valores colocados pelo staff de Michael ficam totalmente fora dos padrões brasileiros. Outro ponto importante para viabilizar a transação é a possível venda de Gustavo Nunes. A saída da cria da base traria um aporte financeiro decisivo para o investimento.
O treinador gremista trabalhou com o atacante em 2021, no Flamengo. Juntos chegaram ao vice-campeonato da Libertadores. Na sequência, o jogador se transferiu para o Al-Hilal. Na temporada passada, sob o comando de Jorge Jesus, Michael esteve em campo em 52 jogos, tendo marcado 10 gols e distribuído 11 assistências.
Flamengo quer repatriar o atacante
Entretanto, o Grêmio não é o único clube do futebol brasileiro que pretende contar com Michael. Recentemente, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, revelou que a equipe carioca estuda repatriar o atleta, segundo ele, o negócio tem grande chance de acontecer.
Contratações
Grêmio apresenta o atacante Martin Braithwaite
Nesta sexta-feira (2), o Grêmio, através do vice de futebol Antonio Brum, apresentou Martin Braithwaite como seu novo reforço. Ele é o primeiro dinamarquês a defender as cores do clube. Em entrevista coletiva, o atacante disse que aprendeu com seu pai a amar o Brasil.
“Primeiro muito obrigado ao clube e a torcida, tenho recebido muitas mensagens, estou muito contente por estar aqui. Tenho minha carreira na Europa, mas muita gente não sabe sobre o amor que tenho pelo Brasil, desde pequeno meu pai me fez admirar os jogadores do Brasil, como jogam. Tomei-os como inspiração”, disse Braithwaite.
Atacante fala em ganhar títulos
Na conversa com a imprensa, o camisa 22 revelou que muita gente na Europa estranhou sua decisão de escolher vir para o Brasil. Martin resumiu sua opção em uma palavra: paixão. Braithwaite acrescentou que não veio a passeio, mas em busca de títulos.
“Muita gente da Europa não entende minha decisão. Foi uma decisão por paixão, e eu senti essa paixão falando com o Antônio. Não estou aqui por férias, estou aqui para ganhar títulos e marcar gols”, falou o dinamarquês.
O artilheiro mostrou-se bem informado sobre a situação catastrófica pela qual o RS passou. O atacante, que já manifestou o desejo de ajudar socialmente o estado, entende que precisa dar, também, um pouco de alegria para as pessoas através do futebol.
” Já sabia de tudo que passaram aí (no RS). Como futebolista, quero poder dar alegria. Sei que há pessoas sofrendo, e por minha parte tenho a obrigação de dar alegria. Falei com Antônio e muita gente de Porto Alegre para entender a situação. Não posso prometer muito, mas vou dar o máximo, sou uma pessoa assim. Estou muito orgulhoso por vestir essa camiseta”.
Na temporada de 2020, Martin Braithwaite chegou ao Barcelona quando Luis Suárez estava de saída. Coube a ele a missão de substituir o craque uruguaio. Algo semelhante ocorre agora em sua chegada ao Grêmio. Perguntado a respeito, o jogador preferiu evitar comparações.
“Jogador incrível, eu estou aqui como Luis esteve. Somos pessoas diferentes, vou trabalhar duro para ajudar a equipe”, falou Braithwaite.
Ficha técnica de Martin Braithwaite
- Nome: Martin Christensen Braithwaite
- Idade: 33 anos
- Altura: 1m77cm
- Pé preferencial: Destro.
- Local de nascimento: Esbjerg, Dinamarca
- Clubes que já atuou: Esbjerg-DIN, Toulouse-FRA, Middlesbrough-ING, Bordeaux-FRA, Leganés-ESP, Barcelona-ESP e Espanyol-ESP
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
Felipão está na mira do Grêmio para a próxima temporada?
-
Jogadores5 dias ago
Grêmio toma decisão sobre renovação de Reinaldo
-
Jogos2 dias ago
Bragantino x Grêmio: Onde assistir, escalações e mais
-
Jogadores6 dias ago
Fabio tem lesão muscular e desfalca o Grêmio nos próximos jogos
-
Jogos5 dias ago
Imortal precisará quebrar tabu contra o Bragantino
-
Rumores5 dias ago
O que se sabe sobre o goleiro Keylor Navas no Grêmio
-
Jogadores5 dias ago
Recuperados, Diego Costa e Rodrigo Caio estão escalados
-
Últimas notícias do Grêmio4 dias ago
Saiba quem substituirá Renato Portaluppi no comando do Grêmio