Contratações
Grêmio aguarda pela liberação de Michael
Fã inconteste do esquema tático 4-2-3-1, Renato Portaluppi teve que buscar novos desenhos para o Grêmio. Com a ausência de jogadores que atuam pelos lados do campo, com velocidade e drible, o treinador precisou reinventar a maneira da equipe jogar.
Renato ainda sonha com Michael no Grêmio
Contudo, o comandante do Imortal não desistiu da ideia do conhecido plano A, não ainda. O sonho de contar com Michael, hoje atuando pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, permanece vivo. O maior impeditivo para a concretização do negócio é a situação financeira do clube gaúcho.
Renato já treinou Michael, quando este jogava pelo Flamengo. Na oportunidade foi o responsável direto pela recuperação do atleta, dentro e fora dos gramados. O próprio atacante reconhece isso, aliás é desejo do atacante trabalhar novamente com o técnico gremista.
O que se sabe até agora, é que uma possível transferência do jogador para o Tricolor Gaúcho esta mais distante do que perto. O clube árabe não pretende tomar nenhuma decisão a respeito, antes de definir o seu novo treinador. Tite ex-seleção brasileira, recebeu convite, mas ainda não respondeu. Michael tem contrato com o Al Hilal até 2025.
Marinho teve retorno cogitado
Diante deste cenário, a direção do Grêmio olha para o mercado em busca de outras possibilidades. O nome de Marinho, hoje no Flamengo, chegou a ser lembrado. No entanto, o atacante do Rubro-Negro não empolga na Arena, nem junto aos torcedores do Imortal. Com passagem pelo clube entre 2018 e 2019, não chegou a ser uma afirmação. Seu contrato com o clube carioca se encerra no final desta temporada.
As soluções caseiras seriam Ferreira e Zinho, o primeiro tem sofrido com uma série interminável de lesões, o outro ainda precisa ser lapidado. Ainda há Jhonata Robert, que se recupera de duas cirurgias no joelho, mas como ele retornará é uma incógnita. Como a maioria dos jogadores que atuam na Séria A do Brasileirão estão completando sete jogos, o extrema sonhado terá de vir de fora do Brasil.
Contratações
Grêmio encaminha acerto com novo reforço
O Grêmio segue ativo no mercado da bola. O clube está acertando a contratação de mais um reforço para a temporada. Tratasse de Jorge, goleiro de 23 anos, que pertence ao Passo Fundo e disputou o Gauchão deste ano pelo Pelotas. Ele deve assinar contrato até o final de 2027.
O arqueiro, natural de Santa Cruz do Sul, já defendeu as cores do Avenida e do Santa Cruz, dois clubes da sua cidade natal. No entanto, antes de chegar ao Pelotas, destacou-se no Glória de Vacaria, quando disputou a Divisão de Acesso, e no Gaúcho, durante a Copa FGF, em 2024.
Grêmio busca reposição a Adriel
O goleiro integrou o grupo que caiu no Estadual com a equipe da Zona Sul este ano. Porém, suas atuações, demonstrando muito reflexo, sobretudo em lances à queima-roupa, chamaram a atenção ao longo do Campeonato Gaúcho.
Jorge está sendo contratado para repor a saída de Adriel, que pretende se transferir para outro clube. Recentemente, a direção do Tricolor Gaúcho não negociou o atleta por questões de grupo. No momento, Quinteros conta com Volpi, Grando (que também pode sair), Adriel e Thiago Beltrame.
A janela caseira está aberta, permitindo que os clubes realizem contratações até o dia 11 de abril. Entretanto, as transações só podem envolver jogadores que, pelo menos, tenham sido inscritos nos estaduais e não estejam atuando fora do país.
Foto: Angelo Pieretti
Contratações
Presidente do San Lorenzo veta a saída de Jhohan Romaña
Marcelo Moretti, presidente do San Lorenzo, classificou Jhohan Romaña como intransferível. O dirigente externou sua posição em relação ao zagueiro em entrevista à imprensa argentina, além de publicar em suas redes sociais.
Grêmio acenou com oferta milionária
O defensor está nos planos do Grêmio, que acenou com uma oferta na casa dos 4,5 milhões de dólares (cerca de R$ 26 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos do atleta. Entretanto, o clube de Buenos Aires não cedeu à investida gremista.
“O jogador é intransferível nesta janela de transferências por ser fundamental na equipe titular de Miguel Russo”, disse o presidente Marcelo Moretti aos jornalistas de seu país.
Jhohan Romaña quer permanecer no San Lorenzo
O jogador colombiano de 26 anos está no futebol argentino desde a temporada passada. O San Lorenzo adquiriu o atleta junto ao Austin FC, dos Estados Unidos. Contudo, o próprio Jhohan Romaña declarou que pretende seguir no clube. O que praticamente encerra a questão.
Todavia, a direção do Imortal pretende seguir no mercado em busca de um zagueiro que atue pelo lado direito. A ideia é trazer um jogador que chegue para compor a zaga com Wagner Leonardo. Sendo assim, esta contratação poderá ficar para a janela caseira de março ou para a de meio de ano.
Contratações
Grêmio apresenta Lucas Esteves e Wagner Leonardo
Nesta terça-feira (18), o Grêmio apresentou oficialmente o lateral-esquerdo Lucas Esteves e o zagueiro Wagner Leonardo. Ambos vieram do Vitória. O primeiro tem como principal característica a vocação para atacar, No entanto, durante sua apresentação, fez questão de destacar sua capacidade de marcação.
“Sou um jogador muito ofensivo, mas posso dizer que me garanto muito defensivamente. Desde quando cheguei, ele (Quinteros) me recebeu bem e me deu orientações. Vou dar o meu melhor, ofensivamente e defensivamente”, disse.
Lucas disputará posição no Grêmio
Sobre a concorrência com Luan Cândido pela posição, Lucas disse estar tranquilo, além de elogiar o companheiro. Os dois jogaram juntos na base do Palmeiras.
“Conheço o Luan há muito tempo, jogamos juntos na base do Palmeiras. Gosto muito dele e temos uma boa relação. É um excelente jogador. Não só eu, como o Grêmio, agradecemos por ter dois bons laterais. Vai ser uma disputa sadia, eu defendendo minha posição e ele a dele. Vamos nos preparar para que quem jogar dê o melhor dentro de campo e ajude o Grêmio.”
Missão de substituir Pedro Geromel
Já Wagner Leonardo chega com a missão de substituir Pedro Geromel, um dos maiores ídolos gremistas. Inclusive, o zagueiro vai vestir a camisa número 3. O defensor falou a respeito da responsabilidade que está assumindo no Imortal.
“Sei da minha responsabilidade e da minha personalidade, sei o que posso entregar com essa camisa. Respeito muito o que o Geromel fez, ele e a dupla com o Kannemann. São grandes pessoas e grandes ídolos dentro do clube”, falou.
Wagner revelou que, em sua chegada ao Grêmio, teve uma conversa com Kannemann e que pretende se encontrar com Geromel. A ideia, segundo ele, é buscar aconselhamento com a dupla histórica.
“Preciso estar ligado a eles. Quando cheguei aqui, o Kannemann teve uma rápida conversa comigo. Quero encontrar com o Geromel também. Preciso aprender com eles o que fizeram aqui, no dia a dia, caminhar lado a lado com a história deles. Se eu quero fazer sucesso, eu tenho que seguir os passos deles”, revelou.
O atleta de 25 anos fez sua formação na base do Santos, depois passou por Cruzeiro, Fortaleza e Portimonense até se destacar pelo Vitória. Na última temporada, foi considerado um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro.
Contudo, Lucas Esteves e Wagner Leonardo estão aptos a estrear pelo Tricolor Gaúcho. Porém, isso vai depender do planejamento do treinador Gustavo Quinteros. Nesta quarta-feira (19), o Imortal encara o São Raimundo pela Copa do Brasil.
-
Grenal7 dias ago
O Grêmio está escalado para o Grenal decisivo do Gauchão 2025
-
Jogadores5 dias ago
Grêmio pode faturar milhões com transferência de Adriel
-
Campeonatos6 dias ago
Copa Sul-Americana: Onde acompanhar o sorteio dos grupos
-
Campeonatos5 dias ago
Alberto Guerra sobre Sul-Americana: “Direto para as oitavas”
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
Grenal na Rússia, Grêmio analisa proposta
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
Perda do Gauchão passou por escolhas de Quinteros
-
Jogadores6 dias ago
Gabriel Mec passa por cirurgia para tratar lesão
-
Jogadores2 dias ago
Braithwaite pode desfalcar o Grêmio por até 10 partidas