Connect with us

Campeonatos

Confira a provável escalação do Grêmio para jogo com o Flamengo

Published

on

Renato comandando treino do Grêmio.

O Grêmio já está concentrado no Rio de Janeiro, onde enfrenta o Flamengo pela décima rodada do Brasileirão. Em treino realizado no CT Luiz Carvalho, na última sexta-feira, Renato encaminhou os onze que começaram a partida.

Suárez está confirmado para enfrentar o Flamengo

O centroavante Luis Suárez não participou da última atividade, antes da viagem para o Rio, o que gerou expectativa para sua escalação. No treino do dia anterior, em uma dividida com Gustavo Martins, o uruguaio sentiu dores na perna e teve que deixar o trabalho mais cedo. Contudo, ele desembarcou na capital Fluminense com a delegação.

Entretanto, o treinador gremista tem outra dúvida para o duelo, o lateral-direito João Pedro sentiu uma lesão no pé, curiosamente também durante o treinamento. No entanto, ao que tudo indica ele terá condições para atuar.

Grêmio poderá ter surpresa na escalação

O esquema com três zagueiros será mantido. Porém, se Renato decidir apostar na posse de bola, o meia Cristaldo tem chances de retornar à titularidade. Desta forma, Cuiabano que vinha sendo utilizado como meia-atacante deve voltar a lateral.

Há ainda uma pequena possibilidade de Wesley, do Sub-20, ocupar a posição de Reinaldo, suspenso. Sendo assim, Cuiabano seria mantido no meio-campo. O goleiro Gabriel Grando, recuperado de um desconforto na coxa, segue como titular do gol.

 Uma provável escalação o Grêmio teria: Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo, Bitello, Cristaldo e Cuiabano; Luis Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.

Em jogo que vale vaga no G4, Grêmio e Flamengo medem forças no Maracanã, neste domingo (11). A bola vai rolar a partir das 18h30. (Horário de Brasília). A partida terá transmissão ao vivo pelo canal Premiere.

 

Campeonatos

Grêmio já sabe quando jogará as oitavas da Copa do Brasil

Published

on

Grêmio

O Grêmio já sabe quando jogará as oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta segunda-feira (22), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) informou as datas e horários dos confrontos. O Imortal enfrenta o Corinthians, partida de ida, no dia 31/07, uma quarta-feira, a partir das 21h30min (horário de Brasília). O mando de campo é do clube gaúcho, entretanto a direção gremista ainda não definiu o estádio.

Grêmio leva ampla vantagem no confronto

Ao passo que o jogo de volta será na quarta-feira seguinte, (7) de agosto, a bola vai rolar a partir das 21h30min (horário de Brasília). O duelo terá como palco a Neo Química Arena, casa do Timão. Grêmio e Corinthians se enfrentaram seis vezes pela Copa do Brasil. O retrospecto é amplamente favorável ao Tricolor, que superou os paulistas em cinco oportunidades.

Os clubes decidiram a competição em duas edições. A primeira em 1995 quando o Corinthians ficou com a taça. Enquanto o Grêmio conquistou o título  em 2001. Os demais cruzamentos foram em 1991 (quartas), 1994 (oitavas), 1997 (semifinal) e 2013 (quartas), sempre com o Imortal avançando no torneio.

Juventude encara o Fluminense

O Juventude, outro representante gaúcho nesta fase da Copa, fará o primeiro jogo no Alfredo Jaconi O Papo recebe o Fluminense no dia 1º de setembro, a bola rola a partir das 19h (horário de Brasília). Em contrapartida atuará como visitante na volta. O confronto está marcado para 7 de agosto, às 21h30min (horário de Brasília).

Continue Reading

Campeonatos

Grêmio pode jogar oitavas da Libertadores no Couto Pereira

Published

on

Grêmio volta ao Couto Pereira

O Grêmio pretende definir nesta semana o estádio para a partida de ida pelas oitavas de final da Libertadores. O Imortal vai encarar o Fluminense, atual campeão do torneio, no dia 13 de agosto. Como o clube gaúcho precisa informar a Conmebol, existe uma certa urgência em resolver a questão.

Grêmio deve voltar ao Couto Pereira

O Couto Pereira, pertencente ao Coritiba, aparece como primeira opção. O Tricolor Gaúcho conquistou a classificação na fase de grupos mandando seus jogos exatamente na casa do Coxa. No entanto, o estádio Centenário, do Caxias, também surge como uma possibilidade.  Porém, a questão do gramado, que precisa ser recuperado, joga contra a praça de esportes da Serra Gaúcha.

Sendo assim, a tendência é de que o Grêmio retorne a capital paranaense para a sequência da competição continental. Inclusive, a direção gremista considera mandar o jogo com o Corinthians, pelas oitavas da Copa do Brasil, também no Couto Pereira. As equipes duelam pelo torneio nacional no dia 7 de agosto.

Retorno à Arena tem data definida

Por outro lado, o retorno à Arena está marcado para o dia 1º de setembro, na partida contra o Atlético-MG. Entretanto, não se pode descartar a antecipação da reabertura da casa do Tricolor para o dia 17 de agosto, no duelo com o Bahia. Todavia, para que isso aconteça será preciso que o clima ajude no desenvolvimento do novo gramado.

 

 

 

Continue Reading

Campeonatos

Confira o adversário do Grêmio nas oitavas da Copa do Brasil

Published

on

Copa do Brasil

Grêmio e Juventude, representantes do RS na Copa do Brasil, já sabem quem  vão enfrentar nas oitavas de final da Copa do Brasil. No inicio da tarde desta quinta-feira (18), a CBF realizou o sorteio que determinou os confrontos da próxima fase da competição nacional.

Os confrontos de ida estão programados para a semana do dia 31 de julho. Enquanto que as partidas de volta ocorrerão na semana de 7 de agosto. Os 16 clubes que seguem no torneio formaram um único pote, do qual saíram, através de sorteio, os duelos.

Confira as 16 equipes participantes

  • Atlético-GO
  • Atlético-MG
  • Athletico-PR
  • Bahia
  • Botafogo
  • Corinthians
  • CRB
  • Flamengo
  • Fluminense
  • Goiás
  • Grêmio
  • Juventude
  • Palmeiras
  • Bragantino
  • São Paulo
  • Vasco

Veja o adversário do Grêmio nas oitavas da Copa do Brasil

Pentacampeão da competição nacional, o Grêmio vai enfrentar o  Corinthians na fase de oitavas de final. O Tricolor Gaúcho quer seguir adiante no objetivo de conquistar o sexto título e assim igualar o Cruzeiro, maior vencedor até aqui. O Imortal fará a partida de ida em São Paulo e a volta em casa.

O juventude irá enfrentar o Fluminense, a equipe da Serra Gaúcha foi campeã em 1999, quando superou o Botafogo. O Papo joga a primeira em casa e faz o segundo jogo fora.

 

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio