Connect with us

Contratações

Renato pede para Guerra contratar Luan

Published

on

Luan

Jogador vive momento difícil no Corinthians, diante disto Renato pede para Guerra contratar Luan. Na madrugada da terça-feira ((4) o atleta foi agredido por torcedores do clube paulista, quando estava em motel , na Barra Funda em São Paulo. Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Imortal, em 2016 e 2017, o então Rei da América, pode voltar para a Arena.

Renato pediu Luan no Grêmio

O treinador gremista Renato Portaluppi, em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira(7), disse ter pedido ao presidente do Grêmio, Alberto Guerra, para repatriar o meia-atacante.

“Ele quer jogar, gosto dele. Fazia algumas coisas aqui que faz em São Paulo, mas rendia no campo. O treinador precisa entender de futebol e ser um grande gestor. Comigo, rendeu. Após o jogo do Bahia, conversei com o Guerra e troquei ideias de trazer o Luan de volta. Tenho trocado ideias. Deixar passar os dois jogos e ver. Ele não desaprende a jogar. Às vezes, precisa dar um carinho para ter o jogador em campo”, disse Renato

Em uma participação no podcast do Denilson Show, Luan relatou ter pedido à Luxemburgo para ser reintegrado ao elenco principal do Corinthians. No entanto, durante entrevista coletiva, após a derrota para o Red Bull Bragantino, o treinador, indagado a respeito, desconversou.

Meia recebe valor acima da realidade do Grêmio

Vale lembrar que o meia recebe cerca de R$800 mil por mês do Timão, este valor não se enquadra na atual política financeira do Tricolor Gaúcho. Desde que deixou o Grêmio , o jogador nunca mais conseguiu repetir o bom futebol que o projetou.

Segundo Renato o pedido foi feito, porém quem vai bater o martelo é o presidente Guerra.

“Começamos essa conversa, aí se a gente bater o martelo, é com o presidente. Ver a parte financeira. Ninguém está prometendo, mas comigo ele sempre foi um grande profissional, sempre se entregou. Eu costumo falar que não gosto de trabalhar com jogador santo, gosto do fora da casinha. Você não vai mudar o jogador, ele sempre nos ajudou aqui. Estamos amadurecendo. Fico triste em ver um jogador numa situação dessas”, falou o treinador

Luan tem vínculo com o Corinthians até o final de 2023, logo ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. O certo é que não há mais ambiente para o jogador permanecer em São Paulo, desta forma as próximas horas serão de muita expectativa.

 

 

Contratações

Grêmio apresenta Rafael Cabral

Published

on

Rafael Cabral é apresentado pelo Grêmio

A tarde desta quarta-feira (24) foi de apresentações pelo lado do Grêmio. Além do meio-campista Edenilson, o Tricolor Gaúcho apresentou Rafael Cabral. O goleiro que defendia as cores do Cruzeiro-MG ficará na Arena  por empréstimo até o final da temporada. Ele recebeu a camisa de número 33.

Em contrapartida, o Imortal cedeu o arqueiro Gabriel Grando, também por empréstimo, até o final do ano. Cabral chega para disputar a titularidade da meta gremista com Marchesín e com  Caíque, ambos contestados no momento.

“Quem decide é o treinador. Obviamente todos os atletas querem jogar, mas temos que respeitar o técnico e o companheiro. Todo mundo merece estar jogando. São pessoas que trabalham e se dedicam. Aqui no Brasil se diz muito sobre 11 titulares e lá fora tem menos essa questão. É um elenco. Ontem (terça), quem decidiu foi quem veio do banco. No final das contas, todo elenco é importante”, falou o goleiro.

 Um dos principais responsáveis pelo retorno do Cruzeiro à elite do futebol brasileiro em 2022, o jogador seguiu como titular absoluto ao longo da temporada passada. Entretanto, após falhar na final do Mineiro, deste ano, passou a ser duramente criticado por parte da torcida e acabou pedindo para deixar o clube.

Rafael Cabral disse que recebeu quatro propostas para jogar, mas que escolheu o Grêmio por convicção. Ele ainda citou a importância de Renato para o fechamento do negócio.

“Foi muito simples. Principalmente quando falei com o Renato pelo telefone. Obviamente não dependia só de mim, mas desde sempre na minha cabeça estava o Grêmio. Minha passagem no Cruzeiro foi espetacular, fomos para a Série A e nos mantemos, fomos para a Sul-Americana. Eu queria um desafio maior, brigar por coisas maiores. Tive quatro propostas, mas a prioridade era o Grêmio “, relatou.

O goleiro tem experiência no futebol europeu. Sendo que seu melhor momento foi com a camisa do Napoli, onde conquistou a Copa e a Supercopa da Itália. Ainda atuando na Europa, defendeu as cores de Sampdoria e Reading, ambos da Inglaterra.

 

Continue Reading

Contratações

Edenilson é apresentado pelo Grêmio

Published

on

O Grêmio apresenta Edenilson

Na tarde desta quarta-feira (24), o Grêmio apresentou oficialmente Edenilson como reforço para a temporada. O jogador, de 34 anos, que veio do Atlético-MG, assinou contrato com o Imortal até o final de 2025 e recebeu a camisa 15.

Durante a apresentação, o jogador respondeu várias perguntas a respeito de sua passagem pelo Inter. Contudo, o meio-campista se saiu muito bem nas respostas. O atleta também relatou que recebeu várias mensagens de ex-colegas do lado vermelho citando seu acerto com o Grêmio.

“As brincadeiras sempre acontecem, ainda mais que passei tanto tempo por lá. Vários mandaram mensagens positivas. No Gre-Nal, é cada um para o seu lado. Eles sabem que é cada um defendendo o seu. Vou fazer de tudo para vencer”, relatou Edenilson.

O volante afirmou que não teve dificuldades para aceitar o convite do Tricolor Gaúcho. Segundo ele, a conversa com Antônio Brum e Renato foi decisiva para que o martelo fosse batido e que está pronto para encarar o novo desafio na carreira.

“Não foi uma decisão muito difícil, até conversei com o Antonio, foi importante essa conversa com ele e o Renato. A tranquilidade de como eu seria bem recebido aqui no clube e também da torcida. Recebi muita mensagem de carinho e apoio. Foi importante para mim. Desafios a gente sempre vai ter. E estou preparado para isso”, disse o jogador.

Versátil, Edenilson confirmou que está à disposição de Renato e sua comissão técnica para atuar em mais de uma posição, seja na meia-cancha, ou pelo lado direito como lateral e até em uma posição mais à frente.

“Papo foi sobre minha versatilidade, o lado direito do campo entendo bastante, principalmente na lateral, meia, volante, etc. Estou à disposição do Renato. Vou estar feliz em disputar lugar no time com meus companheiros, que estão fazendo um grande trabalho”, falou.

Nesta temporada, um problema no cotovelo o retirou da reta final do Campeonato Mineiro. No entanto, ele está recuperado e apto para estrear no próximo sábado contra o Bahia, em Salvador, pelo Brasileirão.

 

 

Continue Reading

Contratações

Edenilson se declara ao Imortal: “Sempre simpatizei com o Grêmio”

Published

on

Edenlson revela seu amor pelo Grêmio

No início da noite desta sexta-feira (19), o Grêmio anunciou Edenilson como seu novo reforço. O ex-Atléteico-MG veio para a Arena em definitivo e assinou até o final de 2025. Confirmando o que se dizia, o gaúcho, nascido em Porto Alegre, revelou que seu coração sempre bateu mais forte pelo lado azul.

Edenilson revela seu time do Coração

“O meu pai sempre simpatizou mais com o Grêmio. Meu pai veio de São Paulo, mas o time que ele mais simpatizou quando chegou aqui foi o Grêmio. Os filhos vão seguindo. Os filhos seguem o pai. Eu também sempre simpatizei com o Grêmio — afirmou em entrevista para os canais oficiais do clube”, revelou Edenilson.

Em entrevista concedida, o meio-campista comentou que Renato Portaluppi teve papel decisivo em sua transferência para o Tricolor Gaúcho. Segundo ele, antes da assinatura do contrato, os dois tiveram uma conversa, por telefone, que definiu a negociação.

Jogador vai brigar por titularidade no Grêmio

O treinador gremista pretende utilizá-lo em uma posição mais adiantada no meio-campo. No entanto, polivalente, o jogador pode atuar nas três funções da meia-cancha, além de jogar como lateral-direito e até mesmo de ponteiro pela direita.

Contudo, Edenilson chega para brigar por um lugar no time titular. O jogador dará seguimento ao tratamento de uma luxação no cotovelo esquerdo, sofrida este ano e que o retirou das finais do Campeonato Mineiro. Porém, o meio-campista diz que está liberado para atuar imediatamente.

Neste momento, ele pode defender o Grêmio no Brasileirão e na Copa do Brasil, Todavia, pela Libertadores, o jogador só terá condições legais para atuar a partir das oitavas de final. Sua estreia com a camisa Tricolor poderá ocorrer no sábado (27), contra o Bahia, fora de casa.

Grêmio em Campo

Neste sábado (20), pela terceira rodada do Brasileirão, o Imortal recebe o Cuiabá. A bola vai rolar na Arena a partir das 18h30min (horário de Brasília).

 

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio