Connect with us

Contratações

Renato volta a falar na necessidade de reforços

Published

on

Renato Grenal

Faltando 18 dias para o fechamento da janela, o Grêmio vasculha o mercado em busca de reforços. Até o momento apenas Iturbe foi contratado, o jogador que deixou o futebol Grego é considerado uma aposta pelo departamento de futebol. Após a sofrida classificação às semifinais da Copa do Brasil, Renato voltou a falar na necessidade de reforçar o grupo para poder brigar por títulos.

As maiores carências estão no setor ofensivo, a ideia é trazer um extrema de velocidade e um centroavante para ser opção a Luis Suárez. A boa notícia é que o camisa 9 decidiu não viajar para Barcelona, onde realizaria tratamento no joelho direito, desta forma, diminui a exigência da contratação de um comandante de ataque a nível de titularidade.

Renato diz ser preciso repor as saídas

O treinador gremista disse que é preciso repor os jogadores que saíram nos últimos dias, e que apesar de estar compensando com a utilização de garotos, é necessário contar com atletas mais experientes para buscar algo maior na temporada.

“Agora é hora de recolocar jogadores no grupo. Precisamos de reforços. A gente vem conversando, mas perdemos nos últimos 30 dias quatro jogadores. Tem que repor. Estamos trabalhando com 14 garotos. O garoto tem que soltar na hora certa. Gosto de trabalhar com eles, mas pelas pretensões do Grêmio precisamos de reforços. Tem que repor, porque está ficando com pouca gente”, disse Portaluppi

O chileno Alexis Sánchez teve o nome cogitado na Arena, no entanto, com a decisão de Suárez , de permanecer em Porto Alegre, ficaria financeiramente inviável para o clube manter a dupla. O argentino Lucas Pratto também esteve no radar do Tricolor, porém, seus números atuais não recomendam a contratação.

Michael segue na pauta

O sonho de contar com Michael permanece aceso, mas a pedida do Al Hilal torna a negociação muito difícil, mesmo com a parceria do investidor Celso Rigo. O clube Árabe aceita ceder o atacante apenas em uma transação definitiva, um empréstimo neste momento está descartado.

“Tenho conversado com o Michael. Ele sempre desejou vir para o Grêmio. Falou que se voltasse ao Brasil, seria o Grêmio, para trabalhar comigo. O Tio Patinhas (Celso Rigo) quer ajudar, mas a parte financeira é com a diretoria. Você pede por empréstimo e não querem, só querem vender. Eles têm conversado. Todos estão de acordo, mas ninguém vai fazer loucuras. Vamos ver o que vai acontecer”, esclareceu Renato

Contudo, o Imortal corre contra o tempo, a janela de transferências fecha no dia 2 de agosto. O departamento de futebol trabalha entre a necessidade de reforços e o limite de caixa para contratá-los. Será preciso ter criatividade para reforçar o time sem comprometer as finanças.

 

Contratações

Grêmio apresenta atacante Alexander Aravena

Published

on

Aravena

Após o treino desta manhã, o Grêmio apresentou oficialmente Alexander Aravena. O chileno, de 21 anos, que tem passagem pela seleção principal do Chile, estava no Universidad Católica. O atacante que atua pelos lados do campo, tem como principais características a velocidade e a facilidade no drible. Ele sintetizou o que representa a chegada ao Imortal.

 “É um passo muito grande na minha carreira. O importante agora é fazer as coisas bem”, disse.

A direção do Tricolor Gaúcho já havia tentado a contratação do chileno em outras duas oportunidades, mas não obteve sucesso. Entretanto, o insucesso não se deu por decisão do jogador, mas por outras questões. Todavia, nesta nova investida do clube as condições foram favoráveis e Aravena tratou de acertar a sua transferência. Ele enfatizou a admiração que tem pelo Grêmio.

“Quando me apresentaram a oportunidade de vir ao Grêmio, não pensei nem um segundo. É uma grande equipe em uma grande liga. Sei o que é o Grêmio, o que representa no Brasil”, Falou.

Em uma autoavaliação, Alexander Aravena disse ter preferência por atuar pela ponta esquerda, mas que transita bem nas três funções do ataque. Dessa forma, ele abre o leque para Renato aproveitá-lo na linha de frente.

“Gosto de jogar por fora. Um pouco mais pela esquerda, mas sempre variei bastante nas três funções do ataque”, colocou.

O novo reforço Tricolor revelou ter recebido propostas de clubes de outros países, entretanto escolheu vir para o Grêmio.

“Tive propostas de outros países, mas me encanta o futebol brasileiro. Decidi vir para cá e estou muito contente”, pontuou.

Com a situação legal em dia, a expectativa é que Aravena seja relacionado para o jogo da próxima quinta-feira (25), contra o Corinthians, em São Paulo. A bola vai rolar na Neo Química Arena a partir das 20h (horário de Brasília).

Continue Reading

Contratações

Braithwaite chega nesta terça-feira (23) para assinar com o Grêmio

Published

on

Brithwaite

O  atacante dinamarquês Martin Braithwaite desembarcará no RS, nas próximas horas, para assinar com o Grêmio. O vínculo do artilheiro com o Imortal terá duração de dois anos. O tempo de contrato foi um dos atrativos para o jogador, ele deve permanecer na Arena até junho de 2026.

Braithwaite é a contratação prometida por Renato

Aos 33 anos, Braithwaite ficou livre no mercado após se desligar do Espanyol, da Espanha. Na temporada passada, o camisa 22 foi protagonista na ascensão do clube catalão à elite do futebol espanhol. No entanto, o atleta optou por dar novo rumo à carreira. Ele chegou perto de assinar com o OLympiacos, da Grécia, mas o negócio acabou não se concretizando

O ex-Barcelona é o nome a que se referiu Renato Portaluppi no último domingo. Após o triunfo sobre o Vitória, o treinador disse que todos iriam se surpreender com a contratação que o Grêmio faria. Pelos Blanquiazules, na temporada passada, o centroavante marcou 22 gols e distribuiu 3 assistências em 43 jogos.

Braithwaite pode atuar em mais de uma função na peça ofensiva. Renato poderá utilizá-lo como ponta, segundo atacante e no comando de ataque. Além disso, ele emprestará ao Imortal a experiência de quem jogou duas Copas do Mundo. Bem resolvido financeiramente, o dinamarquês escolheu o Grêmio como um novo desafio na carreira.

 

 

 

Continue Reading

Contratações

Grêmio contrata o atacante ex-Barcelona Martin Braithwaite

Published

on

Braithwaite

No início da noite desta segunda-feira, o Grêmio anunciou o acerto com Martin Braithwaite. O atacante dinamarquês, de 33 anos, já atuou pelo Barcelona, além de ter disputado duas Copas do Mundo pela Dinamarca. Na temporada passada ele defendeu o Espanyol, da segunda divisão da Espanha. Pelos Blanquiazules marcou 22 gols e distribuiu 3 assistências em 43 partidas.

Após a boa temporada no futebol Europeu, o centroavante vinha sendo cogitado por outras equipes. O camisa 22 foi peça importante no acesso do Espanyol à primeira divisão espanhola. No entanto, o artilheiro resolveu dar novos rumos à carreira. O jogador vai se apresentar ao Grêmio nos próximos dias para realizar exames de rotina e assinar contrato. O vínculo deve ter duração até o final de 2025.

Veja a ficha técnica de Braithwaite

  • Nome: Martin Christensen Braithwaite
  • Idade: 33 anos
  • Altura: 1m77
  • Pé preferencial: Direito
  • Local de nascimento: Esbjerg, Dinamarca
  • Clubes que já atuou: Esbjerg-DIN, Toulouse-FRA, Middlesbrough-ING, Bordeaux-FRA, Leganés-FRA, Barcelona-ESP e Espanyol-ESP

 

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio