Contratações
João Pedro, ex-seleção italiana, fecha com o Grêmio
Na manhã desta segunda-feira (31), a direção gremista encaminhou a contratação do centroavante João Pedro, de 31 anos, do Fenerbahçe, da Turquia. Para fechar com o jogador, o Tricolor Gaúcho precisou superar a concorrência do Botafogo. Esperado nesta terça-feira (1), em Porto Alegre, o atleta passará por exames e se for aprovado, ficará na Arena por empréstimo de um ano e meio.
João Pedro surgiu no Atlético-MG
O avante surgiu para o futebol atuando como meia no Atlético-MG. Em 2009 foi campeão Sul-Americano, no Sub-17, com a seleção brasileira, sendo o destaque do time. Ao longo da carreira passou por diversos clubes fora do Brasil. Em seu currículo encontram-se: Palermo, da Itália, Vitória de Guimarães e Estoril de Portugal, Peñarol, do Uruguai, e Cagliari, da Itália. No Brasil, além de jogar no Galo, defendeu as cores do Santos.
Jogador fez sucesso na Itália
No clube Italiano, João Pedro viveu seu melhor momento na carreira. Em 171 jogos marcou 86 gols, e ajudou a equipe a subir para a primeira divisão Italiana na temporada 2015/2016. No entanto, em 2018 foi suspenso por doping. Originalmente a pena seria de quatro anos, mas após recorrer ao tribunal teve a pena reduzida para seis meses. A substância considerada inapropriada, encontrada em seu exame foi a hidroclorotiazida, um diurético.
Na temporada de 2019/2020, na equipe italiana, foi utilizado como atacante pelo técnico Rolando Maran. João Pedro se deu bem na nova função marcando 19 gols. Na temporada seguinte foram mais 16 tentos assinalados. Diante do excelente desempenho na terra da “Bota”, o brasileiro se nacionalizou italiano e chegou a seleção daquele país. Contudo, em julho de 2022 se transferiu para o Fenerbahçe, da Turquia.
Contratações
Everton Cebolinha: será que vem?
Em entrevista concedida após a conquista da Libertadores, no último sábado (29), Cebolinha admitiu ter recebido contato de vários clubes, entre eles o Grêmio. O jogador, campeão continental pelo Flamengo, conversou com a reportagem da ESPN.
“Tive consultas de seis clubes antes do Mundial (de Clubes). Após o Mundial, tive uma proposta muito boa de um clube turco. Conversei com o Filipe (Luís), pedi para ele me liberar, era final da janela (de transferências) e acabou que não quiseram nem escutar. Era uma proposta muito boa financeiramente, mas tudo tem um propósito. Tenho esse privilégio de ser querido por alguns clubes. Meu empresário foi procurado por seis clubes do futebol brasileiro, alguns já saíram na mídia, esses (Grêmio e Palmeiras) já tiveram contato também, mas estou focado no Flamengo e tenho contrato até o fim do ano que vem e vou dar o meu melhor”, disse Cebolinha.
Cebolinha quer ser protagonista
No entanto, o atacante não esconde o objetivo de voltar a ser protagonista, além do desejo de disputar a Copa do Mundo de Seleções. Na atual temporada, em 39 partidas pelo Rubro-Negro, sendo titular em 17 oportunidades, marcou 4 gols e distribuiu 4 assistências.
“Quando acabar o ano, vou decidir o que vai ser da minha carreira. Tenho contrato até o fim do ano que vem, mas preciso de espaço, preciso jogar. Venho em um momento muito bom, muito confiante. Preciso de visibilidade porque já estive na Seleção e sei como funciona. Creio que se eu estiver no ano que vem e fazer esses seis meses voando, posso voltar para a Seleção. Então, quero ter essa sequência e essa visibilidade, seja aqui ou em outro clube”, falou.
- Você precisa ver também: Cruzeiro anuncia saída de Paulo Pelaipe, contratado pelo Grêmio
A disputa por posição dentro do elenco do clube carioca é muito equilibrada. No Tricolor Gaúcho certamente, Cebolinha seria um dos principais jogadores. Diante disso, não se pode descartar a repatriação do atleta. Entretanto, a questão financeira será, com certeza, um fator complicador para uma possível transferência.
Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Contratações
O que sabemos do interesse do Grêmio em Hulk
A nova gestão do Grêmio planeja reforçar o setor ofensivo. Dentro dessa ideia, alguns nomes estão sendo avaliados, e Hulk, do Atlético-MG, aparece como um dos possíveis alvos. No entanto, é importante destacar que até o momento não houve qualquer contato com o jogador ou seu estafe.
Atacante é considerado caro pelo Grêmio
Os valores envolvidos em uma eventual negociação extrapolam a disposição de investimento do Tricolor Gaúcho. A idade do atacante também pode ser um impeditivo, já que Hulk completará 40 anos em junho de 2026. Além disso, o elenco gremista já conta com um número expressivo de jogadores experientes, o que torna a chegada de mais um veterano pouco provável.
- Você precisa ver também: Como foi o retorno de Willian ao time do Grêmio
Ademais, o jogador recebe o maior salário do Galo, estimado em cerca de R$ 1,8 milhão mensais. A nova direção gremista pretende reduzir a folha de pagamento, que atualmente gira em torno de R$ 21 milhões por mês. A estratégia é valorizar atletas da base e realizar contratações pontuais, sem grandes custos.
Hulk não deverá ser jogador do Imortal
Diante desse cenário, dificilmente a especulação envolvendo a estrela do Atlético-MG evoluirá para negociações concretas. Neste momento, pode-se afirmar que o medalhão não deve vestir a camisa do Imortal. Vale lembrar que, para a posição, o clube já conta com Carlos Vinícius, Martin Braithwaite, André Henrique e Jardiel.
Foto: Pedro Souza/Galo
Contratações
Grêmio informa a contratação do meia-atacante Willian
Nesta sexta-feira (5), o Grêmio anunciou a contratação do meia-atacante Willian, de 37 anos. Sem clube desde que deixou o Fulham, da Inglaterra, em junho, o jogador assinou contrato com o Tricolor Gaúcho até o final de 2026.
Confira o comunicado do Grêmio
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa à sua torcida que alcançou um acordo com o meia-atacante Willian para reforçar a equipe. Ele chegou a Porto Alegre, fez exames médicos e assinou contrato visando à disputa do Campeonato Brasileiro 2025 e da temporada 2026″
Willian disputou duas Copas do Mundo
O atleta iniciou sua carreira no Corinthians, entretanto, viveu seus melhores momentos no futebol europeu. Defendeu clubes como Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e Arsenal, da Inglaterra, mas atingiu o auge atuando pelo Chelsea.
Entre suas principais conquistas estão dois títulos da Premier League e uma Liga Europa com a camisa dos Blues. Pela Seleção Brasileira, disputou duas Copas do Mundo — em 2014, no Brasil, e em 2018, na Rússia — além de conquistar a Copa América de 2019.
Foto: Site oficial do Grêmio
-
Jogos5 dias ago
Provável escalação do Grêmio contra o Fluminense
-
Jogadores5 dias ago
Grêmio e Fluminense: Willian joga hoje?
-
Contratações6 dias ago
Everton Cebolinha: será que vem?
-
Jogadores6 dias ago
Grêmio ganha reforços contra o Fluminense
-
Jogos6 dias ago
Saiba onde assistir Grêmio e Fluminense ao vivo
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
Cruzeiro anuncia saída de Paulo Pelaipe, contratado pelo Grêmio
-
Jogos2 dias ago
Grêmio x Sport: o que vale a partida para o Tricolor Gaúcho?
-
Jogadores6 dias ago
Nacional, do Uruguai, quer contratar Cristian Olivera
