Últimas notícias do Grêmio
Cuiabá nunca venceu o Grêmio
Neste domingo (3), pela 22ª rodada do Brasileirão, o Grêmio recebe o Cuiabá. A partida está agendada para às 11h, (horário de Brasília). No momento os clubes têm interesses distintos dentro da competição nacional. O Tricolor Gaúcho é o 3º colocado, com 36 pontos, e joga para se manter no G4, além de continuar na perseguição ao líder Botafogo.
Por outro lado, o Cuiabá está na 10ª posição, com 28 pontos. O Dourado quer a vitória para se firmar na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Os mato-grossenses estão em ascensão no campeonato. Tendo Deyverson como protagonista da boa campanha da equipe. Aliás, segundo o jornalista Farid Germano Filho, o Imortal tem interesse no camisa 16.
Grêmio eliminou Cuiabá em Copa do Brasil
O Cuiabá é um dos clubes mais jovens do futebol brasileiro, com apenas 22 anos de existência, tendo sido fundado pelo jogador Gaúcho, que jogou por Grêmio e Flamengo, em 2001, A primeira vez que o clube do Mato Grosso disputou a primeira divisão nacional foi em 2021.
O Grêmio nunca perdeu para o Cuiabá, até hoje em cinco jogos foram 4 vitórias gaúchas e um empate. O embate mais importante entre as equipes foi em 2020, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor Gaúcho levou a melhor, aplicou 2 a 1 no Mato Grosso e voltou a vencer no Rio Grande, por 2 a 0. Desta forma, o time de Renato Portaluppi avançou às semifinais.
Confira o histórico do duelo
2020 – Copa do Brasil – Arena Pantanal – Grêmio 2 x 1
2020 – Copa do Brasil – Arena do Grêmio – Grêmio 2 x 0
2021 – Brasileirão – Arena Pantanal – Grêmio 1 x 0
2021 – Brasileirão – Arena do Grêmio – 2 x 2
2023 – Brasileirão – Arena Pantanal – Grêmio 2 x 1
Últimas notícias do Grêmio
Grêmio e patrocinadora Alfa podem romper contrato
Patrocinadora master do Grêmio desde fevereiro de 2025, a casa de apostas Alfa vem enfrentando dificuldades para arcar com seu compromisso com o clube. Após atrasar os pagamentos referentes aos meses de outubro e novembro, a empresa informou que também não quitará dezembro em dia.
Grêmio precisou recorrer a Celso Rigo
Sem receber as parcelas no valor de R$ 4 milhões cada, o Tricolor Gaúcho precisou recorrer a Celso Rigo para pagar os salários dos jogadores. O empresário, identificado com o clube e atualmente conselheiro, disponibilizou o aporte financeiro para regularizar a situação.
Diante desse cenário, clube e patrocinadora abriram tratativas para encerrar o contrato. No entanto, a Alfa impôs uma condição para o rompimento da parceria: a marca pretende deixar de patrocinar também o Inter. Vale lembrar que o acordo foi firmado em caráter de venda casada com as duas agremiações.
Dificuldade para encontrar novo parceiro
Ficou acertado com o Imortal que, além de quitar os meses em atraso, a empresa assumirá custos adicionais contraídos pelo clube em função dessa questão. Tanto a atual gestão quanto a direção eleita concordam com o rompimento do contrato.
- Você precisa ver também: Marlon joga contra o Fluminense?
Por outro lado, o Grêmio se preocupa com o desafio de encontrar um novo parceiro disposto a investir cerca de R$ 50 milhões anuais. Assim, os diretores procuram manter cautela na condução do processo de término do vínculo.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Marlon joga contra o Fluminense?
Punido com dois jogos de suspensão pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Marlon poderá desfalcar o Grêmio nas últimas rodadas do Brasileirão. O julgamento foi relativo às declarações do jogador após a partida contra o Bragantino, no dia 4 de outubro. O lateral do Tricolor Gaúcho acusou a arbitragem de estar prejudicando o Imortal ao longo do Campeonato Nacional.
Grêmio vai tentar liberar Marlon
Contudo, o Grêmio tentará reverter a punição. O clube vai solicitar um pedido de efeito suspensivo para poder escalar o jogador contra o Fluminense, na Arena, e contra o Sport, na Ilha do Retiro, nas últimas duas rodadas do torneio.
“O Grêmio está sendo categoricamente roubado desde que começou o campeonato”, declarou Marlon após a partida diante do Massa Bruta.
- Você precisa ver tambémTiaguinho, promessa gremista, pode se transferir para a Itália
O atleta foi denunciado com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. Além disso, no mesmo julgamento, o zagueiro Walter Kannemann também recebeu dois jogos de suspensão, enquanto o diretor Guto Peixoto pegou 15 dias.
Na sequência, o Grêmio encara o Fluminense na próxima terça-feira (02), na Arena. A bola vai rolar a partir das 21h30 (horário de Brasília). Posteriormente, pela 37ª rodada, o Tricolor Gaúcho encerrará sua participação no campeonato contra o Sport, fora de casa, no dia 7 de dezembro, um domingo.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Tiaguinho, promessa gremista, pode se transferir para a Itália
Tiaguinho é, sem dúvida, uma das maiores promessas do Grêmio. O volante de 17 anos se destaca pela qualidade refinada no trato com a bola. Com um futebol moderno, o garoto pode atuar nas três funções do meio-campo.
Tiaguinho foi destaque na Seleção Brasileira
Recentemente, ele foi um dos destaques da Seleção Brasileira no Mundial Sub-17. Suas atuações chamaram a atenção do Como, clube da 1ª divisão italiana treinado por Cesc Fàbregas. A equipe, que ocupa a sexta colocação no campeonato nacional, tem como política esportiva mesclar jovens talentos com atletas mais experientes.
- Você precisa ver também: Oque sabemos do interesse do Grêmio em Hulk
A direção gremista admite negociar sua joia, mas pretende receber um valor superior a seis milhões de euros pela transação. O clube europeu sinalizou interesse em apresentar uma proposta, embora ainda não tenha detalhado o modelo da oferta.
Transferência imediata é possível
O meio-campista completará 18 anos em fevereiro de 2026, período em que a janela italiana estará aberta. Dessa forma, a transferência de Tiaguinho poderá ocorrer de forma imediata. O vínculo do atleta com o Tricolor Gaúcho vai até julho de 2027, e a multa rescisória está estipulada em 100 milhões de euros. O Grêmio detém 80% dos direitos econômicos do jogador.
Caso permaneça na Arena, o garoto ganhará oportunidades no time profissional já na próxima temporada. A ideia do clube é aproveitar seu talento para obter ganho técnico e, posteriormente, lucrar financeiramente em uma futura saída.
Foto: Ângelo Pieretti / Grêmio
-
Jogadores1 dia ago
Como foi o retorno de Willian ao time do Grêmio
-
Contratações7 horas ago
Oque sabemos do interesse do Grêmio em Hulk
-
Jogadores4 horas ago
Tiaguinho, promessa gremista, pode se transferir para a Itália
-
Campeonatos1 dia ago
Garantindo na Séria A, Grêmio mantém sonho de jogar a Libertadores em 2026
-
Jogadores3 horas ago
Marlon joga contra o Fluminense?
-
Últimas notícias do Grêmio2 horas ago
Grêmio e patrocinadora Alfa podem romper contrato
