Últimas notícias do Grêmio
Renato completa um ano de Grêmio, após retorno
No dia 1º de setembro de 2022, Renato estava voltando ao Grêmio após uma passagem anterior gloriosa. O maior ídolo dos gremistas, que havia tirado o clube da fila de 15 anos sem títulos de expressão, voltava para casa. A missão agora era outra, conduzir um confuso Imortal de volta à elite do futebol brasileiro.
Renato diz que Grêmio é a sua casa
Renato não só subiu o clube para a Série A do Brasileirão, como devolveu mais uma vez a autoestima à torcida gremista. Mantido no cargo em 2023, o treinador realiza um ótimo trabalho colocando o Tricolor Gaúcho nas primeiras posições da maior competição nacional, além de conquistar o hexacampeonato Gaúcho e levar o time às semifinais da Copa do Brasil.
Durante entrevista concedida ao Site GZH, Renato falou a respeito de sua ligação com o Grêmio e disse se sentir em casa.
“Deu liga. Não só eu, mas minha família toda é gremista. Me sinto em casa aqui. O carinho do torcedor comigo é imenso, tanto pelos meus tempos como jogador quanto agora, como treinador. Já fiz muito pelo Grêmio e, enquanto estiver aqui, meu objetivo é sempre entregar alegrias e títulos ao torcedor” Falou Portaluppi.
Portaluppi e Grêmio ocupam o mesmo lugar no espaço
Renato conquistou a Copa Libertadores da América e o Campeonato Gaúcho pelo Grêmio como jogador e treinador, foi Campeão Mundial, marcando os dois gols do título. Além de ganhar a Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana, na condição de técnico, e ser homem GreNal dentro e fora das quatro linhas. Contudo, a história do ídolo e a do clube são uma simbiose.
O Grêmio é o terceiro colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro com 36 pontos, tendo um jogo a menos que a maioria dos outros clubes. Desta forma, é o principal perseguidor do líder Botafogo. Embora o título seja algo muito difícil de conquistar, os comandados de Renato seguem firmes na busca de uma vaga na Libertadores. A ideia é recolocar o clube no circuito continental.
Saídas
Aravena pode estar de saída para clube dos EUA
O Grêmio avalia uma proposta do Portland Timbers, dos Estados Unidos, pelo atacante Alexander Aravena. Os americanos pretendem contratá-lo por empréstimo até o final deste ano, com opção de compra. O jogador de 23 anos tem vínculo com o Tricolor Gaúcho até dezembro de 2028.
Aravena perdeu espaço no elenco
As tratativas estão avançadas e há otimismo entre as partes para um desfecho positivo. Com a chegada de Enamorado e a promoção de Roger, o chileno perdeu espaço no elenco gremista e recebeu poucas oportunidades. A tendência é de que as direções batam o martelo nos próximos dias.
Chileno quase não recebe oportunidades
Sob o comando do técnico Luís Castro, Aravena atuou em apenas quatro partidas, sendo titular somente na derrota para o São José, quando o Imortal utilizou uma equipe alternativa. Nas outras três ocasiões, entrou durante o jogo.
No Portland Timbers, o atacante poderá atuar ao lado de Felipe Carballo, contratado recentemente pela equipe americana. O clube é comandado pelo inglês Phil Neville, ex-jogador do Manchester United.
Foto? Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Pavón deve substituir Tetê em semifinal contra o Juventude
Por conta de uma lesão muscular, Tetê está fora da partida de volta pelas semifinais do Gauchão. Assim, Pavón deve ganhar mais uma oportunidade na equipe principal. O argentino, que tem atuado inclusive na lateral direita, é o mais cotado para formar o ataque ao lado de Amuzu e Carlos Vinícius.
Pavón se destaca pela força e intensidade
Apesar de ser um jogador contestado, Pavón está à frente do recém-contratado Amoroso e do jovem Roger na hierarquia do elenco do Tricolor Gaúcho. A experiência e intensidade do argentino lhe garantem a preferência do técnico Luís Castro. Se falta refino técnico ao camisa 7, sobra força e vontade.
Diante disso, João Pedro e Marcos Rocha disputam uma vaga no time, com vantagem para o primeiro pela questão física. Contudo, ao longo do jogo, Pavón poderá ser recuado para dar lugar a Enamorado ou Roger na extrema. A decisão dependerá do cenário da partida.
Willian é dúvida para o duelo com o Juventude
Além de não poder contar com Tetê, o comandante gremista pode perder Willian, que trata um edema muscular. Em contrapartida, há uma forte possibilidade de retorno de Monsalve, já recuperado de lesão.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Com edema muscular, Willian é dúvida para semifinal
O Mister Luís Castro pode não contar com Willian na partida de volta das semifinais do Gauchão contra o Juventude. O meia-atacante apresenta um edema muscular na perna direita, realiza tratamento com a equipe de fisioterapia e segue sob observação.
Willian pode dar lugar a Monsalve
A dúvida sobre sua participação no jogo que decide quem vai às finais do Campeonato Estadual deve persistir até o dia da partida. Grêmio e Juventude se enfrentam no próximo domingo, às 18h (horário de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi.
Willian já vinha sentindo dores desde o enfrentamento com o São Paulo, pelo Brasileirão. O jogador precisou deixar o time no intervalo da primeira semifinal contra o Papo, no domingo passado. Monsalve, que também se recupera de lesão, está cotado para assumir a vaga. No entanto, o colombiano ainda passará por testes para uma avaliação mais precisa.
Grêmio precisa vencer para chegar à final
Para avançar à final no tempo regulamentar e tentar recuperar a hegemonia do futebol gaúcho, o Imortal precisa vencer o Alviverde. Como houve empate no jogo de ida, um novo resultado de igualdade levará a decisão para as cobranças de pênaltis.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
-
Jogadores6 dias ago
Noriega será julgado e poderá ficar de fora do restante do Gauchão
-
Jogos6 dias ago
Gauchão: Onde assistir Grêmio e Juventude ao vivo
-
Saídas3 dias ago
Grêmio oficializa saída de Edenílson
-
Contratações6 dias ago
Grêmio encerra primeiro ciclo de contratações
-
Contratações5 dias ago
Grêmio apresenta Juan Nardoni e Leonel Pérez
-
Jogadores1 dia ago
Braithwaite treina com bola e se aproxima de retorno ao Grêmio
-
Jogos5 dias ago
Provável escalação do Grêmio para jogo com o Juventude
-
Jogadores5 dias ago
Edenílson perde titularidade e pode não ser relacionado
