Últimas notícias do Grêmio
Folga de quatro dias trará benefícios, diz Grêmio
O Grêmio aproveitou o recesso do futebol brasileiro, pela data Fifa, para dar um período de folga ao elenco. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, o clube liberou os atletas por quatro dias. A reapresentação será na sexta-feira (8), pela manhã, no CT Luiz Carvalho. Quando a comissão técnica dará início ao trabalho visando o compromisso com o RB Bragantino, no interior paulista.
Folga trará benefícios para o grupo
De acordo com o coordenador do Departamento de Ciência, Saúde e Performance (DCSP), do Tricolor Gaúcho, Rafael Barleze, a pausa nas atividades terá efeito positivo no rendimento do grupo.
“Entendemos que durante esse período é mais importante a recuperação muscular e mental” Disse Rafael.
Barleze é formado em nutrição e educação física, além de pós-graduação em Medicina do Esporte e Ciências da Saúde. Segundo ele, só poderá haver prejuízos físicos em pausas maiores que uma semana, o que não é o caso. Para esclarecer seus torcedores, o Grêmio divulgou um vídeo em suas redes sociais detalhando o planejamento.
CT Luiz Carvalho ficou a disposição de atletas
Entretanto, mesmo concedendo um período de descanso aos jogadores, o Grêmio manteve o CT Luiz Carvalho à disposição daqueles atletas que necessitam ou optaram por dar sequência ao trabalho durante este período. O meia Luan pediu para seguir treinando, ele ganhou a companhia de Pedro Geromel, Lucas Besozzi e Jonathan Robert, que também realizam trabalhos no centro de treinamentos.
O Imortal volta a campo no dia 14 de setembro, quando enfrenta o RB Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 23ª rodada do Brasileirão. A partida será em Bragança Paulista. A bola vai rolar a partir das 21h30, (horário de Brasília).
Os volantes Felipe Carballo e Villasanti estão à disposição das seleções de Uruguai e Paraguai, respectivamente. Sendo assim, eles poderão desfalcar o Grêmio contra o Massa Bruta. No entanto, isso vai depender de uma avaliação dos atletas.
Últimas notícias do Grêmio
Marcelo Marques volta atrás e será candidato a presidência do Grêmio
Dois dias após anunciar sua desistência, Marcelo Marques voltou atrás em sua decisão. A notícia sacudiu a torcida gremista que fez uma campanha gigante por seu retorno, e volta a sonhar com o retorno aos tempos de glória a partir de 2026.
Marcelo Marques pede desculpas ao torcedor
Por volta das 14 horas, o empresário utilizou suas redes sociais para fazer o anúncio. Em um vídeo, agradeceu o apoio da torcida gremista e pediu desculpas pelo “susto”. Marcelo não declarou explicitamente que será candidato à presidência. No entanto, pessoas próximas ao empresário garantem que ele irá concorrer ao cargo.
“Fala, pessoal! Passando aqui para agradecer pelo carinho de todo o torcedor, de todos os lugares do Rio Grande do Sul. Enfim, essa demonstração de carinho me comoveu demais, mostrou para mim que eu não estou sozinho. Eu quero dizer que vocês também não estão sozinhos, eu estou com vocês para o que der e vier, tamo junto. Desculpa pelo susto, mas pode contar comigo para o que der e vier. Amo vocês! Dale, Grêmio! Tamo junto”, falou Marcelo Marques.
Marcelo comunicou sua desistência da candidatura na quarta-feira (27), durante o programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha. Entretanto, na quinta-feira (28), recebeu Antônio Dutra Júnior em Gravataí. A pauta da reunião foi a tentativa de convencê-lo a retornar ao pleito eleitoral, além da composição da chapa para o Conselho Deliberativo. O objetivo foi alcançado.
Confirmação do retorno à candidatura
Nesta sexta-feira, minutos após sua primeira manifestação, Marcelo Marques voltou a se dirigir à torcida gremista por meio do Instagram. Desta vez, de forma mais objetiva, deixou claro que será candidato ao cargo de maior mandatário do Grêmio.
“Desculpem pelo susto. A responsabilidade é muito grande e eu precisava desabafar. Mas eu VOLTEI! Voltei para que, juntos, façamos uma linda história no Grêmio. Serei presidente, conselheiro, apoiador? Quem manda é você, torcedor. Mas aviso: deveremos ser muito responsáveis. Arena sempre lotada, quadro de sócios gigante, elenco com raça, com a cara do Grêmio, e, principalmente, gestão para quitar as dívidas e estruturar o Grêmio dos próximos 100 anos. A responsabilidade de fazer um clube melhor é NOSSA, ou seja, de cada torcedor, pois o Grêmio é NOSSO!”
Foto: Angelo Pieretti/Grêmio
Últimas notícias do Grêmio
Como fica a gestão da Arena com a saída de Marcelo Marques
A equipe responsável pela operação da Arena do Grêmio continuará seguindo o planejamento em andamento. A saída de Marcelo Marques da disputa pela presidência do clube não altera as ações que estão em curso.
Equipe de Marcelo Marques permanece atuando no estádio
Mesmo após deixar a candidatura, Marcelo mantém sua equipe trabalhando normalmente na Arena. O grupo pretende entregar a casa gremista em excelentes condições à nova diretoria. Ele também afirmou que, se necessário, continuará oferecendo suporte profissional pelo tempo que for preciso.
- Você precisa ver também: Paulo Caleffi se manifesta sobre desistência de Marcelo Marques
A Arena Porto-Alegrense, que administra o estádio, opera com recursos próprios até 31 de dezembro. A empresa recebe os valores acordados, realiza os pagamentos e colabora com a equipe de Marques no processo de transição.
Grêmio assume a gestão a partir de janeiro
Até o fim do ano, o Grêmio não terá custos com a operação da Arena. Se houver lucro, o clube receberá o valor. Caso ocorra prejuízo, Marcelo Marques assumirá a responsabilidade financeira. A partir de janeiro, a nova diretoria do Imortal assumirá oficialmente a gestão do estádio.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Últimas notícias do Grêmio
Paulo Caleffi se manifesta sobre desistência de Marcelo Marques
O ex-vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, se manifestou sobre a desistência de Marcelo Marques em concorrer à presidência do Imortal. Caleffi havia sido o primeiro a retirar sua pré-candidatura ao cargo máximo do clube.
Em 12 de julho, após Marcelo adquirir a Arena com o objetivo de entregá-la ao Tricolor Gaúcho, Caleffi decidiu se retirar da disputa. Na ocasião, o ex-dirigente alegou como motivo o contexto bélico que começava a se desenhar para o processo eleitoral.
- Você precisa ver também: Grêmio anuncia contratação de Arthur “”Eu bati o pé pra voltar pro Grêmio”
Paulo Caleffi manifestou solidariedade a Marcelo Marques
“Não poderia deixar de me manifestar acerca da decisão do @marcelomarquespan, externada no dia de ontem. Não tenho condições de fazer qualquer juízo de valor, mas quero registrar a minha solidariedade a quem realizou um gesto grandioso para com o Grêmio. Sendo candidato ou não, sempre terá o reconhecimento e o respeito de todos os gremistas”, postou no Instagram.
Entretanto, mesmo com a mudança no cenário da corrida eleitoral, Paulo Caleffi não se pronunciou sobre a possibilidade de retornar à disputa. A eleição para a presidência do Grêmio está prevista para a segunda quinzena de novembro. Os candidatos que obtiverem mais de 20% dos votos dos conselheiros avançam para a etapa final, quando os sócios escolherão o novo presidente.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
-
Jogadores4 dias ago
Erick Noriega é convocado para a Seleção Peruana
-
Contratações4 dias ago
Arthur chega a Porto Alegre para assinar com o Grêmio
-
Jogos7 dias ago
Grêmio e Ceará: Onde assistir, escalações e mais
-
Jogadores4 dias ago
BOMBA: Balbuena não jogará mais nesta temporada
-
Jogadores4 dias ago
Grêmio empresta volante do grupo principal
-
Jogos6 dias ago
Provável escalação e relacionados do Grêmio
-
Últimas notícias do Grêmio4 dias ago
Mano Menezes prepara retorno de “jogador de extrema qualidade”
-
Contratações7 dias ago
Noriega é registrado no BID e pode estrear pelo Grêmio