Jogos
Renato classifica partida como jogaço
Durante entrevista coletiva após o empate na Neo Química Arena, Renato avaliou o duelo entre Grêmio e Corinthians como um dos melhores jogos deste Brasileirão. O técnico comentou o apagão da equipe no final do primeiro tempo e disse que fez um “carinho” nos jogadores durante o intervalo. Segundo ele, o espetáculo ficou manchado pelo erro inaceitável do VAR.
“Foi um jogaço. Falei com o Luxemburgo. Foi uma das melhores partidas do Brasileirão. A única crítica que eu tenho são aqueles sete ou oito minutos do primeiro tempo, que tomamos três gols” disse Renato
Renato teve papo reto com time no vestiário
O Grêmio iniciou tomando as rédeas da partida, tendo as principais ações e neutralizando os movimentos dos donos da casa. A superioridade da equipe gaúcha se materializou no placar, ainda na metade da primeira etapa o Imortal fazia dois a zero. Entretanto, o time de Renato teve um apagão de sete minutos e viu o Timão virar para três a dois antes do final do primeiro tempo.
“Veio aquele apagão. Falei com os jogadores. Vamos dizer que dei um beijinho na testa de cada um. Voltamos com empenho e viramos a partida” relatou Portaluppi.
Fragilidade defensiva tem comprometido campanha
O Tricolor Gaúcho teve evidenciados graves problemas defensivos. Os jogadores do adversário finalizaram a queima roupa em três, dos quatro gols sofridos por Grando. Todavia, Renato preferiu enaltecer os aspectos positivos apresentados pelo time durante o embate.
“Meu time jogou muito hoje. O Grêmio joga para dentro. Minha equipe teve intensidade” comentou o treinador.
No entanto, este discurso é válido no que se refere a não expor o grupo, mas há questões urgentes a serem corrigidas para a sequência da temporada. O zagueiro Rodrigo Ely e o atacante João Pedro Galvão não podem ser titulares neste momento. Outra questão é o equilíbrio, a equipe vai bem do meio para frente, porém sofre gols em quase todos os jogos. Dos seis primeiros colocados, o Grêmio tem a defesa mais vazada, tendo sofrido 31 gols.
Jogos
Gauchão: Onde assistir Grêmio e Juventude ao vivo
Neste sábado (31), Grêmio e Juventude medem forças pelo Gauchão. O time do Mister Luís Castro recebe o Papo pela sexta rodada do torneio. A bola vai rolar na Arena a partir das 16h30 (horário de Brasília). Após a derrota no clássico Grenal, o Tricolor Gaúcho busca a reabilitação. Já o Juve chega embalado pela goleada sobre o Monsoon por 3 a 0.
- Você precisa ver também: João Pedro não tem lesão confirmada
Assista Grêmio e Juventude ao vivo
- Quem não for a Arena poderá assistir a partida ao vivo pela RBS TV e Premiere que anunciam a transmissão.
Confira as escalações das equipes
Grêmio
- Gabriel Grando; Vitor Ramon, Luís Eduardo, Viery e Caio Paulista; Dodi, Tiaguinho, Pavón, Monsalve e Enamorado; André Henrique. Técnico: Luís Castro
Juventude
- Jandrei; Messias, Sam e Marcos Paulo; Raí Ramos, Lucas Mineiro, Pablo Roberto, Mandaca e Alan Ruschel; Taliari e Alisson Safira. Técnico: Maurício Barbieri
A tendência é que o treinador gremista poupe os titulares, pensando na partida contra o Botafogo. As equipes se enfrentam pelo Brasileirão na próxima quarta-feira (4). O jogo está marcado para a Arena do Grêmio, a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogos
A entrevista preocupante de Luís Castro
Após a derrota para o Fluminense na estreia do Brasileirão, o técnico Luís Castro afirmou que a equipe deu uma boa resposta no Maracanã. A declaração do treinador teve como base à atuação do time no clássico Grenal.
No entanto, o que se viu em campo foi bem diferente: a equipe carioca foi muito superior ao time gaúcho e poderia ter vencido com ainda mais tranquilidade.
“Dois contextos difíceis. Nós demos uma melhor resposta hoje (quarta) do que demos no jogo passado. Acho que houve uma grande reação, acho que a equipe criou situações para chegar ao gol do empate e depois tentar algo mais”, disse Luís Castro.
O técnico também destacou o fato de o Grêmio ter disputado poucas partidas em 2026. Por isso, segundo ele, ainda não conseguiu extrair dos jogadores aquilo que considera ideal. Porém, vale lembrar que todos os grandes clubes do Brasil estão na mesma situação — inclusive Inter e Fluminense, que venceram o Tricolor Gaúcho com atuações bem superiores.
“As fragilidades que nós evidenciamos e vamos evidenciando defensivamente, ao longo da pré-temporada que ficou para trás, não estão totalmente resolvidas. Não somos ainda uma equipe estável, nem ofensivamente, nem uma equipe estável defensivamente. Mas é um processo normal. Temos o primeiro jogo do campeonato feito e temos meia dúzia de jogos do Estadual. Acho que é um processo normal.” explicou.
Com relação às mudanças promovidas no meio-campo, Luís Castro argumentou que precisava dar mais consistência ao setor após a exigência física do clássico. Para isso, oxigenou a equipe com Dodi e Edenílson.
Entretanto, Edenílson atuou na linha de três, atrás do centroavante, na criação e não na contenção. Assim, apenas Dodi protegia a frente da zaga, já que Arthur é meia-central e não possui poder de marcação.
- Você precisa ver também: Grêmio repete atuação do Grenal e perde para o Fluminense
O Grêmio foi muito mal nos dois enfrentamentos, e seu comandante ainda pior na entrevista. Resta torcer para que esse seja apenas um discurso externo do Mister e que, internamente, ele saiba o que precisa ser feito. Caso contrário, nós, gremistas, teremos um início de temporada muito complicado.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Jogos
O Grêmio está escalado para a estreia no Brasileirão
Dentro de instantes, o Grêmio fará sua estreia no Brasileirão diante do Fluminense. A bola rola às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Tricolor Gaúcho busca a vitória contra os cariocas, mas o mais importante é somar pontos na largada. Assim, um empate também será considerado um bom resultado.
Confira a escalação do Grêmio
- Weverton; João Pedro, Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi, Arthur, Tetê, Edenílson e Amuzu; Carlos Vinícius. Técnico: Luís Castro.
Para a partida, o treinador gremista conta com o retorno de Pavón. O atacante se recuperou de uma lesão ligamentar e volta a ser opção para o setor ofensivo. Por outro lado, o volante Cuéllar mais uma vez ficou fora da lista de relacionados. O colombiano já não havia sido convocado para o Grenal 449.
- Você precisa ver também: Grêmio divulga relacionados para jogo com o Fluminense
Relacionados do Tricolor Gaúcho
- Goleiros: Weverton, Gabriel Grando e Beltrame
- Laterais: Caio Paulista, João Pedro, Marcos Rocha e Marlon
- Zagueiros: Gustavo Martins, Noriega, Viery e Wagner Leonardo
- Volantes: Arthur, Dodi, Edenilson e Tiaguinho
- Meias: Cristaldo e Willian
- Atacantes: Amuzu, André Henrique, Carlos Vinícius, Enamorado, Aravena, Pavon e Tetê
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
-
Grenal5 dias ago
Gauchão: Onde assistir o Grenal 449 ao vivo
-
Grenal6 dias ago
Gremistas vão lotar seu espaço no Beira-Rio
-
Grenal6 dias ago
Confira o provável time do Grêmio para o Grenal 449
-
Grenal6 dias ago
Grêmio terá cinco desfalques importantes para o Grenal 449
-
Jogadores3 dias ago
Monsalve tem data para retornar ao time do Grêmio
-
Grenal6 dias ago
Saiba quem são os estreantes em Grenal pelo lado do Grêmio
-
Pós jogo4 dias ago
O Grêmio não entrou em campo no Grenal 449
-
Jogos3 dias ago
Como chega o Fluminense para o jogo contra o Grêmio
