Jogos
Grêmio vence Palmeiras e volta ao G4
Em noite que a equipe teve garra e intensidade, o Grêmio venceu o Palmeiras e se manteve vivo na briga pelo título do Brasileirão. O Imortal iniciou a partida agredindo o adversário, tomando as iniciativas e propondo o jogo. Tanto que logo aos 9 minutos, em uma bela triangulação entre Villasanti, Suárez e João Pedro, o lateral marcou o gol que lhe daria a vitória.
Grêmio soube suportar a pressão do Palmeiras
No entanto, após a abertura do placar, o Palmeiras começou a impor sua maneira de jogar, combinando trocas de passes com velocidade vertical. Os donos da casa fizeram a leitura do que estava acontecendo e aplicaram o contra veneno. Renato manteve suas linhas baixas e aproximadas, povoando o meio-campo, o que dificultou a criação por parte dos paulistas.
A rigor a equipe de Abel Braga teve apenas uma grande chance no primeiro tempo, Raphael Veiga finalizou de dentro da área pequena para grande defesa de Gabriel Grando. Apesar da pressão exercida pelo Alviverde, as equipes foram para o intervalo com o placar favorável ao Tricolor Gaúcho.
Volume paulista, placar gaúcho
O ritmo do segundo tempo foi menor do que o da primeira etapa. Entretanto, o roteiro foi mantido, o Palmeiras seguiu com mais posse de bola e pressionando o Grêmio. Todavia, não conseguia transformar o volume em chances para marcar seu gol. Bem postado defensivamente, o time gaúcho diminuía os espaços e neutralizava as ações dos visitantes no terço final do campo.
A situação ficou mais complicada para o Imortal quando Villasanti foi expulso, a partir deste momento, já desgastado fisicamente, o Grêmio precisou correr mais para se defender. Contudo, mesmo com superioridade numérica o Palmeiras não conseguiu igualar o marcador. A melhor oportunidade da etapa final veio após cobrança de escanteio, o zagueiro Gustavo Gómez cabeceou no travessão. O resultado recolocou o time de Renato no G4.
Jogos
Mais uma vez erros da comissão técnica prejudicam o Grêmio
O empate do Grêmio com o Bragantino tem responsáveis diretos dentro e fora do campo. E o pior é a frequência com que as decisões equivocadas vem se repetindo. Os profissionais que dirigem o clube parecem não aprender com seus erros e insistem em reeditá-los. Com destaque para a comissão técnica.
Comissão técnica parece não reconhecer erros
Rodrigo Caio foi lento e acabou cometendo pênalti, o lance redundou no primeiro gol dos paulistas. Entretanto, a falha do zagueiro não é o centro da questão, ele não vinha jogando e todos sabem que o defensor está sem ritmo. A pergunta chave é por que Natã Felipe não foi o escolhido? O prata da casa vinha entrando nos últimos jogos e dando ótima resposta.
A saída de Braithwaite foi um escândalo, tanto que até mesmo o jogador não fez questão de esconder sua insatisfação. O dinamarquês fazia um grande jogo, inclusive com assistência para o gol de Monsalve. Além disso, ele estava inteiro fisicamente. Porém, deu lugar a Diego Costa, grande centroavante, mas que está totalmente fora de ritmo e parece defasado no aspecto físico.
É claro que Reinaldo falhou infantilmente no lance do segundo gol dos donos da casa. Uma tomada de decisão lamentável do experiente lateral-esquerdo. Todavia, isso não pode mascarar os equívocos da comissão técnica. Mais uma vez, inexplicavelmente, Cristaldo e Monsalve deixaram o campo ao mesmo tempo, isso é um erro Crasso, para não dizer outra coisa.
Inércia da direção pode comprometer o Grêmio
Renato Portaluppi, Alexandre Mendes e seus companheiros repetem as mesmas falhas e ninguém cobra nada, aqui me refiro a direção do Grêmio. Nos últimos jogos, os principais atores foram trocados por coadjuvantes que nada acrescentaram, ao contrário, só pioraram o desempenho da equipe. Não há como dosar as mexidas, preservando ao menos um pouco da qualidade?
É de dar dó a solidão técnica de Soteldo após as trocas realizadas. O Venezuelano vira um oásis em meio ao deserto Tricolor. Contudo, o resultado final é o que tem se visto, o Imortal acaba entregando pontos praticamente ganhos. Até quando a teimosia dos responsáveis pelo vestiário vai continuar prejudicando o Grêmio? O presidente precisa intervir, ter voz forte, sob pena de não se ter condições de pagar a conta quando ela chegar e, pelo andar da carruagem, ela vai.
Jogos
Grêmio escalado para enfrentar o RB Bragantino
Grêmio x RB Bragantino jogam em instantes pela 26ª rodada do Brasileirão. O tricolor Gaúcho precisa da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento. No entanto, para que isso aconteça, os gaúchos terão de quebrar a escrita, o Imortal nunca venceu a equipe paulista em seus domínios.
Após iniciar o returno com uma das melhores campanhas, o time de Renato Portaluppi perdeu para o Atlético-MG, no retorno à Arena, e voltou a ficar próximo do grupo de descenso. Sendo assim, o momento exige superação, os três pontos diante do Bragantino são imprescindíveis, até porque o Grêmio terá uma sequência pesada pela frente.
Confira a escalação do Grêmio
- Marchesín; João Pedro, Rodrigo Caio, Jemerson e Reinaldo; Dodi, Villasanti, Monsalve e Cristaldo: Soteldo e Braithwaite.
Diante da suspensão de Renato pelo STJD, o auxiliar técnico Alexandre Mendes vai ser o responsável pela orientação da equipe à beira do gramado.
Jogos
Renato não acompanhará delegação a Bragança Paulista
Com suspensão reduzida, mas ainda mantida, pelo STJD, Renato não irá acompanhar a delegação gremista até Bragança Paulista. Neste domingo (15), pela 26ª rodada, o Imortal enfrenta o RB Bragantino. A bola vai rolar a partir das 16h (horário de Brasília) no Estádio Nabi Abi Chedid.
Renato permanecerá trabalhando em Porto Alegre
Após uma conversa entre a direção e o treinador ficou acertado que o técnico permanecerá em Porto Alegre. Pesou para a decisão o fato de Portaluppi ter acesso restrito ao Estádio, além de ter que se comunicar a distância com a comissão técnica. O auxiliar Alexandre Mendes comandará a equipe à beira do gramado.
Tribunal atendeu parcialmente solicitação gremista
Atendendo parcialmente o pedido de efeito suspensivo do DP Jurídico do Tricolor Gaúcho, o STJD reduziu a pena imposta a Renato de quatro jogos de suspensão para dois. Sendo assim, ele também estará fora da partida contra o Flamengo. O treinador voltará a comandar o time após estes dois jogos, entretanto um novo julgamento acontecerá, porém ainda não há data definida.
O comandante gremista comandou um último treino neste sábado. No domingo, pela manhã, ele irá trabalhar com os jogadores que não irão enfrentar os paulistas. A atividade será realizada no CT Presidente Luiz Carvalho.
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
Felipão está na mira do Grêmio para a próxima temporada?
-
Jogadores5 dias ago
Grêmio toma decisão sobre renovação de Reinaldo
-
Jogadores6 dias ago
Fabio tem lesão muscular e desfalca o Grêmio nos próximos jogos
-
Jogos2 dias ago
Bragantino x Grêmio: Onde assistir, escalações e mais
-
Rumores5 dias ago
O que se sabe sobre o goleiro Keylor Navas no Grêmio
-
Jogos5 dias ago
Imortal precisará quebrar tabu contra o Bragantino
-
Jogadores5 dias ago
Recuperados, Diego Costa e Rodrigo Caio estão escalados
-
Últimas notícias do Grêmio4 dias ago
Saiba quem substituirá Renato Portaluppi no comando do Grêmio