Últimas notícias do Grêmio
Brum falou sobre Renato, Geromel, Villasanti e Suárez
O Grêmio segue focado na reta final do Brasileirão e mantém o objetivo de conquistar o título. Porém, a direção do clube já trabalha visando 2024. Durante entrevista concedida na manhã desta quarta-feira (4), o vice de futebol do Grêmio falou sobre as renovações de Renato, Geromel e Villasanti. Além do planejamento para substituir Suárez. Antônio Vicente Brum disse que a atual gestão está fechada com Renato e pretende a continuidade do trabalho do treinador.
“Estamos satisfeitos com o desempenho do Renato. Temos uma ótima relação com ele. A gente quer a renovação dele. A gente está tranquilo em relação à uma renovação”, disse Brum.
Brum enalteceu o trabalho de Renato
Com relação ao que Renato vem realizando ao longo da temporada, o dirigente ressaltou que o resultado supera as expectativas. O treinador ajudou na montagem de um elenco que conquistou o hexacampeonato Gaúcho, a Recopa Gaúcha, chegou as semifinais da Copa do Brasil e disputa o titulo do Brasileirão.
“Se no início da temporada nós tivéssemos dito que tudo o que está acontecendo estaria acontecendo no mês de outubro, eu acho que a gente consideraria uma boa temporada, uma temporada excepcional”, analisou o dirigente.
Segundo o vice de futebol, o caso do zagueiro Geromel também deverá ter um final feliz. Pela história vencedora que o atleta construiu no clube, o jogador completa dez anos de vínculo em dezembro deste ano, e pela sua qualidade, o contrato do defensor deverá ser renovado naturalmente.
“Tem uma vontade do jogador e tem uma vontade nossa”, falou o vice.
Além das renovações de Renato e Geromel, Brum comentou sobre a situação de Villasanti. A performance excepcional do volante na temporada tem despertado o interesse de outros clubes. Todavia, o gestor informou que o Grêmio iniciou tratativas para estender o vínculo do paraguaio, o jogador ainda deverá receber uma valorização financeira.
Grêmio vai manter ousadia para repor saída de Suárez
Contudo, o dirigente revelou que já começou a tratar da tarefa mais complicada para o ano que vem. A direção do Tricolor Gaúcho está a procura de um substituto para Luis Suárez. A ideia é manter a mesma ousadia para fechar com um nome de peso capaz de se aproximar do que representa o craque uruguaio.
“Vamos ter essa tarefa difícil. A gente foi arrojado demais. Talvez o quarto artilheiro do mundo possa ser substituído pelo terceiro ou pelo segundo, mas estamos pensando em reforços sim”
Brum não elencou nomes de possíveis contratações, todavia, não descartou a possibilidade de fechar com mais de um atleta para repor o camisa 9.
“Talvez em um nome, talvez em dois nomes. Mas eu acho que é um problema bom. Estamos trabalhando para repor essa saída para 2024.” completou.
Últimas notícias do Grêmio
Luís Castro pode promover trocas para jogo contra o Juventude
Após a fraca performance do Grêmio contra o São Paulo, o Mister Luís Castro deve realizar alterações na equipe para o duelo contra o Juventude. Assim, alguns titulares da última partida tendem a perder espaço, entre eles João Pedro, Wagner Leonardo e Edenílson.
Luís Castro vai mexer na escalação
O lateral-direito pode dar lugar a Marcos Rocha, Kannemann deve reassumir a titularidade na zaga, enquanto Willian aparece como opção para ser o articulador no meio-campo. No entanto, os problemas não se limitam a esses três nomes: Arthur precisa jogar mais, Tetê ainda não corresponde às expectativas e Noriega não rende como volante, tanto que suas melhores atuações foram como zagueiro. São muitos os pontos de atenção para o Tricolor Gaúcho.
Treinador precisa encontrar soluções táticas
Apesar das mudanças, Luís Castro não deve descaracterizar completamente a equipe. O desafio maior está nas questões táticas, responsabilidade direta do treinador. O time não consegue marcar com eficiência, cede espaços generosos e o meio-campo pouco participa da contenção, fragilizando o sistema defensivo.
A marcação tem sido feita em linhas médias e baixas, o que atrai o adversário e deixa o Grêmio encaixotado. Sem um bom sistema de saída, a transição ofensiva é escassa e, na maioria das vezes, muito lenta — com exceção das escapadas de Amuzu pelo lado esquerdo.
Diante disso, além de trocar peças, Luís Castro precisará ajustar o modelo de jogo para as semifinais do Estadual e a sequência da temporada. Caso contrário, o Grêmio enfrentará sérias dificuldades nos próximos compromissos.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Pós jogo
Grêmio é dominado pelo São Paulo e leva 2 a 0
Após uma boa atuação diante do Botafogo, o Grêmio voltou a decepcionar. Na noite desta quarta-feira (11), contra o São Paulo, a equipe de Luís Castro foi facilmente dominada pelo adversário que controlou o jogo e venceu por 2 a 0, sem dar chances de reação ao Tricolor Gaúcho.
Grêmio não jogou contra o São Paulo
No duelo contra o Fogão, apareceram sinais positivos do trabalho do treinador. Porém, diante do Tricolor Paulista, os processos não funcionaram, levantando dúvidas entre torcida e imprensa: teria sido a vitória sobre os cariocas apenas uma exceção?
A defesa segue vulnerável, o meio-campo não marca, e a insistência em Edenílson como armador é incompreensível. Melhor seria atuar com dois volantes de contenção e adiantar Arthur. Noriega, por sua vez, rende mais como zagueiro do que como volante.
Onde está a intensidade prometida
A intensidade prometida por Luís Castro também não apareceu. Sem posse, o Grêmio perdeu quase todas as segundas bolas e duelos individuais. Tetê mostra qualidade, mas demora na recomposição, fragilizando o lado direito. Além disso, o time limitou-se a atacar pelas pontas, sem explorar o corredor central, o que facilitou o bloqueio do adversário.
O início de trabalho ainda dá margem para ajustes, mas os próximos compromissos — semifinais contra o Juventude e o confronto com o Atlético-MG — podem definir precocemente o futuro do treinador. Uma eliminação no Estadual somada a derrota para o Galo pode gerar um cenário insustentável para a comissão técnica.
Foto: Paulo Pinto / São Paulo.
Jogos
Com Tetê, Grêmio está escalado para encarar o São Paulo
Pela terceira rodada do Brasileirão, o Grêmio enfrenta o São Paulo no estádio Morumbis. A bola vai rolar a partir das 21h30 (horário de Brasília). Após golear o Botafogo por 5 a 3, na Arena, o Imortal quer manter o bom momento e pontuar contra o time paulista. Dentro dessa ideia, assim como a vitória, um empate também seria considerado um bom resultado.
Confira a escalação do Grêmio
- Weverton; João Pedro, Balbuena, Wagner Leonardo e Marlon; Noriega, Arthur, Tetê, Edenílson e Amuzu; Carlos Vinícius. Técnico: Luís Castro.
Os donos da casa vêm de empate por 1 a 1 diante do Santos, na Vila Belmiro. Após duas rodadas, o Tricolor Gaúcho ocupa a nona colocação, com três pontos, enquanto o Tricolor Paulista está na sétima posição, somando quatro pontos.
- Você precisa ver também: Nardoni e Pérez tem data para estrear pelo Grêmio
Veja os relacionados do Tricolor Gaúcho
- Goleiros: Weverton, Grando e Beltrame
- Laterais: João Pedro, Marcos Rocha, Caio Paulista e Marlon
- Zagueiros: Kannemann, Balbuena, Wagner Leonardo e Gustavo Martins
- Meio-campistas: Thiago, Jeferson, Arthur, Noriega, Willian, Edenilson e Dodi
- Atacantes: Carlos Vinícius, André, Gabriel Mec, Enamorado, Tetê, Amuzu e Pavón
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
-
Jogos7 dias ago
Gauchão: Onde assistir Grêmio e Novo Hamburgo ao vivo
-
Contratações6 dias ago
Novo reforço do Grêmio, Leonel Pérez, já está em Porto Alegre
-
Jogos6 dias ago
Lateral desfalca o Grêmio contra o Novo Hamburgo
-
Contratações3 dias ago
Juan Nardoni, novo reforço do Grêmio chega a Porto Alegre
-
Contratações7 dias ago
Grêmio confirma a contratação de Juan Nardoni, meio-campista do Racing
-
Jogos3 dias ago
Grêmio enfrentará o Juventude nas semifinais do Gauchão
-
Contratações3 dias ago
Grêmio anuncia oficialmente a contratação de Leonel Pérez
-
Jogos3 dias ago
Brasileirão: Onde assistir São Paulo e Grêmio ao vivo
