Connect with us

Grenal

Renato diz que Gre-Nal não tem favorito

Published

on

Renato coletiva de imprensa

Grêmio e Inter duelam no próximo domingo no Beira-Rio pelo Brasileirão. Nesta sexta-feira (6), Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e disse que Gre-Nal não tem favorito. O treinador comentou que o insucesso do adversário na Libertadores é algo que acontece. Lembrou que ele já passou pela mesma situação treinando o Imortal. Afirmou ainda que a sua preocupação é solucionar os problemas da sua equipe.

“A instabilidade não sei se existe ou não. Respeitamos o adversário, é um Gre-Nal, mas são três pontos. Aconteceu o insucesso, já passei por isso também, em 2018, contra o River. Faz parte. Não estamos preocupados com nosso rival. É corrigir nossos erros para enfrentá-los. O mais importante é buscar a vitória. Enquanto tiver chance, vamos correr atrás do campeonato”, comentou.

Treinador rechaçou críticas da imprensa

Após o empate com os reservas do Fortaleza, o técnico foi criticado por analisar a temporada do Grêmio como excepcional. No entanto, na oportunidade ele não gostou da comparação feita com a campanha do maior rival na Libertadores. Para o treinador o sucesso ou insucesso de um dos lados não interfere na análise do desempenho do outro.

“Fui criticado porque falei que o ano do Grêmio era excepcional. O ano é excepcional por tudo que o Grêmio passou da vindo Série B. Ouvi colegas de vocês falando que o nosso ano não seria excepcional se o Inter passasse para a final. Qual a diferença o Inter passar ou não pelo Fluminense?  O Grêmio jogou duas competições no ano, ganhou o Estadual, foi semifinalista da Copa do Brasil e ainda está no Brasileirão brigando pelo título. Então assim que são as coisas na aldeia? O que o resultado do adversário muda no nosso?” indagou Portaluppi.

Renato afirmou que Gre-Nal não tem favorito

O Grêmio venceu os dois clássicos disputados neste ano. No primeiro, valendo pelo Campeonato Gaúcho, o Tricolor bateu o Colorado por 2 a 1, Vina e Carballo marcaram os gols da vitória. O segundo ocorreu na sétima rodada do Brasileirão, com um homem a menos o Imortal venceu por 3 a 1. Suárez, Villasanti e Bitello anotaram para os gremistas. Todavia, Renato reiterou que não há favorito para domingo.

 “Gre-Nal não tem favorito, independente da posição. Vocês sabem como é o Gre-Nal, um pode estar lá em cima e o outro embaixo e isso não muda. Eles vão olhar para o Gre-Nal como a grande chance para recuperar a confiança do torcedor, até porque eles estão em situação delicada no Brasileirão”, afirmou Renato.

Grenal

Grêmio prepara Diego Costa para o Grenal

Published

on

Grêmio inicia a semana com dúvidas

O Grêmio montou uma força tarefa para ter Diego Costa no Grenal 441. O Clássico está agendado para o próximo domingo (25) no Estádio Beira Rio. Tendo desembarcado em Porto Alegre na segunda-feira (12), o centroavante realiza uma mini-temporada no CT Luiz Carvalho.

Diego Costa estava treinando por conta

O jogador, de 35 anos, estava sem clube desde de dezembro quando deixou o Botafogo, desta forma, vinha mantendo a forma com um preparador físico particular na Espanha. Sendo assim, ao fechar com o Imortal, o atleta solicitou um prazo de 15 dias de preparação antes de estrear pelo novo clube.

Da sua apresentação até o clássico teremos 13 dias, logo o tempo solicitado ainda não estará completo. No entanto, o Tricolor Gaúcho traçou um plano para colocar o jogador à disposição de Renato para o Grenal, a ideia é de que ele fique ao menos no banco de reservas. Basicamente, os processos de condicionamento físico foram intensificados até o último final de semana.

Centroavante pode estrear pelo Grêmio

Nesta segunda-feira (19), o atacante realizou seu primeiro treino com bola. O camisa 19 atuou por 30 minutos contra uma equipe formada por atletas da base, hoje ele teria condições para 45 minutos em uma partida oficial. Porém, a comissão técnica quer diminuir ao máximo os riscos para o jogador.

A ideia dos fisiologistas é dosar a carga nos próximos dias e analisar a resposta do centroavante. Ou seja, se a resposta física e técnica atenderem a expectativa, ele deverá ser relacionado para o clássico, com possibilidades de jogar. Entretanto, ainda é muito cedo para cravar a presença ou não de Diego Costa no duelo de domingo.

Continue Reading

Grenal

Pepe revela o que é preciso para vencer o Grenal

Published

on

No próximo domingo, Grêmio e Inter vão medir forças pela primeira vez na temporada. A dupla se enfrenta no Estádio Beira Rio, pela 10ª rodada do Gauchão. A partida poderá definir quem terminará na frente na fase classificatória do torneio. O Tricolor Gaúcho precisa pelo menos empatar para continuar na briga, já o Colorado, vencendo, resolve a parada. O volante Pepe revelou o que é preciso para vencer o Grenal.

Grenal não se joga, se ganha

O meio-campista está a apenas um ano na Arena, porém, entende perfeitamente o peso deste jogo e conhece suas minúcias. Há quem diga que Grenal não se joga, se ganha. Parece contraditório, mas tem muito de verdade nesta máxima. Aquele que souber ler melhor as fragilidades do adversário e aproveitar as oportunidades, não precisará de uma grande apresentação para vencer.

Pepe conhece o caminho para vencer o clássico

Entretanto, não está proibido jogar um futebol bonito e sair vitorioso, absolutamente. Todavia, uma partida como o Grenal, se joga antes com a alma, com o sangue, do que qualquer outra coisa. Diminuir espaços, andar uma milha a mais, suar até a última gota, é indispensável para alcançar o triunfo. Em entrevista ao site GZH, Pepe falou o que não pode faltar para se alcançar o triunfo no clássico.

“O Grenal tem aspectos técnicos e táticos, mas acho que quem estiver mais preparado mentalmente vence o jogo. Quem for mais capaz de entender os atalhos, o que o jogo está pedindo, quem tem mais personalidade, disposição, vence o jogo. Acho que, às vezes, muito mais do que a parte técnica e tática, o Gre-Nal se decide mentalmente”, definiu o jogador do Grêmio.

A equipe de Renato Portaluppi terá pelo menos cinco estreantes em Grenal, Marchesín, Du Queiroz, Pavon, Gustavo Nunes e JP Galvão, devem ser titulares no duelo, nenhum deles jogou o clássico até aqui. Eles precisaram ouvir os mais experientes da Província de São Pedro.

 

 

 

Continue Reading

Grenal

Pavón diz que Coudet é rival e que está pronto para o Grenal

Published

on

Pavón esta entre os relacionados para pegar o Vasco

Após a estreia com gol e duas assistências, Cristian Pavón foi apresentado oficialmente pelo Grêmio. O ato ocorreu nesta segunda-feira (19), no CT Luiz Carvalho. O atacante assinou com o Imortal por três temporadas, deste modo ele fica na Arena pelo menos até dezembro de 2026.

Pavón diz que Eduardo Coudet é rival

Durante entrevista coletiva, o argentino comentou sobre sua estreia com a camisa do Tricolor Gaúcho e falou a respeito do clássico do próximo domingo (25).

“A verdade é que estou muito feliz por fazer meu primeiro gol. Não imaginei que ia acontecer tudo isso, mas sabia que tinha que fazer tudo com vontade. Feliz e agradecido pela confiança que estão me dando. Esperar o final de semana, tentar fazer o melhor para todos nós no clássico”, disse Pavón.

Recém-chegado ao clube, o jogador desembarcou em Porto Alegre na quinta-feira (15), ele tem tudo para ser titular no Grenal. Logo em sua estreia, Pavón se mostrou à vontade em campo, sendo um dos destaques do jogo. A impressão que se tinha é de que o atleta estava a várias temporadas no Grêmio.

 “Todo jogador se prepara para esse nível de jogo. Estou muito bem. Fiz a pré-temporada e a verdade é que fisicamente estou muito bem. Esperar o final de semana para saber se vou jogar. Os dois são grandes (Gre-Nal e Boca x River). Agora estou aqui e sei como são os clássicos. A verdade é que se eu jogar, vou dar meu melhor para fazer o Grêmio ganhar. Eu sei como enfrentar os clássicos. Já trabalhei com ele no Atlético (Eduardo Coudet), mas agora estou aqui e é meu rival”, falou.

Atacante atua pelos dois lados do campo

Na estreia contra o Santa Cruz, o camisa 21 entrou na vaga de Galdino, aberto pela direita, fez jogadas de linha de fundo, entrou em diagonal, finalizou e marcou gol, além de dar duas assistências. O jogador revelou que prefere atuar por aquele setor, no entanto pode jogar pelo flanco esquerdo.

“Eu gosto de jogar pela direita, consigo ter cruzamento para o companheiro, entrar pelo meio, isso é meu forte para conseguir chutar. Eu me sinto cômodo pelos dois lados”, declarou o argentino.

Além de Cristian Pavón e Du Queiroz, o Grêmio poderá ter outro reforço no domingo, o centroavante Diego Costa participou do coletivo nesta segunda-feira (19) e se mostrou em boas condições, inclusive marcou um gol. Sendo assim, o camisa 19 pode ser a surpresa pelo lado gremista no Grenal. Porém, vai depender de avaliação da comissão técnica.

 

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio