Grenal
Renato diz que Gre-Nal não tem favorito
Grêmio e Inter duelam no próximo domingo no Beira-Rio pelo Brasileirão. Nesta sexta-feira (6), Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e disse que Gre-Nal não tem favorito. O treinador comentou que o insucesso do adversário na Libertadores é algo que acontece. Lembrou que ele já passou pela mesma situação treinando o Imortal. Afirmou ainda que a sua preocupação é solucionar os problemas da sua equipe.
“A instabilidade não sei se existe ou não. Respeitamos o adversário, é um Gre-Nal, mas são três pontos. Aconteceu o insucesso, já passei por isso também, em 2018, contra o River. Faz parte. Não estamos preocupados com nosso rival. É corrigir nossos erros para enfrentá-los. O mais importante é buscar a vitória. Enquanto tiver chance, vamos correr atrás do campeonato”, comentou.
Treinador rechaçou críticas da imprensa
Após o empate com os reservas do Fortaleza, o técnico foi criticado por analisar a temporada do Grêmio como excepcional. No entanto, na oportunidade ele não gostou da comparação feita com a campanha do maior rival na Libertadores. Para o treinador o sucesso ou insucesso de um dos lados não interfere na análise do desempenho do outro.
“Fui criticado porque falei que o ano do Grêmio era excepcional. O ano é excepcional por tudo que o Grêmio passou da vindo Série B. Ouvi colegas de vocês falando que o nosso ano não seria excepcional se o Inter passasse para a final. Qual a diferença o Inter passar ou não pelo Fluminense? O Grêmio jogou duas competições no ano, ganhou o Estadual, foi semifinalista da Copa do Brasil e ainda está no Brasileirão brigando pelo título. Então assim que são as coisas na aldeia? O que o resultado do adversário muda no nosso?” indagou Portaluppi.
Renato afirmou que Gre-Nal não tem favorito
O Grêmio venceu os dois clássicos disputados neste ano. No primeiro, valendo pelo Campeonato Gaúcho, o Tricolor bateu o Colorado por 2 a 1, Vina e Carballo marcaram os gols da vitória. O segundo ocorreu na sétima rodada do Brasileirão, com um homem a menos o Imortal venceu por 3 a 1. Suárez, Villasanti e Bitello anotaram para os gremistas. Todavia, Renato reiterou que não há favorito para domingo.
“Gre-Nal não tem favorito, independente da posição. Vocês sabem como é o Gre-Nal, um pode estar lá em cima e o outro embaixo e isso não muda. Eles vão olhar para o Gre-Nal como a grande chance para recuperar a confiança do torcedor, até porque eles estão em situação delicada no Brasileirão”, afirmou Renato.
Grenal
Confira a escalação do Grêmio para o Grenal 442
Dentro de instantes, Grêmio e Inter medirão forças pelo Brasileirão. A bola vai rolar no Couto Pereira, em Curitiba, a partir das 17h30min (horário de Brasília). Na 19ª posição, o Imortal precisa urgentemente da vitória para deixar a zona da degola. Por outro lado, o Inter ocupa a 9ª colocação e quer os três pontos para se aproximar dos líderes da competição. Confira a escalação do Tricolor.
Grêmio terá desfalques impotentes
Contudo, Renato segue com desfalques importantes para o duelo. Villasanti, Soteldo a serviço de suas seleções e Diego Costa, lesionado, estão fora do jogo. O treinador ainda precisou preservar jogadores por desgaste físico. Contudo, o Tricolor Gaúcho terá que se superar para sair com um triunfo do clássico.
Confira a escalação do Grêmio
Marchesín; João Pedro, Geromel, Gustavo Martins e Reinaldo; Dodi, Carballo, Pavón, Cristaldo e Gustavo Nunes; Everton Galdino. Técnico: Renato Portaluppi.
Grenal
Saiba como assistir o Grenal ao vivo
O Grêmio encara seu maior rival neste sábado (22), em jogo válido pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Precisando da vitória para sair do Z4, o Imortal terá o apoio de sua torcida, apesar de estar distante da Arena.
Com o mando de campo, o Grêmio realizará o jogo no Couto Pereira, em Curitiba. Após fazer bons jogos no estádio, com a torcida gremista marcando presença em peso, o Tricolor Gaúcho aposta no espírito do velho Olímpico Monumental para ganhar o clássico.
Onde assistir o Grenal ao vivo?
No Couto Pereira, a bola vai rolar para Grêmio e Internacional a partir das 17h30 (horário de Brasília). Este será o segundo clássico Grenal realizado longe do Rio Grande do Sul em toda a história. O primeiro ocorreu em Rivera, no Uruguai. Na ocasião, as equipes duelaram no Estádio Atílio Paiva, em 2011.
O Grenal, válido pela décima primeira rodada do Brasileirão, terá transmissão ao vivo do Premiere (pay-per-view) para todo o Brasil. No Rio Grande do Sul, o clássico também poderá ser visto pela TV Globo (TV aberta).
Imortal quer deixar o Z4
O Grêmio ocupa a décima nona posição do Campeonato Brasileiro, sendo o penúltimo colocado. No entanto, o Tricolor Gaúcho ainda tem dois jogos a menos que os outros clubes presentes no Z4 da competição nacional.
Com um resultado positivo no clássico Grenal, o Grêmio chegará aos nove pontos no torneio. O time, comandado por Renato Gaúcho, torce para os tropeços de Corinthians, Vasco e Atlético-GO para deixar a zona de rebaixamento em caso de vitória.
Grenal
Kannemann deve jogar Grenal no sacrifício
Precisando da vitória, o Grêmio tem sérios problemas para o Grenal deste sábado. Além de vários desfalques, alguns dos jogadores disponíveis não estão em suas melhores condições físicas, é o caso de Kannemann. Sendo assim, Renato enfrenta dificuldades para montar a equipe para o clássico.
Kannemann corre risco de lesão
O zagueiro Walter Kannemann, preservado da partida contra o Fortaleza, deve ir para o duelo. Entretanto, o exame de CK (creatina quinase) do defensor acusou nível alto, o que implica em risco de lesão muscular. O DM do clube diagnosticou a situação antes do jogo do meio de semana.
“O Kannemann está com o CK alto. Está cheio de dores musculares, está com imunidade baixa. Foi fazer exames há dois dias. Ele poderia ter uma lesão. Eu não vou falar para vocês se ele tem a lesão ou não”, disse Renato após o jogo com o Fortaleza.
Dessa forma, o técnico decidirá pela utilização do argentino no Grenal 442 no treino desta sexta-feira. O fato é que ele não reúne as melhores condições para a prática do futebol. Porém, o desejo do zagueiro é atuar diante do maior rival. A presença de Kannemann em um jogo desse tamanho significa muito em termos de experiência, qualidade e impacta positivamente no estado anímico da equipe.
Geromel deve ficar no banco de reservas
Contudo, se a comissão técnica optar pela escalação de Kannemann, seu companheiro de área deve ser Rodrigo Ely. O capitão Pedro Geromel, que se recuperou de cirurgia no braço, ainda não está 100% fisicamente. Jogar o clássico com uma dupla de zaga descontada seria muito arriscado. Deste modo, o camisa 3 iniciaria no banco de reservas.
O treinador gremista não poderá contar com Villasanti e Soteldo, que disputam a Copa América, Diego Costa, lesionado, e Pepe, que cumprirá suspensão. Vale lembrar que o Tricolor Gaúcho precisa vencer para deixar o Z4 do Brasileirão.
-
Jogadores6 dias ago
Grêmio toma decisão sobre renovação de Reinaldo
-
Jogos3 dias ago
Bragantino x Grêmio: Onde assistir, escalações e mais
-
Rumores6 dias ago
O que se sabe sobre o goleiro Keylor Navas no Grêmio
-
Jogos6 dias ago
Imortal precisará quebrar tabu contra o Bragantino
-
Jogadores6 dias ago
Recuperados, Diego Costa e Rodrigo Caio estão escalados
-
Últimas notícias do Grêmio5 dias ago
Saiba quem substituirá Renato Portaluppi no comando do Grêmio
-
Últimas notícias do Grêmio5 dias ago
Renato Portaluppi recebe boa notícia em treino e comemora
-
Últimas notícias do Grêmio3 dias ago
Grêmio não terá Renato Portaluppi contra Bragantino e Flamengo