Connect with us

Campeonatos

Atuações fora de casa podem comprometer vaga à Libertadores

Published

on

O Brasileirão se encaminha para o final, faltando doze rodadas para definir quem é quem na competição. Terceiro colocado na tabela com 44 pontos, o Grêmio tem grande chance de garantir classificação para a Libertadores. Por outro lado, a vaga no torneio continental está ameaçada pelas atuações da equipe nos jogos fora de casa.

Atuações como visitante são constrangedoras

Incrivelmente, o time de Renato é um quando manda os jogos e outro na condição de visitante.  A mudança é da água para o vinho, o treinador já tentou justificar a queda de rendimento, mas é difícil de explicar tamanha a discrepância. Para se ter uma ideia, a equipe sofreu gols em todas as partidas que disputou na casa dos adversários.

O Tricolor Gaúcho tem a sétima pior defesa do campeonato, tendo sido vazado 35 vezes. Pasmem, 25 dos gols sofridos foram atuando longe da Arena. Sendo que em duas oportunidades levou quatro gols, na goleada para o Palmeiras por 4 a 1 e no empate com o cambaleante Corinthians em 4 a 4. Além disso, o Grêmio conseguiu tomar 3 a 0 do desequilibrado Flamengo e 3 a 2 do emergente Internacional.

Grêmio terá seis desafios fora da Arena

Este desempenho defensivo pífio longe de seus domínios comprometeu a luta do clube pelo título nacional e coloca em risco a participação direta na fase de grupos da Libertadores. Em 13 duelos como forasteiro, foram três empates, sete derrotas e apenas três vitórias. Um aproveitamento de 30,7%, convenhamos um desastre para quem pretende ser campeão. O Botafogo tem um desempenho de 53,8% fora de casa, isto revela a dificuldade do Grêmio em superar a equipe carioca.

Como mandante a disputa entre o líder e o terceiro colocado é mínima. Enquanto o Fogão tem um índice de 87,2% de aproveitamento, o Imortal possui 82,1%. A campanha gremista como visitante decide a briga pelo título. Contudo, o Tricolor ainda terá seis desafios fora da Arena: São Paulo, América Mineiro, Coritiba, Botafogo, Atlético Mineiro e Fluminense. Renato e sua comissão técnica terão de melhorar os números fora de casa ou correm o risco de ver a vaga direta para a maior competição da América escoar pelo ralo.

Campeonatos

Grêmio já sabe quando jogará as oitavas da Copa do Brasil

Published

on

Grêmio

O Grêmio já sabe quando jogará as oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta segunda-feira (22), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) informou as datas e horários dos confrontos. O Imortal enfrenta o Corinthians, partida de ida, no dia 31/07, uma quarta-feira, a partir das 21h30min (horário de Brasília). O mando de campo é do clube gaúcho, entretanto a direção gremista ainda não definiu o estádio.

Grêmio leva ampla vantagem no confronto

Ao passo que o jogo de volta será na quarta-feira seguinte, (7) de agosto, a bola vai rolar a partir das 21h30min (horário de Brasília). O duelo terá como palco a Neo Química Arena, casa do Timão. Grêmio e Corinthians se enfrentaram seis vezes pela Copa do Brasil. O retrospecto é amplamente favorável ao Tricolor, que superou os paulistas em cinco oportunidades.

Os clubes decidiram a competição em duas edições. A primeira em 1995 quando o Corinthians ficou com a taça. Enquanto o Grêmio conquistou o título  em 2001. Os demais cruzamentos foram em 1991 (quartas), 1994 (oitavas), 1997 (semifinal) e 2013 (quartas), sempre com o Imortal avançando no torneio.

Juventude encara o Fluminense

O Juventude, outro representante gaúcho nesta fase da Copa, fará o primeiro jogo no Alfredo Jaconi O Papo recebe o Fluminense no dia 1º de setembro, a bola rola a partir das 19h (horário de Brasília). Em contrapartida atuará como visitante na volta. O confronto está marcado para 7 de agosto, às 21h30min (horário de Brasília).

Continue Reading

Campeonatos

Grêmio pode jogar oitavas da Libertadores no Couto Pereira

Published

on

Grêmio volta ao Couto Pereira

O Grêmio pretende definir nesta semana o estádio para a partida de ida pelas oitavas de final da Libertadores. O Imortal vai encarar o Fluminense, atual campeão do torneio, no dia 13 de agosto. Como o clube gaúcho precisa informar a Conmebol, existe uma certa urgência em resolver a questão.

Grêmio deve voltar ao Couto Pereira

O Couto Pereira, pertencente ao Coritiba, aparece como primeira opção. O Tricolor Gaúcho conquistou a classificação na fase de grupos mandando seus jogos exatamente na casa do Coxa. No entanto, o estádio Centenário, do Caxias, também surge como uma possibilidade.  Porém, a questão do gramado, que precisa ser recuperado, joga contra a praça de esportes da Serra Gaúcha.

Sendo assim, a tendência é de que o Grêmio retorne a capital paranaense para a sequência da competição continental. Inclusive, a direção gremista considera mandar o jogo com o Corinthians, pelas oitavas da Copa do Brasil, também no Couto Pereira. As equipes duelam pelo torneio nacional no dia 7 de agosto.

Retorno à Arena tem data definida

Por outro lado, o retorno à Arena está marcado para o dia 1º de setembro, na partida contra o Atlético-MG. Entretanto, não se pode descartar a antecipação da reabertura da casa do Tricolor para o dia 17 de agosto, no duelo com o Bahia. Todavia, para que isso aconteça será preciso que o clima ajude no desenvolvimento do novo gramado.

 

 

 

Continue Reading

Campeonatos

Confira o adversário do Grêmio nas oitavas da Copa do Brasil

Published

on

Copa do Brasil

Grêmio e Juventude, representantes do RS na Copa do Brasil, já sabem quem  vão enfrentar nas oitavas de final da Copa do Brasil. No inicio da tarde desta quinta-feira (18), a CBF realizou o sorteio que determinou os confrontos da próxima fase da competição nacional.

Os confrontos de ida estão programados para a semana do dia 31 de julho. Enquanto que as partidas de volta ocorrerão na semana de 7 de agosto. Os 16 clubes que seguem no torneio formaram um único pote, do qual saíram, através de sorteio, os duelos.

Confira as 16 equipes participantes

  • Atlético-GO
  • Atlético-MG
  • Athletico-PR
  • Bahia
  • Botafogo
  • Corinthians
  • CRB
  • Flamengo
  • Fluminense
  • Goiás
  • Grêmio
  • Juventude
  • Palmeiras
  • Bragantino
  • São Paulo
  • Vasco

Veja o adversário do Grêmio nas oitavas da Copa do Brasil

Pentacampeão da competição nacional, o Grêmio vai enfrentar o  Corinthians na fase de oitavas de final. O Tricolor Gaúcho quer seguir adiante no objetivo de conquistar o sexto título e assim igualar o Cruzeiro, maior vencedor até aqui. O Imortal fará a partida de ida em São Paulo e a volta em casa.

O juventude irá enfrentar o Fluminense, a equipe da Serra Gaúcha foi campeã em 1999, quando superou o Botafogo. O Papo joga a primeira em casa e faz o segundo jogo fora.

 

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio