Últimas notícias do Grêmio
Renato seguirá no Grêmio em 2024?
A grande maioria dos gremistas deseja que Renato siga no comando técnico do Grêmio em 2024. Porém, a permanência do maior ídolo do clube não está definida. O episódio ocorrido após o Gre-Nal, no domingo (8), desafinou um pouco o tom da relação entre o treinador e o presidente Alberto Guerra. Contudo, as partes já conversaram e até onde se sabe tudo ficou no passado.
Renato e direção ainda não abriram tratativas
No entanto, ainda não houve uma conversa para tratar da renovação do técnico. Somente após o final do Brasileirão haverá uma decisão. A ausência de Renato na entrevista coletiva depois do Gre-Nal, e algumas cobranças à direção, realizadas de forma pública ao longo da temporada, desagradaram ao mandatário maior e seus companheiros de gestão. Isso será avaliado na hora da extensão do vínculo, além, é claro, do desempenho da equipe na reta final do campeonato.
Por outro lado, Portaluppi também ficou incomodado com as críticas feitas a ele, pelo presidente, quando da sua decisão de viajar ao Rio de Janeiro sem falar com a imprensa após a derrota no clássico. Portanto, temos um cenário em que clube e treinador terão que superar as mágoas não só no discurso externo, mas, de fato, para seguirem juntos. Aparentemente está tudo superado.
Libertadores será decisiva para continuidade
Por tudo que Renato representa para o Tricolor Gaúcho, pela sua performance como treinador em todas as vezes que comandou o vestiário do clube, eu me arrisco a bater o martelo na continuidade da parceria. Entretanto, é evidente que a classificação para a Libertadores terá peso decisivo para a renovação do contrato do treinador.
Jogadores
Tiago Volpi é anunciado no RB Bragantino
Após deixar o Grêmio no início desta temporada, Tiago Volpi vai defender as cores do RB Bragantino. O clube paulista anunciou o goleiro como seu novo reforço nesta terça-feira (27). Segundo informou o Massa Bruta, o vínculo terá duração até o final do ano.
Tiago Volpi oscilou com a camisa do Imortal
Contratado em janeiro para substituir Marchesín, que se transferiu para o Boca Juniors, Volpi oscilou bastante no gol gremista. Contudo, esteve em campo em 50 partidas pelo Imortal e deixou uma marca importante para um goleiro: marcou dois gols, ambos em cobranças de pênalti.
- Você precisa ver também: Grêmio não fará proposta por Raphael Veiga, do Palmeiras
No Grêmio, Volpi conquistou a titularidade da meta Tricolor. No entanto, após retornar de um período afastado por lesão, cometeu falhas técnicas seguidas e perdeu a posição para Gabriel Grando. Com a chegada de Weverton, acabou se tornando a terceira opção na hierarquia dos goleiros. Dessa forma, clube e atleta decidiram pela rescisão de contrato.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Rumores
Grêmio não fará proposta por Raphael Veiga, do Palmeiras
Nos últimos dias, rumores davam conta de que o Grêmio faria uma proposta ao Palmeiras para contratar Raphael Veiga. No entanto, neste momento, o Tricolor Gaúcho não pretende investir na contratação do meia. A informação é do jornalista Eduardo Gabardo, do Grupo RBS.
Grêmio reconhece a qualidade de Raphael Veiga
Segundo o comunicador, a direção gremista trabalha com outros nomes para a posição. Entretanto, os dirigentes reconhecem a qualidade do jogador. Aos 30 anos, Veiga construiu uma carreira de sucesso e apresenta excelentes números.
- Você precisa ver também: Provável time do Grêmio para a estreia no Brasileirão contra o Fluminense
Por outro lado, o meio-campista perdeu espaço na equipe paulista. Porém, para liberá-lo, o Verdão vai querer receber uma compensação financeira. O camisa 23 tem vínculo com o Alviverde até março de 2027. Portanto, a partir de outubro ele poderá assinar um pré-contrato com outro clube.
México pode ser o destino do meia
Há notícias de que o América, do México, tem mantido contato com o procurador do jogador. Contudo, o Palmeiras afirma não ter recebido nenhuma sinalização por parte dos mexicanos. Sendo assim, Raphael Veiga segue à disposição do treinador Abel Ferreira.
Foto: Cesar Greco/ Palmeiras
Jogos
Provável time do Grêmio para a estreia no Brasileirão contra o Fluminense
Na manhã desta terça-feira (27), no CT Luiz Carvalho, o Grêmio encerrou a preparação para a estreia no Brasileirão. O Tricolor Gaúcho encara o Fluminense nesta quarta-feira (28), no Rio de Janeiro. A bola vai rolar a partir das 19h30 (horário de Brasília).
Em treino realizado sem a presença da imprensa, o técnico Luís Castro definiu os onze que vão começar a partida no Maracanã. Mesmo diante do revés sofrido no clássico contra o maior rival, a tendência é de que a escalação seja praticamente a mesma.
Grêmio terá alterações na escalação
No entanto, o treinador deve promover pelo menos duas alterações no time. Gustavo Martins, recuperado de lesão nos dentes, pode voltar a formar a dupla de zaga com Wagner Leonardo. Outra possibilidade é a entrada de Noriega ou Dodi para reforçar a marcação no meio-campo. Assim, Tiaguinho deixaria a equipe.
- Você precisa ver também: Monsalve tem data para retornar ao time do Grêmio
Mais uma vez, o volante Cuéllar ficará de fora dos relacionados, como ocorreu no clássico. Em contrapartida, o atacante Pavón, recuperado de lesão muscular, volta a ficar à disposição. Porém, sua presença entre os convocados ainda não está confirmada.
Confira a provável escalação do Tricolor Gaúcho
- Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Marlon; Tiaguinho (Dodi/Noriega), Arthur, Tetê, Cristaldo e Amuzu; Carlos Vinícius. Técnico: Luís Castro.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
-
Jogos6 dias ago
Gauchão: Onde assistir Guarany de Bagé e Grêmio ao vivo
-
Grenal2 dias ago
Gauchão: Onde assistir o Grenal 449 ao vivo
-
Jogos6 dias ago
Copinha: Onde assistir Grêmio e Cruzeiro ao vivo
-
Grenal3 dias ago
Gremistas vão lotar seu espaço no Beira-Rio
-
Jogos6 dias ago
Com Weverton na lista, Grêmio informa relacionados contra o Guarany
-
Jogadores5 horas ago
Monsalve tem data para retornar ao time do Grêmio
-
Grenal3 dias ago
Grêmio terá cinco desfalques importantes para o Grenal 449
-
Jogadores6 dias ago
Provável escalação do Grêmio contra o Guarany de Bagé
