Jogos
Grêmio perde de virada e tem G4 ameaçado
Jogando em casa, o Grêmio largou na frente, mas acabou derrotado pelo Athletico-PR. Não podendo contar com alguns titulares e reservas imediatos, Renato teve que montar um time de emergência. No entanto, a escalação sem marcadores anunciava um provável insucesso.
Tendo superioridade numérica no meio-campo, diante de um adversário fragilizado no setor, os visitantes tomaram conta do jogo com naturalidade. Uma evidência disso foi a posse de bola da equipe paranaense que chegou a 64% na metade da primeira etapa.
Grêmio largou na frente na Arena
Sendo dominado e jogando reativamente o Tricolor Gaúcho vivia de contra-ataques, foi em uma dessas escapadas, aos seis minutos, que os donos da casa abriram o placar. Iturbe roubou a bola e ligou o ataque, Suárez dominou e serviu a Besozzi que finalizou de fora da área para marcar.
O gol cedo deu a impressão de que o cenário poderia mudar a favor do Imortal. Entretanto, o Furacão não sentiu o golpe e seguiu superior no duelo. Mesmo sendo pressionado, o Grêmio teve uma chance clara para ampliar. Cristaldo realizou uma progressão em velocidade pelo meio e lançou para Suárez sair na cara do goleiro, o craque uruguaio optou pela cavadinha e parou em boa defesa de Bento.
Tricolor poderia ter liquidado o jogo
Todavia, o futebol tem o seu tribunal prático e não poupou o Tricolor. Aos 37 minutos, após troca de passes, Zapelli recebeu dentro da área e finalizou para empatar, quem não faz leva. As equipes foram para o intervalo com a igualdade. Na saída dos jogadores já se ouvia as primeiras vaias.
Renato trocou Besozzi, Iturbe e Fabio por Ferreira, Galdino e João Pedro. Com as modificações e um ajuste no sistema de contenção, o Grêmio voltou melhor para o segundo tempo. O ritmo do jogo arrefeceu um pouco e houve mais equilíbrio. Porém, o Athletico continuou tendo o controle. Por outro lado, as melhores oportunidades eram da equipe gaúcha.
Estando mais tempo com a bola, o Furacão projetava as linhas e acabava concedendo espaços. Ferreira aproveitava a generosidade do adversário e incomodava a defesa. Mas faltou ao time de Renato definir melhor as ações no último terço do campo.
Mais uma vez o Grêmio foi punido, já nos acréscimos o Athletico virou o placar. Grando tocou bola apertada para Ferreira, o camisa 10 foi desarmado e cometeu falta. Aos 48 minutos, após a cobrança da infração, Kaique Rocha cabeceou para marcar o gol da vitória. O Imortal saiu de campo sob vaias e o risco de deixar o G4.
Jogos
Mais uma vez erros da comissão técnica prejudicam o Grêmio
O empate do Grêmio com o Bragantino tem responsáveis diretos dentro e fora do campo. E o pior é a frequência com que as decisões equivocadas vem se repetindo. Os profissionais que dirigem o clube parecem não aprender com seus erros e insistem em reeditá-los. Com destaque para a comissão técnica.
Comissão técnica parece não reconhecer erros
Rodrigo Caio foi lento e acabou cometendo pênalti, o lance redundou no primeiro gol dos paulistas. Entretanto, a falha do zagueiro não é o centro da questão, ele não vinha jogando e todos sabem que o defensor está sem ritmo. A pergunta chave é por que Natã Felipe não foi o escolhido? O prata da casa vinha entrando nos últimos jogos e dando ótima resposta.
A saída de Braithwaite foi um escândalo, tanto que até mesmo o jogador não fez questão de esconder sua insatisfação. O dinamarquês fazia um grande jogo, inclusive com assistência para o gol de Monsalve. Além disso, ele estava inteiro fisicamente. Porém, deu lugar a Diego Costa, grande centroavante, mas que está totalmente fora de ritmo e parece defasado no aspecto físico.
É claro que Reinaldo falhou infantilmente no lance do segundo gol dos donos da casa. Uma tomada de decisão lamentável do experiente lateral-esquerdo. Todavia, isso não pode mascarar os equívocos da comissão técnica. Mais uma vez, inexplicavelmente, Cristaldo e Monsalve deixaram o campo ao mesmo tempo, isso é um erro Crasso, para não dizer outra coisa.
Inércia da direção pode comprometer o Grêmio
Renato Portaluppi, Alexandre Mendes e seus companheiros repetem as mesmas falhas e ninguém cobra nada, aqui me refiro a direção do Grêmio. Nos últimos jogos, os principais atores foram trocados por coadjuvantes que nada acrescentaram, ao contrário, só pioraram o desempenho da equipe. Não há como dosar as mexidas, preservando ao menos um pouco da qualidade?
É de dar dó a solidão técnica de Soteldo após as trocas realizadas. O Venezuelano vira um oásis em meio ao deserto Tricolor. Contudo, o resultado final é o que tem se visto, o Imortal acaba entregando pontos praticamente ganhos. Até quando a teimosia dos responsáveis pelo vestiário vai continuar prejudicando o Grêmio? O presidente precisa intervir, ter voz forte, sob pena de não se ter condições de pagar a conta quando ela chegar e, pelo andar da carruagem, ela vai.
Jogos
Grêmio escalado para enfrentar o RB Bragantino
Grêmio x RB Bragantino jogam em instantes pela 26ª rodada do Brasileirão. O tricolor Gaúcho precisa da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento. No entanto, para que isso aconteça, os gaúchos terão de quebrar a escrita, o Imortal nunca venceu a equipe paulista em seus domínios.
Após iniciar o returno com uma das melhores campanhas, o time de Renato Portaluppi perdeu para o Atlético-MG, no retorno à Arena, e voltou a ficar próximo do grupo de descenso. Sendo assim, o momento exige superação, os três pontos diante do Bragantino são imprescindíveis, até porque o Grêmio terá uma sequência pesada pela frente.
Confira a escalação do Grêmio
- Marchesín; João Pedro, Rodrigo Caio, Jemerson e Reinaldo; Dodi, Villasanti, Monsalve e Cristaldo: Soteldo e Braithwaite.
Diante da suspensão de Renato pelo STJD, o auxiliar técnico Alexandre Mendes vai ser o responsável pela orientação da equipe à beira do gramado.
Jogos
Renato não acompanhará delegação a Bragança Paulista
Com suspensão reduzida, mas ainda mantida, pelo STJD, Renato não irá acompanhar a delegação gremista até Bragança Paulista. Neste domingo (15), pela 26ª rodada, o Imortal enfrenta o RB Bragantino. A bola vai rolar a partir das 16h (horário de Brasília) no Estádio Nabi Abi Chedid.
Renato permanecerá trabalhando em Porto Alegre
Após uma conversa entre a direção e o treinador ficou acertado que o técnico permanecerá em Porto Alegre. Pesou para a decisão o fato de Portaluppi ter acesso restrito ao Estádio, além de ter que se comunicar a distância com a comissão técnica. O auxiliar Alexandre Mendes comandará a equipe à beira do gramado.
Tribunal atendeu parcialmente solicitação gremista
Atendendo parcialmente o pedido de efeito suspensivo do DP Jurídico do Tricolor Gaúcho, o STJD reduziu a pena imposta a Renato de quatro jogos de suspensão para dois. Sendo assim, ele também estará fora da partida contra o Flamengo. O treinador voltará a comandar o time após estes dois jogos, entretanto um novo julgamento acontecerá, porém ainda não há data definida.
O comandante gremista comandou um último treino neste sábado. No domingo, pela manhã, ele irá trabalhar com os jogadores que não irão enfrentar os paulistas. A atividade será realizada no CT Presidente Luiz Carvalho.
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
Felipão está na mira do Grêmio para a próxima temporada?
-
Jogadores5 dias ago
Grêmio toma decisão sobre renovação de Reinaldo
-
Jogadores6 dias ago
Fabio tem lesão muscular e desfalca o Grêmio nos próximos jogos
-
Jogos2 dias ago
Bragantino x Grêmio: Onde assistir, escalações e mais
-
Rumores5 dias ago
O que se sabe sobre o goleiro Keylor Navas no Grêmio
-
Jogos5 dias ago
Imortal precisará quebrar tabu contra o Bragantino
-
Jogadores5 dias ago
Recuperados, Diego Costa e Rodrigo Caio estão escalados
-
Últimas notícias do Grêmio4 dias ago
Saiba quem substituirá Renato Portaluppi no comando do Grêmio