Últimas notícias do Grêmio
Brum confirma o desejo da manutenção de Renato
Com mais uma apresentação desastrosa, o Grêmio perdeu pela terceira vez seguida no Brasileirão. Desta vez de goleada para o São Paulo, no Morumbi. Mais do que confirmar a má fase, o resultado pode fazer com que o clube deixe o G6, dependendo dos resultados dos rivais. Após a partida, o vice de futebol Antônio Brum conversou com a imprensa na zona mista.
Respondendo sobre o mal momento do time, o dirigente reafirmou o desejo do Grêmio em continuar com Renato Portaluppi para a próxima temporada. Porém, o treinador não garantiu um acerto para a continuidade do trabalho.
Brum afirma desejo em manter Renato
Brum desmentiu a informação de que o Tricolor Gaúcho estaria monitorando o treinador português Pedro Martins. Ao contrário, afirmou que a permanência de Renato é o único plano que a direção tem com relação ao comando técnico para 2024. Inclusive, o clube já procurou o técnico para tratar do assunto, mas a pedido de Portaluppi as tratativas vão ocorrer somente após o encerramento do Brasileirão.
“O Renato é o nosso treinador. Não cogitamos a saída dele ou analisamos outro nome. Ele é o treinador desde o começo do projeto do presidente Guerra. Sobre renovação, conversamos já. E pela boa relação, tomamos a decisão de conversar novamente após essas rodadas decisivas”, colocou Brum.
Renato coloca decisão no colo da direção
Todavia, o discurso do treinador é um pouco mais evasivo, Renato transfere o poder de decisão quase que totalmente para a direção. Contudo, não vinculou sua sequência na Arena à conquista de uma vaga para a Libertadores da América ou ao planejamento para o investimento no grupo de jogadores.
“Adoro trabalhar no Grêmio. Tenho uma amizade de muitos anos com o Guerra. Mas não quer dizer que por isso vou seguir no Grêmio”, disse Renato.
Jogadores
Com contrato encerrando, Reinaldo pode assinar com outro clube
O lateral teve participação direta no segundo gol do RB Bragantino na partida deste domingo (15). O Grêmio vencia o jogo até o momento em que Reinaldo cometeu um erro infantil, ao tentar realizar um domínio ao lado da área gremista, o medalhão acabou perdendo a bola para Vinicinho, de 20 anos. O jovem atacante deixou o experiente ala para trás e empatou o jogo, dando números finais ao placar.
Reinaldo cometeu falha grosseira
Com a falha grosseira do titular, o Imortal deixou dois pontos em Bragança Paulista, perdendo a oportunidade de se distanciar da zona da degola. Contestado ultimamente por boa parte da torcida, Reinaldo viu crescer as críticas com relação às suas atuações. Entretanto, não há no elenco Tricolor um jogador que possa assumir a posição.
Há quem defenda o lateral-direito Fabio no lugar do camisa 6. Porém, além de se tratar de uma improvisação, Fabio tem sofrido com lesões seguidas, além disso, aos 34 anos, o atleta já pensa em aposentadoria, o que pode acontecer no final da atual temporada. Enquanto que Mayk, reserva imediato, não aparece como uma solução para a posição.
Lateral pode assinar com outra equipe
Reinaldo tem contrato com o Grêmio até o final deste ano. Até o momento, ele não foi chamado pela direção para conversar sobre a questão. Sendo assim, o jogador pode assinar um pré-contrato com outra equipe a qualquer momento. Por outro lado, sua permanência na Arena está ligada a manutenção de Renato no comando técnico, no entanto nem mesmo o treinador tem seu futuro definido no clube.
Jogadores
Rodrigo Ely volta a sentir desconforto muscular e será reavaliado
Após superar lesão durante a parada para a data Fifa, Rodrigo Ely voltou a sentir desconforto muscular e acabou não atuando contra o Bragantino. O zagueiro acusou o problema no aquecimento minutos antes da partida contra a equipe paulista. Diante disso, ele passará por reavaliação e neste momento é dúvida para o jogo contra o Flamengo.
Mesmo descontado, Rodrigo Ely pediu para jogar
Mesmo sem estar se sentindo 100%, o camisa 5 pediu para jogar em Bragança Paulista, porém foi vetado pelo Departamento Médico do Grêmio. O desconforto é na coxa direita, a mesma em que recentemente sofreu uma lesão de grau 1. O defensor treinou com bola, sem restrições, ao longo da semana, dessa forma estava escalado para iniciar diante do Massa Bruta.
Rodrigo Ely passará por reavaliação nesta terça-feira (17), existe a expectativa de que ele fique à disposição para o duelo com o Flamengo. As equipes se enfrentam no domingo (22), na Arena.Todavia, caso o defensor não reúna condições de jogo, Kannemann deve voltar ao time titular. O argentino cumpriu suspensão na partida contra o RB Bragantino.
O próximo compromisso do Tricolor Gaúcho é contra o Flamengo, pela 27ª rodada do Brasileirão. A bola vai rolar na Arena a partir das 18h30min (horário de Brasília) do domingo (22).
Jogos
Mais uma vez erros da comissão técnica prejudicam o Grêmio
O empate do Grêmio com o Bragantino tem responsáveis diretos dentro e fora do campo. E o pior é a frequência com que as decisões equivocadas vem se repetindo. Os profissionais que dirigem o clube parecem não aprender com seus erros e insistem em reeditá-los. Com destaque para a comissão técnica.
Comissão técnica parece não reconhecer erros
Rodrigo Caio foi lento e acabou cometendo pênalti, o lance redundou no primeiro gol dos paulistas. Entretanto, a falha do zagueiro não é o centro da questão, ele não vinha jogando e todos sabem que o defensor está sem ritmo. A pergunta chave é por que Natã Felipe não foi o escolhido? O prata da casa vinha entrando nos últimos jogos e dando ótima resposta.
A saída de Braithwaite foi um escândalo, tanto que até mesmo o jogador não fez questão de esconder sua insatisfação. O dinamarquês fazia um grande jogo, inclusive com assistência para o gol de Monsalve. Além disso, ele estava inteiro fisicamente. Porém, deu lugar a Diego Costa, grande centroavante, mas que está totalmente fora de ritmo e parece defasado no aspecto físico.
É claro que Reinaldo falhou infantilmente no lance do segundo gol dos donos da casa. Uma tomada de decisão lamentável do experiente lateral-esquerdo. Todavia, isso não pode mascarar os equívocos da comissão técnica. Mais uma vez, inexplicavelmente, Cristaldo e Monsalve deixaram o campo ao mesmo tempo, isso é um erro Crasso, para não dizer outra coisa.
Inércia da direção pode comprometer o Grêmio
Renato Portaluppi, Alexandre Mendes e seus companheiros repetem as mesmas falhas e ninguém cobra nada, aqui me refiro a direção do Grêmio. Nos últimos jogos, os principais atores foram trocados por coadjuvantes que nada acrescentaram, ao contrário, só pioraram o desempenho da equipe. Não há como dosar as mexidas, preservando ao menos um pouco da qualidade?
É de dar dó a solidão técnica de Soteldo após as trocas realizadas. O Venezuelano vira um oásis em meio ao deserto Tricolor. Contudo, o resultado final é o que tem se visto, o Imortal acaba entregando pontos praticamente ganhos. Até quando a teimosia dos responsáveis pelo vestiário vai continuar prejudicando o Grêmio? O presidente precisa intervir, ter voz forte, sob pena de não se ter condições de pagar a conta quando ela chegar e, pelo andar da carruagem, ela vai.
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
Felipão está na mira do Grêmio para a próxima temporada?
-
Jogadores5 dias ago
Grêmio toma decisão sobre renovação de Reinaldo
-
Jogadores6 dias ago
Fabio tem lesão muscular e desfalca o Grêmio nos próximos jogos
-
Jogos2 dias ago
Bragantino x Grêmio: Onde assistir, escalações e mais
-
Jogos5 dias ago
Imortal precisará quebrar tabu contra o Bragantino
-
Rumores5 dias ago
O que se sabe sobre o goleiro Keylor Navas no Grêmio
-
Últimas notícias do Grêmio4 dias ago
Saiba quem substituirá Renato Portaluppi no comando do Grêmio
-
Jogadores5 dias ago
Recuperados, Diego Costa e Rodrigo Caio estão escalados