Jogos
Grêmio vence Coritiba e volta à briga pelo título
Grêmio e Coritiba travaram um duelo equilibrado na noite desta quarta-feira (1). O jogo do Couto Pereira foi resolvido no detalhe, mais uma vez Suárez fez a diferença sendo decisivo para o clube gaúcho. Com a vitória por 2 a 1, o time de Renato chegou a 53 pontos e voltou à briga pelo título do Brasileirão.
Grêmio fecha a rodada dentro do G4
O Tricolor Gaúcho assumiu a terceira colocação, estando atrás somente do líder Botafogo e do vice Palmeiras, a distância para os cariocas ainda é considerável, porém, não inalcançável. Até porque após mais uma derrota os comandados de Lucio Flavio podem sentir o emocional.
Por outro lado, o Coxa permanece na vice lanterna com 23 pontos, as chances dos paranaenses escaparem da queda de divisão são ínfimas. O rebaixamento matemático é questão de tempo. A direção já deveria começar a trabalhar a próxima temporada, ganhando tempo para um planejamento, visando o retorno à elite no final de 2024.
A partida iniciou com o Grêmio tomando a iniciativa em busca de resolver logo o embate. Aos 27 minutos Villasanti roubou a bola de Willian Farias, o volante tabelou com Everton Galdino e finalizou na saída do goleiro Gabriel para abrir o placar. As equipes foram para o intervalo com os visitantes em vantagem.
Suárez mais uma vez fez a diferença
O Imortal voltou para o segundo tempo com as linhas baixas e com menos competitividade, diante desta postura do adversário, o Coxa passou a ter a bola e se projetou ao campo de ataque. Aos 15 minutos Cristaldo cometeu pênalti, Robson cobrou e converteu, igualando o marcador.
Entretanto, Renato mexeu no time, uma das alterações foi a entrada de Ferreira. Precisando vencer para se manter no G4, o Grêmio voltou para o jogo e reassumiu as principais ações. Mais uma vez Suárez foi decisivo, o craque uruguaio fez grande jogada na linha de fundo e cruzou para o camisa 10 dar números finais a partida.
Jogos
Confira a provável escalação do Grêmio contra o São Paulo
Neste domingo (1º), Grêmio e São Paulo se enfrentam pela 36ª rodada do Brasileirão. Uma vitória sobre os paulistas pode garantir a permanência do clube gaúcho na Série A. No entanto, isso dependerá de resultados paralelos. A bola vai rolar na Arena a partir das 16h (horário de Brasília). Confira a provável escalação do Imortal.
Renato deve manter esquema propositivo
A tendência é que Renato Portaluppi mantenha a base que empatou com o Cruzeiro, na rodada anterior. Sendo assim, o comandante gremista escalará a equipe com uma proposta propositiva para o duelo com o time do treinador Zubeldía.
Entretanto, o Imortal terá uma modificação em relação a formação que iniciou contra a Raposa, no Mineirão. O zagueiro Rodrigo Caio, de ótima atuação, cederá lugar a Pedro Geromel. O motivo é o desgaste físico do defensor, que não reúne condições para atuar em dois jogos de peso em sequência.
Provável escalação do Grêmio contra o São Paulo
- Marchesín; João Pedro, Geromel, Jemerson e Reinaldo; Dodi, Villasanti, Aravena, Cristaldo e Soteldo; Braithwaite.
Contudo, vale lembrar que oito jogadores do Tricolor Gaúcho estão pendurados. Sendo que cinco são titulares, Villasanti, Cristaldo, Soteldo, Rodrigo Ely e Braithwaite. Caso sejam punidos com cartão amarelo, desfalcarão a equipe diante do Vitória. Além deles, Renato Portaluppi também pode completar a série de três amarelos.
Jogos
Como chega o São Paulo para encarar o Grêmio
Na luta para se manter na Série A do Brasileirão, o Grêmio irá encarar um adversário que briga na parte de cima da tabela. Com 59 pontos e na sexta colocação, o São Paulo pode alcançar Inter e Fortaleza, ambos com 65 , terceiro e quarto colocados respectivamente.
São Paulo torce pelo Botafogo na Libertadores
O time dirigido por Zubeldía tem como principal objetivo garantir uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Neste sentido, vencer o Tricolor Gaúcho é primordial.
Além disso, os paulistas torcem para que o Botafogo conquiste a Libertadores, o que implicará na abertura de mais uma vaga na edição da competição em 2025.
Os cariocas decidem a copa continental neste sábado (30), contra o Atlético-MG. A final será realizada na Argentina e terá como palco o Estádio Monumental de Núñez. A bola vai rolar a partir das 17h (horário de Brasília).
Paulistas estão invictos a seis jogos
O São Paulo chega para o embate com o Grêmio com uma invencibilidade de seis jogos. No entanto, de acordo com avaliação da imprensa paulista, o time oscila muito, o que não passa confiança. Essa instabilidade pode ser um fator favorável para o time de Renato Portaluppi.
Sem jogar há vinte dias, o centroavante Calleri voltou a treinar nesta semana e pode retornar a equipe. Entretanto, pesa contra sua escalação a falta de ritmo, seu último jogo foi no dia 9 deste mês, na vitória sobre o Furacão.
Por outro lado, o centroavante tem 14 gols na temporada, sendo o vice-artilheiro do São Paulo, ele fica atrás apenas de Luciano, que já balançou as redes em 17 oportunidades. Dessa forma, o camisa 9 tem chance de ir para o jogo, ainda que seja ao longo dos 90 minutos.
Jogos
Grêmio terá NOVE PENDURADOS contra o São Paulo
O Grêmio terá mais uma decisão neste domingo (1°) na Arena. O Imortal encara o São Paulo pela 36ª rodada do Brasileirão. O clube gaúcho entrará no duelo com uma vasta lista de pendurados. Além do técnico Renato, oito jogadores podem fechar a série de três cartões amarelos.
Grêmio tem Cinco titulares pendurados
Dessa forma, o Tricolor Gaúcho terá que tomar cuidados para não ir para o jogo contra o Vitória descaracterizado. Os titulares Villasanti, Cristaldo, Soteldo, Rodrigo Ely e Braithwaite, mais os reservas Pepê, Monsalve e Du Queiroz fecham a lista de pendurados.
No entanto, o zagueiro Rodrigo Ely, com uma contusão no pé direito, não deve atuar diante do São Paulo. Pedro Geromel e Rodrigo Caio são os mais cotados para substituí-lo. Enquanto Natã Felipe corre por fora na disputa. Contudo, o camisa 3 leva vantagem para formar dupla com Jemerson.
Imortal terá apoio massivo da torcida
A partida é crucial para o Grêmio, que atualmente ocupa a 14ª posição na tabela, com 41 pontos, apenas três acima da zona de rebaixamento. Uma vitória sobre o São Paulo, combinada com resultados paralelos, pode garantir o clube na elite do futebol brasileiro.
Em uma demonstração de apoio, mais de 20 mil torcedores já garantiram presença no jogo. A direção gremista espera um público superior a 40 mil pessoas na casa gremista para jogar junto com o time contra os paulistas.
-
Jogadores6 dias ago
Rodrigo Ely deve desfalcar o Grêmio contra o Cruzeiro
-
Jogos5 dias ago
Confira a provável escalação do Grêmio contra o Cruzeiro
-
Jogos6 dias ago
Cruzeiro X Grêmio: Onde assistir, escalações e mais
-
Jogadores6 dias ago
Pretendido pelo Grêmio, Wendell planeja seguir no exterior
-
Jogos5 dias ago
Onde ASSISTIR AO VIVO Cruzeiro e Grêmio
-
Jogadores6 dias ago
Saiba o que Arezo falou sobre o Grêmio a imprensa uruguaia
-
Jogadores6 dias ago
Grêmio não fez oferta por Soteldo, diz CEO do Santos
-
Jogos4 dias ago
Grêmio terá esquema ofensivo e Rodrigo Caio na zaga contra o Cruzeiro