Últimas notícias do Grêmio
Reviravolta! Grêmio pode renovar com Luan
Vivendo um momento conturbado no Corinthians, Luan foi repatriado pelo Grêmio a pedido de Renato Portaluppi. O jogador treinava em turno invertido ao dos companheiros no clube paulista, uma situação desumana e constrangedora. Após diversas conversas entre o atleta e o treinador gremista, o meia voltou a Porto Alegre.
Luan chegou em julho e assinou até dezembro deste ano, a ideia era dar uma oportunidade para que ele recuperasse seu futebol. No entanto, devido a falta de ritmo, por estar a muito tempo sem jogar, e o alto grau de exigência do Brasileirão, acabou sendo pouco utilizado.
Luan teve poucas chances em seu retorno
Desde que retornou ao Imortal, somando todas as partidas que participou, o meio-campista soma algo em torno de 45 minutos em campo. Foram cinco jogos em que foi aproveitado pela comissão técnica, sempre vindo do banco de reservas. Desta forma, o jogador não conseguiu reencontrar seu melhor momento.
Nesta segunda-feira (20), o portal Notícias do Bahia informou que havia a possibilidade do xodó da torcida gremista se transferir para o Tricolor de Aço. O que nós do Portal Meu Grêmio entendemos como uma incoerência da direção do Maior do Sul. Acreditamos ser preciso uma avaliação mais criteriosa do atleta, com mais minutagem em campo.
Grêmio deve renovar com meia
Todavia, nesta terça-feira (21), o jornalista Diogo Rossi, da Rede Bandeirantes, trouxe a notícia de que é intenção do Grêmio renovar com Luan até o final do Campeonato Gaúcho de 2024, para aí sim poder realizar uma análise mais correta das condições do camisa 7.
Sendo assim, o “Rei da América” de 2017, terá tempo para recuperar o ritmo e demonstrar como está sua técnica, condicionamento físico e comprometimento. Em condições normais de pressão e temperatura, Luan deve ser muito útil ao clube que o projetou para o futebol e provavelmente seguirá vestindo a camisa Tricolor por muito tempo.
Saídas
Aravena pode estar de saída para clube dos EUA
O Grêmio avalia uma proposta do Portland Timbers, dos Estados Unidos, pelo atacante Alexander Aravena. Os americanos pretendem contratá-lo por empréstimo até o final deste ano, com opção de compra. O jogador de 23 anos tem vínculo com o Tricolor Gaúcho até dezembro de 2028.
Aravena perdeu espaço no elenco
As tratativas estão avançadas e há otimismo entre as partes para um desfecho positivo. Com a chegada de Enamorado e a promoção de Roger, o chileno perdeu espaço no elenco gremista e recebeu poucas oportunidades. A tendência é de que as direções batam o martelo nos próximos dias.
Chileno quase não recebe oportunidades
Sob o comando do técnico Luís Castro, Aravena atuou em apenas quatro partidas, sendo titular somente na derrota para o São José, quando o Imortal utilizou uma equipe alternativa. Nas outras três ocasiões, entrou durante o jogo.
No Portland Timbers, o atacante poderá atuar ao lado de Felipe Carballo, contratado recentemente pela equipe americana. O clube é comandado pelo inglês Phil Neville, ex-jogador do Manchester United.
Foto? Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Pavón deve substituir Tetê em semifinal contra o Juventude
Por conta de uma lesão muscular, Tetê está fora da partida de volta pelas semifinais do Gauchão. Assim, Pavón deve ganhar mais uma oportunidade na equipe principal. O argentino, que tem atuado inclusive na lateral direita, é o mais cotado para formar o ataque ao lado de Amuzu e Carlos Vinícius.
Pavón se destaca pela força e intensidade
Apesar de ser um jogador contestado, Pavón está à frente do recém-contratado Amoroso e do jovem Roger na hierarquia do elenco do Tricolor Gaúcho. A experiência e intensidade do argentino lhe garantem a preferência do técnico Luís Castro. Se falta refino técnico ao camisa 7, sobra força e vontade.
Diante disso, João Pedro e Marcos Rocha disputam uma vaga no time, com vantagem para o primeiro pela questão física. Contudo, ao longo do jogo, Pavón poderá ser recuado para dar lugar a Enamorado ou Roger na extrema. A decisão dependerá do cenário da partida.
Willian é dúvida para o duelo com o Juventude
Além de não poder contar com Tetê, o comandante gremista pode perder Willian, que trata um edema muscular. Em contrapartida, há uma forte possibilidade de retorno de Monsalve, já recuperado de lesão.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Com edema muscular, Willian é dúvida para semifinal
O Mister Luís Castro pode não contar com Willian na partida de volta das semifinais do Gauchão contra o Juventude. O meia-atacante apresenta um edema muscular na perna direita, realiza tratamento com a equipe de fisioterapia e segue sob observação.
Willian pode dar lugar a Monsalve
A dúvida sobre sua participação no jogo que decide quem vai às finais do Campeonato Estadual deve persistir até o dia da partida. Grêmio e Juventude se enfrentam no próximo domingo, às 18h (horário de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi.
Willian já vinha sentindo dores desde o enfrentamento com o São Paulo, pelo Brasileirão. O jogador precisou deixar o time no intervalo da primeira semifinal contra o Papo, no domingo passado. Monsalve, que também se recupera de lesão, está cotado para assumir a vaga. No entanto, o colombiano ainda passará por testes para uma avaliação mais precisa.
Grêmio precisa vencer para chegar à final
Para avançar à final no tempo regulamentar e tentar recuperar a hegemonia do futebol gaúcho, o Imortal precisa vencer o Alviverde. Como houve empate no jogo de ida, um novo resultado de igualdade levará a decisão para as cobranças de pênaltis.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
-
Jogadores6 dias ago
Noriega será julgado e poderá ficar de fora do restante do Gauchão
-
Jogos6 dias ago
Gauchão: Onde assistir Grêmio e Juventude ao vivo
-
Saídas3 dias ago
Grêmio oficializa saída de Edenílson
-
Contratações6 dias ago
Grêmio encerra primeiro ciclo de contratações
-
Contratações5 dias ago
Grêmio apresenta Juan Nardoni e Leonel Pérez
-
Jogadores1 dia ago
Braithwaite treina com bola e se aproxima de retorno ao Grêmio
-
Jogos5 dias ago
Provável escalação do Grêmio para jogo com o Juventude
-
Jogadores5 dias ago
Edenílson perde titularidade e pode não ser relacionado
