Connect with us

Jogos

Galo goleia e expõe fragilidades do Grêmio

Published

on

Na tarde deste domingo (26), o Grêmio visitou o Galo e acabou goleado na Arena MRV. O placar de 3 a 0 materializou o que se viu em campo. No início o time gaúcho encarou de igual para igual os donos da casa, como deve ser num jogo entre clubes grandes. No entanto, após Reinaldo perder boa oportunidade de dentro da área, finalizando para defesa de Éverson, a partir dos 13 minutos o Atlético-MG mandou no jogo.

Galo larga na frente e controla o jogo

O time de Felipão começou a pressionar e a criar chances para marcar. Primeiro com Hulk, parando em Grando, depois com Edenilison acertando a trave. Aos 24 minutos, Guilherme Arana, com total liberdade, dentro da área, apanhou rebote da defesa e emendou uma bomba estufando as redes, 1 a 0.

Após o gol, o Galo tirou o pé, mesmo assim continuou tendo as principais ações no jogo. Os mineiros sempre tiveram o controle da partida. Ao apagar das luzes, Reinaldo cobrou escanteio, a bola desviou no zagueiro Maurício Lemos e bateu na trave, na sequência foi marcado toque de mão cometido por Kannemann. O primeiro tempo terminou assim.

Grêmio esteve taticamente perdido

Renato voltou do intervalo com Ferreira e Natan Fernandes, a equipe demonstrou mais força ofensiva, passando a impressão que iria reagir. Entretanto, logo aos 4 minutos, Hulk, para nós do Portal Meu Grêmio, o melhor em campo, achou Zaracho, dentro da área, o argentino ficou cara a cara com Grando e tocou entre as pernas do arqueiro para ampliar, 2 a 0.

Apesar da melhora na fase ofensiva, através de jogadas criadas por Ferreira e Natan Fernandes, taticamente o Imortal piorou. Sem conseguir encaixar a marcação sofria a cada momento com a pressão atleticana. Especialmente pelo lado esquerdo da defesa. Por ali foram criadas as jogadas dos gols sofridos. Aos 13 minutos, Paulinho fez boa jogada e serviu a Hulk, o atacante apareceu na frente do goleiro gremista e fechou a goleada, 3 a 0.

Tricolor teve atuação frágil

Não vamos colocar a culpa apenas na conta de Reinaldo, o Grêmio foi mal armado para o duelo, cedendo espaços generosos ao rival. Ou os jogadores não entenderam a ideia de movimentação, ou o planejamento fracassou rotundamente. Faltou aproximação entre linhas, coberturas nos corredores e proteção na entrada da área.

Com os dois laterais espetados como ponteiros, a dupla de volantes jogando em linha e adiantada, sempre recompondo atrasada e os zagueiros espaçados para tentar cobrir os lados do campo, o time foi uma presa fácil. Usando de velocidade, trocas de passes e profundidade, o time de Felipão expôs as fragilidades da equipe de Renato.

O Tricolor Gaúcho ainda teve chances para diminuir o vexame, porém não conseguiu colocar a bola na rede. As duas grandes oportunidades foram com Suárez, aos 33 minutos, o craque driblou dois defensores e finalizou, a bola não entrou por um triz. Aos 41, de novo o camisa 9, tentou da entrada da área, mas acertou a trave, final Atlético 3, Grêmio 0.

 

 

 

Jogos

Conmebol adia jogo do Grêmio com o Huachipato

Published

on

Conmebol adia jogo de Grêmio e Huachipato

A Conmebol adiou o jogo do Grêmio com o Huachipato. A partida válida pela quarta rodada da Libertadores estava marcada para a quarta-feira (8), às 19h, no Chile. Devido às condições climáticas a direção gremista vinha mantendo contato direto com a entidade, que sustentava a manutenção do calendário.

Conmebol emitiu nota de apoio aos gaúchos

No entanto, após tomar conhecimento da situação grave e inédita que o Rio Grande do Sul enfrenta, a  Confederação optou por adiar a partida. Entretanto, ainda não há uma nova data para o desafio acontecer. Contudo, a Conmebol emitiu um comunicado elencando os motivos avaliados para a tomada de decisão. A entidade também manifestou solidariedade aos atingidos pela tragédia climática.

“Nos solidarizamos com todo o Estado do Rio Grande do Sul, manifestando nosso apoio à situação que atravessa”, consta na nota.

A logística do Imortal previa o deslocamento para Talcahuano, no Chile, para a próxima terça-feira (7), em  voo fretado. Todavia, não existe a garantia de que o Aeroporto Salgado Filho vá estar aberto. Neste momento não há liberação para pousos ou decolagens em Porto Alegre.

Não há ambiente emocional para prática de esportes

No cenário atual do estado, não há ambiente para prática de esportes. O Rio Grande do Sul vivencia sua maior tragédia natural da história. O número de mortos, até este sábado (4), era de 62 pessoas, havendo pelo menos mais 74 desaparecidas.

Em Porto Alegre, o nível do Guaiba atingiu a marca dos 5m22cm, no sábado, superando a marca da enchente ocorrida em 1941. No evento anterior, as águas atingiram 4m76cm. Diante disso, a prefeitura solicita que quem puder não circule pela cidade.

 

 

 

Continue Reading

Jogos

Conmebol mantém jogo do Grêmio na próxima semana pela Libertadores

Published

on

Conmebol mantém Huachipato e Grêmio para o dia 8.

Até o momento, a Conmebol mantém o jogo do Grêmio contra o Huachipato, pela Libertadores, para a próxima quarta-feira (8).  Sendo assim, o Tricolor Gaúcho deve viajar ao Chile para a abertura do returno do Grupo C. No entanto, a entidade monitora as condições climáticas no Rio Grande do Sul.

Conmebol pode remanejar a partida

Dependendo das dificuldades que o clube possa enfrentar para deixar Porto Alegre, o jogo poderá ter a data remanejada. Porém, até o momento não há nenhum movimento que indique o adiamento da partida. Contudo, a previsão é de que o quadro de chuva siga até o meio da semana que vem. Diante disso, a orientação pode mudar a qualquer instante.

Grêmio pode sair do Chile na liderança

A logística do Grêmio prevê o deslocamento para o Chile na próxima terça-feira (7), em  voo fretado. O duelo em Talcahuano está marcado para a quarta-feira (8), a partir das 19h. A Conmebol manterá contato constante com o clube, tendo condições normais de voo do Brasil para o país vizinho, o jogo acontecerá normalmente.

Quarto colocado na chave, o Imortal precisa vencer o Huachipato para respirar na competição. Por outro lado, uma vitória gremista, casada com um empate entre The Strongest e Estudiantes, coloca o time gaúcho na liderança. Os Chilenos, com 5 pontos, lideram o Grupo C, já os bolivianos aparecem em segundo, com 4. Enquanto que os argentinos estão em 3º, também com 4 pontos, na quarta colocação vem o Grêmio com 3.

 

 

Continue Reading

Jogos

Saiba como solicitar o reembolso do ingresso para Grêmio x Criciúma

Published

on

Ingressos para Grêmio x Criciúma serão reembolsados

No próximo domingo (5), Grêmio x Criciúma jogariam na Arena, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, devido aos problemas causados pelo extenso período de chuva que castiga o Rio Grande do Sul, a CBF adiou a partida. O estado gaúcho sofre com enchentes em vários municípios, tendo o acesso a diversos locais interrompidos, além de centenas de pessoas desabrigadas.

Arena vai reembolsar ingresso para Grêmio x Criciúma

Sendo assim, diante do atual cenário e com a previsão de mais precipitações para os próximos dias, a entidade que dirige o futebol brasileiro achou por bem transferir os compromissos dos clubes gaúchos. No entanto, a Confederação ainda não definiu uma nova data para a realização dos jogos.

Contudo, antes da decisão da CBF, a empresa que faz a gestão da Arena do Grêmio já havia vendido ingressos para a partida. Diante da decisão, a gestora disponibilizou um canal online para que os torcedores possam solicitar o reembolso do valor investido no ingresso.

Todavia, segundo a Arena Porto-Alegrense, o torcedor pode optar por utilizar o bilhete para o jogo, quando este for realizado em nova data. Porém, é importante frisar que até o momento a Confederação Brasileira de Futebol não informou quando o jogo vai acontecer.

Veja o passo a passo para solicitar o reembolso

  1. Acesse neste link;
  2. Preencha o formulário com dados pessoais e as informações do ingresso adquirido;
  3. Anexe o comprovante de compra do ingresso;
  4. Clique em “Enviar”.
Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio