Jogos
Grêmio vence o Fluminense e é vice-campeão do Brasileirão
Na noite desta quarta-feira (6), o Grêmio venceu o Fluminense, no Rio de Janeiro, e terminou o Brasileirão como vice-campeão. O Imortal contou com as derrotas de Atlético-MG e Flamengo, para Bahia e São Paulo, respectivamente. Além de receber R$45,4 milhões pela colocação alcançada, o Imortal garantiu presença na fase de grupos da Libertadores. Desta forma, o clube terá um calendário mais tranquilo
Fluminense usou força máxima contra o Grêmio
O técnico Fernando Diniz colocou o que tinha de melhor em campo, Samuel Xavier foi o único dos titulares que não jogou. O lateral-direito acusa dores no joelho esquerdo, sendo assim, foi preservado visando o Mundial de Clubes. Os cariocas viajam para a Arábia Saudita nos próximos dias para a disputa da competição.
Por outro lado, Renato não contou com Pedro Geromel, lesionado, o capitão não se recuperou a tempo para atuar. O treinador gremista promoveu modificações na formação em relação a que venceu o Vasco, no domingo (3). Entraram Kannemann, João Pedro, Carballo e Galdino, nos lugares de Bruno Alves, Fabio, Cristaldo e Nathan Fernandes.
Bom futebol e equilíbrio no duelo
Os donos da casa iniciaram tentando impor o seu ritmo envolvente, enquanto o Grêmio adotou uma postura reativa. Entretanto, o Tricolor foi encaixando a marcação mais adiantada e equilibrou o dueolo. Aos 31 minutos, em uma investida do Fluminense a bola tocou na mão de Rodrigo Ely, pênalti marcado e convertido por Arias, 1 a 0 para os cariocas. Todavia, o time de Renato não acusou o golpe e continuou no jogo, aos 42 minutos, Suárez saiu em velocidade do meio campo, driblou a Fabio e empatou a partida, foi o primeiro gol do artilheiro no Maracanã.
Dois minutos depois, aos 44, Galdino finaliza de fora da área para vencer Fabio e virar para o Tricolor Gaúcho, 2 a 1. O jogo continuou frenético na segunda etapa, com os dois times criando oportunidades. No entanto, os visitantes estavam ousados, aos 17 minutos, Ferreira foi derrubado na área, pênalti marcado e convertido por Suárez, de cavadinha, Grêmio 3 a 1. Os campeões da América ainda marcaram mais um, John Kennedy fez boa jogada e finalizou sem chances para Caíque. Placar final Grêmio 3 a 2.
Jogos
Juventude x Grêmio: onde assistir, escalações e mais
O confronto Juventude x Grêmio pela 11ª rodada do Brasileirão acontece neste domingo (1º). A bola vai rolar no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, a partir das 16h (horário de Brasília).
Confira as prováveis escalações para Juventude x Grêmio
Juventude
- Marcão; Ewerthon, Rodrigo Sam, Marcos Paulo (Wilker Ángel) e Alan Ruschel; Caíque, Peixoto (Giraldo) e Nenê; Batalla, Giovanny e Gilberto (Taliari). Técnico: Claudio Tencati.
Grêmio
- Tiago Volpi; Gustavo Martins (Ronald), Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Dodi e Villasanti; Cristian Olivera, Cristaldo e Amuzu (Aravena); Braithwaite. Técnico: Mano Menezes.
Quem apita Juventude e Grêmio
- Raphael Claus, auxiliado por Danilo Manis e Evandro Lima. VAR: Daiane Muniz (quarteto de SP).
Onde assistir Juventude x Grêmio
- RBS TV e Premiere anunciam a transmissão.
Como chegam as equipes para o confronto
Juventude
O Papo é o 19º colocado no Brasileirão, com oito pontos somados. Para deixar a zona de rebaixamento, o time da Serra Gaúcha precisa vencer e torcer para que Fortaleza ou Vasco percam seus jogos.
Grêmio
O Tricolor Gaúcho está na 12ª colocação no torneio nacional, com 12 pontos. O Imortal quer a vitória para se aproximar da zona de classificação para a Copa Libertadores da América.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogos
Grêmio x Sportivo Luqueño: onde assistir, escalações e mais
O duelo Grêmio x Sportivo Luqueño, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana acontece na próxima quinta-feira (29), em Porto Alegre. A bola vai rolar na Arena a partir das 19h (horário de Brasília).
Confira as prováveis escalações para Grêmio x Sportivo Luqueño
Grêmio
- Tiago Volpi; Ronald, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo, Dodi e Cristaldo; Alysson, Braithwaite e Aravena. Técnco: Mano Menezes.
Sportivo Luqueño
- Ángel Espínola; Roi Ferreira; Brizuela, Villalba e Maldonado; Comas, Benítez, Báez e Ramos; Pérez e González. Técnico: Júlio Cáceres.
Quem apita Grêmio x Sportivo Luqueño
- José Caberto, auxiliado por Miguel Rocha e Carlos Venegas; VAR: Rodrigo Carvajal (quarteto chileno).
Onde assistir a partida ao vivo
- A ESPN e o Disney+ anunciam a transmissão.
Como chegam as equipes para o confronto
Grêmio
O Imortal chega embalado por uma vitória importante sobre o Bahia no Brasileirão. No entanto, para avançar às oitavas de final, terá que vencer seu jogo e torcer por um tropeço do Godoy Cruz. Se os argentinos empatarem, o time de Mano Menezes terá que vencer por mais de dois gols de diferença.
Sportivo Luqueño
Por outro lado, os paraguaios vêm de derrota para o Guaraní no campeonato paraguaio. Além disso, a temporada da equipe de Luque não tem sido boa. Até aqui, em 27 jogos por duas competições, são apenas cinco vitórias.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogos
Grêmio escalado para encarar o Bahia pelo Brasileirão
Grêmio e Bahia se enfrentam em Porto Alegre pela 10ª rodada do Brasileirão. A bola rolar na Arena a partir das 11h (horário de Brasília) deste domingo. O Tricolor Gaúcho precisa urgentemente vencer para reagir na competição nacional.
Se vencer os baianos, o time de Mano Menezes deixará o Z-4, uma vez que o Vasco já jogou na rodada e perdeu para o Fluminense. O Imortal está na 17ª posição, com 9 pontos, enquanto o clube carioca soma 10.
Sendo assim, o Grêmio depende apenas de si para sair da zona da degola. No mínimo, o time gaúcho trocará de lugar com a equipe de Fernando Diniz. Sem poder contar com Monsalve, lesionado, Mano promoveu o retorno de Cristaldo ao time titular. O argentino será o responsável pela articulação da equipe.
Confira a escalação do Grêmio
- Tiago Volpi; João Pedro, Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Dodi, Villasanti, Cristaldo; Cristian Olivera, Amuzu e Braithwaite.
Os torcedores que não forem à Arena poderão acompanhar a partida ao vivo pelo Premiere, que anuncia a transmissão em tempo real.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio