Últimas notícias do Grêmio
John Kennedy, do Fluminense, foi oferecido a Renato
O técnico Renato Portaluppi está de férias no Rio de Janeiro. No entanto, mesmo no período de descanso segue ligado aos assuntos do futebol. Nesta terça-feira (19), o treinador participou do podcast “Joga Com a Dez”, apresentado por Carol Portaluppi, sua filha.
Renato vetou a contratação de John Kennedy
Carol colocou o pai em uma “saia justa” quando perguntou porque o profissional não aceitou a contratação de John Kennedy. O jogador, de 21 anos, foi destaque do Fluminense no Brasileirão e na Libertadores deste ano. Porém, o ídolo gremista não tremeu e mandou uma resposta plausível.
“Esse garoto foi oferecido para mim em janeiro lá no Grêmio. Eu vi o currículo dele fora de campo e disse para o presidente do Fluminense: ‘Ele tem talento, mas…’. A melhor coisa para ele foi o empréstimo para a Ferroviária. Acho que ele acordou ali para certas coisas. Talento ele tem. Torço por esse garoto, que é bom jogador. Ele voltou ao Fluminense e jogou o que sabe. Hoje, está sendo profissional. Muitas vezes você precisa dar um passo para trás para dar três para frente depois. Agora depende dele e do que ele quer para a vida”, explicou Renato.
O atacante tem um passado recente que inspira cautela. A pouco tempo, o camisa 9 teve seu carro apreendido pela polícia, quando foi constatada a presença de drogas ilícitas. Contudo, na sequência foi para a Ferroviária, de São Paulo, por empréstimo. Entretanto, de volta ao Fluminense apresentou comportamento diferente, tornando-se destaque na conquista da Libertadores.
O jogador era considerado de difícil administração, o que justifica a preocupação de Renato em ter o atleta no plantel. Porém, o segundo semestre de John Kennedy foi tranquilo, o garoto parece ter revisto sua concepção sobre a vida.
Treinador está perto de renovar com o Grêmio
Na mesma entrevista, Renato declarou que está próximo de renovar seu vínculo com o Tricolor Gaúcho. A ideia é renovar por mais uma temporada. A principal dificuldade encontrada entre as partes era a questão financeira. Todavia, o treinador recuou em sua pedida, sendo assim, o novo valor deve ser aceito pela direção gremista.
“Vindo para cá agora mesmo, falei com o meu vice-presidente (Antônio Brum) e está bem adiantado. Faltam alguns detalhezinhos. Vamos ver se a gente chega em um acordo entre hoje (terça-feira) e amanhã (quarta)”, falou Portaluppi.
A renovação com o comandante é tida como prioridade pelo vice de futebol Antônio Brum. O dirigente tem pressa em acertar a situação para destravar negociações com possíveis reforços. O Imortal pretende contratar um goleiro, um lateral esquerdo, um meia de criação, um extrema e um centroavante. Soteldo e Dodi, do Santos, estão bem encaminhados.
Contratações
Vice do Grêmio admite negociação por volante do Racing
O Grêmio segue em tratativas para contratar Juan Nardoni, do Racing. Os dirigentes do Tricolor Gaúcho confirmam o interesse, mas admitem que o negócio é considerado difícil. A direção, no entanto, conta com o apoio de um ex-jogador como facilitador nas conversas.
Direção do Grêmio admite negociação
Sebastián Sarra, que atuou no Imortal em 2007, atualmente exerce a função de diretor esportivo da equipe de Avellaneda. O ex-goleiro mantém boa relação com Paulo Pelaipe e vem atuando como interlocutor junto ao clube argentino.
“Juan Nardoni é um jogador que estamos observando. No Racing tem o Sebastián Saja, que é um amigo e jogou aqui, então isso facilita tudo. O Grêmio estava em uma situação financeira difícil, mas aos poucos ela vem melhorando. Precisamos equilibrar os aspectos técnicos e econômicos, e acho que o acordo com o Nardoni é algo que pode acontecer, mas, por enquanto, não estamos tão perto disso”, disse o vice-presidente gremista, Antônio Dutra Jr, à rádio D Sports, da Argentina.
Entretanto, o grande impasse está no valor pedido pelo Racing para liberar Juan Nardoni. Os argentinos pretendem receber US$ 10 milhões (cerca de R$ 52 milhões). Já o Grêmio apresentou uma oferta bem inferior.
Além do Tricolor Gaúcho, Santos e Palmeiras também demonstraram interesse em contar com o meio-campista, o que pode tornar a negociação ainda mais disputada.
Foto: Divulgação Grêmio
Jogadores
Marcos Rocha pode deixar a equipe contra o Botafogo
O experiente lateral Marcos Rocha pode começar no banco de reservas na partida contra o Botafogo. O jogador não apresenta nenhum problema físico, mas deve ceder lugar a João Pedro. A informação, divulgada pelo repórter Geison Lisboa, do Grupo RBS, e reproduzida pelo site Bolavip, indica uma opção técnica.
Liderança dentro do elenco
A decisão do técnico Luís Castro causa surpresa, já que o ex-Palmeiras é considerado um dos líderes do elenco do Grêmio dentro e fora de campo. Além disso, acrescenta qualidade e eleva o patamar da equipe. A justificativa, no entanto, estaria ligada à intensidade: João Pedro oferece mais força e vigor físico.
- Você precisa ver também: Como chega o Botafogo para enfrentar o Grêmio
Pelo lado esquerdo, o Imortal ganha profundidade e velocidade com Marlon e Amuzu. Já pela direita, Tetê cumpre esse papel, enquanto Rocha guarda mais a posição e apoia menos. Isso, em alguns momentos, deixa o desenho tático desequilibrado. Além de que, por vezes, a recomposição defensiva é mais lenta naquele setor.
Um time mais intenso
Como os treinos são fechados, não é possível cravar a escalação. Porém, informações de bastidores apontam que Luís Castro pretende implantar um modelo de jogo mais intenso. Assim, a modificação deve ocorrer já na partida desta quarta-feira (4).
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogos
Como chega o Botafogo para enfrentar o Grêmio
Sob o comando do técnico argentino Martín Anselmi, ex-auxiliar de Miguel Ángel Ramírez no Inter, o Botafogo vive um bom início de temporada. A equipe lidera o Grupo B do Campeonato Carioca e estreou no Brasileirão com uma goleada de 4 a 0 sobre o Cruzeiro.
Botafogo enfrenta crise na SAF
Porém, o clube enfrenta turbulências na administração da SAF. O Botafogo sofreu um transfer ban e está impedido de realizar contratações há mais de um mês, situação considerada constrangedora para o empresário John Textor, dono do clube.
O elenco conta com dois ex-jogadores do Grêmio: o atacante Nathan Fernandes e o lateral-esquerdo Alex Telles. Com apenas um desfalque — o lateral Marçal — o Fogão deve ter força máxima contra o Imortal.
Placar contra o Cruzeiro pode ter sido enganador
Placar contra o Cruzeiro pode enganar. Apesar da goleada na estreia, o resultado não refletiu totalmente o equilíbrio da partida. Os gols saíram apenas no segundo tempo e, ao longo do jogo, o Cruzeiro também criou boas oportunidades, que poderiam ter deixado o placar mais justo.
Foto: Vítor Silva/Botafogo
-
Pós jogo6 dias ago
Grêmio repete atuação do Grenal e perde para o Fluminense
-
Jogadores5 dias ago
João Pedro não tem lesão confirmada
-
Jogadores7 dias ago
Fluminense e Grêmio: Weverton joga hoje?
-
Contratações2 dias ago
Grêmio segue tentando contratar um primeiro volante
-
Jogos6 dias ago
A entrevista preocupante de Luís Castro
-
Contratações5 dias ago
Grêmio faz proposta por Juan Nardoni, volante do Racing
-
Jogos5 dias ago
Gauchão: Onde assistir Grêmio e Juventude ao vivo
-
Jogadores16 horas ago
Recuperado, Kannemann será reforço para jogo contra o Botafogo
