Últimas notícias do Grêmio
John Kennedy, do Fluminense, foi oferecido a Renato
O técnico Renato Portaluppi está de férias no Rio de Janeiro. No entanto, mesmo no período de descanso segue ligado aos assuntos do futebol. Nesta terça-feira (19), o treinador participou do podcast “Joga Com a Dez”, apresentado por Carol Portaluppi, sua filha.
Renato vetou a contratação de John Kennedy
Carol colocou o pai em uma “saia justa” quando perguntou porque o profissional não aceitou a contratação de John Kennedy. O jogador, de 21 anos, foi destaque do Fluminense no Brasileirão e na Libertadores deste ano. Porém, o ídolo gremista não tremeu e mandou uma resposta plausível.
“Esse garoto foi oferecido para mim em janeiro lá no Grêmio. Eu vi o currículo dele fora de campo e disse para o presidente do Fluminense: ‘Ele tem talento, mas…’. A melhor coisa para ele foi o empréstimo para a Ferroviária. Acho que ele acordou ali para certas coisas. Talento ele tem. Torço por esse garoto, que é bom jogador. Ele voltou ao Fluminense e jogou o que sabe. Hoje, está sendo profissional. Muitas vezes você precisa dar um passo para trás para dar três para frente depois. Agora depende dele e do que ele quer para a vida”, explicou Renato.
O atacante tem um passado recente que inspira cautela. A pouco tempo, o camisa 9 teve seu carro apreendido pela polícia, quando foi constatada a presença de drogas ilícitas. Contudo, na sequência foi para a Ferroviária, de São Paulo, por empréstimo. Entretanto, de volta ao Fluminense apresentou comportamento diferente, tornando-se destaque na conquista da Libertadores.
O jogador era considerado de difícil administração, o que justifica a preocupação de Renato em ter o atleta no plantel. Porém, o segundo semestre de John Kennedy foi tranquilo, o garoto parece ter revisto sua concepção sobre a vida.
Treinador está perto de renovar com o Grêmio
Na mesma entrevista, Renato declarou que está próximo de renovar seu vínculo com o Tricolor Gaúcho. A ideia é renovar por mais uma temporada. A principal dificuldade encontrada entre as partes era a questão financeira. Todavia, o treinador recuou em sua pedida, sendo assim, o novo valor deve ser aceito pela direção gremista.
“Vindo para cá agora mesmo, falei com o meu vice-presidente (Antônio Brum) e está bem adiantado. Faltam alguns detalhezinhos. Vamos ver se a gente chega em um acordo entre hoje (terça-feira) e amanhã (quarta)”, falou Portaluppi.
A renovação com o comandante é tida como prioridade pelo vice de futebol Antônio Brum. O dirigente tem pressa em acertar a situação para destravar negociações com possíveis reforços. O Imortal pretende contratar um goleiro, um lateral esquerdo, um meia de criação, um extrema e um centroavante. Soteldo e Dodi, do Santos, estão bem encaminhados.
Últimas notícias do Grêmio
Luís Castro pode promover trocas para jogo contra o Juventude
Após a fraca performance do Grêmio contra o São Paulo, o Mister Luís Castro deve realizar alterações na equipe para o duelo contra o Juventude. Assim, alguns titulares da última partida tendem a perder espaço, entre eles João Pedro, Wagner Leonardo e Edenílson.
Luís Castro vai mexer na escalação
O lateral-direito pode dar lugar a Marcos Rocha, Kannemann deve reassumir a titularidade na zaga, enquanto Willian aparece como opção para ser o articulador no meio-campo. No entanto, os problemas não se limitam a esses três nomes: Arthur precisa jogar mais, Tetê ainda não corresponde às expectativas e Noriega não rende como volante, tanto que suas melhores atuações foram como zagueiro. São muitos os pontos de atenção para o Tricolor Gaúcho.
Treinador precisa encontrar soluções táticas
Apesar das mudanças, Luís Castro não deve descaracterizar completamente a equipe. O desafio maior está nas questões táticas, responsabilidade direta do treinador. O time não consegue marcar com eficiência, cede espaços generosos e o meio-campo pouco participa da contenção, fragilizando o sistema defensivo.
A marcação tem sido feita em linhas médias e baixas, o que atrai o adversário e deixa o Grêmio encaixotado. Sem um bom sistema de saída, a transição ofensiva é escassa e, na maioria das vezes, muito lenta — com exceção das escapadas de Amuzu pelo lado esquerdo.
Diante disso, além de trocar peças, Luís Castro precisará ajustar o modelo de jogo para as semifinais do Estadual e a sequência da temporada. Caso contrário, o Grêmio enfrentará sérias dificuldades nos próximos compromissos.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Pós jogo
Grêmio é dominado pelo São Paulo e leva 2 a 0
Após uma boa atuação diante do Botafogo, o Grêmio voltou a decepcionar. Na noite desta quarta-feira (11), contra o São Paulo, a equipe de Luís Castro foi facilmente dominada pelo adversário que controlou o jogo e venceu por 2 a 0, sem dar chances de reação ao Tricolor Gaúcho.
Grêmio não jogou contra o São Paulo
No duelo contra o Fogão, apareceram sinais positivos do trabalho do treinador. Porém, diante do Tricolor Paulista, os processos não funcionaram, levantando dúvidas entre torcida e imprensa: teria sido a vitória sobre os cariocas apenas uma exceção?
A defesa segue vulnerável, o meio-campo não marca, e a insistência em Edenílson como armador é incompreensível. Melhor seria atuar com dois volantes de contenção e adiantar Arthur. Noriega, por sua vez, rende mais como zagueiro do que como volante.
Onde está a intensidade prometida
A intensidade prometida por Luís Castro também não apareceu. Sem posse, o Grêmio perdeu quase todas as segundas bolas e duelos individuais. Tetê mostra qualidade, mas demora na recomposição, fragilizando o lado direito. Além disso, o time limitou-se a atacar pelas pontas, sem explorar o corredor central, o que facilitou o bloqueio do adversário.
O início de trabalho ainda dá margem para ajustes, mas os próximos compromissos — semifinais contra o Juventude e o confronto com o Atlético-MG — podem definir precocemente o futuro do treinador. Uma eliminação no Estadual somada a derrota para o Galo pode gerar um cenário insustentável para a comissão técnica.
Foto: Paulo Pinto / São Paulo.
Jogos
Com Tetê, Grêmio está escalado para encarar o São Paulo
Pela terceira rodada do Brasileirão, o Grêmio enfrenta o São Paulo no estádio Morumbis. A bola vai rolar a partir das 21h30 (horário de Brasília). Após golear o Botafogo por 5 a 3, na Arena, o Imortal quer manter o bom momento e pontuar contra o time paulista. Dentro dessa ideia, assim como a vitória, um empate também seria considerado um bom resultado.
Confira a escalação do Grêmio
- Weverton; João Pedro, Balbuena, Wagner Leonardo e Marlon; Noriega, Arthur, Tetê, Edenílson e Amuzu; Carlos Vinícius. Técnico: Luís Castro.
Os donos da casa vêm de empate por 1 a 1 diante do Santos, na Vila Belmiro. Após duas rodadas, o Tricolor Gaúcho ocupa a nona colocação, com três pontos, enquanto o Tricolor Paulista está na sétima posição, somando quatro pontos.
- Você precisa ver também: Nardoni e Pérez tem data para estrear pelo Grêmio
Veja os relacionados do Tricolor Gaúcho
- Goleiros: Weverton, Grando e Beltrame
- Laterais: João Pedro, Marcos Rocha, Caio Paulista e Marlon
- Zagueiros: Kannemann, Balbuena, Wagner Leonardo e Gustavo Martins
- Meio-campistas: Thiago, Jeferson, Arthur, Noriega, Willian, Edenilson e Dodi
- Atacantes: Carlos Vinícius, André, Gabriel Mec, Enamorado, Tetê, Amuzu e Pavón
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
-
Jogos7 dias ago
Gauchão: Onde assistir Grêmio e Novo Hamburgo ao vivo
-
Contratações6 dias ago
Novo reforço do Grêmio, Leonel Pérez, já está em Porto Alegre
-
Jogos6 dias ago
Lateral desfalca o Grêmio contra o Novo Hamburgo
-
Contratações3 dias ago
Juan Nardoni, novo reforço do Grêmio chega a Porto Alegre
-
Contratações7 dias ago
Grêmio confirma a contratação de Juan Nardoni, meio-campista do Racing
-
Jogos3 dias ago
Grêmio enfrentará o Juventude nas semifinais do Gauchão
-
Contratações3 dias ago
Grêmio anuncia oficialmente a contratação de Leonel Pérez
-
Jogos3 dias ago
Brasileirão: Onde assistir São Paulo e Grêmio ao vivo
