Últimas notícias do Grêmio
Guerra pretende anunciar centroavante em breve
Na tarde desta quinta-feira (21), em entrevista concedida ao site “GZH”, o presidente Guerra falou a respeito da procura por um camisa 9 para 2024. O dirigente admitiu que o nível de exigência para a posição aumentou após Luis Suárez ter jogado no clube. No entanto, a ideia é anunciar o novo centroavante em breve.
“A régua aumenta mesmo. Para nós é ótimo isso. Estamos trabalhando para a reposição de um centroavante que consiga nos entregar bastante gols no ano que vem e esperamos anunciar em breve”, declarou Alberto Guerra.
Após o término do Brasileirão, o craque uruguaio deixou a Arena. A trajetória meteórica de Luisito com a camisa Tricolor foi marcante, “El Pistolero” encerrou a temporada como goleador da equipe e líder em assistências, ao todo foram 29 gols e 17 passes para os companheiros marcarem, em 54 partidas.
Guerra confirma sondagem a Funes Mori
Desde a saída de Suárez o departamento de futebol trabalha para contratar um novo comandante de ataque. O argentino Rogelio Funes Mori, que está no Monterrey, do México, é um dos que interessam.
“Se a gente tentar encontrar o substituto para Luis Suárez podemos entrar em uma roda viva prejudicial. É muito difícil encontrar um centroavante com a qualidade, identificação e o que ele nos entregou dentro e fora de campo. Mas, nós temos bons nomes em nossa lista que estão em negociação. O Funes Mori foi, sim, um jogador que buscamos informações e só até aí que posso dizer. Ainda estamos buscando informações de outros centroavantes que possam vir e suprir a ausência, não do Suárez, mas de um camisa 9 que possa nos entregar gols e fazer com que a gente sonhe com títulos em 2024”, disse o dirigente.
O uruguaio Edinson Cavani voltou à pauta no Grêmio. A mídia esportiva veiculou a notícia de que o jogador havia sido oferecido ao Grêmio e que o clube avaliava sua contratação. O presidente relatou ter buscado informações sobre o atleta, porém, negou que tratativas tenham sido abertas.
“Foi um dos centroavantes que fomos atrás de informações. Isso é bastante normal em todos clubes. Fomos saber da situação, condições e, a partir daí, também há eliminações até para saber se cabe no bolso. Existe uma questão técnica, uma avalição financeira e comportamental, para irmos eliminando as opções. O que tem de verdade é isso. A gente busca informações ou elas vêm até nós e avaliamos para ver se é o caso de abrir negociação. E, no caso do Cavani, não abrimos negociação com ele”, falou.
Dirigente citou Gabigol e Cano em entrevista
Contudo, indagado a respeito de uma possível aproximação com o atacante, Guerra deixou a porta aberta. Ele destacou que ninguém está eliminado, inclusive citou os nomes de Gabigol, do Flamengo, e Cano, do Fluminense. Todavia, sem cravar negociações em andamento.
“Ninguém está eliminado e ninguém está dentro. O próprio Suárez deu uma entrevista dizendo que ele está em uma readaptação ao futebol sul-americano. Não tenho dúvidas de que ele entrega ainda. O Cavani é um grande centroavante, assim como vários outros são. Funes Mori, Gabigol, Cano… Todos são grandes centroavantes que certamente desempenhariam no Grêmio, mas isso não quer dizer que fomos atrás deles”, explicou Guerra.
Nos últimos dias, o camaronês Aboubakar entrou no radar do Imortal. Atualmente, o centroavante defende as cores do Besiktas, da Turquia. Seu vínculo vai até 2025, o que torna a negociação complicada. Aos 31 anos, o camisa 10 tem três Copas do Mundo no currículo, com dois gols marcados, ambos em 2022, no Mundial do Catar. Um deles contra o Brasil.
Jogadores
Gabriel Grando segue fora da lista dos relacionados
Ainda não será nesta quarta-feira (5) que Gabriel Grando aparecerá na lista dos relacionados. O goleiro não ficará à disposição para a partida contra o Cruzeiro-MG, válida pela 32ª rodada do Brasileirão. Segundo informações do Grêmio, ele segue em recuperação de um desconforto na região da panturrilha.
Gabriel Grando não participa dos treinos
O atleta não tem participado das atividades no CT Luiz Carvalho e ficou de fora dos últimos dois jogos do Tricolor Gaúcho no torneio nacional: vitória sobre o Juventude, em casa, e derrota para o Corinthians, em São Paulo.
Ausência coincide com retorno de Tiago Volpi
Chama atenção o fato de a ausência de Grando entre os relacionados coincidir com o retorno de Tiago Volpi à titularidade da equipe. O prata da casa tem demonstrado interesse em buscar um novo destino, onde possa ter mais oportunidades de atuar.
Durante o período em que Volpi esteve lesionado, Gabriel Grando assumiu a meta do clube e teve boas atuações. No entanto, o titular deixou a equipe por lesão justamente quando vivia excelente fase. Portanto, é natural que, uma vez recuperado, reassuma o posto de número um na hierarquia do gol gremista.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Grêmio comunica lesão em meia, jogador deve retornar em 2026
O técnico Mano Menezes pode ter perdido mais uma opção para o setor de armação da equipe neste restante da temporada. Após sofrer um entorse grau 2 no tornozelo esquerdo, Riquelme será desfalque do Grêmio na reta final do Campeonato Brasileiro.
Riquelme não joga mais pelo Grêmio em 2025
O clube ainda não divulgou o tempo que o jovem ficará longe dos gramados, mas, em casos como esse, normalmente são necessárias de seis a oito semanas para a reabilitação completa do atleta. Como o Brasileirão termina em 7 de dezembro, o jovem prata da casa não deve mais atuar neste ano.
O Grêmio emitiu uma nota informando que a lesão ocorreu durante a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20, contra o São Paulo, realizada em Eldorado do Sul na última quinta-feira (30).
Meia está nos planos para a próxima temporada
Riquelme foi integrado ao grupo principal em maio desta temporada e disputou 12 partidas sob o comando de Mano Menezes. Posteriormente, voltou a reforçar o time Sub-20 na disputa da competição nacional. Talentoso e com bom porte físico, o meia é uma das apostas do Imortal para 2026.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogos
Mano Menezes tem uma dúvida para jogo contra o Cruzeiro
O Grêmio recebe o Cruzeiro nesta quarta-feira (4), em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão, marcada para as 20h (horário de Brasília). O técnico Mano Menezes tem apenas uma dúvida para definir a escalação inicial.
A dúvida de Mano Menezes: Dodi ou Cuéllar
A indefinição está no meio-campo, onde Dodi e Cuéllar disputam uma vaga. A escolha depende do perfil do adversário: contra equipes com maior poder de articulação, o brasileiro costuma ser o escolhido; quando há espaço para contribuir na saída de bola, o colombiano ganha preferência.
Considerando que o Cruzeiro conta com um grande armador, Matheus Pereira, Dodi leva vantagem na disputa. Por outro lado, Mano não quer que o Tricolor Gaúcho apenas marque e espere o adversário, o que aumenta as chances de Cuéllar ser o parceiro de Arthur.
Kannemann retorna à zaga
Na defesa, o zagueiro Kannemann volta ao time no lugar de Wagner Leonardo. O argentino foi poupado na partida contra o Corinthians, na rodada anterior. Caso não haja novas baixas, o restante da equipe deve ser o mesmo que iniciou o jogo na Neo Química Arena, contra o Timão.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
