Últimas notícias do Grêmio
Grêmio fecha parceria com Hospital Moinhos de Vento
Nesta quinta-feira (4), durante evento realizado na Arena, o Grêmio fechou parceria com o Hospital Moinhos de Vento. O objetivo é obter apoio na preparação dos atletas. A instituição vai patrocinar o Departamento de Ciência, Saúde e Performance (DCSP) do clube, trabalhando com as equipes profissionais Masculina e Feminina.
“Tornar-se parceiro de uma instituição de peso como o Hospital Moinhos de Vento, além de ser de enorme satisfação para nós, auxiliará o Grêmio a resolver problemas importantes na área da saúde para que os atletas tenham disponibilidade e maior grau de competitividade”, disse o presidente Alberto Guerra.
Grêmio contará com tecnologia e profissionais do Hospital
Os testes de pré-temporada, assim como os realizados no meio do ano, bem como os admissionais, contarão com profissionais e tecnologia do Hospital. As atividades iniciam nos próximos dias 7 e 8 com a apresentação dos jogadores para o pontapé inicial de 2024.
“Ainda em 2024, vamos criar um centro de excelência para atender atletas unindo a expertise do Hospital Moinhos de Vento e do Grêmio. A ideia é cuidar de toda a jornada do jogador, aos moldes do centro médico da Fifa de Dubai, que reúne diversas especialidades no local, aliando assistência e pesquisa em prol do esporte”, anunciou Mohamed Parrini, CEO do Hospital Moinhos de Vento.
Atletas terão diagnósticos precisos
O Grêmio e o Hospital já atuaram juntos no campo da medicina esportiva. No ano passado, promoveram o Simpósio de Cardiologia no Esporte. A ação visou fortalecer a Medicina do Esporte no Rio Grande do Sul. O Tricolor Gaúcho apoia as campanhas sociais da instituição, como por exemplo: A união Move Moinhos.
- Você precisa ver também: Aboubakar no Grêmio; saiba o que disse o empresário do jogador
Contudo, neste primeiro momento o acordo vai incrementar a capacidade de avaliações durante a apresentação do elenco e na intertemporada. Além disso, ao longo do ano, o Departamento Médico do Grêmio vai contar com a expertise de médicos especialistas do Moinhos de Vento. Esta disponibilidade vai resultar em diagnósticos mais precisos e consequente tratamento adequado para cada tipo de lesão.
Contratações
Grêmio fará primeira proposta para contratar Tetê
O Grêmio fará a primeira investida para tentar contratar Tetê, meia formado na base gremista e atualmente pertencente ao Panathinaikos. A proposta será por empréstimo de um ano, com opção de compra ao final do vínculo. Atualmente, o jogador é um dos principais destaques do clube grego.
O Tricolor Gaúcho pretende oferecer cerca de 1 milhão de euros para que a equipe da Grécia libere o atleta. O valor para a compra definitiva dos direitos econômicos ficaria fixado em 5 milhões de euros. Vale lembrar que o meio-campista tem contrato válido até junho de 2028 com o time europeu.
Tetê está em Porto Alegre
Por outro lado, caso haja negativa por parte do Panathinaikos, a direção gremista pode propor a compra imediata. Entretanto, a questão financeira pode ser um entrave neste momento, já que o Imortal teria de desembolsar aproximadamente R$ 32 milhões.
Tetê está em Porto Alegre e passará as festas de fim de ano com seus familiares. Ele e seu empresário, Pablo Bueno, terão uma reunião com o Grêmio. Caso não haja acerto para o retorno ao clube que o revelou, o jogador seguirá de volta à Grécia.
Foto: Divulgação / Leicester
Últimas notícias do Grêmio
Luís Castro identifica carências no elenco e pede reforços
Adepto do futebol de velocidade, Luís Castro identificou carências no elenco do Grêmio para implementar sua maneira de jogar. Sendo assim, solicitou a contratação de dois extremas. Seus times utilizam muito os corredores do campo, e por isso é necessário contar com pelo menos dois jogadores de cada lado que desempenhem essa função.
Luís Castro teceu elogios a Amuzu
Do grupo atual, o português elogiou o belga Amuzu. Já o argentino Pavón passará por avaliação, enquanto o chileno Aravena parece estar fora dos planos. Willian, que construiu sua carreira de sucesso atuando pelos lados, tem contra si a idade; a tendência é que seja aproveitado em outra função, jogando por dentro.
- Você precisa ver também: Grêmio tenta repatriar camisa10 formado na base
O garoto Roger, do sub-17, será promovido ao profissional. Ele iniciou a carreira como meia, mas acabou migrando para a ponta. Por outro lado, o jovem Riquelme, utilizado por Mano Menezes como extrema, retornará à sua posição de origem: meia central.
Grêmio procura um camisa 10
Diante da ideia de jogo do novo comandante, a direção gremista terá de buscar opções no mercado da bola. Além dos ponteiros, o Grêmio planeja contratar um camisa 10. Cristaldo e Monsalve devem receber atenção de Luís Castro, mas a solução para a articulação deve vir de fora do elenco.
Foto: Vítor Silva/Botafogo
Contratações
Grêmio tenta repatriar camisa10 formado na base
Durante a apresentação de Luís Castro, ficou evidente que o Grêmio busca no mercado um camisa 10 — um jogador capaz de ser a referência técnica e articular a equipe. Chamou a atenção a ausência de Paulo Pelaipe durante a cerimônia; provavelmente o executivo de futebol estava ocupado tratando de negócios.
Grêmio pode repatriar Tetê
De acordo com informações do jornal Zero Hora, a direção gremista está em tratativas com o estafe de Tetê, meia formado no clube e que atualmente é ídolo do Panathinaikos, da Grécia. Luís Castro já treinou o jogador de 25 anos no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
- Você precisa ver também: Cristiano Ronaldo comenta em publicação do Grêmio no Instagram
No entanto, sua contratação é considerada muito difícil. O meio-campista tem alta participação nos jogos da equipe, além de contrato válido até junho de 2028. O Tricolor Gaúcho prepara uma proposta, mas ainda não definiu se será pela compra dos direitos econômicos ou por empréstimo.
Luís Castro tem boa relação com o meia
O treinador Luís Castro aprova a investida por Tetê, já que ambos mantêm uma boa relação. Eles chegaram a trocar mensagens sobre a vinda do português para o Imortal e a possibilidade de um reencontro no clube. Durante sua apresentação, o técnico respondeu sobre a busca por um camisa 10.
“Vamos jogar sem camisa 10. Vamos jogar com a camisa 10. O camisa 10 pode ter a camisa 14 e jogar na posição 10. Vamos tentar (risos)”. Falou o novo comandante do Tricolor.
Foto: Divulgação / Panathinaikos
