Connect with us

Campeonatos

Grêmio detona o Figueirense na Copinha

Published

on

Na tarde deste sábado (6), Grêmio e Figueirense mediram forças em partida válida pela segunda rodada da Copinha. O jogo iniciou sob um intenso calor de 34 graus e sensação térmica ainda maior. Contudo, assim que a bola rolou o time catarinense foi para cima da equipe gaúcha. Logo de saída, a um minuto e meio, Gabriel finalizou obrigando o goleiro Cássio, do Tricolor, a realizar grande defesa.

Grêmio dita ritmo mais uma vez

Parecia que o duelo seria duro para o time dirigido por Airton Fagundes. Só que não, aos quatro minutos e meio, Jardiel recebeu assistência na risca da área pequena e ” de letra” abriu o placar para o Imortal. A partir daí só deu Grêmio. Com um futebol moderno, utilizando o apoio e trocas de passes, os garotos da Arena passaram a envolver o Figueira.

Com o lateral Igor Serrote e o atacante Alisson muito bem na partida, o time gremista tinha um lado direito muito forte. A marcação alta exercida pelos gaúchos acabou forçando um erro da zaga adversária, a bola se ofereceu para Jardiel, o centroavante não perdoou e marcou mais uma vez, eram dez do primeiro tempo.

Tricolor tira o pé, mas segue no controle

Com o dois a zero no placar, o Tricolor Gaúcho diminuiu o ritmo, porém manteve a marcação alta.Tendo dificuldades para sair de trás, o Figueirense procurava trocar passes, mas não conseguia infiltrar. Com uma transição lenta acabava preso na marcação.

Desta forma, a superioridade técnica do Grêmio fez com que a partida ficasse fácil. O vice-campeão da Copa do Brasil Sub-20 de 2023 passou a empilhar gols. Aos dezessete minutos Bruno Cheron lançou Jardiel, o camisa 9 entrou na área com bola dominada e driblou o goleiro Antônio, diante do gol escancarado atirou para marcar seu hat trick, três a zero.

Quatro minutos depois, após belo tabelamento pelo lado esquerdo, o lateral Wesley finalizou de dentro da grande área em diagonal para ampliar, quatro a zero. O duelo já estava definido, no entanto, a gurizada gremista não queria acabar a festa. Aos vinte e cinco minutos, de novo Bruno Cheron pifou um companheiro, desta vez foi João Araújo, o volante recebeu na entrada da área e aumentou a goleada, não perca a conta, cinco a zero Grêmio.

Com destaque para Jardiel e Bruno Charon, e para a felicidade do Figueirense, a primeira etapa terminou. Ainda sob forte calor as equipes foram para os vestiários. Com a vitória garantida, Airton Fagundes mandou o goleador e o cérebro do time curtirem sombra e água fresca.

Grêmio administrou resultado na etapa final

A etapa final do confronto, com a temperatura em 33 graus, foi de administração por parte do Imortal. Visivelmente a equipe gaúcha baixou as linhas e deu a bola para o representante de Santa Catarina. Entretanto, os garotos do Furacão do Estreito não sabiam o que fazer com a bola. Ficando a maior parte do tempo com posse, o oponente passava a falsa impressão de ter o domínio do jogo.

Todavia, sem criatividade e repetindo a lentidão do primeiro tempo na transição, os catarinenses não levavam perigo ao gol de Cássio. Mesmo não tendo o ímpeto ofensivo da primeira etapa, o Tricolor conseguiu as melhores oportunidades para marcar. Tanto que aos  vinte minutos, em cobrança de pênalti, o paraguaio Freddy, que havia entrado no lugar de Jardiel, fechou o placar em seis a zero.

Imortal é líder isolado do Grupo 4

O próprio Freddy e o atacante  Lian, que também entrou no segundo período, ainda tiveram a chance de aumentar a vantagem, mas pararam no goleiro Antônio. Com a vitória, o Grêmio se isolou na liderança do Grupo 4 com seis pontos e saldo 12 positivo. Além disso, o centroavante gremista, Jardiel, assumiu a artilharia da Copinha com cinco gols em dois jogos. O zagueiro Viery, da equipe gremista, merece destaque pela tranquilidade ao praticar futebol, o garoto inspira confiança de um defensor experiente.

 

 

 

 

 

 

 

 

Campeonatos

Vitória vence o Cuiabá e Grêmio está de volta ao Z-4

Published

on

Renato comandando o Grêmio.

Não tinha jeito, qualquer resultado entre Vitória e Cuiabá conduziria o Grêmio de volta ao Z-4. Sendo assim, os baianos venceram e colocaram o Imortal na zona da degola. No entanto, superando o Athletico-PR, na Ligga Arena, neste domingo (4), o time de Renato reverterá a situação.

Grêmio depende de si para deixar o Z-4

Entretanto, existem outras combinações que servem para o Tricolor Gaúcho: vencer o Furacão e contar com um tropeço do Corinthians diante do Juventude. Um empate dos paulistas já é o suficiente. O heptacampeão Gaúcho pode até empatar, porém, neste caso, o Timão precisa perder para o Papo.

Na verdade, mais uma vez, o Grêmio depende apenas de si para abandonar o grupo do descenso. Contudo, Renato vai escalar uma equipe alternativa para o duelo no Paraná. Em função da maratona de jogos e viagens que o clube atravessa, o treinador entende ser preciso rodar o grupo. O gramado sintético da Ligga Arena também contribuiu para a decisão da comissão técnica.

Imortal terá caras novas

Dessa forma, forçosamente, a equipe terá caras novas. Os recém contratados Arezo, Monsalve e Aravena devem ganhar minutos diante do Furacão. Os dois últimos farão suas estreias com a camisa Tricolor, enquanto Arezo poderá iniciar como titular pela primeira vez.

Grêmio e Atlético-PR jogam na Ligga Arena, neste domingo, a partir das 16H (horário de Brasília). A Rede Furacão e o Prime Video anunciam a transmissão ao vivo.

 

 

 

Continue Reading

Campeonatos

Grêmio já sabe quando jogará as oitavas da Copa do Brasil

Published

on

Grêmio

O Grêmio já sabe quando jogará as oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta segunda-feira (22), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) informou as datas e horários dos confrontos. O Imortal enfrenta o Corinthians, partida de ida, no dia 31/07, uma quarta-feira, a partir das 21h30min (horário de Brasília). O mando de campo é do clube gaúcho, entretanto a direção gremista ainda não definiu o estádio.

Grêmio leva ampla vantagem no confronto

Ao passo que o jogo de volta será na quarta-feira seguinte, (7) de agosto, a bola vai rolar a partir das 21h30min (horário de Brasília). O duelo terá como palco a Neo Química Arena, casa do Timão. Grêmio e Corinthians se enfrentaram seis vezes pela Copa do Brasil. O retrospecto é amplamente favorável ao Tricolor, que superou os paulistas em cinco oportunidades.

Os clubes decidiram a competição em duas edições. A primeira em 1995 quando o Corinthians ficou com a taça. Enquanto o Grêmio conquistou o título  em 2001. Os demais cruzamentos foram em 1991 (quartas), 1994 (oitavas), 1997 (semifinal) e 2013 (quartas), sempre com o Imortal avançando no torneio.

Juventude encara o Fluminense

O Juventude, outro representante gaúcho nesta fase da Copa, fará o primeiro jogo no Alfredo Jaconi O Papo recebe o Fluminense no dia 1º de setembro, a bola rola a partir das 19h (horário de Brasília). Em contrapartida atuará como visitante na volta. O confronto está marcado para 7 de agosto, às 21h30min (horário de Brasília).

Continue Reading

Campeonatos

Grêmio pode jogar oitavas da Libertadores no Couto Pereira

Published

on

Grêmio volta ao Couto Pereira

O Grêmio pretende definir nesta semana o estádio para a partida de ida pelas oitavas de final da Libertadores. O Imortal vai encarar o Fluminense, atual campeão do torneio, no dia 13 de agosto. Como o clube gaúcho precisa informar a Conmebol, existe uma certa urgência em resolver a questão.

Grêmio deve voltar ao Couto Pereira

O Couto Pereira, pertencente ao Coritiba, aparece como primeira opção. O Tricolor Gaúcho conquistou a classificação na fase de grupos mandando seus jogos exatamente na casa do Coxa. No entanto, o estádio Centenário, do Caxias, também surge como uma possibilidade.  Porém, a questão do gramado, que precisa ser recuperado, joga contra a praça de esportes da Serra Gaúcha.

Sendo assim, a tendência é de que o Grêmio retorne a capital paranaense para a sequência da competição continental. Inclusive, a direção gremista considera mandar o jogo com o Corinthians, pelas oitavas da Copa do Brasil, também no Couto Pereira. As equipes duelam pelo torneio nacional no dia 7 de agosto.

Retorno à Arena tem data definida

Por outro lado, o retorno à Arena está marcado para o dia 1º de setembro, na partida contra o Atlético-MG. Entretanto, não se pode descartar a antecipação da reabertura da casa do Tricolor para o dia 17 de agosto, no duelo com o Bahia. Todavia, para que isso aconteça será preciso que o clima ajude no desenvolvimento do novo gramado.

 

 

 

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio