Últimas notícias do Grêmio
Saiba quem faltou a reapresentação do Tricolor Gaúcho
O elenco do Grêmio se reapresentou na manhã desta segunda-feira. No entanto, o grupo não esteve completo, três jogadores foram ausentes no CT Luiz Carvalho. Um deles foi o meia-atacante Ferreira que não jogará mais pelo Tricolor Gaúcho. O jogador vai defender o São Paulo em 2024. Após muita insistência da equipe paulista, as partes chegaram a um acordo e a transferência foi efetivada.
Tricolor Gaúcho agiu certo ao liberar Ferreira
No final acabou sendo o desfecho correto. O camisa 10 vai realizar o desejo de jogar no time do seu coração. Enquanto que o Imortal receberá um valor acima do desejado pelos 35% que detinha dos direitos econômicos do atleta. Os paulistas vão pagar R$12 milhões ao Maior do Sul. Ferreira poderia sair de graça ao final da temporada.
- Você precisa ver também: Volante do Zenit interessa ao Imortal
Outro que não esteve na reapresentação foi Felipe Carballo. Durante o período de férias o volante se submeteu a uma cirurgia para corrigir uma lesão no púbis. O problema o impediu de ter sua melhor performance ao longo do ano de 2023. Por conta de dores, o uruguaio chegou a pedir dispensa da seleção de seu país. Carballo se apresentará na próxima quarta-feira (10). Porém, seu retorno aos gramados deverá ocorrer em fevereiro.
Grêmio inicia o ano com DM esvaziado
O terceiro atleta que não se fez presente com os demais companheiros foi o jovem Ronald. O meio-campista está com a Seleção Brasileira, que se prepara para o Pré-Olímpico. O torneio será realizado entre os dias 20 de janeiro e 11 de fevereiro, na Venezuela. As seleções disputam duas vagas para os Jogos Olímpicos de Paris, de 2024.
Contudo, o departamento médico do Grêmio começa o ano com poucos frequentadores, o que é uma ótima notícia. Apenas Mila, que se recupera de uma lesão do ligamento cruzado no joelho direito, sofrida no ano passado, e Carbalho estão entregues aos médicos do clube.
Saídas
Aravena pode estar de saída para clube dos EUA
O Grêmio avalia uma proposta do Portland Timbers, dos Estados Unidos, pelo atacante Alexander Aravena. Os americanos pretendem contratá-lo por empréstimo até o final deste ano, com opção de compra. O jogador de 23 anos tem vínculo com o Tricolor Gaúcho até dezembro de 2028.
Aravena perdeu espaço no elenco
As tratativas estão avançadas e há otimismo entre as partes para um desfecho positivo. Com a chegada de Enamorado e a promoção de Roger, o chileno perdeu espaço no elenco gremista e recebeu poucas oportunidades. A tendência é de que as direções batam o martelo nos próximos dias.
Chileno quase não recebe oportunidades
Sob o comando do técnico Luís Castro, Aravena atuou em apenas quatro partidas, sendo titular somente na derrota para o São José, quando o Imortal utilizou uma equipe alternativa. Nas outras três ocasiões, entrou durante o jogo.
No Portland Timbers, o atacante poderá atuar ao lado de Felipe Carballo, contratado recentemente pela equipe americana. O clube é comandado pelo inglês Phil Neville, ex-jogador do Manchester United.
Foto? Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Pavón deve substituir Tetê em semifinal contra o Juventude
Por conta de uma lesão muscular, Tetê está fora da partida de volta pelas semifinais do Gauchão. Assim, Pavón deve ganhar mais uma oportunidade na equipe principal. O argentino, que tem atuado inclusive na lateral direita, é o mais cotado para formar o ataque ao lado de Amuzu e Carlos Vinícius.
Pavón se destaca pela força e intensidade
Apesar de ser um jogador contestado, Pavón está à frente do recém-contratado Amoroso e do jovem Roger na hierarquia do elenco do Tricolor Gaúcho. A experiência e intensidade do argentino lhe garantem a preferência do técnico Luís Castro. Se falta refino técnico ao camisa 7, sobra força e vontade.
Diante disso, João Pedro e Marcos Rocha disputam uma vaga no time, com vantagem para o primeiro pela questão física. Contudo, ao longo do jogo, Pavón poderá ser recuado para dar lugar a Enamorado ou Roger na extrema. A decisão dependerá do cenário da partida.
Willian é dúvida para o duelo com o Juventude
Além de não poder contar com Tetê, o comandante gremista pode perder Willian, que trata um edema muscular. Em contrapartida, há uma forte possibilidade de retorno de Monsalve, já recuperado de lesão.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Com edema muscular, Willian é dúvida para semifinal
O Mister Luís Castro pode não contar com Willian na partida de volta das semifinais do Gauchão contra o Juventude. O meia-atacante apresenta um edema muscular na perna direita, realiza tratamento com a equipe de fisioterapia e segue sob observação.
Willian pode dar lugar a Monsalve
A dúvida sobre sua participação no jogo que decide quem vai às finais do Campeonato Estadual deve persistir até o dia da partida. Grêmio e Juventude se enfrentam no próximo domingo, às 18h (horário de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi.
Willian já vinha sentindo dores desde o enfrentamento com o São Paulo, pelo Brasileirão. O jogador precisou deixar o time no intervalo da primeira semifinal contra o Papo, no domingo passado. Monsalve, que também se recupera de lesão, está cotado para assumir a vaga. No entanto, o colombiano ainda passará por testes para uma avaliação mais precisa.
Grêmio precisa vencer para chegar à final
Para avançar à final no tempo regulamentar e tentar recuperar a hegemonia do futebol gaúcho, o Imortal precisa vencer o Alviverde. Como houve empate no jogo de ida, um novo resultado de igualdade levará a decisão para as cobranças de pênaltis.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
-
Jogadores6 dias ago
Noriega será julgado e poderá ficar de fora do restante do Gauchão
-
Jogos6 dias ago
Gauchão: Onde assistir Grêmio e Juventude ao vivo
-
Saídas3 dias ago
Grêmio oficializa saída de Edenílson
-
Contratações6 dias ago
Grêmio encerra primeiro ciclo de contratações
-
Contratações5 dias ago
Grêmio apresenta Juan Nardoni e Leonel Pérez
-
Jogadores1 dia ago
Braithwaite treina com bola e se aproxima de retorno ao Grêmio
-
Jogos5 dias ago
Provável escalação do Grêmio para jogo com o Juventude
-
Jogadores5 dias ago
Edenílson perde titularidade e pode não ser relacionado
