Jogos
Líder do Grupo 4 e invicto, Grêmio avança na Copinha
Pela terceira e última rodada da primeira fase da Copinha, já classificado, o Grêmio enfrentou o anfitrião Inter de Bebedouro. O clube do interior de São Paulo entrou em campo sem possibilidades matemáticas de classificação. O Imortal vinha de duas vitórias por goleada, enquanto que os paulistas haviam sofrido dois reveses.
Com o novo triunfo por 6 a 2, a equipe do treinador Airton Fagundes fechou a fase em primeiro lugar no Grupo 4 com 9 pontos e saldo 16. A partir de agora a competição entra nos “matas”, até a final, no dia 25 de janeiro, as equipes decidem em jogo único quem avança no torneio.
Primeiro tempo: Domínio do Grêmio
O técnico Airton Rodrigues mandou a campo uma equipe totalmente reserva. Sendo assim, nos primeiros momentos o Tricolor Gaúcho teve alguma dificuldade, o que é normal pela falta de entrosamento. Porém, não demorou muito para a gurizada da Arena se encontrar em campo e passar a tomar conta do jogo.
Ficou claro o desenho tático da equipe gaúcha, que replicou exatamente a maneira do time titular atuar. Inclusive na movimentação dos jogadores, sempre que de posse da bola havia muitos atletas próximos para dar opção de jogada. Sem a bola, a marcação procurava encaixotar o adversário.
A superioridade gremista se traduziu em gols, o primeiro tempo foi de amplo domínio do Imortal que construiu um placar elástico, 4 a 0. O aniversariante Freddy, que completou 20 anos nesta terça-feira, balançou as redes em três oportunidades. O centroavante soma cinco gols na competição, igualando a artilharia do titular Jardiel. O atacante Lian também deixou a sua marca.
Segunda etapa: Tricolor cadência e comanda os movimentos
O Grêmio voltou para o segundo tempo cadenciando o jogo e deixando o tempo passar. Porém, se manteve no comando das ações. Por outro lado, o Inter de Bebedouro mostrava uma certa organização, mas cometia muitos erros de passe. Diante de uma marcação bem encaixada por parte dos garotos do Tricolor, os anfitriões não conseguiam criar situações para descontar.
O atacante Riquelme, de 17 anos, foi o principal articulador da equipe gremista. Mostrando qualidade e inteligência, o garoto desequilibrou a partida, colocando uma pulga atrás da orelha do técnico gremista para a sequência do torneio. O adversário do Maior do Sul na próxima fase já está definido, será o Mirassol, do interior paulista.
O técnico gremista colocou Jardiel para jogar e o camisa 9 correspondeu mais uma vez marcando o seu sexto gol na Copinha. Um pouco antes, Zé Guilherme havia balançado as redes. Com mais um seis a zero no placar, o Grêmio puxou o freio de mão. Desta forma, a equipe dona da casa foi para frente e conseguiu descontar com dois gols, João Cabelo e Negueba marcaram para os paulistas. No final o resultado foi justo, 6 a 2 para o Tricolor, até aqui o clube tem a melhor campanha da competição.
Jogos
O Grêmio está escalado para partida com o Juventude
Dentro de instantes, Grêmio e Juventude se enfrentam pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho. O Tricolor Gaúcho tentará aproveitar o fator casa para largar em vantagem na disputa contra o Papo. Para isso, Luís Castro vai mandar a campo o que tem de melhor à disposição. A bola rola a partir das 17h30 (horário de Brasília).
Tricolor Gaúcho terá desfalques importantes
O treinador gremista, no entanto, não poderá contar com jogadores importantes. O meia Monsalve, lesionado, o volante Noriega, suspenso, e o atacante Amuzu, afastado por uma questão burocrática, estão fora da partida. Além deles, por desgaste físico, o zagueiro Wagner Leonardo não foi incluído na lista de relacionados.
O meio-campista Edenílson também não atuará diante do Alviverde. Ele negocia com a direção a rescisão de contrato. Sua substituição ainda no primeiro tempo contra o São Paulo, por critério técnico, esgotou a relação entre atleta e clube. O jogador já foi procurado pelo Botafogo, possível destino para a sequência da temporada.
Confira a escalação do Grêmio
- Weverrton; João Pedro, Balbuena, Viery e Marlon; Dodi, Arthur, Tetê, Willian e Pavón; Carlos Vinícius. Técnico: Luís Castro.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogos
Sem Amuzu e Edenílson, Grêmio libera lista de relacionados
Neste domingo (15), o Grêmio enfrenta o Juventude no jogo de ida das semifinais do Campeonato Estadual. O técnico Luís Castro não poderá contar com Amuzu e Edenílson. O atacante belga está fora da partida por uma questão burocrática: o Tricolor Gaúcho não conseguiu renovar em tempo hábil o visto de trabalho do atleta no Diário Oficial da União. Portanto, ele não tem condições legais para atuar.
Edenílson de saída
Já o meio-campista Edenílson ficou fora da lista de relacionados por estar negociando sua transferência para o Botafogo. Apesar de ter sido utilizado em praticamente todos os jogos, o jogador vinha recebendo críticas da torcida e da imprensa. Sua substituição ainda no primeiro tempo contra o São Paulo gerou desconforto na relação entre clube e atleta, acelerando sua saída.
Em contrapartida, o treinador convocou Cuéllar e Cristaldo, que não apareceram na última lista. A ausência de Noriega, suspenso, abriu espaço para o retorno do colombiano. A presença do argentino não chega a ser novidade, ele tem participado da maioria das partidas.
Os jovens Viery, Jefinho, Tiago e Gabriel Mec estarão no banco de reservas. Os mais cotados para ganhar minutos são Tiago e Jefinho. Por outro lado, o zagueiro Wagner Leonardo não foi chamado após atuação ruim diante do São Paulo, no Morumbis, na última quarta-feira. Assim, Kannemann ou Gustavo Martins brigam por uma vaga no time.
Confira os relacionados do Grêmio
- Goleiros: Weverton e Gabriel Grando
- Zagueiros: Balbuena, Gustavo Martins, Kannemann e Viery
- Laterais: Caio Paulista, João Pedro, Marcos Rocha e Marlon
- Volantes: Arthur, Cuellar, Dodi e Tiago
- Meias: Cristaldo, Jefinho e Willian
- Atacantes: André Henrique, Carlos Vinícius, Enamorado, Gabriel Mec, Pavon e Tetê
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogos
Provável escalação do Grêmio para jogo com o Juventude
Neste domingo (15), o Grêmio deixa de lado o Brasileirão e concentra suas atenções no Campeonato Estadual. O Tricolor Gaúcho recebe o Juventude na Arena, às 17h30 (horário de Brasília), pela partida de ida das semifinais.
Mudanças na escalação
O técnico Luís Castro vai promover alterações em relação ao time que perdeu para o São Paulo na última quarta-feira. João Pedro, Wagner Leonardo e Edenílson deixam a equipe. Já Marcos Rocha, Kannemann (ou Gustavo Martins) e Willian são os principais candidatos a assumir a titularidade.
- Você precisa ver também: Grêmio apresenta Juan Nardoni e Leonel Pérez
Além das mudanças técnicas, haverá uma alteração obrigatória: Noriega está suspenso após a expulsão contra o Novo Hamburgo. Para sua vaga, Dodi deve ser o escolhido. Outra possibilidade é a entrada de Tiaguinho ao lado de Artthur, o que aumentaria a qualidade ofensiva, mas reduziria o poder de marcação.
Confira o provável Grêmio
- Weverton; Marcos Rocha, Balbuena, Kannemann (Gustavo Martins)e Marlon; Dodi (Tiago), Arthur, Tetê, Willian e Amuzu; Carlos Vinícius. Técnico: Luís Castro.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
-
Contratações7 dias ago
Nardoni e Pérez tem data para estrear pelo Grêmio
-
Jogos7 dias ago
Veja o provável Grêmio contra o São Paulo
-
Jogos5 dias ago
Gauchão: Onde assistir Grêmio e Juventude ao vivo
-
Jogadores7 dias ago
São Paulo e Grêmio: Arthur joga hoje?
-
Jogos7 dias ago
Com Tetê, Grêmio está escalado para encarar o São Paulo
-
Jogadores5 dias ago
Noriega será julgado e poderá ficar de fora do restante do Gauchão
-
Pós jogo6 dias ago
Grêmio é dominado pelo São Paulo e leva 2 a 0
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
Luís Castro pode promover trocas para jogo contra o Juventude
