Connect with us

Jogos

Líder do Grupo 4 e invicto, Grêmio avança na Copinha

Published

on

Pela terceira e última rodada da primeira fase da Copinha, já classificado, o Grêmio enfrentou o anfitrião Inter de Bebedouro. O clube do interior de São Paulo entrou em campo sem possibilidades matemáticas de classificação. O Imortal vinha de duas vitórias por goleada, enquanto que os paulistas haviam sofrido dois reveses.

Com o novo triunfo por 6 a 2, a equipe do treinador Airton Fagundes fechou a fase em primeiro lugar no Grupo 4 com 9 pontos e saldo 16. A partir de agora a competição entra nos “matas”, até a final, no dia 25 de janeiro, as equipes decidem em jogo único quem avança no torneio.

Primeiro tempo: Domínio do Grêmio

O técnico Airton Rodrigues mandou a campo uma equipe totalmente reserva. Sendo assim, nos primeiros momentos o Tricolor Gaúcho teve alguma dificuldade, o que é normal pela falta de entrosamento. Porém, não demorou muito para a gurizada da Arena se encontrar em campo e passar a tomar conta do jogo.

Ficou claro o desenho tático da equipe gaúcha, que replicou exatamente a maneira do time titular atuar. Inclusive na movimentação dos jogadores, sempre que de posse da bola havia muitos atletas próximos para dar opção de jogada. Sem a bola, a marcação procurava encaixotar o adversário.

A superioridade gremista se traduziu em gols, o primeiro tempo foi de amplo domínio do Imortal que construiu um placar elástico, 4 a 0. O aniversariante Freddy, que completou 20 anos nesta terça-feira, balançou as redes em três oportunidades. O centroavante soma cinco gols na competição, igualando a artilharia do titular Jardiel. O atacante Lian também deixou a sua marca.

Segunda etapa: Tricolor cadência e comanda os movimentos

O Grêmio voltou para o segundo tempo cadenciando o jogo e deixando o tempo passar. Porém, se manteve no comando das ações. Por outro lado, o Inter de Bebedouro mostrava uma certa organização, mas cometia muitos erros de passe. Diante de uma marcação bem encaixada por parte dos garotos do Tricolor, os anfitriões não conseguiam criar situações para descontar.

O atacante Riquelme, de 17 anos, foi o principal articulador da equipe gremista. Mostrando qualidade e inteligência, o garoto desequilibrou a partida, colocando uma pulga atrás da orelha do técnico gremista para a sequência do torneio. O adversário do Maior do Sul na próxima fase já está definido, será o Mirassol, do interior paulista.

O técnico gremista colocou Jardiel para jogar e o camisa 9 correspondeu mais uma vez marcando o seu sexto gol na Copinha. Um pouco antes, Zé Guilherme havia balançado as redes. Com mais um seis a zero no placar, o Grêmio puxou o freio de mão. Desta forma, a equipe dona da casa foi para frente e conseguiu descontar com dois gols, João Cabelo e Negueba marcaram para os paulistas. No final o resultado foi justo, 6 a 2 para o Tricolor, até aqui o clube tem a melhor campanha da competição.

 

Jogos

Grêmio vence Vitória em confronto direto no Brasileirão

Published

on

Soteldo - Grêmio

O Grêmio conseguiu uma vitória importante no Campeonato Brasileiro. Jogando contra o Vitória, no Centenário, o Imortal não fez uma grande partida, mas derrotou um adversário direto, conseguindo um resultado positivo no famoso “jogo de seis pontos”.

O Tricolor continua na zona de rebaixamento; no entanto, está apenas um ponto abaixo do Vitória. Na próxima rodada do torneio nacional, a equipe comandada por Renato Portaluppi poderá deixar o Z4 dependendo da combinação de resultados.

Vitória na segunda etapa

A equipe do Imortal não fez um grande jogo, no entanto, dominou a partida, sendo melhor que seu adversário. O primeiro tempo foi tenso e arrastado, com poucos lances de perigo.

O Grêmio começou a construir sua vitória na segunda etapa. Aos 18 minutos do segundo tempo, Yeferson Soteldo fez boa jogada dentro da área e finalizou com precisão, abrindo o placar para o Imortal.

A vitória foi confirmada aos 50 minutos, já no último lance da partida. O estreante Matías Arezo foi derrubado dentro da área, cavando um pênalti para o Tricolor. Reinaldo bateu firme, sem chances para o goleiro, e ampliou o placar.

Próximo desafio será outro confronto direto

O Grêmio terá outro confronto direto no Campeonato Brasileiro. Na próxima quinta-feira, o Imortal enfrentará o Corinthians. Jogando como visitante, o Tricolor poderá deixar o Z4 caso vença a partida.

O Grêmio está na 18ª posição do Brasileirão com 14 pontos, enquanto o Corinthians ocupa o 17º lugar, com 15 pontos conquistados até agora no torneio. O Imortal começará a próxima rodada com dois jogos a menos que seu oponente.

Continue Reading

Jogos

Grêmio escalado para enfrentar o Vitória

Published

on

Soteldo no Grêmio

O Grêmio entra em campo em instantes para enfrentar o Vitória. O Imortal precisa urgentemente vencer, enquanto segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar a partir das 11h (horário de Brasília).

Tricolor Gaúcho precisa da vitória

O Grêmio precisa voltar a pontuar no Brasileirão 2024. O time de Renato Portaluppi está estacionado no Z-4, na 18ª posição, a quatro pontos do Vitória, primeiro clube a escapar da zona da degola. O jogo contra os baianos ganha em importância por ser contra um adversário direto na briga para escapar do rebaixamento.

Contudo, mesmo vencendo, o Tricolor não sairá do grupo de descenso nesta rodada. Ainda assim, somar os três pontos é imprescindível. Um triunfo contra os baianos colocará o Grêmio em condições de deixar o Z-4 na próxima rodada. Porém, vale lembrar que para isso acontecer será preciso contar com resultados paralelos.

Confira a escalação do Grêmio

  • Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Edenilson e Nathan Pescador; Soteldo e Pavon

 

Continue Reading

Jogos

Confira a provável escalação do Grêmio contra o Vitória

Published

on

Grêmio escalação

Afundado no Z-4, o Grêmio precisa voltar a vencer no Brasileirão. O Imortal é o 18º colocado no torneio nacional com 11 pontos. Se levarmos em consideração os dois jogos que tem para recuperar, o clube gaúcho depende só de si para deixar a zona da degola. No entanto, uma derrota para o Vitória acabará com esta poupança. Neste caso, o time baiano, primeiro fora do grupo do descenso, abriria 7 pontos de diferença.

Grêmio não deixará o Z-4 nesta rodada

Contudo, mesmo vencendo, o Grêmio não deixará o Z-4 nesta rodada. Somando 11 pontos, o Tricolor Gaúcho é o 18º colocado. Enquanto o Vitória, com 15 pontos, é a primeira equipe fora da zona de queda. Na 17ª posição aparece o Corinthians, também com 15, os paulistas são superados pelos baianos nos critérios de desempate.

Confira a provável escalação do Grêmio

  • Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Dodi e Pepê; Pavón, Galdino e Soteldo.   Técnico: Renato Portaluppi.

Reforços ficam a disposição de Renato

Nesta sexta-feira (19), o Grêmio concluiu a inscrição dos novos reforços na CBF. Dessa forma, Arezo, Monsalve e Aravena apareceram no BID e já podem estrear pelo Tricolor Gaúcho. Renato poderá relacionar os três para a partida deste domingo, contra o Vitória, em Caxias do Sul. A bola vai rolar no Estádio Centenário a partir das 11h (horário de Brasília).

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio