Connect with us

Jogos

Líder do Grupo 4 e invicto, Grêmio avança na Copinha

Published

on

Pela terceira e última rodada da primeira fase da Copinha, já classificado, o Grêmio enfrentou o anfitrião Inter de Bebedouro. O clube do interior de São Paulo entrou em campo sem possibilidades matemáticas de classificação. O Imortal vinha de duas vitórias por goleada, enquanto que os paulistas haviam sofrido dois reveses.

Com o novo triunfo por 6 a 2, a equipe do treinador Airton Fagundes fechou a fase em primeiro lugar no Grupo 4 com 9 pontos e saldo 16. A partir de agora a competição entra nos “matas”, até a final, no dia 25 de janeiro, as equipes decidem em jogo único quem avança no torneio.

Primeiro tempo: Domínio do Grêmio

O técnico Airton Rodrigues mandou a campo uma equipe totalmente reserva. Sendo assim, nos primeiros momentos o Tricolor Gaúcho teve alguma dificuldade, o que é normal pela falta de entrosamento. Porém, não demorou muito para a gurizada da Arena se encontrar em campo e passar a tomar conta do jogo.

Ficou claro o desenho tático da equipe gaúcha, que replicou exatamente a maneira do time titular atuar. Inclusive na movimentação dos jogadores, sempre que de posse da bola havia muitos atletas próximos para dar opção de jogada. Sem a bola, a marcação procurava encaixotar o adversário.

A superioridade gremista se traduziu em gols, o primeiro tempo foi de amplo domínio do Imortal que construiu um placar elástico, 4 a 0. O aniversariante Freddy, que completou 20 anos nesta terça-feira, balançou as redes em três oportunidades. O centroavante soma cinco gols na competição, igualando a artilharia do titular Jardiel. O atacante Lian também deixou a sua marca.

Segunda etapa: Tricolor cadência e comanda os movimentos

O Grêmio voltou para o segundo tempo cadenciando o jogo e deixando o tempo passar. Porém, se manteve no comando das ações. Por outro lado, o Inter de Bebedouro mostrava uma certa organização, mas cometia muitos erros de passe. Diante de uma marcação bem encaixada por parte dos garotos do Tricolor, os anfitriões não conseguiam criar situações para descontar.

O atacante Riquelme, de 17 anos, foi o principal articulador da equipe gremista. Mostrando qualidade e inteligência, o garoto desequilibrou a partida, colocando uma pulga atrás da orelha do técnico gremista para a sequência do torneio. O adversário do Maior do Sul na próxima fase já está definido, será o Mirassol, do interior paulista.

O técnico gremista colocou Jardiel para jogar e o camisa 9 correspondeu mais uma vez marcando o seu sexto gol na Copinha. Um pouco antes, Zé Guilherme havia balançado as redes. Com mais um seis a zero no placar, o Grêmio puxou o freio de mão. Desta forma, a equipe dona da casa foi para frente e conseguiu descontar com dois gols, João Cabelo e Negueba marcaram para os paulistas. No final o resultado foi justo, 6 a 2 para o Tricolor, até aqui o clube tem a melhor campanha da competição.

 

Jogos

Treinador do Juventude incendeia jogo contra o Grêmio

Published

on

Juventude

Na quarta-feira (20), Grêmio e Juventude jogam pela 34ª rodada, a partida é de alto risco para os dois clubes. Quem perder se complicará de vez no Brasileirão. Entretanto, a situação do time da Serra é mais delicada do que a do Imortal.

Com 37 pontos, o Papo está a apenas 2 da zona da degola, além de ocupar a 16ª posição. Por outro lado, o Tricolor Gaúcho é o 12º com 39 pontos, estando separado do grupo do descenso por quatro equipes. A margem de segurança do clube de Porto Alegre é bem maior.

Juventude jogará tudo contra o Grêmio

Diante dessa condição indesejada, o técnico do Juventude, Fábio Matías, tratou de incendiar o jogo contra o Grêmio. Em entrevista recente, o treinador disse que o duelo entre os Gaúchos vai ser uma Champions League para o seu time.

“Você ficar olhando a tabela gera ansiedade. Então para mim, a nossa Champions League, nossa final do Campeonato Brasileiro, é o jogo contra o Grêmio, depois vai ser com o Cuiabá”, disse Fábio Matías.

Renato prepara um Grêmio diferente

Contudo, o Imortal está vacinado, Renato sabe que o JU fará de tudo para somar pontos na Arena. Neste sentido, o comandante do Tricolor vai mudar a forma de atuar de sua equipe. Ao contrário do que ocorreu nos últimos jogos, o Grêmio terá uma postura ofensiva. Dessa forma, a trinca de volantes será desfeita, a nova formação contará com um meia e três atacantes.

Continue Reading

Jogos

Grêmio não perde para o JU há 16 anos, em Porto Alegre

Published

on

Juventude x Grêmio

No próximo dia 20, pela 34ª rodada do Brasileirão, Grêmio e Juventude vão jogar na Arena. Os dois clubes lutam para escapar do rebaixamento. Sendo assim, a partida ganhou contornos de decisão. O Imortal conta com a estatística a seu favor, o time da capital não perde para a equipe da Serra há 16 anos, em Porto Alegre.

Última vitória do Juventude foi em 2008

A última vitória do Juventude sobre o Grêmio, jogando como visitante, foi em 6 de abril de 2008. Na partida válida pelas quartas de final do Gauchão, o Papo levou a melhor e fez 3 a 2, na casa gremista. Entretanto, nos últimos 16 anos, foram 10 jogos em Porto Alegre, com 8 vitórias do Tricolor Gaúcho e 2 empates.

Dessa forma, e pela qualidade dos elencos, o Grêmio vai para o duelo como favorito. Por outro lado, as equipes estão muito próximas na tabela de classificação. Neste momento, o Imortal é o 12º colocado, com 39 pontos, enquanto o JU está na 16ª posição, com 37.

Grêmio vai para dentro do time da Serra

O confronto deixará o perdedor em situação delicada dentro do torneio nacional. Já um empate complicará os planos das duas agremiações. Diante disso, o jogo do próximo dia 20 de novembro será de alto risco para ambos.

Renato Portaluppi promete uma postura diferente de seu time. O técnico vai abandonar o esquema reativo adotado nos últimos jogos. A ideia é tomar as rédeas da partida e buscar sufocar o adversário. Na verdade, não resta outra coisa a fazer para o heptacampeão Gaúcho.

Continue Reading

Jogos

Renato pode ter dois reforços para o duelo com o Juventude

Published

on

Para a partida contra o Juventude, Renato vai mudar a proposta de jogo do Grêmio. Nos últimos jogos, o técnico vinha optando por um esquema reativo, agora a ideia é tornar a equipe propositiva.  Uma boa notícia é que ele deve ganhar dois reforços para o duelo com o clube da Serra Gaúcha. Um para a defesa e outro para o ataque.

Grêmio terá os reforços de Gustavo Martins e Pavón

O zagueiro Gustavo Martins, recuperado de lesão, está apto para jogar. Sendo assim, ele deve compor a zaga com Rodrigo Ely, uma vez que Jemerson está fora pelo terceiro amarelo. Enquanto Pavón, que acusava desconforto muscular deve voltar a treinar com bola esta semana. O argentino não teve lesão confirmada.

O retorno do gringo seria providencial, já que Aravena e Soteldo estão a serviço de suas seleções e não tem presença garantida diante do Juventude. Contudo, a direção gremista vai tentar o retorno da dupla em voo fretado, a ideia é que eles fiquem à disposição da comissão técnica.

Grêmio e Juventude jogam no próximo dia 20, na Arena. A partida é vista como uma decisão para as duas equipes. Neste momento, o Imortal é o 12º colocado, com 39 pontos, estando a três do Z-4. Enquanto o Papo, com 37, ocupa a 16ª posição, a um da zona da degola.

STJD absolve Monsalve

Por outro lado, o Tricolor Gaúcho teve uma boa notícia nesta segunda-feira. Monsalve foi julgado pelo STJD, em função da expulsão no jogo com o Botafogo, a maioria dos auditores absolveu o meia. Dessa forma, o colombiano está liberado para seguir jogando.

 

 

 

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio