Contratações
Meia uruguaio oferecido ao Grêmio é descartado por Guerra
O Grêmio busca no mercado da bola um novo camisa 9, alguém que possa ocupar a lacuna deixada por Suárez. Paralelamente a decepção com Funes Mori e a enorme dificuldade para fechar com Aboubakar, um uruguaio surgiu no horizonte tricolor. No entanto, trata-se de um meia, o atleta não tem expressão mundial, mas é bem conceituado no futebol brasileiro.
Agente afirma que meia deixará o México
Estamos falando de David Terans, de 29 anos, atualmente defendendo as cores do Pachuca, do México, ele está insatisfeito e deseja voltar ao Brasil. De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o meia teria sido oferecido ao Athletico-PR, Corinthians, Palmeiras e Grêmio.
O agente do jogador declarou nos últimos dias que seu representado deixará o país norte americano, sendo um dos destinos possíveis o Brasil.
“Estamos buscando que Terans saia do Pachuca. Não se adaptou ao México. Guillermo Almada não gosta dele. Ele me disse que por enquanto não quer voltar ao Uruguai nem ir para a Argentina. Talvez vá para o Brasil”, disse o empresário.
Guerra diz que jogador não atende perfil desejado
A notícia teve repercussão positiva entre os gremistas. O Tricolor Gaúcho precisa de um meia em seu elenco, uma vez que Cristaldo e Nathan – o pescador- ainda não deram a resposta esperada. Ambos oscilaram muito na temporada passada. Entretanto, o presidente Alberto Guerra destacou que o nome do uruguaio não é pauta no Grêmio neste momento.
O mandatário foi extremamente claro e cravou que o jogador em questão não atende ao perfil procurado pelo clube. Contudo, Terans não conseguiu repetir no México o futebol que jogou em sua passagem pelo Brasil. Seu rendimento no Pachuca está bem abaixo do que realizou com a camisa do Furacão.
Contratações
Eliminado da Libertadores, Grêmio desisti de contratar Willian
Eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, o Grêmio se viu obrigado a refazer cálculos e planejamentos. Além da perda relativa à projeção da marca, o clube teve que absorver o prejuízo financeiro por não avançar nos torneios. Nesse sentido, o Imortal desistiu da contratação do meia-atacante Willian.
Caso o Tricolor Gaúcho avançasse às quartas de final da competição continental, a direção programava um esforço para qualificar ainda mais o elenco para tentar buscar o quarto título da América. Entretanto, com a queda diante do Fluminense, os gestores do heptacampeão Gaúcho aboliram o projeto.
Reforços a nível de Willian só a partir de 2025
Tendo apenas o Brasileirão para disputar até o final do ano, o Grêmio não deve mais realizar contratações. O consenso na Arena é de que o atual elenco é suficiente para encerrar o campeonato nacional de forma digna. Até porque o Imortal não disputa mais o título, a ideia é buscar uma vaga para a Copa Sul-Americana ou para a Libertadores. Sendo assim, investimentos em reforços como Willian serão realizados a partir de 2025.
Ainda que o clube tenha atingido a meta orçamentária de arrecadação e venha obtendo superávit, a montagem do grupo para o ano que vem, provavelmente iniciará somente após o final da atual temporada. Contudo, a atual folha de pagamento do Grêmio bate em R$16 milhões de reais. Claro que este foi um ano atípico por tudo o que ocorreu no RS, o que em parte explica o rendimento abaixo do esperado. Porém para bater de frente com as SAFs, será preciso buscar parceiros e investir mais.
Contratações
O que se sabe do interesse do Grêmio por Michael
De saída do Al-Hilal, Michael segue na mira do Grêmio. A informação é do jornalista Eduardo Gabardo, do Grupo RBS. O atacante é um desejo antigo do clube e do treinador Renato Portaluppi. O Tricolor Gaúcho não nega o interesse na contratação, porém para que isso aconteça será preciso que o atleta reveja sua pedida salarial.
Michael está fora dos padrões brasileiros
Contudo é preciso frisar que neste momento não há nenhum acordo entre as partes. Os valores colocados pelo staff de Michael ficam totalmente fora dos padrões brasileiros. Outro ponto importante para viabilizar a transação é a possível venda de Gustavo Nunes. A saída da cria da base traria um aporte financeiro decisivo para o investimento.
O treinador gremista trabalhou com o atacante em 2021, no Flamengo. Juntos chegaram ao vice-campeonato da Libertadores. Na sequência, o jogador se transferiu para o Al-Hilal. Na temporada passada, sob o comando de Jorge Jesus, Michael esteve em campo em 52 jogos, tendo marcado 10 gols e distribuído 11 assistências.
Flamengo quer repatriar o atacante
Entretanto, o Grêmio não é o único clube do futebol brasileiro que pretende contar com Michael. Recentemente, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, revelou que a equipe carioca estuda repatriar o atleta, segundo ele, o negócio tem grande chance de acontecer.
Contratações
Grêmio apresenta o atacante Martin Braithwaite
Nesta sexta-feira (2), o Grêmio, através do vice de futebol Antonio Brum, apresentou Martin Braithwaite como seu novo reforço. Ele é o primeiro dinamarquês a defender as cores do clube. Em entrevista coletiva, o atacante disse que aprendeu com seu pai a amar o Brasil.
“Primeiro muito obrigado ao clube e a torcida, tenho recebido muitas mensagens, estou muito contente por estar aqui. Tenho minha carreira na Europa, mas muita gente não sabe sobre o amor que tenho pelo Brasil, desde pequeno meu pai me fez admirar os jogadores do Brasil, como jogam. Tomei-os como inspiração”, disse Braithwaite.
Atacante fala em ganhar títulos
Na conversa com a imprensa, o camisa 22 revelou que muita gente na Europa estranhou sua decisão de escolher vir para o Brasil. Martin resumiu sua opção em uma palavra: paixão. Braithwaite acrescentou que não veio a passeio, mas em busca de títulos.
“Muita gente da Europa não entende minha decisão. Foi uma decisão por paixão, e eu senti essa paixão falando com o Antônio. Não estou aqui por férias, estou aqui para ganhar títulos e marcar gols”, falou o dinamarquês.
O artilheiro mostrou-se bem informado sobre a situação catastrófica pela qual o RS passou. O atacante, que já manifestou o desejo de ajudar socialmente o estado, entende que precisa dar, também, um pouco de alegria para as pessoas através do futebol.
” Já sabia de tudo que passaram aí (no RS). Como futebolista, quero poder dar alegria. Sei que há pessoas sofrendo, e por minha parte tenho a obrigação de dar alegria. Falei com Antônio e muita gente de Porto Alegre para entender a situação. Não posso prometer muito, mas vou dar o máximo, sou uma pessoa assim. Estou muito orgulhoso por vestir essa camiseta”.
Na temporada de 2020, Martin Braithwaite chegou ao Barcelona quando Luis Suárez estava de saída. Coube a ele a missão de substituir o craque uruguaio. Algo semelhante ocorre agora em sua chegada ao Grêmio. Perguntado a respeito, o jogador preferiu evitar comparações.
“Jogador incrível, eu estou aqui como Luis esteve. Somos pessoas diferentes, vou trabalhar duro para ajudar a equipe”, falou Braithwaite.
Ficha técnica de Martin Braithwaite
- Nome: Martin Christensen Braithwaite
- Idade: 33 anos
- Altura: 1m77cm
- Pé preferencial: Destro.
- Local de nascimento: Esbjerg, Dinamarca
- Clubes que já atuou: Esbjerg-DIN, Toulouse-FRA, Middlesbrough-ING, Bordeaux-FRA, Leganés-ESP, Barcelona-ESP e Espanyol-ESP
-
Jogos7 dias ago
Grêmio x Fortaleza onde assistir, escalações e mais
-
Jogadores4 dias ago
Gustavo Martins está fora do Grenal
-
Jogadores7 dias ago
Rodrigo Ely e Jemerson voltam a treinar com o elenco
-
Jogadores4 dias ago
Veja os pendurados do Grêmio contra o Atlético-MG
-
Jogos6 dias ago
Vitória sobre o Fortaleza consolida esquema com três volantes
-
Jogos2 dias ago
Atlético-MG x Grêmio: Onde assistir, escalações e mais
-
Jogos7 dias ago
Grêmio e Fortaleza vale a liderança do Brasileirão
-
Jogadores7 dias ago
Edenilson ganha espaço e assume titularidade no Grêmio