Jogos
Grêmio Goleia o Mirassol pela Copinha
Na noite desta sexta-feira (12), Grêmio e Mirassol se enfrentaram pela primeira rodada dos “Matas” na Copinha. O jogo começou com o Imortal marcando alto, procurando sufocar os paulistas. Mantendo a característica de ter vários jogadores próximos da bola, a gurizada da Arena envolvia o adversário.
Com uma saída de trás com os quatro homens de linha da peça defensiva, o time de Airton Fagundes empurrava o Mirassol para dentro de seu campo. O Grêmio forçava as jogadas pelo lado direito, porém foi pela esquerda que o time gaúcho abriu o placar. Aos 12 minutos, Gustavo Nunes puxou o contra-ataque, atravessou o campo e na saída do goleiro finalizou para marcar, Grêmio 1 a 0.
Mudança de postura e castigo
O Tricolor Gaúcho dominava o jogo, diante de um adversário que procurava ser vertical quando atacava. Apesar de ter qualidade, o time do interior paulista ficou preso na boa marcação gremista. Fazendo a saída com os zagueiros e o goleiro, o Mirassol liberou os laterais. Todavia, não conseguia furar o bloqueio gaúcho.
Entretanto, a partir dos 25 minutos, o Grêmio baixou as linhas e deu a bola para o Leão. Diante disso, a qualidade do adversário fez a diferença. Aos 34 minutos, depois de bom toque de bola, Wesley recebeu na pequena área e empatou a partida. A mudança de postura do Imortal foi castigada. Na sequência, a equipe gaúcha voltou a ter a iniciativa e criou duas oportunidades, com Caíque e Gustavo, mas não converteu. A primeira etapa terminou empatada.
Grêmio dominou amplamente o segundo tempo
O Grêmio voltou para o segundo tempo repetindo a marcação alta. Após erro do goleiro Sidnei, o juiz marcou pênalti. Jardiel cobrou e desempatou o duelo. As orientações do técnico Airton Fagundes no intervalo fizeram efeito. O Imortal imprimiu velocidade e verticalidade, retomando as rédeas da partida.
O segundo tempo fluiu com o clube gaúcho tendo mais posse de bola e transição rápida, enquanto o oponente não conseguia jogar. A gurizada da Arena seguia ameaçando o gol de Sidnei. Aos 24 minutos, a bola sobrou para Jardiel que fuzilou do meio da rua para marcar um golaço, fazendo 3 a 1. O centroavante chegava ao seu oitavo gol na competição.
Com mais qualidade e consciência tática, o time de Airton Fagundes ditou o ritmo durante toda a etapa final. Por outro lado, a equipe do interior paulista, sem forças para reagir, passou a parar o jogo na base da falta. Foram poucos os momentos que o goleiro Cássio foi ameaçado.
A partir dos 35 minutos o Grêmio começou a tocar a bola e deixar o tempo passar. Porém, sem perder a verticalidade. Aos 38 minutos, Freddy, que havia entrado no lugar de Jardiel, deixou sua marca, aumentando para 4 a 1. O placar poderia ter sido mais elástico, mas acabou de bom tamanho. Na próxima fase o Tricolor Gaúcho encara o Coimbra, de Minas Gerais.
Jogos
Como chega o São Paulo para o duelo com o Grêmio
A pausa para a Data FIFA chegou ao fim, e no retorno ao Brasileirão o Grêmio tem uma bronca pela frente. Nesta quinta-feira (16), o Imortal recebe o São Paulo, às 19h (horário de Brasília), na Arena. A equipe paulista ocupa a 8ª colocação, com 38 pontos, enquanto o time gaúcho aparece em 13º lugar, somando 33 pontos.
Crespo tem desfalques importantes
O técnico Hernán Crespo enfrenta baixas relevantes para o confronto. Estão no Departamento Médico o zagueiro Rafael Tolói, o volante Luan, o meia Oscar e os atacantes Calleri, André Silva e Ryan Francisco.
Além dos lesionados, Pablo Maia está suspenso, e Bobadilla, que atuou pela seleção paraguaia nesta terça-feira (14), também não deve estar disponível. Por outro lado, o zagueiro venezuelano Ferraresi e o atacante chileno Gonzalo Tapia, convocados por suas seleções, estarão aptos para o jogo. No entanto, apenas o chileno deve começar entre os titulares.
Você precisa ver também: Com Cuéllar, o Grêmio apresenta desempenho de G-4
Segundo o comentarista esportivo Arnaldo Ribeiro, do portal UOL e do canal BandSports, a tendência é que Crespo mantenha a mesma formação tática utilizada na derrota para o Palmeiras: três zagueiros e dois alas.
Provável escalação do São Paulo
- Rafael; Alan Franco, Arboleda e Sabino; Cédric, Alisson, Rodriguinho (Luiz Gustavo), Enzo Díaz e Marcos Antônio; Tapia e Luciano. Técnico: Hernán Crespo.
Foto: Divulgação / São Paulo
Jogos
Provável escalação do Grêmio contra o São Paulo
Após a pausa para a data FIFA, o Grêmio se prepara para o confronto contra o São Paulo. O clássico nacional entre os Tricolores está marcado para quinta-feira (16), na Arena do Grêmio. A bola vai rolar às 19h (horário de Brasília).
Grêmio pode ter o retorno de três titulares
O técnico Mano Menezes espera contar com o retorno de três titulares para a partida: o lateral-direito Marcos Rocha, o volante Cuéllar e o centroavante Carlos Vinícius. Todos estão na fase final de recuperação de problemas musculares.
O meio-campista e o atacante participaram de parte do jogo-treino contra o Brasil de Pelotas no sábado (11), mas ainda não têm presença garantida diante dos paulistas. Eles serão avaliados ao longo dos treinamentos até o dia do confronto.
Por outro lado, o lateral-direito é quem gera maior dúvida. Marcos Rocha não participou da atividade do fim de semana contra a equipe da Zona Sul do estado. No entanto, o treinador gremista afirmou em entrevista que a tendência é de que o jogador esteja disponível para o jogo de quinta-feira.
Já Alysson, que vem revezando a titularidade com Pavón, volta a ficar à disposição da comissão técnica. O prata da casa cumpriu suspensão na partida contra o RB Bragantino e deve começar como titular.
Provável escalação do Grêmio
- Gabriel Grando; Marcos Rocha, Noriega, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Cuéllar, Arthur e Edenílson; Alysson, Carlos Vinícius e Amuzu. Técnico: Mano Menezes.
Walter Kannemann e Marlon desfalcam o Imortal por estarem suspensos, enquanto Wagner Leonardo e Lucas Esteves ganharão mais uma oportunidade no time principal. Sob outro enfoque, Amuzu terá uma nova função em campo: o ganês atuará como um híbrido entre ponta-esquerda e camisa 10. A ideia é que ele jogue mais próximo da área adversária.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogos
Mano Menezes pode ter reforços importantes contra o São Paulo
O Grêmio retorna ao Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (16), em confronto contra o São Paulo. Para a partida, o técnico Mano Menezes espera contar com os retornos de Marcos Rocha, Cuéllar e Carlos Vinícius, que estão em fase final de recuperação de problemas musculares. Além deles, o atacante Alysson, que cumpriu suspensão na última rodada contra o RB Bragantino, volta a ficar à disposição.
Mano Menezes terá mais opções para montar o time
Com esses possíveis retornos, o treinador gremista poderá escalar uma equipe mais encorpada diante dos paulistas. Caso o STJD anule os cartões recebidos indevidamente por Kannemann e Marlon, a dupla também poderá reforçar o Tricolor Gaúcho — embora essa possibilidade seja considerada remota.
Provável escalação do Grêmio contra o São Paulo
- Gabriel Grando; Marcos Rocha, Noriega, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Cuéllar, Arthur e Edenílson; Alysson, Carlos Vinícius e Amuzu. Técnico: Mano Menezes.
A bola vai rolar na Arena do Grêmio a partir das 19h (horário de Brasília). Os torcedores que não forem à casa gremista poderão acompanhar as emoções da partida ao vivo pelos canais Premiere e SporTV, que confirmaram a transmissão.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
CBF altera data do jogo entre Grêmio e Juventude
-
Últimas notícias do Grêmio7 dias ago
Grêmio realizará jogo-treino contra o Brasil de Pelotas
-
Jogos2 dias ago
Onde assistir Grêmio e São Paulo ao vivo
-
Jogadores6 dias ago
Saiba a situação de Cristian Olivera após entrevista polêmica
-
Jogos6 dias ago
Mano poderá contar com o retorno de titulares em jogo-treino
-
Jogos1 dia ago
Provável escalação do Grêmio contra o São Paulo
-
Jogos2 dias ago
Grêmio terá setor com ingresso promocional contra o São Paulo
-
Últimas notícias do Grêmio4 dias ago
Grêmio goleia o Brasil de Pelotas em jogo-treino