Jogos
Grêmio Goleia o Mirassol pela Copinha
Na noite desta sexta-feira (12), Grêmio e Mirassol se enfrentaram pela primeira rodada dos “Matas” na Copinha. O jogo começou com o Imortal marcando alto, procurando sufocar os paulistas. Mantendo a característica de ter vários jogadores próximos da bola, a gurizada da Arena envolvia o adversário.
Com uma saída de trás com os quatro homens de linha da peça defensiva, o time de Airton Fagundes empurrava o Mirassol para dentro de seu campo. O Grêmio forçava as jogadas pelo lado direito, porém foi pela esquerda que o time gaúcho abriu o placar. Aos 12 minutos, Gustavo Nunes puxou o contra-ataque, atravessou o campo e na saída do goleiro finalizou para marcar, Grêmio 1 a 0.
Mudança de postura e castigo
O Tricolor Gaúcho dominava o jogo, diante de um adversário que procurava ser vertical quando atacava. Apesar de ter qualidade, o time do interior paulista ficou preso na boa marcação gremista. Fazendo a saída com os zagueiros e o goleiro, o Mirassol liberou os laterais. Todavia, não conseguia furar o bloqueio gaúcho.
Entretanto, a partir dos 25 minutos, o Grêmio baixou as linhas e deu a bola para o Leão. Diante disso, a qualidade do adversário fez a diferença. Aos 34 minutos, depois de bom toque de bola, Wesley recebeu na pequena área e empatou a partida. A mudança de postura do Imortal foi castigada. Na sequência, a equipe gaúcha voltou a ter a iniciativa e criou duas oportunidades, com Caíque e Gustavo, mas não converteu. A primeira etapa terminou empatada.
Grêmio dominou amplamente o segundo tempo
O Grêmio voltou para o segundo tempo repetindo a marcação alta. Após erro do goleiro Sidnei, o juiz marcou pênalti. Jardiel cobrou e desempatou o duelo. As orientações do técnico Airton Fagundes no intervalo fizeram efeito. O Imortal imprimiu velocidade e verticalidade, retomando as rédeas da partida.
O segundo tempo fluiu com o clube gaúcho tendo mais posse de bola e transição rápida, enquanto o oponente não conseguia jogar. A gurizada da Arena seguia ameaçando o gol de Sidnei. Aos 24 minutos, a bola sobrou para Jardiel que fuzilou do meio da rua para marcar um golaço, fazendo 3 a 1. O centroavante chegava ao seu oitavo gol na competição.
Com mais qualidade e consciência tática, o time de Airton Fagundes ditou o ritmo durante toda a etapa final. Por outro lado, a equipe do interior paulista, sem forças para reagir, passou a parar o jogo na base da falta. Foram poucos os momentos que o goleiro Cássio foi ameaçado.
A partir dos 35 minutos o Grêmio começou a tocar a bola e deixar o tempo passar. Porém, sem perder a verticalidade. Aos 38 minutos, Freddy, que havia entrado no lugar de Jardiel, deixou sua marca, aumentando para 4 a 1. O placar poderia ter sido mais elástico, mas acabou de bom tamanho. Na próxima fase o Tricolor Gaúcho encara o Coimbra, de Minas Gerais.
Jogos
Como chega o Botafogo para enfrentar o Grêmio
Sob o comando do técnico argentino Martín Anselmi, ex-auxiliar de Miguel Ángel Ramírez no Inter, o Botafogo vive um bom início de temporada. A equipe lidera o Grupo B do Campeonato Carioca e estreou no Brasileirão com uma goleada de 4 a 0 sobre o Cruzeiro.
Botafogo enfrenta crise na SAF
Porém, o clube enfrenta turbulências na administração da SAF. O Botafogo sofreu um transfer ban e está impedido de realizar contratações há mais de um mês, situação considerada constrangedora para o empresário John Textor, dono do clube.
O elenco conta com dois ex-jogadores do Grêmio: o atacante Nathan Fernandes e o lateral-esquerdo Alex Telles. Com apenas um desfalque — o lateral Marçal — o Fogão deve ter força máxima contra o Imortal.
Placar contra o Cruzeiro pode ter sido enganador
Placar contra o Cruzeiro pode enganar. Apesar da goleada na estreia, o resultado não refletiu totalmente o equilíbrio da partida. Os gols saíram apenas no segundo tempo e, ao longo do jogo, o Cruzeiro também criou boas oportunidades, que poderiam ter deixado o placar mais justo.
Foto: Vítor Silva/Botafogo
Jogos
Provável escalação do Grêmio contra o Botafogo
Na noite desta quarta-feira (4), o Grêmio enfrenta o Botafogo pela segunda rodada do Brasileirão. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela RBS TV e pelo canal Premiere.
- Você precisa ver também: Recuperado, Kannemann será reforço para jogo contra o Botafogo
Depois de poupar titulares na partida contra o Juventude, no sábado (31), o Mister Luís Castro deve escalar força máxima. Vindo de três jogos sem vitória — duas derrotas e um empate — o Tricolor Gaúcho busca reencontrar o caminho dos triunfos diante de sua torcida.
Provável escalação do Grêmio
- Weverton; João Pedro, Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Marlon; Noriega, Arthur, Tetê, Edenilson (Willian) e Amuzu (Pávon); Carlos Vinícius. Técnico: Luís Castro.
Na estreia no Brasileirão, o Imortal perdeu para o Fluminense, no Maracanã, por 2 a 1. Com esse resultado, iniciou a competição na 13ª posição. A meta agora é conquistar um bom resultado diante do Fogão para recuperar a tranquilidade para a sequência do trabalho.
foto: Lucas Uebel / Grêmio
Jogos
Brasileirão: Onde assistir Grêmio e Botafogo ao vivo
Após o empate com o Juventude, pelo torneio Estadual, o Grêmio volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (04), o Tricolor Gaúcho enfrenta o Botafogo, na Arena. A bola vai rolar às 21h30 (horário de Brasília), em partida válida pela segunda rodada da competição.
Onde assistir a Grêmio e Botafogo ao vivo
- Quem não for a Arena do Grêmio poderá acompanhar a partida ao vivo pela RBS TV e pelo Premiere que anunciam a transmissão.
O Imortal largou com derrota no Brasileirão diante do Fluminense. Jogando no Maracanã, o time gaúcho perdeu por 2 a 1. Em contrapartida, o Fogão vem de goleada na estreia, ao bater o Cruzeiro por 4 a 0.
A equipe dirigida por Luís Castro não vence há três jogos consecutivos — dois pelo Gauchão — e, além disso, não consegue apresentar um bom futebol, o que começa a gerar desconfiança sobre o trabalho do treinador português.
- Você precisa ver também: Grêmio segue tentando contratar um primeiro volante
Portanto, a ordem é vencer os cariocas para aliviar o ambiente e dar tranquilidade à sequência do planejamento da comissão técnica. Dessa forma, o Mister deve mandar a campo o que tem de melhor à disposição.
Confira a provável escalação do Imortal
- Weverton; João Pedro, Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Marlon; Noriega, Arthur, Tetê, Monsalve (Willian) e Amuzu; Carlos Vinícius. Técnico: Luís Castro
Foto: Vitor Silva/Botafogo
-
Pós jogo6 dias ago
Grêmio repete atuação do Grenal e perde para o Fluminense
-
Jogadores5 dias ago
João Pedro não tem lesão confirmada
-
Jogadores7 dias ago
Fluminense e Grêmio: Weverton joga hoje?
-
Contratações2 dias ago
Grêmio segue tentando contratar um primeiro volante
-
Jogos6 dias ago
A entrevista preocupante de Luís Castro
-
Contratações5 dias ago
Grêmio faz proposta por Juan Nardoni, volante do Racing
-
Jogos5 dias ago
Gauchão: Onde assistir Grêmio e Juventude ao vivo
-
Jogadores17 horas ago
Recuperado, Kannemann será reforço para jogo contra o Botafogo
