Jogos
É US GURI!!! Imparável na Copinha, Grêmio faz 4 a 2 no Coimbra
Na tarde noite deste domingo (14), Grêmio e Coimbra mediram forças pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida teve como palco o Estádio Doutor Lancha Filho, em Franca.
O tricolor Gaúcho chegou para o duelo após ter batido o Mirassol-SP, pelo placar de 4 a 1. Esta foi a quarta goleada aplicada pela equipe gaúcha em quatro partidas disputadas nesta edição da Copinha.
Por outro lado, o Coimbra passou pelo Figueirense na segunda fase. Após empate no tempo regulamentar, os mineiros conseguiram a vitória nas cobranças de pênaltis. O clube disputa pela primeira vez o torneio.
Primeiro tempo: Coimbra foi melhor, mas deu Grêmio
O primeiro tempo começou com o Coimbra se colocando no campo de ataque e tomando a iniciativa do jogo. A equipe de Minas Gerais usava bem os lados do campo, imprimindo velocidade na transição ofensiva.
Enquanto isso, surpreendentemente o Imortal baixava as linhas e encontrava dificuldades para atacar. No entanto, ao recuperar a bola a equipe gaúcha cadenciava o jogo, procurando tirar o Coimbra do lugar.
Todavia, apesar do adversário criar mais, aos 17 minutos, após cobrança de escanteio, Igor Serrote, de cabeça, abriu o placar, Grêmio 1 a 0. O time de Contagem não acusou o golpe e seguiu com as rédeas do duelo.
Contudo, com os jogadores próximos, a equipe de Airton Fagundes, exercendo um futebol apoiado demonstrava mais consciência. Com a bola no pé, a gurizada da Arena sabia o que fazer. Aos 32 minutos, Alisson enganou a marcação e finalizou de fora da área para ampliar, 2 a 0. Assim, os times foram para o intervalo.
Segunda etapa: Tricolor sofre, mas confirma favoritismo
A segunda etapa começou com o Grêmio valorizando a posse de bola, enquanto que o Coimbra apostava na intensidade. Porém, o treinador Airton Fagundes corrigiu a marcação, compactando mais a equipe, o que dificultou as ações ofensivas do adversário.
A partida caiu em qualidade com relação a o primeiro tempo. Faltava inspiração, tanto para os mineiros, como para os gaúchos. Entretanto, aos 15 minutos, após a zaga do Tricolor não afastar uma cobrança de lateral, a bola sobrou para Carlos Miguel descontar.
Após o gol, o Coimbra se jogou ainda mais para o ataque, empurrando o Imortal para dentro do seu campo. Ainda que com a posse da bola fosse mais envolvente, o Grêmio não conseguia infiltrar no último terço do campo. Desta forma, Jardiel ficou isolado no ataque.
Aos 26 minutos, após boa jogada do ataque da Águia, Amorim antecipou a zaga gremista e empatou a partida. A gurizada gremista reagiu rapidamente e deu a resposta. Acionado, Jardiel driblou o defensor e foi derrubado dentro da área. Pênalti marcado, o camisa 9 cobrou e colocou o Grêmio na frente outra vez, 3 a 2.
Os últimos minutos foram de trocação pura, com isso o duelo ganhou em emoção. As duas equipes procuravam agredir a defesa oponente. A partida estava indefinida, no entanto, o Tricolor passou a criar as melhores oportunidades. Aos 47, Gustavo Nunes arrancou em velocidade pela esquerda, invadiu a área e marcou o quarto gol do Imortal, sacramentando a vitória, 4 a 2. O Grêmio enfrenta o Athletico-PR pelas oitavas de final na próxima terça-feira, o horário do jogo ainda não foi informado.
Jogos
Mano Menezes tem uma dúvida para jogo contra o Cruzeiro
O Grêmio recebe o Cruzeiro nesta quarta-feira (4), em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão, marcada para as 20h (horário de Brasília). O técnico Mano Menezes tem apenas uma dúvida para definir a escalação inicial.
A dúvida de Mano Menezes: Dodi ou Cuéllar
A indefinição está no meio-campo, onde Dodi e Cuéllar disputam uma vaga. A escolha depende do perfil do adversário: contra equipes com maior poder de articulação, o brasileiro costuma ser o escolhido; quando há espaço para contribuir na saída de bola, o colombiano ganha preferência.
Considerando que o Cruzeiro conta com um grande armador, Matheus Pereira, Dodi leva vantagem na disputa. Por outro lado, Mano não quer que o Tricolor Gaúcho apenas marque e espere o adversário, o que aumenta as chances de Cuéllar ser o parceiro de Arthur.
Kannemann retorna à zaga
Na defesa, o zagueiro Kannemann volta ao time no lugar de Wagner Leonardo. O argentino foi poupado na partida contra o Corinthians, na rodada anterior. Caso não haja novas baixas, o restante da equipe deve ser o mesmo que iniciou o jogo na Neo Química Arena, contra o Timão.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogos
Saiba onde assistir Grêmio e Cruzeiro ao vivo
Grêmio e Cruzeiro medem forças pelo Brasileirão nesta quarta-feira (5), em Porto Alegre. Após a derrota para o Corinthians pela 31ª rodada, o Tricolor Gaúcho quer buscar a reabilitação diante dos mineiros. Em entrevista concedida ainda em São Paulo, Mano Menezes afirmou que a equipe tem condições de dar uma resposta imediata.
“Maioria das coisas hoje foram bem feitas. Temos que levar sentimento já de recuperação na quarta-feira. Equipe vai estar bem na quarta-feira. Temos consciência do que temos que fazer”, disse o treinador.
Assista Grêmio e Cruzeiro ao vivo
A direção espera um grande público na Arena para apoiar o time. Por outro lado, os torcedores que não puderem comparecer a casa gremista terão a opção de acompanhar as emoções do jogo pelos canais Premiere, que anunciam a transmissão ao vivo. A bola rola a partir das 20h (horário de Brasília).
- Você precisa ver também: Grêmio é o time com mais pênaltis marcados contra no Brasileirão
O Grêmio ocupa a 11ª posição, com 39 pontos, e busca se firmar na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Além disso, o clube gaúcho ainda mantém chances de alcançar uma vaga pra a pré-Libertadores.
Já o Cruzeiro, terceiro colocado na tabela com 60 pontos, segue sonhando com o título da principal competição nacional. No entanto, para isso, precisa tirar cinco pontos de diferença em relação ao Palmeiras, líder, e quatro do Flamengo, segundo colocado.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogos
Mano Menezes elogia o time na derrota para o Corinthians
Apesar da derrota e do aumento da distância para uma vaga na Libertadores, Mano Menezes aprovou a atuação do Grêmio diante do Corinthians. O Imortal perdeu por 2 a 0 na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. Mas, mesmo assim, o treinador demonstrou satisfação com o desempenho da equipe.
“Fizemos um jogo igual. Sentimento de que podíamos ter levado algo melhor. Tomamos dois gols em que podíamos ser melhor. No escanteio, marcamos mal, tecnicamente erramos. Na bola da segunda penalidade, o lateral era nosso e nos enrolamos. Jogos difíceis como esse tem que saber jogar, ter maturidade para jogar, tem de saber até sofrer. Achei que a equipe foi bem de modo geral”, avaliou o técnico.
Mano Menezes fala em recuperação imediata
O próximo compromisso do Tricolor Gaúcho será contra o Cruzeiro-MG, terceiro colocado na competição, na Arena. Para o técnico gremista, a derrota para o Timão não abalará emocionalmente a equipe. Ele acredita que o grupo tem consciência do bom desempenho apresentado em São Paulo e entrará em campo determinado a buscar a recuperação diante dos mineiros.
“Maioria das coisas hoje foram bem feitas. Temos que levar sentimento já de recuperação na quarta-feira. Equipe vai estar bem na quarta-feira. Temos consciência do que temos que fazer”.
Contudo, a derrota para o Corinthians deixou a vaga para a pré-Libertadores mais distante. Ainda que sete brasileiros devam se classificar para a competição continental, a situação é bastante complicada. O Imortal está a oito pontos do Fluminense, sétimo colocado, restando apenas sete rodadas para o fim do Brasileirão.
Treinador diz que é preciso acreditar no trabalho
Grêmio e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira (5), às 20h (horário de Brasília), na Arena. Mano Menezes defende a importância de pensar jogo a jogo e prevê uma reta final bastante disputada. Para o treinador, o momento exige mais tranquilidade e confiança no trabalho que a equipe vem desenvolvendo.
“Temos que pensar jogo a jogo. O campeonato é muito disputado. É tudo parelho, no detalhe, na obstinação, na entrada, na superação. A reta final traz esses ingredientes. Quem tem superação é quem acredita no que está construindo. E acreditamos no que construímos e fizemos até aqui.”
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
