Connect with us

Jogos

É US GURI!!! Imparável na Copinha, Grêmio faz 4 a 2 no Coimbra

Published

on

Na tarde noite deste domingo (14), Grêmio e Coimbra mediram forças pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida teve como palco o Estádio Doutor Lancha Filho, em Franca.

O tricolor Gaúcho chegou para o duelo após ter batido o Mirassol-SP, pelo placar de 4 a 1. Esta foi a quarta goleada aplicada pela equipe gaúcha em quatro partidas disputadas nesta edição da Copinha.

Por outro lado, o Coimbra passou pelo Figueirense na segunda fase. Após empate no tempo regulamentar, os mineiros conseguiram a vitória nas cobranças de pênaltis. O clube disputa pela primeira vez o torneio.

Primeiro tempo: Coimbra foi melhor, mas deu Grêmio

O primeiro tempo começou com o Coimbra se colocando no campo de ataque e tomando a iniciativa do jogo. A equipe de Minas Gerais usava bem os lados do campo, imprimindo velocidade na transição ofensiva.

Enquanto isso, surpreendentemente o Imortal baixava as linhas e encontrava dificuldades para atacar. No entanto, ao recuperar a bola a equipe gaúcha cadenciava o jogo, procurando tirar o Coimbra do lugar.

Todavia, apesar do adversário criar mais, aos 17 minutos, após cobrança de escanteio, Igor Serrote, de cabeça, abriu o placar, Grêmio 1 a 0. O time de Contagem não acusou o golpe e seguiu com as rédeas do duelo.

Contudo, com os jogadores próximos, a equipe de Airton Fagundes, exercendo um futebol apoiado demonstrava mais consciência. Com a bola no pé, a gurizada da Arena sabia o que fazer. Aos 32 minutos, Alisson enganou a marcação e finalizou de fora da área para ampliar, 2 a 0. Assim, os times foram para o intervalo.

Segunda etapa: Tricolor sofre, mas confirma favoritismo

A segunda etapa começou com o Grêmio valorizando a posse de bola, enquanto que o Coimbra apostava na intensidade. Porém, o treinador Airton Fagundes corrigiu a marcação, compactando mais a equipe, o que dificultou as ações ofensivas do adversário.

A partida caiu em qualidade com relação a o primeiro tempo. Faltava inspiração, tanto para os mineiros, como para os gaúchos. Entretanto, aos 15 minutos, após a zaga do Tricolor não afastar uma cobrança de lateral, a bola sobrou para Carlos Miguel descontar.

Após o gol, o Coimbra se jogou ainda mais para o ataque, empurrando o Imortal para dentro do seu campo. Ainda que com a  posse da bola fosse mais envolvente, o Grêmio não conseguia infiltrar no último terço do campo. Desta forma, Jardiel ficou isolado no ataque.

Aos 26 minutos, após boa jogada do ataque da Águia, Amorim antecipou a zaga gremista e empatou a partida. A gurizada gremista reagiu rapidamente e deu a resposta. Acionado, Jardiel driblou o defensor e foi derrubado dentro da área. Pênalti marcado, o camisa 9 cobrou e colocou o Grêmio na frente outra vez, 3 a 2.

 Os últimos minutos foram de trocação pura, com isso o duelo ganhou em emoção. As duas equipes procuravam agredir a defesa oponente.  A partida estava indefinida, no entanto, o Tricolor passou a criar as melhores oportunidades. Aos 47, Gustavo Nunes arrancou em velocidade pela esquerda, invadiu a área e marcou o quarto gol do Imortal, sacramentando a vitória, 4 a 2. O Grêmio enfrenta o Athletico-PR pelas oitavas de final na próxima terça-feira, o horário do jogo ainda não foi informado.

 

 

Jogos

Grêmio pode não ter quatro zagueiros para jogo com o Bragantino

Published

on

Grêmio

Após a data Fifa, o Grêmio vai a Bragança Paulista para encarar o Bragantino. O jogo válido pela 26ª rodada está marcado para o dia 15 de setembro. O palco do espetáculo será o Estádio Nabi Abi Chedid, a bola vai rolar a partir das 16h (horário de Brasília).

Grêmio tem zagueiros suspensos e lesionados

O técnico do Tricolor Gaúcho terá desfalques para o duelo contra os paulistas. Os zagueiros, Kannemann e Gustavo Martins estão fora, o primeiro pelo terceiro amarelo, enquanto o segundo recebeu o vermelho. As punições ocorreram na partida contra o Atlético-MG.

No entanto, os problemas do treinador gremista não param por aí. Rodrigo Ely e Jemerson não enfrentaram o Galo por terem sentido desconforto muscular. Contudo, a dupla passará por exames de imagem, caso tenham lesão confirmada eles também estarão fora de combate.

Renato poderá ter que improvisar

Neste caso, a comissão técnica contará com Pedro Geromel, Natã Felipe e Rodrigo Caio como homens do lugar. O último ainda não tem o ritmo ideal para jogo, porém diante de uma emergência ele poderá ser utilizado. Outra possibilidade seria Villasanti atuar como defensor, o que abriria uma disputa para a vaga do paraguaio no meio-campo.

Continue Reading

Jogos

Grêmio escalado para enfrentar o Atlético-MG

Published

on

Monsalve no Grêmio

Grêmio x Atlético-MG jogam em instantes pela 25ª rodada do Brasileirão. O tricolor Gaúcho quer a vitória para  chegar a zona de classificação para a Copa Sul-Americana. No entanto, a partida tem um clima especial. Quatro meses após as cheias que assolaram o RS, o Imortal volta a mandar um jogo em casa.

O Tricolor Gaúcho faz um ótimo returno no torneio nacional, com quatro vitórias e apenas uma derrota até aqui. Para manter a boa fase, Renato Portaluppi escalou o que tem de melhor à disposição. Sem poder contar com Pavón, o técnico vai manter o esquema 4-4-2, com Cristaldo e Monsalve juntos. Porém, o treinador teve dois desfalques de última hora: Rodrigo Ely e Jemerson, lesionados estão fora.

Confira a escalação do Grêmio

  • Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Villasanti e Dodi, Monsalve e Cristaldo;  Soteldo; Braithwaite.

A bola rola a partir das 11h (horário de Brasília. Com 27 pontos o time gaúcho ocupa a 14ª posição. Enquanto o a equipe mineira aparece na 9ª colocação com 30. O canal Premiere anuncia a transmissão ao vivo.

 

 

Continue Reading

Jogos

Hulk e mais dois, Atlético-MG terá novidades contra o Grêmio

Published

on

Hulk - Atlético-MG

Após quatro meses, desde que as cheias atingiram o RS, o Grêmio voltará a mandar um jogo em sua casa. Neste domingo (1º), a partir das 11h (horário de Brasília), a bola vai rolar na Arena. O adversário na reabertura do Estádio gremista será o Atlético-MG.

Grêmio terá esquema propositivo

A tendência é que para este jogo emblemático, Renato Portaluppi mande a campo uma equipe com proposta ofensiva. Sendo assim, Monsalve e Cristaldo atuaram juntos no meio-campo. O treinador deve repetir a escalação que começou diante do Criciúma na rodada anterior.

O comandante do Tricolor Gaúcho não poderá contar com Pavón, o atacante sofreu lesão muscular e para por 15 dias. Dessa forma, o esquema 4-4-2 praticamente se impõe, Dodi e Villasanti completarão o quadrado central. O ataque será formado por Soteldo e Braithwaite. Enquanto Marchesín, João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo serão os responsáveis pela peça defensiva.

Atlético-MG chega reforçado para o duelo

Por outro lado, o Galo terá os retornos de Hulk, Deyverson e Fausto Veras. Os dois últimos não estiveram em campo contra o São Paulo pela Copa do Brasil. Quanto a Hulk, o jogador não disputa uma partida pelo Brasileirão a cerca de um mês. No entanto, Bruno Fuchs e Paulinho estão fora de combate por conta de terem recebido o terceiro cartão amarelo.

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio