Jogos
É US GURI!!! Imparável na Copinha, Grêmio faz 4 a 2 no Coimbra
Na tarde noite deste domingo (14), Grêmio e Coimbra mediram forças pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida teve como palco o Estádio Doutor Lancha Filho, em Franca.
O tricolor Gaúcho chegou para o duelo após ter batido o Mirassol-SP, pelo placar de 4 a 1. Esta foi a quarta goleada aplicada pela equipe gaúcha em quatro partidas disputadas nesta edição da Copinha.
Por outro lado, o Coimbra passou pelo Figueirense na segunda fase. Após empate no tempo regulamentar, os mineiros conseguiram a vitória nas cobranças de pênaltis. O clube disputa pela primeira vez o torneio.
Primeiro tempo: Coimbra foi melhor, mas deu Grêmio
O primeiro tempo começou com o Coimbra se colocando no campo de ataque e tomando a iniciativa do jogo. A equipe de Minas Gerais usava bem os lados do campo, imprimindo velocidade na transição ofensiva.
Enquanto isso, surpreendentemente o Imortal baixava as linhas e encontrava dificuldades para atacar. No entanto, ao recuperar a bola a equipe gaúcha cadenciava o jogo, procurando tirar o Coimbra do lugar.
Todavia, apesar do adversário criar mais, aos 17 minutos, após cobrança de escanteio, Igor Serrote, de cabeça, abriu o placar, Grêmio 1 a 0. O time de Contagem não acusou o golpe e seguiu com as rédeas do duelo.
Contudo, com os jogadores próximos, a equipe de Airton Fagundes, exercendo um futebol apoiado demonstrava mais consciência. Com a bola no pé, a gurizada da Arena sabia o que fazer. Aos 32 minutos, Alisson enganou a marcação e finalizou de fora da área para ampliar, 2 a 0. Assim, os times foram para o intervalo.
Segunda etapa: Tricolor sofre, mas confirma favoritismo
A segunda etapa começou com o Grêmio valorizando a posse de bola, enquanto que o Coimbra apostava na intensidade. Porém, o treinador Airton Fagundes corrigiu a marcação, compactando mais a equipe, o que dificultou as ações ofensivas do adversário.
A partida caiu em qualidade com relação a o primeiro tempo. Faltava inspiração, tanto para os mineiros, como para os gaúchos. Entretanto, aos 15 minutos, após a zaga do Tricolor não afastar uma cobrança de lateral, a bola sobrou para Carlos Miguel descontar.
Após o gol, o Coimbra se jogou ainda mais para o ataque, empurrando o Imortal para dentro do seu campo. Ainda que com a posse da bola fosse mais envolvente, o Grêmio não conseguia infiltrar no último terço do campo. Desta forma, Jardiel ficou isolado no ataque.
Aos 26 minutos, após boa jogada do ataque da Águia, Amorim antecipou a zaga gremista e empatou a partida. A gurizada gremista reagiu rapidamente e deu a resposta. Acionado, Jardiel driblou o defensor e foi derrubado dentro da área. Pênalti marcado, o camisa 9 cobrou e colocou o Grêmio na frente outra vez, 3 a 2.
Os últimos minutos foram de trocação pura, com isso o duelo ganhou em emoção. As duas equipes procuravam agredir a defesa oponente. A partida estava indefinida, no entanto, o Tricolor passou a criar as melhores oportunidades. Aos 47, Gustavo Nunes arrancou em velocidade pela esquerda, invadiu a área e marcou o quarto gol do Imortal, sacramentando a vitória, 4 a 2. O Grêmio enfrenta o Athletico-PR pelas oitavas de final na próxima terça-feira, o horário do jogo ainda não foi informado.
Jogos
Grêmio escalado para encarar o Atlético-MG
O Grêmio está escalado para enfrentar o Atlético-MG pela 20ª rodada do Brasileirão. A bola vai rolar às 16h (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O técnico Mano Menezes aposta em um meio-campo formado por uma trinca de volantes, sem um jogador de criação.
Confira a escalação do Grêmio
- Tiago Volpi; Ronald, Balbuena, Kannemenn e Marlon; Villasanti, Cuéllar e Edenílson; Alysson, Carlos Vinícius e Cristian Olivera. Técnico: Mano Menezes.
A opção por uma equipe mais conservadora revela a preocupação em proteger melhor o sistema defensivo. No entanto, em termos de construção a partir do segundo terço do campo, o time apresenta limitações. Além disso, Villasanti tem atuado com dores no púbis, enquanto Cuéllar ainda busca ritmo de jogo.
A partida desta tarde contra o Galo é de alto risco. Um resultado negativo pode culminar na troca da comissão técnica. Talvez por isso o comandante do Tricolor Gaúcho tenha optado por uma formação mais cautelosa.
Foto: Angelo Pieretti/GFBPA
Jogos
Provável escalação e relacionados do Grêmio contra o Galo
Neste domingo (17), o Grêmio encara o Atlético-MG na abertura do returno do Brasileirão. A bola vai rolar na Arena MRV a partir das 16h (horário de Brasília). Para o confronto contra os mineiros, Mano Menezes não poderá contar com Camilo e Pavón, que apresentam desconforto muscular, além de Braithwaite, que está suspenso.
- Você precisa ver também: Arthur está de volta ao Grêmio
Diante disso, Ronald deve atuar como lateral-direito, enquanto Carlos Vinícius será o titular no comando de ataque. Além disso, existe a possibilidade de Cuéllar e Edenílson ganharem uma oportunidade no meio-campo. Villasanti, com dores pubianas, deve começar no banco de reservas.
Provável escalação do Grêmio
- Tiago Volpi; Ronald, Balbuena, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi, Cuéllar, Edenilson, Alysson e Cristian Olivera; Carlos Vinicius. Técnico: Mano Menezes.
O desempenho da equipe e o resultado da partida podem ser determinantes para a continuidade do trabalho de Mano Menezes como treinador do Tricolor Gaúcho. Após a derrota para o Sport, a pressão sobre o comandante se intensificou.
Relacionados do Tricolor Gaúcho
- Goleiros: Gabriel Grando, Thiango Beltrame e Tiago Volpi.
- Defensores: Balbuena, Jemerson, Kannemann, Lucas Esteves, Marlon e Wagner Leonardo.
- Meio-campistas: Aléx Santana, Cristaldo, Cuéllar, Dodi, Edenílson, Riquelme, Ronald e Villasanti.
- Atacantes: Alysson, Amuzu, André Henrique, Aravena, Carlos Vinícius,Cristian OLivera e Jardiel.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Jogos
Atlético-MG e Grêmio: onde assistir, escalações e mais
Atlético-MG e Grêmio se enfrentam neste domingo (17) pela 20ª rodada do Brasileirão 2025. A bola vai rolar a parir das 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Confira as prováveis escalações para Atlético-MG e Grêmio
Atlético-MG
- Éverson; Saravia, Lyanco, Júnior Alonso e Arana; Alan Franco, Gabriel Menino, Igor Gomes e Scarpa; Rony e Hulk. Técnico: Cuca.
Grêmio
- Volpi; Camilo, Balbuena, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi e Villasanti Cuéllar; Pavon, Cristian Olivera e Carlos Vinicius. Técnico: Mano Menezes.
Quem apita Atlético-MG x Grêmio
- Alex Gomes Stefano, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (trio carioca). VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Onde assistir Atlético-MG x Grêmio
- A RBS TV e o Premiere anunciam a transmissão.
Como chegam as equipes para o confronto
Atlético MG
O Galo vem de um empate por 1 a 1 com o Vasco. A equipe mineira ocupa a 10ª colocação no Brasileirão, com 24 pontos.
- Você precisa ver também: Vasco quer contratar lateral do Grêmio
Grêmio
Enquanto isso, o Imortal chega após uma derrota em casa para o Sport, por 1 a 0. O time gaúcho está na 15ª posição, com 20 pontos.
Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
Mano Menezes: “Não vou atrapalhar”
-
Rumores3 dias ago
Grêmio trabalha em contratação surpresa para esta janela
-
Últimas notícias do Grêmio3 dias ago
O primeiro erro de Marcelo Marques
-
Rumores3 dias ago
Grêmio pode investir milhões para contratar meia argentino
-
Jogadores3 dias ago
O Grêmio confirmou mais uma saída do atual elenco
-
Jogos1 dia ago
Atlético-MG e Grêmio: onde assistir, escalações e mais
-
Contratações4 horas ago
Arthur está de volta ao Grêmio
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
Mano Menezes afirma que fará um treino aberto antes do jogo com o Galo