Connect with us

Contratações

Marchesín declarou que “fica muitas vezes maluco”

Published

on

Durante entrevista, o novo goleiro do Grêmio mandou a real sobre seu comportamento em campo. Apresentado oficialmente à torcida e imprensa, nesta segunda-feira (15), o arqueiro, de 35 anos, fez carreira na Europa. Marchesín jogou pelo Porto, de Portugal, e recentemente defendeu as cores do Celta de Vigo, da Espanha. Seu vínculo com o Grêmio vai até o final de 2025.

Goleiro pretende fazer história no Grêmio

O argentino chega com o desafio de pôr fim a saudade que os torcedores sentem de Marcelo Grohe. No entanto, ele fez questão de não estabelecer comparação com o ídolo gremista.

“É um trabalho muito difícil de conseguir um goleiro que substitua um jogador (Marcelo Grohe) que é histórico, que fez coisas muito importantes para o clube. Mas não estou aqui para substituir Marcelo, o que fez Marcelo foi incrível, é um ídolo do clube.” disse Marquesín.

Entretanto, demonstrando personalidade, o experiente goleiro declarou que deseja escrever sua história no Grêmio. Ele pensa em deixar seu próprio legado. O aqueiro entende que mais importante do que procurar substituir alguém é fazer algo que fique para ser lembrado.

“Estou aqui para fazer a minha história, dar o melhor de mim. Isso é o mais importante”, afirmou o goleiro.

O novo dono da camisa um do Tricolor Gaúcho não escondeu a alegria por ter conseguido a liberação por parte do Celta para acertar com o Grêmio. O atleta relatou ter exposto à direção do clube espanhol a grande oportunidade que se abria em sua carreira e que desejava se transferir para oImortal.

“Eu falei com o clube (Celta), que era uma oportunidade muito grande vir para cá, em uma equipe grande como o Grêmio. Eles entenderam e, agora, estou feliz em estar aqui, de vestir essa camisa muito importante” disse.

Marchesín disse ficar maluco, assim como Kannemann

Marchesín se define como uma pessoa tranquila, no entanto, declarou que ” fica muitas vezes maluco” e se comparou a Walter Kannemann em termos de comportamento em campo.

“Sou uma pessoa bem tranquila, mas dentro de campo fico muitas vezes maluco, assim como o Kannemann. Entramos com fome para ganhar”, declarou o argentino.

O arqueiro comentou que entre suas características está a facilidade em jogar com os pés, atributo importantíssimo no futebol moderno. Segundo ele, com essa faceta, consegue contribuir para o jogo da equipe fluir.

“Gosto muito de jogar com os pés, de ajudar a equipe nesse sentido. Acho que é muito importante. Estou aqui para ajudar, dar o melhor de mim. Estou aqui com muita vontade de trabalhar, de melhorar, de ajudar a equipe para conseguir coisas importantes” comentou Marchesín.

Contratações

De saída do Al-Hilal, Michael volta ao radar do Grêmio

Published

on

Michael no radar do Grêmio

Antigo sonho do Grêmio, Michael está de saída do Al-Hilal. Tudo indica que o clube da Arábia Saudita vai liberar o jogador no meio do ano. A ideia é abrir espaço no plantel para investir em outros destaques estrangeiros.

Michael é sonho de consumo de Renato

Dessa forma, o atacante pedido insistentemente por Renato, volta a ficar no radar do Grêmio. Porém, ainda que monitore a situação do ex-Flamengo, a direção gremista não se manifestou a respeito de uma nova investida para contratar o atleta.

Na verdade, o quadro atual do Tricolor Gaúcho indica que o clube não deva abrir negociações para ter Michael, salvo se a transação se apresentar muito vantajosa. Demandas financeiras impediriam a ação dos dirigentes gaúchos.

Ainda que queira se desfazer do jogador, que tem vínculo até 2025, o Al-Hilal pretende receber um valor pela liberação. Outra questão é o salário do atacante, hoje ele recebe um valor próximo de R$1milhão mensais.

Por outro lado, o Imortal conta com quatro opções para os flancos: Soteldo, Pavon, Gustavo Nunes e Nathan Fernandes, todos com potencial de titularidade. Todavia, em termos de qualidade, Michael não deve nada a nenhum destes. Particularmente entendo que seria um grande reforço.

Flamengo e Cruzeiro na briga com o Grêmio

Contudo, não se pode descartar a possibilidade de uma conversa entre Grêmio e o staff do atleta. Mas, para que uma transação possa evoluir, os árabes precisam facilitar a questão financeira. Entretanto, o Tricolor não é o único interessado na contratação, Flamengo e Cruzeiro também gostariam de contar com MIchael.

O Al-Hilal conquistou o título nacional da atual temporada, além disso ainda disputará a final da Copa do país contra o Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo. A partida está marcada para esta sexta-feira (31). Até aqui, Michael soma 11 gols e 10 assistências em 51 jogos.

Continue Reading

Contratações

Grêmio apresenta Rafael Cabral

Published

on

Rafael Cabral é apresentado pelo Grêmio

A tarde desta quarta-feira (24) foi de apresentações pelo lado do Grêmio. Além do meio-campista Edenilson, o Tricolor Gaúcho apresentou Rafael Cabral. O goleiro que defendia as cores do Cruzeiro-MG ficará na Arena  por empréstimo até o final da temporada. Ele recebeu a camisa de número 33.

Em contrapartida, o Imortal cedeu o arqueiro Gabriel Grando, também por empréstimo, até o final do ano. Cabral chega para disputar a titularidade da meta gremista com Marchesín e com  Caíque, ambos contestados no momento.

“Quem decide é o treinador. Obviamente todos os atletas querem jogar, mas temos que respeitar o técnico e o companheiro. Todo mundo merece estar jogando. São pessoas que trabalham e se dedicam. Aqui no Brasil se diz muito sobre 11 titulares e lá fora tem menos essa questão. É um elenco. Ontem (terça), quem decidiu foi quem veio do banco. No final das contas, todo elenco é importante”, falou o goleiro.

 Um dos principais responsáveis pelo retorno do Cruzeiro à elite do futebol brasileiro em 2022, o jogador seguiu como titular absoluto ao longo da temporada passada. Entretanto, após falhar na final do Mineiro, deste ano, passou a ser duramente criticado por parte da torcida e acabou pedindo para deixar o clube.

Rafael Cabral disse que recebeu quatro propostas para jogar, mas que escolheu o Grêmio por convicção. Ele ainda citou a importância de Renato para o fechamento do negócio.

“Foi muito simples. Principalmente quando falei com o Renato pelo telefone. Obviamente não dependia só de mim, mas desde sempre na minha cabeça estava o Grêmio. Minha passagem no Cruzeiro foi espetacular, fomos para a Série A e nos mantemos, fomos para a Sul-Americana. Eu queria um desafio maior, brigar por coisas maiores. Tive quatro propostas, mas a prioridade era o Grêmio “, relatou.

O goleiro tem experiência no futebol europeu. Sendo que seu melhor momento foi com a camisa do Napoli, onde conquistou a Copa e a Supercopa da Itália. Ainda atuando na Europa, defendeu as cores de Sampdoria e Reading, ambos da Inglaterra.

 

Continue Reading

Contratações

Edenilson é apresentado pelo Grêmio

Published

on

O Grêmio apresenta Edenilson

Na tarde desta quarta-feira (24), o Grêmio apresentou oficialmente Edenilson como reforço para a temporada. O jogador, de 34 anos, que veio do Atlético-MG, assinou contrato com o Imortal até o final de 2025 e recebeu a camisa 15.

Durante a apresentação, o jogador respondeu várias perguntas a respeito de sua passagem pelo Inter. Contudo, o meio-campista se saiu muito bem nas respostas. O atleta também relatou que recebeu várias mensagens de ex-colegas do lado vermelho citando seu acerto com o Grêmio.

“As brincadeiras sempre acontecem, ainda mais que passei tanto tempo por lá. Vários mandaram mensagens positivas. No Gre-Nal, é cada um para o seu lado. Eles sabem que é cada um defendendo o seu. Vou fazer de tudo para vencer”, relatou Edenilson.

O volante afirmou que não teve dificuldades para aceitar o convite do Tricolor Gaúcho. Segundo ele, a conversa com Antônio Brum e Renato foi decisiva para que o martelo fosse batido e que está pronto para encarar o novo desafio na carreira.

“Não foi uma decisão muito difícil, até conversei com o Antonio, foi importante essa conversa com ele e o Renato. A tranquilidade de como eu seria bem recebido aqui no clube e também da torcida. Recebi muita mensagem de carinho e apoio. Foi importante para mim. Desafios a gente sempre vai ter. E estou preparado para isso”, disse o jogador.

Versátil, Edenilson confirmou que está à disposição de Renato e sua comissão técnica para atuar em mais de uma posição, seja na meia-cancha, ou pelo lado direito como lateral e até em uma posição mais à frente.

“Papo foi sobre minha versatilidade, o lado direito do campo entendo bastante, principalmente na lateral, meia, volante, etc. Estou à disposição do Renato. Vou estar feliz em disputar lugar no time com meus companheiros, que estão fazendo um grande trabalho”, falou.

Nesta temporada, um problema no cotovelo o retirou da reta final do Campeonato Mineiro. No entanto, ele está recuperado e apto para estrear no próximo sábado contra o Bahia, em Salvador, pelo Brasileirão.

 

 

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio