Jogos
Grêmio perde para o Caxias na abertura do Gauchão
Grêmio e Caxias abriram o Gauchão 2024, a partida inaugural ocorreu na tarde deste sábado (20), e teve como palco o Estádio Centenário. Os dois clubes decidiram o torneio regional em 2023, na oportunidade o time da capital levou a melhor e sagrou-se hexacampeão estadual.
Por outro lado, a equipe da serra gaúcha vive um momento especial. Na temporada passada o time Grená alcançou o acesso à Série C do Brasileirão. Diante deste salto de divisão, o clube serrano buscou qualificar o elenco e quer conquistar pela segunda vez, em sua história, o título gaúcho.
Primeiro Tempo: Grêmio domina o jogo
Grêmio e Caxias fizeram um primeiro tempo bem movimentado para um começo de temporada. O Imortal teve a iniciativa do jogo e controlou as ações do adversário. Renato voltou ao 4-2-3-1, com a linha de três tendo Soteldo de um lado e Galdino do outro. O venezuelano foi o melhor jogador da equipe, o camisa 7 ganhou todos os duelos no um contra um.
Por outro lado, os donos da casa não conseguiam jogar. O time Grená parou na marcação gremista, apesar de estar treinando a quase sessenta dias. Aos seis minutos, após cobrança curta de escanteio, Reinaldo cruzou e Gustavo Martins subiu mais alto que a defesa do Caxias e cabeceou para abrir o placar.
O Tricolor Gaúcho procurou explorar os lados do campo, pela direita Galdino não correspondeu. No entanto, Soteldo botou o jogo no bolso pelo flanco esquerdo. Faltou articulação pelo meio-campo. Cristaldo se esforçou muito, mas não conseguiu articular o time.
Saltou aos olhos a deficiência do miolo da zaga nas bolas aéreas. Rodrigo Ely, especialmente, não chegou nas disputas com o ataque do time da serra. Sorte do Imortal que a pontaria adversária estava muito ruim. O primeiro tempo acabou com um placar justo, Grêmio 1 a 0.
Segundo Tempo: Caxias assume o controle
O segundo tempo foi de superioridade do Caxias, os donos da casa aproveitaram o melhor condicionamento físico e passaram a ditar o ritmo do jogo. Treinando a apenas 10 dias, a equipe da capital baixou as linhas e cedeu espaço. A partir desta nova configuração o Tricolor passou a correr riscos.
Aos 16 minutos, o centroavante Vitor Feijão finalizou da entrada da área, a bola tocou o travessão e sobrou para Tomas Bastos empatar. Ao longo da etapa final, tendo alguns jogadores muito abaixo do esperado, o Grêmio não teve infiltração, além de realizar uma transição lenta e previsível. A não ser por Soteldo, que seguiu sendo o grande jogador gremista.
A equipe Grená ficou longe de mostrar um futebol de alto nível, mas foi superior na base da força física e intensidade. Aos 32 minutos, após uma falha infantil de Rodrigo Ely, o atacante Álvaro entrou livre na área e virou o placar, Caxias 2 a 1. Não fosse pela boa atuação do goleiro Caíque, o placar poderia ser maior.
Contudo, ficou escancarado que o Grêmio precisa urgentemente de reforços. O Maior do Sul não pode depender de J P Galvão, Everton Galdino e Rodrigo Ely, jogadores que só confirmaram o que já se sabia. Entretanto, é só o começo da temporada, o rendimento vai melhorar, isto é certo. Além disso, de acordo com Renato Portaluppi, reforços de peso vão chegar.
Jogos
Provável time do Grêmio para a estreia no Brasileirão contra o Fluminense
Na manhã desta terça-feira (27), no CT Luiz Carvalho, o Grêmio encerrou a preparação para a estreia no Brasileirão. O Tricolor Gaúcho encara o Fluminense nesta quarta-feira (28), no Rio de Janeiro. A bola vai rolar a partir das 19h30 (horário de Brasília).
Em treino realizado sem a presença da imprensa, o técnico Luís Castro definiu os onze que vão começar a partida no Maracanã. Mesmo diante do revés sofrido no clássico contra o maior rival, a tendência é de que a escalação seja praticamente a mesma.
Grêmio terá alterações na escalação
No entanto, o treinador deve promover pelo menos duas alterações no time. Gustavo Martins, recuperado de lesão nos dentes, pode voltar a formar a dupla de zaga com Wagner Leonardo. Outra possibilidade é a entrada de Noriega ou Dodi para reforçar a marcação no meio-campo. Assim, Tiaguinho deixaria a equipe.
- Você precisa ver também: Monsalve tem data para retornar ao time do Grêmio
Mais uma vez, o volante Cuéllar ficará de fora dos relacionados, como ocorreu no clássico. Em contrapartida, o atacante Pavón, recuperado de lesão muscular, volta a ficar à disposição. Porém, sua presença entre os convocados ainda não está confirmada.
Confira a provável escalação do Tricolor Gaúcho
- Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Marlon; Tiaguinho (Dodi/Noriega), Arthur, Tetê, Cristaldo e Amuzu; Carlos Vinícius. Técnico: Luís Castro.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Jogos
Como chega o Fluminense para o jogo contra o Grêmio
O Fluminense está com o moral elevado após a vitória no Fla-Flu por 2 a 1, no último domingo. O duelo de Tricolores terá como palco o Maracanã, que deverá receber um bom público para a estreia dos clubes no Brasileirão.
Em contrapartida, o Grêmio perdeu de forma acachapante para o maior rival. O jogo diante dos cariocas servirá para avaliar como ficou o emocional dos jogadores após o revés no clássico. Contudo, uma vitória fora de casa devolverá a confiança à equipe.
Fluminense fez poucas contratações
Apesar de a direção ter feito poucos movimentos no mercado, o Fluminense chega com boas expectativas para o Campeonato Brasileiro. No entanto, a maior carência do elenco não foi suprida: falta um centroavante goleador, capaz de decidir jogos. Essa peça ainda não chegou às Laranjeiras.
- Você precisa ver também: Brasileirão: Onde assistir Fluminense e Grêmio ao vivo
Para iniciar a competição, o técnico Zubeldía, que se recupera de uma cirurgia no coração, terá que apostar no que tem à disposição. Cano está lesionado; as opções são Everaldo, muito criticado, e John Kennedy, que vinha em má fase. Entretanto, foi dele um dos gols na vitória sobre o Rubro-Negro no clássico deste domingo (25).
Reforços de peso e saída importante
Por outro lado, o clube carioca contratou Guilherme Arana e Savarino, junto a Atlético-MG e Botafogo, respectivamente. No setor defensivo, a comissão técnica não conta mais com Thiago Silva; a reposição foi Jemmes, vindo do Mirassol.
Provável escalação do Fluminense
- Fábio; Guga, Jemmes, Freytes e Guilherme Arana; Bernal, Nonato e Lima (Martinelli ou Savarino); Canobbio, John Kennedy (Everaldo) e Serna.
Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense
Jogos
Brasileirão: Onde assistir Fluminense e Grêmio ao vivo
O Grêmio estreia no Brasileirão nesta quarta-feira (28) contra o Fluminense, no Rio de Janeiro. O Tricolor Gaúcho vem de derrota no Grenal por 4 a 2, enquanto o Pó de Arroz venceu o Fla-Flu por 2 a 1. A bola vai rolar no Maracanã a partir das 19h30 (horário de Brasília).
Assista Fluminense e Grêmio ao vivo
Quem não for ao Maracanã poderá acompanhar a partida através do Premiere, Record e da CazéTV, que anunciam a transmissão ao vivo.
Prováveis escalações das equipes
Fluminense
- Fábio; Guga, Jemmes, Freytes e Guilherme Arana; Bernal, Nonato e Lima (Martinelli); Canobbio, John Kennedy (Everaldo) e Serna. Técnico: Luis Zubeldía.
Grêmio
- Weverton; Marcos Rocha, Noriega, Wagner Leonardo e Marlon; Arthur, Tiaguinho (Dodi), Cristaldo (Edenílson); Amuzu, Tetê e Carlos Vinicius. Técnico: Luís Castro.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
-
Jogos6 dias ago
Gauchão: Onde assistir Guarany de Bagé e Grêmio ao vivo
-
Grenal2 dias ago
Gauchão: Onde assistir o Grenal 449 ao vivo
-
Jogos6 dias ago
Copinha: Onde assistir Grêmio e Cruzeiro ao vivo
-
Grenal3 dias ago
Gremistas vão lotar seu espaço no Beira-Rio
-
Jogos6 dias ago
Com Weverton na lista, Grêmio informa relacionados contra o Guarany
-
Grenal3 dias ago
Grêmio terá cinco desfalques importantes para o Grenal 449
-
Jogadores6 dias ago
Provável escalação do Grêmio contra o Guarany de Bagé
-
Jogadores7 dias ago
Monsalve surpreende e aparece em treino do Grêmio
