Jogos
Grêmio perde para o Caxias na abertura do Gauchão
Grêmio e Caxias abriram o Gauchão 2024, a partida inaugural ocorreu na tarde deste sábado (20), e teve como palco o Estádio Centenário. Os dois clubes decidiram o torneio regional em 2023, na oportunidade o time da capital levou a melhor e sagrou-se hexacampeão estadual.
Por outro lado, a equipe da serra gaúcha vive um momento especial. Na temporada passada o time Grená alcançou o acesso à Série C do Brasileirão. Diante deste salto de divisão, o clube serrano buscou qualificar o elenco e quer conquistar pela segunda vez, em sua história, o título gaúcho.
Primeiro Tempo: Grêmio domina o jogo
Grêmio e Caxias fizeram um primeiro tempo bem movimentado para um começo de temporada. O Imortal teve a iniciativa do jogo e controlou as ações do adversário. Renato voltou ao 4-2-3-1, com a linha de três tendo Soteldo de um lado e Galdino do outro. O venezuelano foi o melhor jogador da equipe, o camisa 7 ganhou todos os duelos no um contra um.
Por outro lado, os donos da casa não conseguiam jogar. O time Grená parou na marcação gremista, apesar de estar treinando a quase sessenta dias. Aos seis minutos, após cobrança curta de escanteio, Reinaldo cruzou e Gustavo Martins subiu mais alto que a defesa do Caxias e cabeceou para abrir o placar.
O Tricolor Gaúcho procurou explorar os lados do campo, pela direita Galdino não correspondeu. No entanto, Soteldo botou o jogo no bolso pelo flanco esquerdo. Faltou articulação pelo meio-campo. Cristaldo se esforçou muito, mas não conseguiu articular o time.
Saltou aos olhos a deficiência do miolo da zaga nas bolas aéreas. Rodrigo Ely, especialmente, não chegou nas disputas com o ataque do time da serra. Sorte do Imortal que a pontaria adversária estava muito ruim. O primeiro tempo acabou com um placar justo, Grêmio 1 a 0.
Segundo Tempo: Caxias assume o controle
O segundo tempo foi de superioridade do Caxias, os donos da casa aproveitaram o melhor condicionamento físico e passaram a ditar o ritmo do jogo. Treinando a apenas 10 dias, a equipe da capital baixou as linhas e cedeu espaço. A partir desta nova configuração o Tricolor passou a correr riscos.
Aos 16 minutos, o centroavante Vitor Feijão finalizou da entrada da área, a bola tocou o travessão e sobrou para Tomas Bastos empatar. Ao longo da etapa final, tendo alguns jogadores muito abaixo do esperado, o Grêmio não teve infiltração, além de realizar uma transição lenta e previsível. A não ser por Soteldo, que seguiu sendo o grande jogador gremista.
A equipe Grená ficou longe de mostrar um futebol de alto nível, mas foi superior na base da força física e intensidade. Aos 32 minutos, após uma falha infantil de Rodrigo Ely, o atacante Álvaro entrou livre na área e virou o placar, Caxias 2 a 1. Não fosse pela boa atuação do goleiro Caíque, o placar poderia ser maior.
Contudo, ficou escancarado que o Grêmio precisa urgentemente de reforços. O Maior do Sul não pode depender de J P Galvão, Everton Galdino e Rodrigo Ely, jogadores que só confirmaram o que já se sabia. Entretanto, é só o começo da temporada, o rendimento vai melhorar, isto é certo. Além disso, de acordo com Renato Portaluppi, reforços de peso vão chegar.
Jogos
Grêmio escalado para jogo com o Mirassol pelo Brasileirão
O Grêmio está escalado para o confronto contra o Mirassol, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece nesta quarta-feira (16), às 19h (horário de Brasília), no interior paulista.
Quinteros mexeu na escalação
O técnico Gustavo Quinteros promove mudanças na equipe. Jemerson assume a vaga de Rodrigo Ely, que sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e deve ficar fora do restante da temporada.
Cristian Olivera, em recuperação de uma extração dentária,também desfalca o time. Com isso, o ataque será formado por Cristian Pavón pela direita, Francis Amuzu pela esquerda e Braithwaite no comando ofensivo.
Precisando da vitória, Quinteros aposta em uma formação ofensiva. Cristaldo segue como titular, sendo o responsável pela articulação das jogadas.
Confira a escalação do Grêmio
- Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo, Villasanti e Cristaldo; Amuzu, Pavon e Braithwaite.
O Tricolor Gaúcho ocupa a 13ª colocação, com três pontos conquistados em três partidas disputadas. Já o Mirassol está na zona de rebaixamento, somando dois pontos. Portanto, ambas as equipes precisam urgentemente da vitória.
Contudo, vale lembrar que, no próximo sábado, o Imortal receberá seu maior rival. O clássico Grenal acontecerá na Arena a partir das 21h (horário de Brasília).
Foto: Maxi Franzoi
Jogos
Como chega o Mirassol para o jogo com o Grêmio
Estreante na Série A, o Mirassol é o primeiro time na zona de rebaixamento, com dois pontos somados. Até o momento, o Leão Caipira conta com uma derrota e dois empates no Brasileirão. A equipe do interior paulista possui dois ex‐gremistas no elenco: Reinaldo e Lucas Ramon, atuando, respectivamente, como lateral esquerdo e lateral direito.
O meia Gabriel, revelado pelo Bahia, é o artilheiro do time, com cinco gols marcados na temporada. O jogador já teve passagens por Flamengo, Sport e Coritiba. Outro destaque do elenco é o atacante Iury Castilho, que balançou as redes em quatro oportunidades nesta temporada.
Mirassol deve ter tanque cheio contra o Grêmio
Rafael Guanaes não deve alterar muito a escalação em relação à equipe que enfrentou o Bahia. O treinador não registrou nenhuma nova baixa por motivo médico. Confira a provável escalação do Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Daniel Borges; Neto Moura, José Aldo, Danielzinho, Gabriel e Iury Castilho (Clayson); Cristian.
Mirassol e Grêmio jogam nesta quarta-feira (16) no Estádio José Maria de Campos Maia. A bola vai rolar a partir das 19h (horário de Brasília) em Mirassol-SP. Os torcedores poderão acompanhar as emoções do jogo ao vivo pelo Premiere, que fará a transmissão.
Jogos
Provável escalação do Grêmio para pegar o Mirassol
O Grêmio está em São Paulo para a partida contra o Mirassol. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (16), com a bola rolando no Estádio José Maria de Campos Maia a partir das 19h (horário de Brasília). Gustavo Quinteros deve mexer na escalação da equipe mais uma vez.
O atacante Francis Amuzu está cotado para iniciar o duelo. Por outro lado, Rodrigo Ely está fora de combate. O zagueiro sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo e precisará passar por cirurgia. Diante disso, Jemerson reassume a titularidade na zaga ao lado de Wagner Leonardo.
O uruguaio Cristian Olivera segue em recuperação de um problema dentário e não viajou com a delegação gremista para o interior paulista. Sendo assim, o contestado Cristian Pavón ganhará mais uma oportunidade no time principal.
O recém-contratado Marlon estará à disposição no banco de reservas. Walter Kannemann, recuperado de cirurgias no quadril e no tornozelo, também foi relacionado.
Provável escalação do Grêmio
- Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Villasanti e Edenilson, Pavón, Cristaldo e Amuzu; Braithwaite. Técnico: Gustavo Qunteros.
Relacionados do Tricolor Gaúcho
Goleiros: Tiago Volpi, Gabriel Grando e Jorge;
Laterais: João Pedro, Igor Serrote, Lucas Esteves e Marlon;
Zagueiros: Jemerson, Wagner Leonardo, Gustavo Martins, Viery e Kannemann;
Volantes: Camilo, Villasanti, Cuéllar e Dodi;
Meias: Cristaldo, Edenilson e Monsalve;
Atacantes: Braithwaite, Pavon, Amuzu, Alysson, André Henrique e Arezo.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
-
Jogos5 dias ago
Grêmio x Flamengo: Onde assistir, escalações e mais
-
Jogadores3 dias ago
Rodrigo Ely pode não jogar mais pelo Grêmio
-
Últimas notícias do Grêmio2 dias ago
Gustavo Quinteros não é mais técnico do Grêmio
-
Jogadores5 dias ago
Marlon já tem data para estrear pelo Grêmio
-
Jogos3 dias ago
Com Kannemann e Marlon, veja os relacionados do Grêmio contra o Mirassol
-
Jogos5 dias ago
Com modificação na tática, o Grêmio está escalado para pegar o Flamengo
-
Jogos3 dias ago
Mirassol x Grêmio: Onde assistir, escalações e mais
-
Contratações4 dias ago
Marlon revela clube do coração ao ser apresentado pelo Grêmio