Jogos
Grêmio perde para o Caxias na abertura do Gauchão
Grêmio e Caxias abriram o Gauchão 2024, a partida inaugural ocorreu na tarde deste sábado (20), e teve como palco o Estádio Centenário. Os dois clubes decidiram o torneio regional em 2023, na oportunidade o time da capital levou a melhor e sagrou-se hexacampeão estadual.
Por outro lado, a equipe da serra gaúcha vive um momento especial. Na temporada passada o time Grená alcançou o acesso à Série C do Brasileirão. Diante deste salto de divisão, o clube serrano buscou qualificar o elenco e quer conquistar pela segunda vez, em sua história, o título gaúcho.
Primeiro Tempo: Grêmio domina o jogo
Grêmio e Caxias fizeram um primeiro tempo bem movimentado para um começo de temporada. O Imortal teve a iniciativa do jogo e controlou as ações do adversário. Renato voltou ao 4-2-3-1, com a linha de três tendo Soteldo de um lado e Galdino do outro. O venezuelano foi o melhor jogador da equipe, o camisa 7 ganhou todos os duelos no um contra um.
Por outro lado, os donos da casa não conseguiam jogar. O time Grená parou na marcação gremista, apesar de estar treinando a quase sessenta dias. Aos seis minutos, após cobrança curta de escanteio, Reinaldo cruzou e Gustavo Martins subiu mais alto que a defesa do Caxias e cabeceou para abrir o placar.
O Tricolor Gaúcho procurou explorar os lados do campo, pela direita Galdino não correspondeu. No entanto, Soteldo botou o jogo no bolso pelo flanco esquerdo. Faltou articulação pelo meio-campo. Cristaldo se esforçou muito, mas não conseguiu articular o time.
Saltou aos olhos a deficiência do miolo da zaga nas bolas aéreas. Rodrigo Ely, especialmente, não chegou nas disputas com o ataque do time da serra. Sorte do Imortal que a pontaria adversária estava muito ruim. O primeiro tempo acabou com um placar justo, Grêmio 1 a 0.
Segundo Tempo: Caxias assume o controle
O segundo tempo foi de superioridade do Caxias, os donos da casa aproveitaram o melhor condicionamento físico e passaram a ditar o ritmo do jogo. Treinando a apenas 10 dias, a equipe da capital baixou as linhas e cedeu espaço. A partir desta nova configuração o Tricolor passou a correr riscos.
Aos 16 minutos, o centroavante Vitor Feijão finalizou da entrada da área, a bola tocou o travessão e sobrou para Tomas Bastos empatar. Ao longo da etapa final, tendo alguns jogadores muito abaixo do esperado, o Grêmio não teve infiltração, além de realizar uma transição lenta e previsível. A não ser por Soteldo, que seguiu sendo o grande jogador gremista.
A equipe Grená ficou longe de mostrar um futebol de alto nível, mas foi superior na base da força física e intensidade. Aos 32 minutos, após uma falha infantil de Rodrigo Ely, o atacante Álvaro entrou livre na área e virou o placar, Caxias 2 a 1. Não fosse pela boa atuação do goleiro Caíque, o placar poderia ser maior.
Contudo, ficou escancarado que o Grêmio precisa urgentemente de reforços. O Maior do Sul não pode depender de J P Galvão, Everton Galdino e Rodrigo Ely, jogadores que só confirmaram o que já se sabia. Entretanto, é só o começo da temporada, o rendimento vai melhorar, isto é certo. Além disso, de acordo com Renato Portaluppi, reforços de peso vão chegar.
Jogos
Relacionados do Grêmio para jogo contra o São Paulo
O Grêmio está na capital paulista, onde nesta quarta-feira (11) encara o São Paulo pela terceira rodada do Brasileirão. O técnico Luís Castro relacionou 25 jogadores para a partida contra os paulistas. O treinador contará com um reforço na lateral-direita: João Pedro, recuperado de uma pancada, está de volta.
Luís Castro relaciona jovens talentos
Por outro lado, o meia-atacante Cristaldo e o atacante Aravena ficaram fora da lista de relacionados. Ambos vêm apresentando desempenho abaixo do esperado nas oportunidades recebidas. O volante Cuéllar, por questões técnicas, e o meio-campista Monsalve, lesionado, também não estarão à disposição.
Em contrapartida, três jovens talentos do elenco do Tricolor Gaúcho integram a delegação: Jefinho, Thiago e Gabriel Mec. Entre eles, quem tem mais chances de ganhar minutos contra o São Paulo é o meia-central Tiaguinho, que já atuou em outras oportunidades sob o comando do técnico português.
Relacionados do Grêmio
- Goleiros: Weverton, Grando e Beltrame
- Laterais: João Pedro, Marcos Rocha, Caio Paulista e Marlon
- Zagueiros: Kannemann, Balbuena, Wagner Leonardo e Gustavo Martins
- Meio-campistas: Thiago, Jeferson, Arthur, Noriega, Willian, Edenilson e Dodi
- Atacantes: Carlos Vinícius, André, Gabriel Mec, Enamorado, Tetê, Amuzu e Pavón
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Jogos
Brasileirão: Onde assistir São Paulo e Grêmio ao vivo
Nesta quarta-feira (11), Grêmio e São Paulo se enfrentam pela terceira rodada do Brasileirão. A partida será disputada no estádio Morumbis. O Imortal chega embalado pela goleada sobre o Botafogo por 5 a 3, enquanto a equipe paulista vem de empate em 1 a 1 com o Santos.
- Você precisa ver também: Grêmio anuncia oficialmente a contratação de Leonel Pérez
Após duas rodadas, o Tricolor Gaúcho ocupa a nona colocação com três pontos, já o Tricolor Paulista está na sétima posição, somando quatro pontos. O técnico Luís Castro tende a utilizar força máxima, mesmo com a semifinal do Gauchão marcada para o próximo fim de semana.
Onde assistir São Paulo e Grêmio ao vivo
- Quem não for ao Morumbis poderá acompanhar a partida ao vivo pelos canais Premiere, Globo e GE TV, que anunciaram a transmissão. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Prováveis escalações
Grêmio
- Weverton; João Pedro, Balbuena, Wagner Leonardo e Marlon; Noriega, Arthur, Tetê, Willian e Amuzu; Carlos Vinícius. Técnico: Luís Castro.
São Paulo
- Rafael, Alan Franco, Arboleda e Sabino; Maik, Danielzinho, Bobadilla, Pablo Maia e Enzo Diaz; Tapia (Luciano) e Calleri. Técnico: Hernán Crespo.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogos
Grêmio enfrentará o Juventude nas semifinais do Gauchão
O Grêmio vai enfrentar o Juventude nas semifinais do Gauchão. O time da capital venceu o Novo Hamburgo por 1 a 0 nas quartas de final, eliminando o Anilado. Já o Juventude bateu o São José pelo placar de 3 a 2. A equipe da Serra tem melhor campanha do que o Imortal, por isso a partida de ida será na Arena e a de volta no Estádio Alfredo Jaconi.
Reedição da semifinal de 2025
As equipes repetirão a semifinal da temporada passada, quando o Tricolor Gaúcho levou a melhor e chegou à final da competição. Entretanto, a disputa foi bastante acirrada. Jogando a primeira partida em casa, o Grêmio venceu por 2 a 1.
- Você precisa ver também: Novo reforço do Grêmio, Leonel Pérez, já está em Porto Alegre
Tricolor largou em vantagem
Martin Braithwaite abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. O Papo chegou ao empate ainda na etapa inicial com Emerson Batalla, aos 33 minutos. As equipes foram para o intervalo em igualdade no marcador. No entanto, logo no início do segundo tempo, aos seis minuots, Cristian Olivera recolocou os donos da casa na frente.
Com a vitória no jogo de abertura da fase, o Grêmio foi para Caxias do Sul com a vantagem de jogar por dois resultados — vitória simples e empate. Porém, o Juventude devolveu o 2 a 1 e levou a decisão para as cobranças de pênaltis.
Adriano Martins, aos 22 minutos do segundo tempo, e Mandaca, aos 40, marcaram para o Alviverde, enquanto Gustavo Martins descontou para o Tricolor nos acréscimos, aos 52 minutos. Nos pênaltis, o Grêmio foi mais competente e venceu por 3 a 2, conquistando a vaga para a final do Campeonato Estadual.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
-
Jogos7 dias ago
Sem Cristaldo, Grêmio informa relacionados para jogo com o Botafogo
-
Contratações4 dias ago
Novo reforço do Grêmio, Leonel Pérez, já está em Porto Alegre
-
Jogos5 dias ago
Gauchão: Onde assistir Grêmio e Novo Hamburgo ao vivo
-
Contratações19 horas ago
Juan Nardoni, novo reforço do Grêmio chega a Porto Alegre
-
Pós jogo6 dias ago
Com Show de Carlos Vinícius, Grêmio mostra evolução e goleia o Botafogo
-
Jogos4 dias ago
Lateral desfalca o Grêmio contra o Novo Hamburgo
-
Contratações5 dias ago
Grêmio confirma a contratação de Juan Nardoni, meio-campista do Racing
-
Jogos20 horas ago
Grêmio enfrentará o Juventude nas semifinais do Gauchão
