Connect with us

Contratações

Bastidores pegam fogo e Grêmio deve fazer anúncios

Published

on

A derrota para o Caxias escancarou a necessidade de reforçar o elenco Tricolor. Ficou claro que o atual grupo é insuficiente para encarar um ano que tem Libertadores pela frente. Em jogo realizado no Estádio Centenário, neste sábado (20), o Grêmio perdeu de virada para a equipe da serra.

Bastidores fervem e reforços devem chegar

Após o resultado negativo os bastidores pegaram fogo. Em entrevista coletiva, concedida no final da partida, Renato contrariou uma fala recente do vice de futebol Antônio Brum. O treinador declarou que todos sabem que são necessários três ou quatro reforços para qualificar a equipe.

No entanto, há poucos dias, Antônio Brum disse que a partir da chegada do goleiro Marchesín, faltava apenas trazer o centroavante para encerrar o primeiro ciclo de contratações. Contudo, o técnico gremista deu a entender que está colocando a “mão na massa” e que o Tricolor Gaúcho vai ter que abrir o cofre.

Grêmio negocia com dois centroavantes

O fato é que não dá para “esconder o sol com a peneira”, a saída de Luis Suárez diminuiu o Tricolor significativamente. O craque uruguaio era o goleador da equipe e líder de assistências, ou seja, o cara representava mais da metade do time. Para suprir sua ausência e tornar o Grêmio competitivo é necessário um pacote de bons jogadores.

De acordo com Renato, sobre o comandante de ataque, o Maior do Sul está negociando com dois atletas. O técnico falou em plano A e B, entretanto afirmou que torcedores e imprensa vão gostar do novo camisa 9 que desembarcará na Arena.

“Temos o plano A e o B. Se fechar com um desses jogadores, pode ter certeza que os torcedores e vocês da imprensa vão gostar. Não adianta falar as características que daqui a pouco vocês vão saber. É difícil substituir o Suárez. Mas quem chegar, tem que chegar chegando. Estamos em contato com dois jogadores”, falou Renato.

Além do fazedor de gols, a direção busca reforços para outras posições. Reinaldo pode ganhar um concorrente pela titularidade. Felipe Jonata, do Santos, está no radar do Tricolor. A primeira proposta apresentada pelo Imortal foi recusada pelo Peixe. Todavia, o clube prepara uma nova investida. Um zagueiro e outro atacante de velocidade também devem ser contratados.

 

Contratações

Grêmio apresenta Rafael Cabral

Published

on

Rafael Cabral é apresentado pelo Grêmio

A tarde desta quarta-feira (24) foi de apresentações pelo lado do Grêmio. Além do meio-campista Edenilson, o Tricolor Gaúcho apresentou Rafael Cabral. O goleiro que defendia as cores do Cruzeiro-MG ficará na Arena  por empréstimo até o final da temporada. Ele recebeu a camisa de número 33.

Em contrapartida, o Imortal cedeu o arqueiro Gabriel Grando, também por empréstimo, até o final do ano. Cabral chega para disputar a titularidade da meta gremista com Marchesín e com  Caíque, ambos contestados no momento.

“Quem decide é o treinador. Obviamente todos os atletas querem jogar, mas temos que respeitar o técnico e o companheiro. Todo mundo merece estar jogando. São pessoas que trabalham e se dedicam. Aqui no Brasil se diz muito sobre 11 titulares e lá fora tem menos essa questão. É um elenco. Ontem (terça), quem decidiu foi quem veio do banco. No final das contas, todo elenco é importante”, falou o goleiro.

 Um dos principais responsáveis pelo retorno do Cruzeiro à elite do futebol brasileiro em 2022, o jogador seguiu como titular absoluto ao longo da temporada passada. Entretanto, após falhar na final do Mineiro, deste ano, passou a ser duramente criticado por parte da torcida e acabou pedindo para deixar o clube.

Rafael Cabral disse que recebeu quatro propostas para jogar, mas que escolheu o Grêmio por convicção. Ele ainda citou a importância de Renato para o fechamento do negócio.

“Foi muito simples. Principalmente quando falei com o Renato pelo telefone. Obviamente não dependia só de mim, mas desde sempre na minha cabeça estava o Grêmio. Minha passagem no Cruzeiro foi espetacular, fomos para a Série A e nos mantemos, fomos para a Sul-Americana. Eu queria um desafio maior, brigar por coisas maiores. Tive quatro propostas, mas a prioridade era o Grêmio “, relatou.

O goleiro tem experiência no futebol europeu. Sendo que seu melhor momento foi com a camisa do Napoli, onde conquistou a Copa e a Supercopa da Itália. Ainda atuando na Europa, defendeu as cores de Sampdoria e Reading, ambos da Inglaterra.

 

Continue Reading

Contratações

Edenilson é apresentado pelo Grêmio

Published

on

O Grêmio apresenta Edenilson

Na tarde desta quarta-feira (24), o Grêmio apresentou oficialmente Edenilson como reforço para a temporada. O jogador, de 34 anos, que veio do Atlético-MG, assinou contrato com o Imortal até o final de 2025 e recebeu a camisa 15.

Durante a apresentação, o jogador respondeu várias perguntas a respeito de sua passagem pelo Inter. Contudo, o meio-campista se saiu muito bem nas respostas. O atleta também relatou que recebeu várias mensagens de ex-colegas do lado vermelho citando seu acerto com o Grêmio.

“As brincadeiras sempre acontecem, ainda mais que passei tanto tempo por lá. Vários mandaram mensagens positivas. No Gre-Nal, é cada um para o seu lado. Eles sabem que é cada um defendendo o seu. Vou fazer de tudo para vencer”, relatou Edenilson.

O volante afirmou que não teve dificuldades para aceitar o convite do Tricolor Gaúcho. Segundo ele, a conversa com Antônio Brum e Renato foi decisiva para que o martelo fosse batido e que está pronto para encarar o novo desafio na carreira.

“Não foi uma decisão muito difícil, até conversei com o Antonio, foi importante essa conversa com ele e o Renato. A tranquilidade de como eu seria bem recebido aqui no clube e também da torcida. Recebi muita mensagem de carinho e apoio. Foi importante para mim. Desafios a gente sempre vai ter. E estou preparado para isso”, disse o jogador.

Versátil, Edenilson confirmou que está à disposição de Renato e sua comissão técnica para atuar em mais de uma posição, seja na meia-cancha, ou pelo lado direito como lateral e até em uma posição mais à frente.

“Papo foi sobre minha versatilidade, o lado direito do campo entendo bastante, principalmente na lateral, meia, volante, etc. Estou à disposição do Renato. Vou estar feliz em disputar lugar no time com meus companheiros, que estão fazendo um grande trabalho”, falou.

Nesta temporada, um problema no cotovelo o retirou da reta final do Campeonato Mineiro. No entanto, ele está recuperado e apto para estrear no próximo sábado contra o Bahia, em Salvador, pelo Brasileirão.

 

 

Continue Reading

Contratações

Edenilson se declara ao Imortal: “Sempre simpatizei com o Grêmio”

Published

on

Edenlson revela seu amor pelo Grêmio

No início da noite desta sexta-feira (19), o Grêmio anunciou Edenilson como seu novo reforço. O ex-Atléteico-MG veio para a Arena em definitivo e assinou até o final de 2025. Confirmando o que se dizia, o gaúcho, nascido em Porto Alegre, revelou que seu coração sempre bateu mais forte pelo lado azul.

Edenilson revela seu time do Coração

“O meu pai sempre simpatizou mais com o Grêmio. Meu pai veio de São Paulo, mas o time que ele mais simpatizou quando chegou aqui foi o Grêmio. Os filhos vão seguindo. Os filhos seguem o pai. Eu também sempre simpatizei com o Grêmio — afirmou em entrevista para os canais oficiais do clube”, revelou Edenilson.

Em entrevista concedida, o meio-campista comentou que Renato Portaluppi teve papel decisivo em sua transferência para o Tricolor Gaúcho. Segundo ele, antes da assinatura do contrato, os dois tiveram uma conversa, por telefone, que definiu a negociação.

Jogador vai brigar por titularidade no Grêmio

O treinador gremista pretende utilizá-lo em uma posição mais adiantada no meio-campo. No entanto, polivalente, o jogador pode atuar nas três funções da meia-cancha, além de jogar como lateral-direito e até mesmo de ponteiro pela direita.

Contudo, Edenilson chega para brigar por um lugar no time titular. O jogador dará seguimento ao tratamento de uma luxação no cotovelo esquerdo, sofrida este ano e que o retirou das finais do Campeonato Mineiro. Porém, o meio-campista diz que está liberado para atuar imediatamente.

Neste momento, ele pode defender o Grêmio no Brasileirão e na Copa do Brasil, Todavia, pela Libertadores, o jogador só terá condições legais para atuar a partir das oitavas de final. Sua estreia com a camisa Tricolor poderá ocorrer no sábado (27), contra o Bahia, fora de casa.

Grêmio em Campo

Neste sábado (20), pela terceira rodada do Brasileirão, o Imortal recebe o Cuiabá. A bola vai rolar na Arena a partir das 18h30min (horário de Brasília).

 

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio