Jogos
Grêmio mostra evolução e goleia o São José
Após estrear com derrota diante do Caxias na abertura do Gauchão, o Grêmio precisava dar uma resposta positiva diante do São José. Por sua vez, o Zeca também tinha ambições no duelo, a equipe do Passo d”Areia vinha de empate com o São Luiz, em casa.
No entanto, a equipe de China Balbino via um empate dentro da Arena como um bom resultado. Já os donos da casa não pensavam em outro resultado que não fosse a vitória. Dentro da ideia de conquistar os três pontos, Renato manteve a estrutura da equipe e promoveu trocas pontuais: Marchesín assumiu o gol, Geromel e Kanemman formaram a zaga e Fabio herdou a vaga de João Pedro.
Grêmio foi melhor durante todo o jogo
Jogando no esquema preferido pelo seu treinador, o 4-2-3-1, o Imortal se impôs desde o início do jogo e foi superior ao São José durante todo o duelo. Com os jogadores mais soltos a equipe ganhou em movimentação e ditou o ritmo da partida. Soteldo mais uma vez foi o melhor em campo. O camisa 7 quebrou as linha adversárias, deu assistência, finalizou em gol, balançou as redes, enfim, deu um show à parte.
Por outro lado, o Zeca começou se colocando no campo de ataque e tentou jogar de igual para igual. Entretanto, com o passar do tempo foi empurrado para trás. Nas poucas vezes em que conseguiu agredir a defesa gremista, parou em boas defesas do estreante Marchesín.
Com linhas próximas e adiantadas quando de posse da bola, o time de Renato não teve dificuldades para empilhar gols. Sem a bola, o Tricolor Gaúcho se mostrou uma equipe solidária. Em algumas vezes foi fácil ver todos os atletas fechando os espaços do oponente.
Aos 12 minutos da primeira etapa, após assistência de Soteldo, o centroavante JP Galvão abriu o placar, marcando seu primeiro gol com a camisa do Grêmio. Aos 35′, Soteldo, de dentro da área, ampliou. 2 a 0. O primeiro tempo terminou com domínio amplo do Maior do Sul.
A segunda etapa começou como terminou a primeira, com o Imortal tendo o controle das ações. Os volantes Pepe e Villasanti deram dinâmica ao meio-campo, fazendo com que as jogadas também acontecessem por aquele setor. O ponto negativo ficou por conta do corredor direito, Galdino não deu profundidade, ao mesmo tempo que Fabio, depois João Pedro, também não passavam.
Tricolor não deu chances ao Zeca
Contudo, o São José tentava tocar a bola para tirar o Grêmio do lugar, porém, sem êxito diante de uma equipe bem postada em campo. Aos 10 minutos, de novo Soteldo fez boa jogada, a zaga não conseguiu afastar, Cristaldo aproveitou a sobra e aumentou o placar, 3 a 0. Reinaldo ainda fez o seu aos 38’, após receber assistência de André Henrique.
O Zeca marcou seu gol de honra aos 41 minutos, em cobrança de pênalti com o goleiro Fábio. Detalhe: a penalidade foi marcada equivocadamente. As imagens de TV mostram que Marchesín tocou a bola e não o jogador. Porém, como não há VAR nesta fase, vale a marcação do juiz de campo. Final Grêmio 4 a 1.
O tricolor volta a campo no próximo domingo, contra o Brasil, em Pelotas. A bola vai rolar a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio Bento Freitas.
Jogos
Grêmio escalado para jogo com o Mirassol pelo Brasileirão
O Grêmio está escalado para o confronto contra o Mirassol, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece nesta quarta-feira (16), às 19h (horário de Brasília), no interior paulista.
Quinteros mexeu na escalação
O técnico Gustavo Quinteros promove mudanças na equipe. Jemerson assume a vaga de Rodrigo Ely, que sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e deve ficar fora do restante da temporada.
Cristian Olivera, em recuperação de uma extração dentária,também desfalca o time. Com isso, o ataque será formado por Cristian Pavón pela direita, Francis Amuzu pela esquerda e Braithwaite no comando ofensivo.
Precisando da vitória, Quinteros aposta em uma formação ofensiva. Cristaldo segue como titular, sendo o responsável pela articulação das jogadas.
Confira a escalação do Grêmio
- Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo, Villasanti e Cristaldo; Amuzu, Pavon e Braithwaite.
O Tricolor Gaúcho ocupa a 13ª colocação, com três pontos conquistados em três partidas disputadas. Já o Mirassol está na zona de rebaixamento, somando dois pontos. Portanto, ambas as equipes precisam urgentemente da vitória.
Contudo, vale lembrar que, no próximo sábado, o Imortal receberá seu maior rival. O clássico Grenal acontecerá na Arena a partir das 21h (horário de Brasília).
Foto: Maxi Franzoi
Jogos
Como chega o Mirassol para o jogo com o Grêmio
Estreante na Série A, o Mirassol é o primeiro time na zona de rebaixamento, com dois pontos somados. Até o momento, o Leão Caipira conta com uma derrota e dois empates no Brasileirão. A equipe do interior paulista possui dois ex‐gremistas no elenco: Reinaldo e Lucas Ramon, atuando, respectivamente, como lateral esquerdo e lateral direito.
O meia Gabriel, revelado pelo Bahia, é o artilheiro do time, com cinco gols marcados na temporada. O jogador já teve passagens por Flamengo, Sport e Coritiba. Outro destaque do elenco é o atacante Iury Castilho, que balançou as redes em quatro oportunidades nesta temporada.
Mirassol deve ter tanque cheio contra o Grêmio
Rafael Guanaes não deve alterar muito a escalação em relação à equipe que enfrentou o Bahia. O treinador não registrou nenhuma nova baixa por motivo médico. Confira a provável escalação do Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Daniel Borges; Neto Moura, José Aldo, Danielzinho, Gabriel e Iury Castilho (Clayson); Cristian.
Mirassol e Grêmio jogam nesta quarta-feira (16) no Estádio José Maria de Campos Maia. A bola vai rolar a partir das 19h (horário de Brasília) em Mirassol-SP. Os torcedores poderão acompanhar as emoções do jogo ao vivo pelo Premiere, que fará a transmissão.
Jogos
Provável escalação do Grêmio para pegar o Mirassol
O Grêmio está em São Paulo para a partida contra o Mirassol. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (16), com a bola rolando no Estádio José Maria de Campos Maia a partir das 19h (horário de Brasília). Gustavo Quinteros deve mexer na escalação da equipe mais uma vez.
O atacante Francis Amuzu está cotado para iniciar o duelo. Por outro lado, Rodrigo Ely está fora de combate. O zagueiro sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo e precisará passar por cirurgia. Diante disso, Jemerson reassume a titularidade na zaga ao lado de Wagner Leonardo.
O uruguaio Cristian Olivera segue em recuperação de um problema dentário e não viajou com a delegação gremista para o interior paulista. Sendo assim, o contestado Cristian Pavón ganhará mais uma oportunidade no time principal.
O recém-contratado Marlon estará à disposição no banco de reservas. Walter Kannemann, recuperado de cirurgias no quadril e no tornozelo, também foi relacionado.
Provável escalação do Grêmio
- Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Villasanti e Edenilson, Pavón, Cristaldo e Amuzu; Braithwaite. Técnico: Gustavo Qunteros.
Relacionados do Tricolor Gaúcho
Goleiros: Tiago Volpi, Gabriel Grando e Jorge;
Laterais: João Pedro, Igor Serrote, Lucas Esteves e Marlon;
Zagueiros: Jemerson, Wagner Leonardo, Gustavo Martins, Viery e Kannemann;
Volantes: Camilo, Villasanti, Cuéllar e Dodi;
Meias: Cristaldo, Edenilson e Monsalve;
Atacantes: Braithwaite, Pavon, Amuzu, Alysson, André Henrique e Arezo.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
-
Jogos5 dias ago
Grêmio x Flamengo: Onde assistir, escalações e mais
-
Jogadores3 dias ago
Rodrigo Ely pode não jogar mais pelo Grêmio
-
Últimas notícias do Grêmio2 dias ago
Gustavo Quinteros não é mais técnico do Grêmio
-
Jogadores5 dias ago
Marlon já tem data para estrear pelo Grêmio
-
Jogos3 dias ago
Com Kannemann e Marlon, veja os relacionados do Grêmio contra o Mirassol
-
Jogos5 dias ago
Com modificação na tática, o Grêmio está escalado para pegar o Flamengo
-
Jogos3 dias ago
Mirassol x Grêmio: Onde assistir, escalações e mais
-
Jogos5 dias ago
Provável escalação e relacionados do Grêmio para o jogo contra o Flamengo