Jogos
Indignado, Renato mandou a real para FGF
Após perder na abertura do Gauchão para o Caxias, na Serra, o Grêmio se recuperou e lidera o campeonato de forma isolada. Ontem, o time de Renato Portaluppi enfrentou, além do adversário, um gramado ruim, que dificultou o toque de bola da equipe. No entanto, engatou a quarta vitória consecutiva chegando a 12 pontos na tabela de classificação.
Grêmio vence com time misto e segue líder
Seguindo o planejamento de rodar o elenco, visando poupar jogadores e dar oportunidade a quem não vem atuando, o treinador mandou a campo uma equipe mista. O Avenida, que namora com a zona do descenso, jogou o que podia para tentar surpreender o Tricolor Gaúcho. Entretanto, não foi o suficiente para parar o líder. No final deu Grêmio 1 a 0.
Sem Soteldo, que praticamente está fora do Gauchão, por lesão no adutor, a comissão técnica apostou no jovem Nathan Fernandes como principal arma de ataque. A escolha se mostrou correta, aos 35 minutos do primeiro tempo, o atacante, de 18 anos, arrancou no campo de defesa, atravessou o gramado e anotou um golaço, garantindo a vitória do Imortal.
Renato mandou a real para FGF
Porém, ao final do jogo, Renato se mostrou indignado com as condições do Estádio dos Eucaliptos. O treinador mandou um recado para a Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
“A Federação fica cobrando da Dupla. Chega aqui o vestiário é um horror. O gramado é um horror. A iluminação é um horror. Daqui a pouco você contrata um jogador por 5 milhões de euros e ele se machuca nesse campo. A FGF tem de se preocupar, no mínimo, com o gramado. A minha paciência tem limite”, disparou Renato.
Contudo, o Grêmio volta a campo na próxima terça-feira (6), quando recebe o Novo Hamburgo pela sexta rodada. A bola vai rolar a partir das 21h30min (horário de Brasília). A tendência é de que Renato utilize força máxima no duelo.
Jogos
Onde assistir ao vivo Grêmio e Mirassol pelo Brasileirão
Grêmio e Mirassol se enfrentam neste domingo (13), na Arena do Grêmio. A partida, válida pela 23ª rodada do Brasileirão, está marcada para as 16h (horário de Brasília). O jogo marca o retorno de Arthur ao clube que o projetou para o futebol.
Assista ao vivo a Grêmio e Mirassol
A casa gremista deverá receber um público superior a 45 mil pessoas. Os torcedores que não puderem ir ao estádio poderão acompanhar as emoções do jogo ao vivo pelo Premiere. Neste momento, o Imortal ocupa a 13ª posição na tabela, com 25 pontos, enquanto os paulistas estão na 6ª colocação, com 35 pontos.
Arbitragem para a partida
- Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
- Assistente 1: Bruno Boschilia (Fifa/PR)
- Assistente 2: Gizeli Casaril (Fifa/SC)
- VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogos
Com Arthur, o Grêmio está escalado para enfrentar o Mirassol
O Grêmio está escalado para encarar o Mirassol, a partida válida pela 23ª rodada marcará o retorno de Arthur ao Imortal. A bola vai rolar a partir das 16h (horário de Brasília). O técnico Mano Menezes utilizará uma trinca de volantes e um meia armador.
Confira a escalação do Grêmio
- Tiago Volpi; João Pedro, Noriega, Kannemann e Marlon; Cuéllar, Arthur, Dodi e Cristaldo; Alysson e Braithwaite. Técnico: Mano Menezes.
O lateral-direito Marcos Rocha e o centroavante Carlos Vinícius estão fora do jogo. A dupla acusou desconforto muscular durante os treinos da semana. Ambos estão sendo preparadospara o clássico Grenal 448.
Relacionados do Tricolor Gaúcho
- Goleiros: Gabriel Grando e Tiago Volpi
- Laterais: Lucas Esteves, João Pedro e Marlon
- Zagueiros: Jemerson, Kannemann, Gustavo Martins e Wagner Leonardo
- Volantes: Arthur, Cuéllar, Dodi, Edenilson, Alex Santana e Noriega
- Meia: Cristaldo
- Atacantes: Alysson, Amuzu, André Henrique, Aravena, Braithwaite, Cristian Olivera, Gabriel Mec e Pavon
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogos
Marcos Rocha e Carlos Vinícius serão desfalques do Grêmio
O Grêmio não poderá contar com Marcos Rocha e Carlos Vinícius na partida contra o Mirassol. As equipes se enfrentam neste sábado (13), na casa gremista. A dupla acusou desconforto muscular no treino desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho.
Por outro lado, recuperado de lesão, João Pedro deve retornar ao time. Ele não atua desde maio, quando sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo. No comando de ataque, Braithwaite seguirá como titular. O dinamarquês vem sendo contestado por parte da torcida.
Sem Marcos Rocha e Carlos Vinícius, confira o provável Grêmio
Para o retorno ao Brasileirão, uma possível formação do Tricolor Gaúcho teria: Volpi; João Pedro, Noriega, Kannemann e Marlon; Cuéllar, Arthur, Alysson, Cristaldo (Dodi) e Cristian Olivera; Braithwaite. Técnico: Mano Menezes.
- Você precisa ver também: O Grêmio jogará apenas em Porto Alegre no mês de setembro
Neste momento, o Imortal ocupa a 13ª posição, com 25 pontos, enquanto a equipe do interior paulista está na 6ª colocação, somando 35 pontos. A bola vai rolar na Arena do Grêmio a partir das 16h (horário de Brasília). A partida será válida pela 23ª rodada do torneio nacional.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
-
Últimas notícias do Grêmio5 dias ago
O Grêmio jogará apenas em Porto Alegre no mês de setembro
-
Jogos2 dias ago
Com Arthur, o Grêmio está escalado para enfrentar o Mirassol
-
Jogadores6 dias ago
Grêmio aguarda por selecionáveis para treino de Quinta-feira
-
Jogos3 dias ago
Marcos Rocha e Carlos Vinícius serão desfalques do Grêmio
-
Jogadores6 dias ago
Grêmio apresenta o meia-atacante Willian
-
Jogadores6 dias ago
Arthur pode estrear contra o Mirassol
-
Jogadores6 dias ago
Grêmio apresenta o lateral-esquerdo Enzo
-
Jogadores3 dias ago
De saída? Grêmio recebe proposta por Aravena