Connect with us

Contratações

Diego Costa, camisa 19, é apresentado pelo Grêmio

Published

on

No início da tarde desta quinta-feira (15), o Grêmio apresentou oficialmente seu  novo centroavante. Diego Costa, contratado para ser o fazedor de gols da equipe, vestirá a camisa 19. Foi com este número que o jogador brilhou em sua primeira passagem pelo Atlético de Madrid, assim como no Chelsea e na Seleção Espanhola.

O goleador não atua desde 3 de dezembro, quando defendeu as cores do Botafogo-RJ pela última vez no Brasileirão. Sendo assim, ele não cravou que estará em campo no primeiro GreNal  da temporada, marcado para o dia 25 de fevereiro, no Beira Rio. O clássico pode decidir o primeiro lugar da fase classificatória do Gauchão.

“Tudo é condicionamento. Estou treinando. É lógico que clássico é bom de jogar, sempre gostei e é motivação a mais. Não podemos atropelar as fases. Veremos no dia a dia, se o treinador achar que está bom, a gente vai decidir”, disse Diego Costa.

Como estava sem clube, o atleta vinha trabalhando com um preparador físico particular para manter a forma. Entretanto, ele não joga uma partida oficial a mais de dois meses. Segundo o atacante, quando conversou com o Grêmio sobre sua contratação, foi acordado que ele precisaria de um tempo para chegar a condição física ideal.

“Fisicamente, eu vinha fazendo um trabalho específico em minha casa. Penso que dentro de algumas semanas estarei apto para jogar. Antes de assinar o contrato falei que precisava de tempo. Vai ser uma temporada cheia, com possibilidade de fazer uma pré-temporada. Passei isso e eles aceitaram. Não é algo duradouro, estou bem. Iremos avaliando diariamente”,  falou o centroavante.

Perguntado a respeito da decisão de vir para o Tricolor Gaúcho, Diego Costa foi claro e afirmou que não teve nenhuma dúvida em aceitar o convite, o jogador disse ainda que a conversa com Renato foi importante para a concretização do negócio.

 “Não tinha nenhuma dúvida sabendo da grandeza do Grêmio. Não houve dúvida em querer estar aqui. Sei que é um clube com muita história e era uma questão pessoal. Por conhecer o Renato, todos falam bem dele, podemos ter essa conversa para eu falar o que queria e ele o que esperava de mim. Foi uma conversa importante para tomar a decisão”, declarou.

Contratações

O que sabemos sobre Raphael Veiga jogar no Grêmio

Published

on

Raphael Veiga

A principal carência do elenco do Tricolor Gaúcho é um camisa 10 — o jogador capaz de ser o centro técnico da equipe e responsável por potencializar o desempenho coletivo. O nome de Raphael Veiga, do Palmeiras, surge como uma possível solução para essa necessidade. Entretanto, o clube paulista não demonstra interesse em se desfazer do atleta.

Raphael Veiga quer jogar na Europa

Com contrato vigente até março de 2027, o Palmeiras, presidido por Leila Pereira, não estipula um valor oficial para uma eventual negociação. Contudo, segundo o jornalista Diogo Rossi, uma oferta próxima de 12 milhões de euros poderia abrir espaço para tratativas.

Há, porém, outro fator que dificulta a contratação: a preferência do meia por atuar no futebol europeu. Por outro lado, a amizade com Marcos Rocha e a influência de Felipão — ídolo de ambos os clubes — poderiam pesar positivamente em um eventual convencimento para que ele aceitasse vestir a camisa do Imortal.

Meia não deve ser jogador do Grêmio

O Grêmio elegeu novos gestores, trocou a comissão técnica e incluiu em seu projeto a redução da folha salarial. Esse cenário vai na direção oposta ao perfil de Veiga, que recebe um salário milionário no Palmeiras. Além disso, sua condição física precisa ser analisada com cautela, já que o jogador enfrentou uma série de lesões recentemente, especialmente relacionadas ao púbis.

Diante disso, é possível afirmar que a chegada de Raphael Veiga ao Grêmio é pouco provável. O investimento estaria acima do planejado e, somado ao histórico recente de lesões, o contexto vai contra o modelo de gestão pretendido pelos novos dirigentes do clube gaúcho.

Foto: Cesar Greco/ Palmeiras

Continue Reading

Contratações

Grêmio bate martelo sobre contratação de Hulk

Published

on

Hulk

O Grêmio pretende realizar contratações pontuais e em nível de titularidade para a próxima temporada. Com uma boa base para iniciar o ano, a nova gestão manterá uma postura cautelosa quanto a reforços para o elenco. O nome do atacante Hulk, do Atlético-MG, chegou a ser pauta na Arena; porém, os valores pretendidos pelo Galo e pelo jogador inviabilizam o negócio para o Tricolor Gaúcho.

Hulk não está nos planos do Grêmio

O jogador de 39 anos é um dos mais bem pagos do futebol brasileiro, além de seguir valorizado no clube mineiro. Sendo assim, a direção do Atlético-MG não facilitaria sua saída, pretendendo receber uma boa compensação financeira. Em contrapartida, a nova gestão do Imortal busca equilibrar as contas, inclusive reduzindo a folha de pagamento.

Hulk tem contrato até o final de 2026 e, a partir de julho, poderá assinar um pré-contrato e sair de graça ao final da temporada. Próximo de completar 40 anos, o atacante continua apresentando ótimos números: na atual temporada, em 58 jogos, o camisa 7 marcou 20 gols e distribuiu 7 assistências. O atleta se mantém em excelente condição física e segue sendo decisivo para a equipe.

Imortal vai reforçar o setor ofensivo

Apesar disso, o Grêmio já decidiu que não fará uma investida para contar com Hulk. Entretanto, a nova direção irá buscar pelo menos um reforço para o setor ofensivo. Esse número pode aumentar diante da saída de Alysson para o Aston Villa, da Inglaterra. O uruguaio Cristian Olivera também deve deixar a Arena, ele provavelmente defenderá o Nacional, do Uruguai.

Foto: Divulgação/Atlético-MG

Continue Reading

Contratações

Everton Cebolinha: será que vem?

Published

on

Cebolinha

Em entrevista concedida após a conquista da Libertadores, no último sábado (29), Cebolinha admitiu ter recebido contato de vários clubes, entre eles o Grêmio. O jogador, campeão continental pelo Flamengo, conversou com a reportagem da ESPN.

“Tive consultas de seis clubes antes do Mundial (de Clubes). Após o Mundial, tive uma proposta muito boa de um clube turco. Conversei com o Filipe (Luís), pedi para ele me liberar, era final da janela (de transferências) e acabou que não quiseram nem escutar. Era uma proposta muito boa financeiramente, mas tudo tem um propósito. Tenho esse privilégio de ser querido por alguns clubes. Meu empresário foi procurado por seis clubes do futebol brasileiro, alguns já saíram na mídia, esses (Grêmio e Palmeiras) já tiveram contato também, mas estou focado no Flamengo e tenho contrato até o fim do ano que vem e vou dar o meu melhor”, disse Cebolinha.

Cebolinha quer ser protagonista

No entanto, o atacante não esconde o objetivo de voltar a ser protagonista, além do desejo de disputar a Copa do Mundo de Seleções. Na atual temporada, em 39 partidas pelo Rubro-Negro, sendo titular em 17 oportunidades, marcou 4 gols e distribuiu 4 assistências.

“Quando acabar o ano, vou decidir o que vai ser da minha carreira. Tenho contrato até o fim do ano que vem, mas preciso de espaço, preciso jogar. Venho em um momento muito bom, muito confiante. Preciso de visibilidade porque já estive na Seleção e sei como funciona. Creio que se eu estiver no ano que vem e fazer esses seis meses voando, posso voltar para a Seleção. Então, quero ter essa sequência e essa visibilidade, seja aqui ou em outro clube”, falou.

A disputa por posição dentro do elenco do clube carioca é muito equilibrada. No Tricolor Gaúcho certamente, Cebolinha seria um dos principais jogadores. Diante disso, não se pode descartar a repatriação do atleta. Entretanto, a questão financeira será, com certeza, um fator complicador para uma possível transferência.

Foto: Adriano Fontes/Flamengo

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio