Connect with us

Contratações

Durante apresentação Du Queiroz diz estar pronto para jogar

Published

on

Na manhã desta sexta-feira (16), o Grêmio apresentou oficialmente Du Queiroz. Em entrevista concedida no CT Luiz Carvalho, o volante disse estar pronto para jogar. O jogador foi contratado junto ao Zenit, da Rússia, por empréstimo de um ano, com valor de compra fixado.

Du Queiroz disse estar feliz e a disposição de Renato

“É um grande prazer estar aqui vestindo essa camisa. Estou bem, fiz a pré-temporada no Zenit. Estou preparado e disponível”, disse Du Queiroz.

No entanto, o vice-presidente de futebol, Antônio Brum, informou que o Grêmio ainda está trabalhando para inscrever o jogador. Sendo assim, ele ainda não tem condições legais de jogo. Contudo, o ex-Corinthians será de grande utilidade para Renato Portaluppi, sua capacidade de atuar em mais de uma posição proporcionará ao técnico mais possibilidades na formação da equipe.

“Sou um cara que consegue fazer algumas posições além da minha. Não tive essa conversa com ele (Renato) sobre em qual posição me sinto melhor ou em qual vou atuar. Mas, quero dizer que estou preparado para qualquer posição que vou atuar e muito animado”,  falou o volante.

Volante planeja voltar à Europa

Du Queiroz elencou os motivos pelos quais decidiu aceitar a proposta do Tricolor Gaúcho. Entre eles estão o projeto apresentado pelo clube, o fato de ter sido vice-campeão do Brasileirão em 2023 e as competições que disputa. Contudo, ele entende que o Grêmio pode ajudá-lo a realizar o sonho de jogar em um grande clube da Europa.

“Pelo projeto, pelo Grêmio, por ter sido vice-campeão do Brasileirão, pelas competições que disputa. Confesso que tenho o sonho de jogar na Europa ainda, em grandes clubes. Acredito que aqui o Grêmio será uma grande vitrine para mim”, declarou.

Ao responder sobre sua presença no GreNal, o meio-campista disse considerar importante para sua carreira jogar clássicos. Apesar de ser jovem, o jogador já disputou alguns na carreira, contra Palmeiras e mais recentemente na Rússia, contra o Spartak. O atleta falou ainda estar ciente do que o duelo regional significa.

“Muito feliz de estar disputando mais um clássico na carreira, já joguei alguns. Para minha experiência e crescimento como atleta é muito importante. Sei da competição e do tamanho desse clássico para o Grêmio. Estou preparado e se tiver a oportunidade de entrar vou dar o meu melhor”, respondeu o jogador.

Contratações

Martin Braithwaite, novo reforço do Grêmio, está em Porto Alegre

Published

on

Braithwaite

O mais novo reforço do Grêmio, Martin Braithwaite, já está em Porto Alegre. Ele se apresentou no CT Luiz Carvalho na tarde desta terça-feira (23). O jogador passa por exames de rotina, na sequência assinará contrato até junho de 2026. O dinamarquês, de 33 anos, estava sem clube. Porém, na temporada passada foi protagonista no acesso do Espanyol a elite do futebol da Espanha.

Avião de Celso Rigo buscou Braithwaite

Seu último jogo pela equipe catalã foi no dia 23 de junho, quando atuou por 90 minutos. Na oportunidade os Blanquiazules venceram o Real Oviedo por 2 a 0. A vitória coroou a campanha que resultou no acesso à divisão principal..

Um avião emprestado pelo empresário Celso Rigo buscou o atacante em São Paulo. Após desembarcar em Caxias do Sul, Braithwaite se deslocou para a capital. O parceiro do Tricolor Gaúcho já havia emprestado sua aeronave para o Grêmio transportar outros jogadores. A direção gremista utilizou este recurso para ir ao Uruguai fechar contrato com Suárez.

Grêmio realiza janela forte, como prometido

Contudo, o Grêmio ainda não informou quando será realizada a apresentação oficial de Martin Braithwaite. Enquanto isso, o Imortal segue forte na janela de transferências. Além do dinamarquês, o clube contratou o uruguaio Arezo, o colombiano Monsalve e o chileno Aravena. Antes deles, os zagueiros Jemerson e Rodrigo Caio já haviam assinado com o Tricolor. Entretanto, a direção ainda busca um lateral-esquerdo.

 

Continue Reading

Contratações

Grêmio apresenta atacante Alexander Aravena

Published

on

Aravena

Após o treino desta manhã, o Grêmio apresentou oficialmente Alexander Aravena. O chileno, de 21 anos, que tem passagem pela seleção principal do Chile, estava no Universidad Católica. O atacante que atua pelos lados do campo, tem como principais características a velocidade e a facilidade no drible. Ele sintetizou o que representa a chegada ao Imortal.

 “É um passo muito grande na minha carreira. O importante agora é fazer as coisas bem”, disse.

A direção do Tricolor Gaúcho já havia tentado a contratação do chileno em outras duas oportunidades, mas não obteve sucesso. Entretanto, o insucesso não se deu por decisão do jogador, mas por outras questões. Todavia, nesta nova investida do clube as condições foram favoráveis e Aravena tratou de acertar a sua transferência. Ele enfatizou a admiração que tem pelo Grêmio.

“Quando me apresentaram a oportunidade de vir ao Grêmio, não pensei nem um segundo. É uma grande equipe em uma grande liga. Sei o que é o Grêmio, o que representa no Brasil”, Falou.

Em uma autoavaliação, Alexander Aravena disse ter preferência por atuar pela ponta esquerda, mas que transita bem nas três funções do ataque. Dessa forma, ele abre o leque para Renato aproveitá-lo na linha de frente.

“Gosto de jogar por fora. Um pouco mais pela esquerda, mas sempre variei bastante nas três funções do ataque”, colocou.

O novo reforço Tricolor revelou ter recebido propostas de clubes de outros países, entretanto escolheu vir para o Grêmio.

“Tive propostas de outros países, mas me encanta o futebol brasileiro. Decidi vir para cá e estou muito contente”, pontuou.

Com a situação legal em dia, a expectativa é que Aravena seja relacionado para o jogo da próxima quinta-feira (25), contra o Corinthians, em São Paulo. A bola vai rolar na Neo Química Arena a partir das 20h (horário de Brasília).

Continue Reading

Contratações

Braithwaite chega nesta terça-feira (23) para assinar com o Grêmio

Published

on

Brithwaite

O  atacante dinamarquês Martin Braithwaite desembarcará no RS, nas próximas horas, para assinar com o Grêmio. O vínculo do artilheiro com o Imortal terá duração de dois anos. O tempo de contrato foi um dos atrativos para o jogador, ele deve permanecer na Arena até junho de 2026.

Braithwaite é a contratação prometida por Renato

Aos 33 anos, Braithwaite ficou livre no mercado após se desligar do Espanyol, da Espanha. Na temporada passada, o camisa 22 foi protagonista na ascensão do clube catalão à elite do futebol espanhol. No entanto, o atleta optou por dar novo rumo à carreira. Ele chegou perto de assinar com o OLympiacos, da Grécia, mas o negócio acabou não se concretizando

O ex-Barcelona é o nome a que se referiu Renato Portaluppi no último domingo. Após o triunfo sobre o Vitória, o treinador disse que todos iriam se surpreender com a contratação que o Grêmio faria. Pelos Blanquiazules, na temporada passada, o centroavante marcou 22 gols e distribuiu 3 assistências em 43 jogos.

Braithwaite pode atuar em mais de uma função na peça ofensiva. Renato poderá utilizá-lo como ponta, segundo atacante e no comando de ataque. Além disso, ele emprestará ao Imortal a experiência de quem jogou duas Copas do Mundo. Bem resolvido financeiramente, o dinamarquês escolheu o Grêmio como um novo desafio na carreira.

 

 

 

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio