Connect with us

Últimas notícias do Grêmio

Grêmio define prioridade e segue ativo no mercado

Published

on

A direção gremista surpreendeu e, antes que soasse o apito final, apresentou reforços importantes. Com os jogadores que chegaram, o Grêmio mudou de patamar, para melhor. Diego Costa, Cristian Pavón e Du Queiroz, tem qualidade para agregar à equipe, enquanto que Mayk é uma aposta, o tempo vai dizer. Somados a Marchesín e Soteldo, eles mudam a fotografia do time e devolvem a esperança ao torcedor. Não vamos esquecer de Dodi, que também terá de provar a que veio.

Grêmio vai buscar um zagueiro

Bem, o prazo de inscrições para o Gauchão acabou, porém, o Tricolor Gaúcho segue ativo no mercado e tem uma prioridade definida. Faltou nesta leva de contratações contemplar a zaga central. Veio um lateral, mas faltou um zagueiro para reforçar o ponto mais frágil da temporada passada. Sim, Du Queiroz ajudará Villasanti na proteção ao setor, entretanto, um homem de área precisa chegar à Arena.

O ídolo Geromel tem contrato até junho, mas o futuro do capitão não está decidido. Por outro lado, o xerife Kannemann já sofre um natural desgaste físico, enquanto que os outros defensores são bem menores do que a dupla histórica. Sendo assim, é urgente a necessidade da contratação de um zagueiro que dê conta do recado na ausência dos titulares. A direção gremista sabe disso e está trabalhando na questão, agora sem a pressão de até poucos dias atrás. Melhor assim.

 Brum disse estar atento ao mercado

Nesta primeira janela, o imortal tem até o dia 7 de março para concretizar negócios, depois terá de esperar até o meio do ano. Contudo, durante a apresentação de Diego Costa, na última quinta-feira (15), Antonio Brum, vice de futebol do Grêmio, disse estar atento.

“O Grêmio está atento ao mercado. Temos dois pontos de corte dessa janela, que é a inscrição no Gauchão e o dia 7 de março. Não descarto que o Grêmio possa fazer mais algum negócio, tanto nessa janela de março ou ao longo do ano. Nessa janela, tentamos colocar mais opções para o Renato e reforçar o nosso elenco. Sempre que puder, queremos reforçar ainda mais. Continuamos atentos ao mercado”, disse o dirigente.

O Grêmio volta a campo na tarde deste sábado (17) para encarar o Santa Cruz pela 9ª rodada do Gauchão, na Arena. A bola vai rolar a partir das 16h30min (horário de Brasília).

Últimas notícias do Grêmio

Grêmio faz primeiro trabalho com bola no CT do Corinthians

Published

on

Grêmio treina com bola

Focando na partida contra o The Strongest, o Grêmio realizou seu primeiro trabalho com bola no CT do Corinthians. A atividade ocorreu neste domingo (19). Entretanto, o técnico Renato Portaluppi não esteve presente ao treino. O treinador chegará à capital paulista nesta segunda-feira.

Renato vai focar em ações técnicas e táticas

O centroavante Diego Costa e o meio-campista Villasanti também foram ausências no exercício. Do mesmo modo que o técnico, a dupla está resolvendo problemas particulares. Contudo, os atletas se apresentarão em São Paulo ao longo do dia de hoje.

Nos dois primeiros dias a comissão técnica priorizou o recondicionamento físico do elenco. Todavia, desde ontem a bola voltou à rotina do grupo. A chegada de Renato ao CT Joaquim Grava vai intensificar as ações técnicas e táticas.

Grêmio tem grupo quase completo

O Tricolor Gaúcho segue trabalhando em dois turnos, o domingo foi dividido entre o campo e a academia. Os zagueiros Kannemann e Rodrigo Ely, além do volante Carballo e o atacante Besozzi, que tiveram dificuldades em seus voos, já se juntaram à delegação gremista. Sendo assim, faltam apenas Diego Costa e Villasanti para completar o grupo.

O planejamento do Imortal prevê a estadia da equipe em São Paulo até o domingo (26). Após esta data, o Grêmio segue para Curitiba onde enfrentará o The Strongest no dia 29, pela Libertadores. A partida terá como palco o estádio Couto Pereira, do Coxa-Branca.

 

 

Continue Reading

Jogadores

Zagueiros se unem ao Grêmio no CT do Corinthians

Published

on

Grêmio recebe zagueiros para treino

Os zagueiros Walter Kannemann e Rodrigo Ely se apresentaram no CT do Corinthians neste sábado. A dupla participou normalmente das atividades junto aos companheiros de elenco. Os dois chegaram atrasados à capital paulista por terem seus voos cancelados na sexta-feira (17).

Zagueiros não são únicos atrasados

No entanto, o grupo ainda não está completo, mais quatro atletas devem se unir à delegação nos próximos dias. O volante Carballo e o atacante Besozzi chegam ainda na noite deste sábado. Por outro lado, o meio-campista Villasanti e o centroavante Diego Costa só se reapresentarão no início da próxima semana. Ambos foram liberados por questões particulares.

Como o grupo ficou parado por 15 dias, a comissão técnica gremista foca no recondicionamento físico dos atletas. Desse modo, para recuperar o tempo perdido, o grupo treina em dois turnos. O trabalho com bola começará na semana que vem.

Tricolor corre contra o tempo

Contudo, o Tricolor Gaúcho corre contra o tempo, no dia 29 enfrentará o The Strongest pela Libertadores, em Curitiba. Último colocado no Grupo C, o Grêmio quer a vitória para chegar a vice-liderança da chave. Porém, além de vencer os bolivianos, a equipe de Renato precisará contar com um empate entre Estudiantes e Huachipato.

VOCÊ PODE AJUDAR AS VÍTIMAS DA ENCHENTE NO ESTADO CONTRIBUINDO ATRAVÉS DO PIX DO BANRISUL.

      Banrisul
      Chave Pix CNPJ:92.958.800/0001-38

 

 

Continue Reading

Campeonatos

Grêmio e Botafogo negociam troca de mando de campo

Published

on

Gremio x Botafogo

Dirigentes de Grêmio e Botafogo estudam a possibilidade da troca de mando de campo das partidas entre si, válidas pelo Campeonato Brasileiro. A informação é do jornalista Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha. O portal FogãoNET reproduziu a notícia. Entretanto, a alteração da ordem dos jogos depende de liberação da CBF.

Grêmio e Botafogo jogam na 9ª rodada

A entidade que organiza o futebol brasileiro suspendeu o torneio nacional por duas rodadas, por motivo da enchente que assola o Rio Grande do Sul. O retorno da disputa se dará em sua 9ª rodada, justamente quando gaúchos e cariocas se encontram. Estando a Arena sem condições para sediar jogos, o duelo poderia ser realizado no Estádio Nilton Santos, casa do Fogão.

Dessa forma, o jogo válido pelo segundo turno, na 28ª rodada, marcado para setembro, teria como palco o campo gremista, se este reunir condições para a prática do futebol, o que provavelmente se confirmará. Atualmente, além da Arena estar alagada, o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, está fechado.

Imortal mandará jogos no Paraná

Contudo, se a CBF não autorizar a inversão dos mandos de campo, Grêmio e Botafogo terão de jogar em outro estádio. O Tricolor Gaúcho mandará dois jogos pela Libertadores no Estádio Couto Pereira, do Coritiba. Uma possibilidade seria a direção do Imortal negociar com os dirigentes do Coxa-Branca a realização do jogo com o Glorioso nas dependências do clube do Paraná.

VOCÊ PODE AJUDAR AS VÍTIMAS DA ENCHENTE NO ESTADO CONTRIBUINDO ATRAVÉS DO PIX DO BANRISUL.

      Banrisul
      Chave Pix CNPJ:92.958.800/0001-38

 

 

 

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio