Connect with us

Grenal

Grêmio inicia preparativos para o Grenal nesta segunda-feira

Published

on

Renato vai escalar o Grêmio com reservas

Após a goleada sobre o Santa Cruz no último sábado, os jogadores do Grêmio ganharam o domingo de folga. A reapresentação será na tarde desta segunda-feira (19), Renato começará a preparar a equipe para o Grenal. O clássico está marcado para o próximo domingo (25), no Estádio Beira Rio, às 18h (horário de Brasília).

Grêmio vai forte para o Grenal 

O panorama do duelo mudou em relação a uma semana atrás. A maioria das pessoas, entre torcedores e analistas, indicava o rival como favorito para o jogo. As razões eram básicas: por jogar em casa, ter mais qualidade e mais opções no elenco, argumentavam.

No entanto, com a chegada de reforços para o Tricolor Gaúcho, o cenário é outro. A direção gremista agregou qualidade ao grupo. O atacante Cristian Pavón é um jogador diferenciado, talvez o melhor atacante, agora, no futebol gaúcho. Enquanto que Du Queiroz confirmou o que se esperava. O volante entregou combate e dinâmica ao meio-campo da equipe, ou seja, o time passou a ter intensidade.

Renato precisa mudar a fotografia da equipe

Entretanto, Renato e sua comissão técnica terão que tomar decisões radicais e mudar a fotografia do Imortal. Cristaldo e Galdino precisam dar lugar aos recém-chegados Pavón e Du Queiroz. Por outro lado, Diego Costa ainda não estreou e não  tem presença garantida no Grenal. A semana de trabalho é que vai dizer se o centroavante terá condições de jogo ou não.

Porém, caso atue no clássico, será um acréscimo em relação a JP Galvão ou André Henrique. O camisa 19 é experiente, tendo construído uma carreira de sucesso na Espanha e Inglaterra, além de ser mundialista. O jogador disputou duas Copas do Mundo pela Seleção Espanhola. O jogo, agora, é outro.

Grenal

Confira a escalação do Grêmio para o Grenal 442

Published

on

Cristaldo

Dentro de instantes, Grêmio e Inter medirão forças pelo Brasileirão. A bola vai rolar no Couto Pereira, em Curitiba,  a partir das 17h30min (horário de Brasília). Na 19ª posição, o Imortal precisa urgentemente da vitória para deixar a zona da degola. Por outro lado, o Inter ocupa a 9ª colocação e quer os três pontos para se aproximar dos líderes da competição. Confira a escalação do Tricolor.

Grêmio terá desfalques impotentes

Contudo, Renato segue com desfalques importantes para o duelo. Villasanti, Soteldo a serviço de suas seleções e Diego Costa, lesionado, estão fora do jogo. O treinador ainda precisou preservar jogadores por desgaste físico. Contudo, o Tricolor Gaúcho terá que se superar para sair com um triunfo do clássico.

Confira a escalação do Grêmio

Marchesín; João Pedro, Geromel, Gustavo Martins e Reinaldo; Dodi, Carballo, Pavón, Cristaldo e Gustavo Nunes; Everton Galdino.   Técnico:   Renato Portaluppi.

Continue Reading

Grenal

Saiba como assistir o Grenal ao vivo

Published

on

Grenal

O Grêmio encara seu maior rival neste sábado (22), em jogo válido pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Precisando da vitória para sair do Z4, o Imortal terá o apoio de sua torcida, apesar de estar distante da Arena.

Com o mando de campo, o Grêmio realizará o jogo no Couto Pereira, em Curitiba. Após fazer bons jogos no estádio, com a torcida gremista marcando presença em peso, o Tricolor Gaúcho aposta no espírito do velho Olímpico Monumental para ganhar o clássico.

Onde assistir o Grenal ao vivo?

No Couto Pereira, a bola vai rolar para Grêmio e Internacional a partir das 17h30 (horário de Brasília). Este será o segundo clássico Grenal realizado longe do Rio Grande do Sul em toda a história. O primeiro ocorreu em Rivera, no Uruguai. Na ocasião, as equipes duelaram no Estádio Atílio Paiva, em 2011.

O Grenal, válido pela décima primeira rodada do Brasileirão, terá transmissão ao vivo do Premiere (pay-per-view) para todo o Brasil. No Rio Grande do Sul, o clássico também poderá ser visto pela TV Globo (TV aberta).

Imortal quer deixar o Z4

O Grêmio ocupa a décima nona posição do Campeonato Brasileiro, sendo o penúltimo colocado. No entanto, o Tricolor Gaúcho ainda tem dois jogos a menos que os outros clubes presentes no Z4 da competição nacional.

Com um resultado positivo no clássico Grenal, o Grêmio chegará aos nove pontos no torneio. O time, comandado por Renato Gaúcho, torce para os tropeços de Corinthians, Vasco e Atlético-GO para deixar a zona de rebaixamento em caso de vitória.

Continue Reading

Grenal

Kannemann deve jogar Grenal no sacrifício

Published

on

Escalação do Grêmio

Precisando da vitória, o Grêmio tem sérios problemas para o Grenal deste sábado. Além de vários desfalques, alguns dos jogadores disponíveis não estão em suas melhores condições físicas, é o caso de Kannemann. Sendo assim, Renato enfrenta dificuldades para montar a equipe para o clássico.

Kannemann corre risco de lesão

O zagueiro Walter Kannemann, preservado da partida contra o Fortaleza, deve ir para o duelo. Entretanto, o exame de CK (creatina quinase) do defensor acusou nível alto, o que implica em risco de lesão muscular. O DM do clube diagnosticou a situação antes do jogo do meio de semana.

“O Kannemann está com o CK alto. Está cheio de dores musculares, está com imunidade baixa. Foi fazer exames há dois dias. Ele poderia ter uma lesão. Eu não vou falar para vocês se ele tem a lesão ou não”, disse Renato após o jogo com o Fortaleza.

Dessa forma, o técnico decidirá pela utilização do argentino no Grenal 442 no treino desta sexta-feira. O fato é que ele não reúne as melhores condições para a prática do futebol. Porém, o desejo do zagueiro é atuar diante do maior rival. A presença de Kannemann em um jogo desse tamanho significa muito em termos de experiência, qualidade e impacta positivamente no estado anímico da equipe.

Geromel deve ficar no banco de reservas

Contudo, se a comissão técnica optar pela escalação de Kannemann, seu companheiro de área deve ser Rodrigo Ely. O capitão Pedro Geromel, que se recuperou de cirurgia no braço, ainda não está 100% fisicamente. Jogar o clássico com uma dupla de zaga descontada seria muito arriscado. Deste modo, o camisa 3 iniciaria no banco de reservas.

O treinador gremista não poderá contar com Villasanti e Soteldo, que disputam a Copa América, Diego Costa, lesionado, e Pepe, que cumprirá suspensão. Vale lembrar que o Tricolor Gaúcho precisa vencer para deixar o Z4 do Brasileirão.

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio