Connect with us

Campeonatos

Grêmio liga sinal de alerta após segunda derrota na Libertadores

Published

on

Huachipato vence o Grêmio.

O planejamento do Grêmio para a conquista do heptacampeonato Gaúcho deu certo, porém, falhou quando o assunto é Libertadores. Renato poupou os titulares contra o The Stronguest, na “montanha”,  para ter o tanque cheio contra o Juventude e manteve a hegemonia no Sul. Entretanto, perdeu para o campeão boliviano na estreia da maior competição continental da América.

Nesta terça-feira (9), jogando em casa, o treinador gremista iniciou o jogo contra o Huachipato com alguns reservas no time e voltou a perder. A segunda derrota, em dois jogos, complicou a situação do clube na Libertadores. Agora, o Imortal terá que vencer todas na Arena e somar quatro pontos fora para garantir uma vaga nas oitavas de final.

Grêmio depende só de si na Libertadores

Contudo, o Tricolor Gaúcho ainda depende só de si para alcançar a classificação. Nos últimos anos alguns clubes brasileiros tiveram a mesma largada que o Imortal e se deram bem. Todavia, para outros o desfecho não foi o desejado e a competição acabou mais cedo.

Na temporada passada, o Atlético-MG perdeu as duas primeiras partidas para Libertad e Athletico-PR. No entanto, os mineiros se recuperaram e avançaram em segundo lugar com 10 pontos. O clube foi eliminado nas oitavas pelo Palmeiras.

Em 2022, o Fortaleza arrancou com derrotas para Colo-Colo e River Plate, o time do nordeste reagiu e garantiu a segunda colocação somando 10 pontos, porém, caiu nas oitavas de final diante do Estudiantes de La Plata, da Argentina.

Em 2021, foi a vez do Santos começar a Libertadores com duas derrotas, para Barcelona de Guayaquil e Boca Juniors. Desta vez  a equipe brasileira não teve força para reagir e acabou eliminada da competição com seis pontos conquistados nas quatro partidas restantes.

O Atlético-MG teve um início ruim em 2019, sendo superado por Cerro Porteño e Nacional. Nas partidas seguintes, o clube não deu a resposta necessária e somou apenas seis pontos, game over para os mineiros ainda na fase de grupos.

Sinal de alerta ligado na Arena

Dessa forma, o Grêmio segue muito vivo na Libertadores, entretanto, os riscos são muito grandes. Não há mais espaço para erros por parte do Tricolor, o sinal de alerta está ligado, será preciso foco total para buscar a vaga. Por outro lado, o clube não poderá descuidar do Brasileirão, sob pena de se complicar logo nas primeiras rodadas do torneio nacional.

 

 

 

Campeonatos

Grêmio e Operário-PR, pela Copa do Brasil, tem data definida

Published

on

Grêmio e Operário-PR jogo de ida

Nesta segunda-feira (27), a CBF informou a data do jogo entre Grêmio e Operário-PR pela Copa do Brasil. A partida de volta, válida pela terceira fase da competição, acontecerá no dia 13 de julho, um sábado. O mando de campo é do Imortal, porém ainda não há um local definido para o duelo.

Grêmio precisa da vitória para avançar

Com a Arena duramente prejudicada pela enchente que assolou o Rio Grande do Sul, o Tricolor Gaúcho terá de encontrar um estádio para sediar o confronto. A partida de ida, disputada em Ponta Grossa, Paraná, acabou empatada em 0 a 0. Sendo assim, será preciso vencer o segundo jogo para avançar na competição. Em caso de nova igualdade no placar, os clubes decidirão a vaga na cobrança de pênaltis.

Tricolor Gaúcho leva ampla vantagem no duelo

Grêmio e Operário se enfrentaram três vezes em jogos oficiais. Foram dois jogos pela Série B do Brasileirão, em 2022. Os gaúchos conseguiram duas vitórias: 1 a 0 no Paraná, e 5 a 1, em Porto Alegre. Recentemente, pela Copa do Brasil, houve empate em 0 a 0, no Paraná.

Entretanto, a história registra outros dois embates entre os clubes. Ambos foram disputados em 1962, pelo torneio Sul-Brasileiro. O regulamento previa turno e returno, o Imortal venceu como visitante e como mandante. O time treinado por Ênio Rodrigues fez 1 a 0 e 4 a 1, respectivamente. Todavia, a competição não tinha caráter oficial.

 

Continue Reading

Campeonatos

Grêmio e Botafogo negociam troca de mando de campo

Published

on

Gremio x Botafogo

Dirigentes de Grêmio e Botafogo estudam a possibilidade da troca de mando de campo das partidas entre si, válidas pelo Campeonato Brasileiro. A informação é do jornalista Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha. O portal FogãoNET reproduziu a notícia. Entretanto, a alteração da ordem dos jogos depende de liberação da CBF.

Grêmio e Botafogo jogam na 9ª rodada

A entidade que organiza o futebol brasileiro suspendeu o torneio nacional por duas rodadas, por motivo da enchente que assola o Rio Grande do Sul. O retorno da disputa se dará em sua 9ª rodada, justamente quando gaúchos e cariocas se encontram. Estando a Arena sem condições para sediar jogos, o duelo poderia ser realizado no Estádio Nilton Santos, casa do Fogão.

Dessa forma, o jogo válido pelo segundo turno, na 28ª rodada, marcado para setembro, teria como palco o campo gremista, se este reunir condições para a prática do futebol, o que provavelmente se confirmará. Atualmente, além da Arena estar alagada, o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, está fechado.

Imortal mandará jogos no Paraná

Contudo, se a CBF não autorizar a inversão dos mandos de campo, Grêmio e Botafogo terão de jogar em outro estádio. O Tricolor Gaúcho mandará dois jogos pela Libertadores no Estádio Couto Pereira, do Coritiba. Uma possibilidade seria a direção do Imortal negociar com os dirigentes do Coxa-Branca a realização do jogo com o Glorioso nas dependências do clube do Paraná.

VOCÊ PODE AJUDAR AS VÍTIMAS DA ENCHENTE NO ESTADO CONTRIBUINDO ATRAVÉS DO PIX DO BANRISUL.

      Banrisul
      Chave Pix CNPJ:92.958.800/0001-38

 

 

 

Continue Reading

Campeonatos

CBF suspende Brasileirão por duas rodadas

Published

on

CBF Edinaldo

Finalmente a CBF tomou uma decisão sensata, nesta quarta-feira (15), a entidade suspendeu o Brasileirão para as próximas duas rodadas. Contudo, a decisão poderia ser melhor, Grêmio, Inter e Juventude solicitaram que o torneio parasse nas três próximas datas. Seria um tempo bem razoável para que as agremiações pudessem retomar uma condição melhor de jogo.

CBF atendeu decisão dos clubes

Na verdade, quem tomou a decisão foram os clubes que disputam a Série A. Das 20 agremiações, 15 se colocaram a favor de parar o campeonato nacional por um período em decorrência da tragédia que assola o Rio Grande do Sul.

Dessa forma, as rodadas 7 e 8, que ocorreriam nos dois próximos fim de semana estão adiadas. A decisão coincide com o período em que as partidas da dupla Grenal e Juventude ficariam suspensas. O Brasileirão deve retornar normalmente no dia 1º de junho, na 9ª rodada.

Grêmio mandará seus jogos na casa do Coritiba

Sendo assim, os clubes gaúchos voltarão a disputar um compromisso oficial no final de maio. Particularmente, o Tricolor Gaúcho enfrentará o The Strongest, da Bolívia, no dia 29, pela Libertadores. A princípio a disputa se dará no Estádio Couto Pereira, do Coritiba, no Paraná.

Tendo suas dependências esportivas gravemente afetadas pelas chuvas e enchentes, o Grêmio passará a treinar no CT do Corinthians. O elenco Tricolor retorna às atividades nesta sexta-feira (17). Além disso, o Imortal mandará seus próximos dois jogos pelo torneio continental na casa do Coxa-Branca.

 

 

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio