Connect with us

Campeonatos

Vasco x Grêmio: Onde assistir, escalações e mais

Published

on

Grêmio e Vasco pelo Brasileirão 2023

Neste domingo (14), o Grêmio fará sua estreia no Brasileirão, Renato e sua turma visitam o Vasco em São Januário. A bola vai rolar para Vasco x Grêmio a partir das 16h (horário de Brasília). O treinador gremista mandará a campo o que tem de melhor.

Entretanto, para voltar do Rio de Janeiro com três pontos na guaiaca, o Tricolor Gaúcho terá de quebrar uma escrita deficitária. Nos dez últimos jogos realizados no estádio do adversário, o Imortal venceu apenas dois. A equipe ainda sofreu cinco derrotas e empatou três vezes.

Por outro lado, com a conquista do heptacampeonato Gaúcho, o Grêmio chega em alta para o duelo. Enquanto que, após ser eliminado pelo Nova Iguaçu no torneio Carioca, o dono da casa está com o moral cambaleante. Sendo assim, os gaúchos são favoritos para o confronto.

Confira as prováveis escalações para Vasco x Grêmio 

Vasco

Léo Jardim; João Victor (Paulo Henrique), Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Sforza e Galdames (Clayton); Adson, Vegetti, Clayton (David). Técnico: Ramón Díaz.

Grêmio

Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Cuiabano; Villasanti e Pepê; Pavon, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa. Técnico: Renato Portaluppi.

Quem apita Vasco x Grêmio 

Flavio Rodrigues de Souza (Fifa), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (Fifa) e Daniel Luis Marques (trio paulista). VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP).

Onde assistir Vasco x Grêmio 

RBS TV e Premiere anunciam a transmissão ao vivo.

Como chegam as equipes para o confronto

Vasco

O Vasco chega sob desconfiança para o início do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Ramón Díaz venceu apenas sete das quinze partidas que disputou em 2024. Além de ter sido eliminado pelo Nova Iguaçu nas semifinais do Campeonato Carioca. O Cruz-Maltino não terá Payet contra o Imortal, o francês sofreu uma lesão no joelho.

Grêmio

O Grêmio chega como heptacampeão Gaúcho, mas também amarga duas derrotas pela Libertadores. Porém, Renato Portaluppi vai poder mandar a campo uma equipe muito próxima da ideal. Basicamente, a única ausência será a do lateral Mayk, que sofreu lesão muscular. O capitão Pedro Geromel pode ceder lugar para Rodrigo Ely, todavia isso dependerá de decisão da comissão técnica.

 

Campeonatos

Grêmio já sabe quando jogará as oitavas da Copa do Brasil

Published

on

Grêmio

O Grêmio já sabe quando jogará as oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta segunda-feira (22), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) informou as datas e horários dos confrontos. O Imortal enfrenta o Corinthians, partida de ida, no dia 31/07, uma quarta-feira, a partir das 21h30min (horário de Brasília). O mando de campo é do clube gaúcho, entretanto a direção gremista ainda não definiu o estádio.

Grêmio leva ampla vantagem no confronto

Ao passo que o jogo de volta será na quarta-feira seguinte, (7) de agosto, a bola vai rolar a partir das 21h30min (horário de Brasília). O duelo terá como palco a Neo Química Arena, casa do Timão. Grêmio e Corinthians se enfrentaram seis vezes pela Copa do Brasil. O retrospecto é amplamente favorável ao Tricolor, que superou os paulistas em cinco oportunidades.

Os clubes decidiram a competição em duas edições. A primeira em 1995 quando o Corinthians ficou com a taça. Enquanto o Grêmio conquistou o título  em 2001. Os demais cruzamentos foram em 1991 (quartas), 1994 (oitavas), 1997 (semifinal) e 2013 (quartas), sempre com o Imortal avançando no torneio.

Juventude encara o Fluminense

O Juventude, outro representante gaúcho nesta fase da Copa, fará o primeiro jogo no Alfredo Jaconi O Papo recebe o Fluminense no dia 1º de setembro, a bola rola a partir das 19h (horário de Brasília). Em contrapartida atuará como visitante na volta. O confronto está marcado para 7 de agosto, às 21h30min (horário de Brasília).

Continue Reading

Campeonatos

Grêmio pode jogar oitavas da Libertadores no Couto Pereira

Published

on

Grêmio volta ao Couto Pereira

O Grêmio pretende definir nesta semana o estádio para a partida de ida pelas oitavas de final da Libertadores. O Imortal vai encarar o Fluminense, atual campeão do torneio, no dia 13 de agosto. Como o clube gaúcho precisa informar a Conmebol, existe uma certa urgência em resolver a questão.

Grêmio deve voltar ao Couto Pereira

O Couto Pereira, pertencente ao Coritiba, aparece como primeira opção. O Tricolor Gaúcho conquistou a classificação na fase de grupos mandando seus jogos exatamente na casa do Coxa. No entanto, o estádio Centenário, do Caxias, também surge como uma possibilidade.  Porém, a questão do gramado, que precisa ser recuperado, joga contra a praça de esportes da Serra Gaúcha.

Sendo assim, a tendência é de que o Grêmio retorne a capital paranaense para a sequência da competição continental. Inclusive, a direção gremista considera mandar o jogo com o Corinthians, pelas oitavas da Copa do Brasil, também no Couto Pereira. As equipes duelam pelo torneio nacional no dia 7 de agosto.

Retorno à Arena tem data definida

Por outro lado, o retorno à Arena está marcado para o dia 1º de setembro, na partida contra o Atlético-MG. Entretanto, não se pode descartar a antecipação da reabertura da casa do Tricolor para o dia 17 de agosto, no duelo com o Bahia. Todavia, para que isso aconteça será preciso que o clima ajude no desenvolvimento do novo gramado.

 

 

 

Continue Reading

Campeonatos

Confira o adversário do Grêmio nas oitavas da Copa do Brasil

Published

on

Copa do Brasil

Grêmio e Juventude, representantes do RS na Copa do Brasil, já sabem quem  vão enfrentar nas oitavas de final da Copa do Brasil. No inicio da tarde desta quinta-feira (18), a CBF realizou o sorteio que determinou os confrontos da próxima fase da competição nacional.

Os confrontos de ida estão programados para a semana do dia 31 de julho. Enquanto que as partidas de volta ocorrerão na semana de 7 de agosto. Os 16 clubes que seguem no torneio formaram um único pote, do qual saíram, através de sorteio, os duelos.

Confira as 16 equipes participantes

  • Atlético-GO
  • Atlético-MG
  • Athletico-PR
  • Bahia
  • Botafogo
  • Corinthians
  • CRB
  • Flamengo
  • Fluminense
  • Goiás
  • Grêmio
  • Juventude
  • Palmeiras
  • Bragantino
  • São Paulo
  • Vasco

Veja o adversário do Grêmio nas oitavas da Copa do Brasil

Pentacampeão da competição nacional, o Grêmio vai enfrentar o  Corinthians na fase de oitavas de final. O Tricolor Gaúcho quer seguir adiante no objetivo de conquistar o sexto título e assim igualar o Cruzeiro, maior vencedor até aqui. O Imortal fará a partida de ida em São Paulo e a volta em casa.

O juventude irá enfrentar o Fluminense, a equipe da Serra Gaúcha foi campeã em 1999, quando superou o Botafogo. O Papo joga a primeira em casa e faz o segundo jogo fora.

 

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio