Futebol Feminino
Gurias do Grêmio vencem Grenal pelo Brasileirão por 2 a 0
Pelo Brasileirão Feminino, o Grêmio venceu o Inter por dois a zero. O clássico disputado na noite desta segunda-feira (15), teve como palco o campo do Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre. Com a vitória, as gurias gremistas chegaram a nove pontos e ocupam a sexta colocação na competição nacional.
Grêmio está na zona de classificação
Por outro lado, o coirmão segue sem vencer no torneio. As coloradas somam dois pontos e estão na 14ª posição, ameaçadas de rebaixamento. Vale lembrar que as quatro últimas equipes caem para Série A2, enquanto que as oito primeiras avançam para a fase de mata-mata.
O triunfo do Tricolor Gaúcho começou ainda no primeiro tempo. Tomando a iniciativa do jogo e tendo as melhores ações em campo, as Gurias Gremistas fizeram um a zero aos vinte minutos. Após cobrança de falta, Ludmila cabeceou para abrir o placar.
Rival está na zona de rebaixamento
O segundo gol do Imortal veio através da venezuelana Dayana Rodríguez, a meia aproveitou rebote, após finalização de Luana, dando números finais ao placar, Grêmio 2 a 0. As gurias do Grêmio empurraram ainda mais as rivais rumo ao rebaixamento.
Confira os oito primeiros colocados do Brasileirão Feminino
- Corinthians – 15 pontos
- São Paulo – 11 pontos
- Ferroviária – 11 pontos
- América-MG – 10 pontos
- Palmeiras – 10 pontos
- Grêmio – 9 pontos
- Bragantino – 9 pontos
- Cruzeiro – 8 pontos
O Grêmio volta a campo pelo Brasileirão Feminino na próxima segunda (22). Quando visita o Bragantino, em Santana do Parnaíba, São Paulo. A bola vai rolar a partir das 17h (horário de Brasília), no Estádio Gabriel Marques Silva.
Futebol Feminino
Grêmio é campeão INVICTO do Gauchão Feminino
Na tarde deste sábado (23), o Grêmio conquistou de forma invicta o Gauchão Feminino. Após vencer o Inter na partida de ida, no Beira-Rio, por 2 a 0, as Gurias Gremistas empataram em casa e fizeram a festa.
Grêmio não perdeu clássicos na temporada
Além disso, o Imortal fechou a temporada do futebol feminino sem perder para o maior rival. Foram quatro clássicos, com três vitórias e um empate. A venezuelana Dayana Rodríguez, meia do Grêmio, se consagrou como a “mulher Grenal”.
Disposto a recuperar o prejuízo do primeiro jogo, o Inter procurou tomar a iniciativa. Enquanto o Grêmio, jogando com a vantagem no agregado, usou a inteligência e esperou o erro do adversário.
Campeão invicto do Gauchão Feminino
As coloradas largaram na frente, aos 41′ do 1º T, Belén Aquino abriu o placar em cobrança de falta. O maior rival teria todo o segundo tempo para tentar o segundo gol e provocar os pênaltis, ou fazer três de diferença para sair com o título.
No entanto, aos 27′ do 2º T, após pressão do Grêmio, Cássia cruzou para Dayana Rodríguez, de cabeça, empatar o clássico. Este foi o quarto gol da venezuelana em quatro Grenais neste ano. O empate deu o título ao Imortal.
A campanha das Gurias Gremistas foi impecável, em nove jogos disputados, foram sete vitórias e dois empates. Além disso, a equipe marcou 38 gols e levou apenas um. Sendo assim, o Imortal é o campeão legítimo do RS.
Futebol Feminino
Gurias do Grêmio perto do título Gaúcho, assista a decisão ao vivo
Grêmio x Inter fazem a final do Gauchao neste sábado (23), às 16h, na Arena do Grêmio. As Gurias Gremistas venceram a ida, no Beira-Rio, por 2 a 0. Sendo assim, jogam por dois resultados, um empate serve. Enquanto as Coloradas precisam vencer por dois gols de diferença para provocar as penalidades, ou três para levar o título no tempo regulamentar.
Gurias Gremistas chegam como favoritas
O Tricolor Gaúcho dominou a partida na casa das rivais e construiu a vantagem na decisão. As Gurias Gremistas aproveitaram as falhas da defesa rival e fizeram 2 a 0 na noite desta segunda-feira. Dayana Rodriguez e Shashá foram as goleadoras do Imortal. Dessa forma, o Grêmio vai para o último duelo como favorito para levantar o caneco.
Confira as prováveis escalações para Grêmio x Inter
Grêmio
- Lorena; Dani Barão, Mónica Ramos, Tayla e Raissa Bahia; Jessica Peña, Dayana Rodríguez e Giovaninha (Rafa Levis); Maria Dias (Giovaninha), Shashá e Cássia. Técnica: Thaissan Passos.
Inter
- Tainá (May); Tamara Bolt, Bruna Benites, Isa Haas e Katrine; Capelinha, Marzia, Gabi Morais (Pati Llanos) e Leticia Monteiro; Belén Aquino e Julieta Morales. Técnico: Jorge Barcellos.
Quem apita Grêmio x Inter
- Ainda não foi divulgado.
Onde assistir Grêmio x Inter
- A partida terá transmissão no YouTube de GZH.
Como chegam as equipes para o confronto
Grêmio
O Grêmio chega à final invicto, em oito jogos foram sete vitórias e um empate. Além de 37 gols marcados e nenhum sofrido. Para este jogo, a técnica Thaissan Passos não deve ter novas baixas. No entanto, a atacante Caty segue no departamento médico, ela sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo.
Inter
Por outro lado, o Inter vem de cinco vitórias, um empate e duas derrotas na competição. As coloradas marcaram 39 gols e levaram seis. Para o jogo decisivo, o técnico Jorge Barcellos contará com Katrine e Gabi Morais, a dupla cumpriu suspensão na partida de ida.
Futebol Feminino
Grêmio perde de virada para a Ferroviária no Brasileirão Feminino
Nesta quarta-feira (1º), as Gurias Gremistas perderam de virada para a Ferroviária, pelo Brasileirão Feminino. A partida teve como palco a Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, São Paulo. Com o resultado, o Imortal estacionou na sexta colocação com 12 pontos. Porém, ainda pode perder uma posição até o término da 8ª rodada, nesta quinta-feira. Entretanto, o Grêmio segue na zona de classificação para os mata-matas.
Grêmio perdeu para as vice-líderes
Por outro lado, as Guerreiras Grenás, com 18 pontos, assumiram a vice-liderança do torneio nacional. O Corinthians lidera com 22, a equipe paulista está invicta na competição, tendo empatado apenas um jogo, justamente com a Ferroviária. Enquanto que, Fluminense, Internacional, Avaí-Kindermann e Atlético-MG estão na zona de rebaixamento.
Jogando como visitantes, as Gurias Gremistas não se intimidaram e partiram para cima das donas da casa. Bem cedo, aos 7 minutos, Dayana Rodrigues recebeu sem marcação, invadiu a área e abriu o placar. No entanto, as Guerreiras Grenás empataram ainda no primeiro tempo. Aos 39′, Duda Santos cobrou pênalti e converteu, deixando tudo igual.
Faltou inspiração para as Gurias Gremistas
A segunda etapa começou com as paulistas tomando a iniciativa e sendo melhores no duelo. Logo aos 8 minutos, Sochor aproveitou rebote da goleira Lorena e balançou a rede gremista, 2 a 1 para a Ferroviária. Aos 20 minutos as donas da casa tiveram a chance para ampliar o placar, mas a bola explodiu no travessão. Com pouca inspiração na etapa final, o Grêmio não conseguiu criar para empatar a partida.
O Tricolor Gaúcho volta a campo pelo Brasileirão Feminino na próxima terça-feira (7). A bola vai rolar a partir das 19h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos-SP.
-
Jogos2 dias ago
Grêmio x São Paulo: Onde assistir, escalações e mais
-
Jogos6 dias ago
Grêmio terá esquema ofensivo e Rodrigo Caio na zaga contra o Cruzeiro
-
Jogadores7 dias ago
Diego Costa vai deixar o Grêmio ao final da temporada
-
Últimas notícias do Grêmio7 dias ago
Craque Neto manda Renato Portaluppi “BAIXAR A BOLA”
-
Sem categoria6 dias ago
Cruzeiro terá desfalques importantes contra o Grêmio
-
Jogadores7 dias ago
Renato surpreende e escala Rodrigo Caio como titular
-
Jogos5 dias ago
Grêmio trouxe ponto importante de Minas Gerais
-
Últimas notícias do Grêmio5 dias ago
Veja quais as chances do Grêmio ser rebaixado segundo a UFMG