Connect with us

Últimas notícias do Grêmio

Grêmio terá maratona decisiva em maio

Published

on

Grêmio terá maratona de jogos

Maio será decisivo para a temporada do Grêmio. O clube viverá uma verdadeira maratona, com jogos a cada três dias. Ao todo serão sete partidas até o final do mês. No entanto, não é apenas a quantidade, mas antes o caráter de decisão dos compromissos que dará a esta sequência enorme relevância.

Grêmio jogará por três competições

O Tricolor Gaúcho terá três jogos pelo Brasileirão, três pela Libertadores e um pela Copa do Brasil. Sendo que os duelos válidos pela competição continental e pela Copa do Brasil vão determinar se o Imortal avançará ou não nas competições. Dessa forma, a temporada pode ser definida nos próximos 22 dias, a partir da quarta (8), frente ao Huachipato, no Chile.

Contudo, a torcida gremista terá fortes emoções pela frente. O time de Renato Portaluppi ocupa a última colocação no Grupo C da Libertadores. Além de ter empatado o jogo de ida da Copa do Brasil com o Operário-PR. Sendo assim, a equipe terá que ter um alto índice de aproveitamento para ir adiante nas duas frentes.

Renato terá que rodar o elenco

Após o treino desta quinta-feira (2), os jogadores folgam no dia de hoje. A preparação para o enfrentamento com o Huachipato inicia neste final de semana. A ideia é descansar o grupo para minimizar a fadiga imposta pelo calendário, tanto física, como emocionalmente. Porém, Renato terá obrigatoriamente que rodar o grupo para suportar a maratona com menor número possível de baixas por lesão e desgaste.

No melhor dos cenários, o Grêmio avança nas copas e soma o número planejado de pontos no Brasileirão. Por outro lado, o clube corre o risco de cair em um dos torneios, pelo menos, e ainda se complicar na competição nacional. Enfim, são os desafios de maio para o Tricolor Gaúcho.

 

Últimas notícias do Grêmio

Felipão é apresentado como coordenador técnico do Grêmio

Published

on

Felipão

Felipão está de volta ao Grêmio, esta será sua quinta passagem pelo clube do seu coração. No entanto, o grande comandante da casamata assumirá outra função. O treinador dono de uma carreira multicampeã chega para ser o coordenador técnico do Imortal.

Felipão disse que não quer ser mais treinador

Em sua entrevista de apresentação no inicio da tarde desta terça-feira (29), Scolari afirmou que não deseja mais ser treinador e que pretende se dedicar a nova função.

“Não quero voltar a ser técnico. Vou tomar essa parte administrativa e tenho que aprender também. Vou fazer minha parte. Vou procurar auxiliar a parte de campo, a medida que for solicitado e a medida que possa participar. A parte do campo é do Mano e ele sabe o que precisa fazer”, disse Felipão.

Ele discorreu um pouco a respeito da função que vai desempenhar no Tricolor Gaúcho e deixou claro que um dos objetivos é realizar a ligação entre a base e o profissional no clube.

“O desejo de todos os times, não só do Grêmio (revelar jogadores para o profissional). É do interesse que todas as categorias de base produzam jogadores identificados com o clube e subam o mais rápido possível. Vou assistir jogos e alguns treinos. Vou passar isso a eles, mas não existe nada que a direção tenha dito. Aos poucos, vamos identificando e tendo colaboração e entendimento com as categorias de base”

Scolari declarou mais uma vez seu amor pelo Grêmio

A última passagem de Luiz Felipe Scolari pelo Grêmio foi em 2021, ano da terceira queda de divisão do Imortal. Ele foi chamado para evitar o rebaixamento, no entanto, encontrou um vestiário deteriorado e acabou saindo antes do final da temporada.

O ex-técnico, de 76 anos, coleciona sete títulos pelo Grêmio: Libertadores da América, Recopa Sul-Americana, Brasileireão, Copa do Brasil e três Gauchões. Torcedor gremista declarado, durante sua apresentação nesta terça-feira ele resumiu seu sentimento: O Grêmio é amor.

Foto: Site oficial Grêmio

Continue Reading

Jogadores

Aravena não tem lesão detectada

Published

on

Aravena

Após a partida contra o Godoy Cruz, pela Copa Sul-Americana, o atacante Aravena acusou dores musculares. No entanto, apresentou uma melhora e viajou com a delegação para o jogo contra o Vitória, em Salvador, na Bahia.

Ele entrou em campo aos 37 minutos do segundo tempo e voltou a sentir o músculo em seu primeiro lance. Porém, seguiu em campo até o final do confronto.

Aravena não enfrentará o CSA

Na segunda-feira (28), o chileno passou por exames de imagem que não constataram lesão. Entretanto, o atleta está entregue à equipe de fisioterapia do clube.

Por medida de precaução, ele não será relacionado para o duelo entre o Imortal e o CSA, pela terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (30), em Maceió, Alagoas.

Amuzu e Arezo seguem de fora

Diante disso, o treinador Mano Menezes contará apenas com Cristian Olivera e Alysson como extremas. Além da dupla, os centroavantes Martin Braithwaite e André Henrique estarão disponíveis para o setor de ataque.

Amuzu e Arezo seguem com desconforto muscular, além de Pavón estar fora por opção técnica. Na verdade, o camisa 7 está sendo preservado em função das fortes críticas que vem recebendo.

Contudo, o belga e o uruguaio devem estar prontos para o jogo contra o Santos, no próximo domingo, pelo Brasileirão, na Arena.

Quanto a Aravena, ainda é cedo para saber se o atleta reunirá condições de ficar à disposição da comissão técnica para a partida contra o Peixe; todavia, existe uma boa expectativa para sua liberação.

Foto: Instagram

Continue Reading

Jogadores

Jornalista culpa Tiago Volpi e crava retorno de Gabriel Grando

Published

on

Tiago Volpi

As atuações de Tiago Volpi no time titular do Grêmio têm sido comprometedoras. Foi o que publicou, em sua coluna no site GZH, nesta terça-feira (29), o jornalista Pedro Ernesto Denardin. Ele citou o segundo gol do Godoy Cruz, quando o goleiro ficou no meio do caminho e acabou sendo encoberto. O comunicador também elencou o gol de Carlinhos, para o Vitória. No lance, o goleiro gremista errou o tempo da bola.

Jornalista crava retorno de Gabriel Grando

É verdade que, quando Volpi chegou ao Tricolor Gaúcho, Gabriel Grando vinha em ótima fase, ganhando e passando confiança ao time e aos torcedores. No entanto, o jogador, ex-São Paulo, foi catapultado à titularidade pelo nome e por ter vindo do exterior. Naquele momento, nada justificava a perda de posição do prata da casa, que havia voltado de empréstimo ao Cruzeiro.

O jornalista argumenta que Tiago Volpi tem comprometido o time e que o Grêmio deixou de ganhar pontos por erros primários do experiente arqueiro. Pedro Ernesto crava que Gabriel Grando está voltando à titularidade do Imortal.

Prata da casa merece nova oportunidade

Se, nos jogos contra São Raimundo e Juventude, Volpi foi decisivo ao defender penalidades e converter cobranças, Grando também brilhou ao defender uma cobrança na partida contra o Atlétic. Sendo assim, ambos têm méritos. Entretanto, o fato de Quinteros retirar do time o jogador formado na base do clube, em seu melhor momento no ano, realmente soa como injustiça. Dessa forma, ele merece uma nova oportunidade.

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio