Connect with us

Últimas notícias do Grêmio

Arena do Grêmio serve de refúgio para vitimas de enchente

Published

on

Arena do Grêmio recebe vitimas

Os moradores dos bairros Farrapos e Humaitá, vítimas das cheias, estão buscando refúgio na Arena do Grêmio. Desde a madrugada deste sábado (4), muitas famílias têm encontrado no Estádio um local para se abrigar da intempérie.

Arena recebeu mais de 500 pessoas

De acordo com informações do jornalista Jocimar Farina, no site GZH, mais de 500 pessoas se deslocaram para a casa do Tricolor Gaúcho e estão ocupando a esplanada. Entretanto, não há infraestrutura para o atendimento adequado. Sendo assim, a pedido da gestora do Estádio, a direção do clube trata com a prefeitura um destino para as pessoas.

O CEO da Arena, Mauro Araújo, coloca que é preciso oferecer além do abrigo, higiene e alimento. Aproximadamente 200 pessoas já foram remanejadas por caminhões do Exército.

“Todos os locais na cidade estão com suas capacidades lotadas. Entendemos isso. Mas essas pessoas precisam estar em um local mais adequado, que tenha, além de segurança, alimento e higiene”,  disse Mauro.

É importante lembrar que a energia elétrica da Arena foi desligada por questão de segurança. As águas também invadiram o gramado do Estádio. Mauro Araújo destaca que a prioridade no momento é dar condições melhores para as vítimas.

Confira a Nota Oficial da Arena do Grêmio

“Informamos que até o momento, a Arena do Grêmio abrigou aproximadamente 500 moradores da comunidade afetada pelas inundações. Destes, 200 já foram realocados para abrigos oficiais, enquanto cerca de 300 pessoas continuam recebendo assistência dentro da Arena.

A magnitude do desastre deixou o estádio do tricolor temporariamente ilhado, com as águas penetrando no espaço do gramado. No entanto, nossa prioridade absoluta é garantir a segurança e o bem-estar de todos os que estão lá. Além disso, estamos trabalhando para avaliar e restaurar o gramado da Arena assim que possível, buscando alternativas viáveis para sua recuperação.

Reafirmamos nosso compromisso de colaborar com todos os setores da sociedade para superar essa crise e reconstruir o que foi perdido.

Mauro Araújo, presidente da Arena do Grêmio”

 

 

 

Jogadores

Zagueiros se unem ao Grêmio no CT do Corinthians

Published

on

Grêmio recebe zagueiros para treino

Os zagueiros Walter Kannemann e Rodrigo Ely se apresentaram no CT do Corinthians neste sábado. A dupla participou normalmente das atividades junto aos companheiros de elenco. Os dois chegaram atrasados à capital paulista por terem seus voos cancelados na sexta-feira (17).

Zagueiros não são únicos atrasados

No entanto, o grupo ainda não está completo, mais quatro atletas devem se unir à delegação nos próximos dias. O volante Carballo e o atacante Besozzi chegam ainda na noite deste sábado. Por outro lado, o meio-campista Villasanti e o centroavante Diego Costa só se reapresentarão no início da próxima semana. Ambos foram liberados por questões particulares.

Como o grupo ficou parado por 15 dias, a comissão técnica gremista foca no recondicionamento físico dos atletas. Desse modo, para recuperar o tempo perdido, o grupo treina em dois turnos. O trabalho com bola começará na semana que vem.

Tricolor corre contra o tempo

Contudo, o Tricolor Gaúcho corre contra o tempo, no dia 29 enfrentará o The Strongest pela Libertadores, em Curitiba. Último colocado no Grupo C, o Grêmio quer a vitória para chegar a vice-liderança da chave. Porém, além de vencer os bolivianos, a equipe de Renato precisará contar com um empate entre Estudiantes e Huachipato.

VOCÊ PODE AJUDAR AS VÍTIMAS DA ENCHENTE NO ESTADO CONTRIBUINDO ATRAVÉS DO PIX DO BANRISUL.

      Banrisul
      Chave Pix CNPJ:92.958.800/0001-38

 

 

Continue Reading

Campeonatos

Grêmio e Botafogo negociam troca de mando de campo

Published

on

Gremio x Botafogo

Dirigentes de Grêmio e Botafogo estudam a possibilidade da troca de mando de campo das partidas entre si, válidas pelo Campeonato Brasileiro. A informação é do jornalista Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha. O portal FogãoNET reproduziu a notícia. Entretanto, a alteração da ordem dos jogos depende de liberação da CBF.

Grêmio e Botafogo jogam na 9ª rodada

A entidade que organiza o futebol brasileiro suspendeu o torneio nacional por duas rodadas, por motivo da enchente que assola o Rio Grande do Sul. O retorno da disputa se dará em sua 9ª rodada, justamente quando gaúchos e cariocas se encontram. Estando a Arena sem condições para sediar jogos, o duelo poderia ser realizado no Estádio Nilton Santos, casa do Fogão.

Dessa forma, o jogo válido pelo segundo turno, na 28ª rodada, marcado para setembro, teria como palco o campo gremista, se este reunir condições para a prática do futebol, o que provavelmente se confirmará. Atualmente, além da Arena estar alagada, o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, está fechado.

Imortal mandará jogos no Paraná

Contudo, se a CBF não autorizar a inversão dos mandos de campo, Grêmio e Botafogo terão de jogar em outro estádio. O Tricolor Gaúcho mandará dois jogos pela Libertadores no Estádio Couto Pereira, do Coritiba. Uma possibilidade seria a direção do Imortal negociar com os dirigentes do Coxa-Branca a realização do jogo com o Glorioso nas dependências do clube do Paraná.

VOCÊ PODE AJUDAR AS VÍTIMAS DA ENCHENTE NO ESTADO CONTRIBUINDO ATRAVÉS DO PIX DO BANRISUL.

      Banrisul
      Chave Pix CNPJ:92.958.800/0001-38

 

 

 

Continue Reading

Últimas notícias do Grêmio

Grêmio não terá despesas com a recuperação da Arena, diz Eduardo Magrisso

Published

on

Grêmio não terá despesas com a Arena

Com a enchente que assolou o Rio Grande do Sul, a casa gremista ficou embaixo d’água. No entanto, o Grêmio não terá despesas com a recuperação do Estádio. A informação partiu do vice-presidente do clube, Eduardo Magrisso.

“O Grêmio não gasta nada com a Arena”, afirmou o dirigente.

Gestora é responsável por recuperação da Arena do Grêmio

Segundo o que disse Magrisso, a Arena Porto-Alegrense, empresa gestora do Estádio do Tricolor Gaúcho é a responsável pela recuperação da estrutura esportiva.

“A Arena será responsável pela reforma de todas as estruturas danificadas pela enchente. A análise precisa de custos e processos, e poderá ser feita somente após a água baixar”, falou o vice-presidente.

Entretanto, o prejuízo esportivo é uma realidade para o clube. O Imortal não tem previsão de quando poderá voltar a mandar seus jogos na Arena. Dessa forma, Renato e seus comandados terão de utilizar outras praças para seus compromissos. Sendo assim, o time não contará com o apoio massivo dos torcedores e todo o ambiente favorável que é criado em sua casa.

Imortal voltou ao trabalho nesta sexta-feira (17)

Contudo, nesta sexta-feira (17), o Grêmio se apresentou em São Paulo. O elenco deu início a preparação para retornar às competições que disputa. O Imortal vai utilizar o CT do Corinthians até o dia 26 de maio, para treinar. Porém, mandará suas duas próximas partidas no Estádio Couto Pereira, do Coritiba, no Paraná.

No próximo dia 29, o Tricolor encara o The Strongest, da Bolívia, pela Libertadores. Na lanterna do Grupo C, o clube gaúcho quer a vitória para tentar saltar para a segunda colocação na chave. Porém, para que isso aconteça será preciso que Estudiantes e Huachipato empatem seu jogo.

VOCÊ PODE AJUDAR AS VÍTIMAS DA ENCHENTE NO ESTADO CONTRIBUINDO ATRAVÉS DO PIX DO BANRISUL.

      Banrisul
      Chave Pix CNPJ:92.958.800/0001-38

 

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio