Connect with us

Contratações

Bomba! Grêmio mira em centroavante reserva do Corinthians

Published

on

Centroavante do Corinthians

Na busca de uma opção a Diego Costa, o Grêmio realizou consulta sobre a situação de Pedro Raul, reserva do Corinthians. A informação é do site GHZH. O centroavante, de 27 anos, não vem sendo aproveitado no clube paulista, que pretende emprestá-lo. No entanto, a repercussão junto a torcida gremista não é boa.

Centroavante vive queda técnica

Porém, ainda de acordo com a fonte, o jogador se enquadra no perfil desejado pelo Imortal. Gaúcho de Porto Alegre, Pedro Raul aceitaria vir para a Arena na condição de reserva. Na carreira, o atleta tem passagens por Goiás, Vasco e Botafogo, apesar de ter pintado como artilheiro, nos últimos tempos caiu significativamente de produção.

O camisa 20, tem contrato até dezembro de 2028 com o Timão, entretanto, o clube não deve dificultar sua saída. Contudo, seu alto salário pode ser um impeditivo para que uma negociação com o Tricolor Gaúcho evolua. Entendo que seria uma reedição da contratação de JP Galvão.

Direção deve contratar dois jogadores

Recentemente, o Grêmio reforçou o setor defensivo, chegaram os zagueiros Jemerson, do Galo, e Rodrigo Caio, ex-Flamengo, que estava sem clube. O planejamento prevê ainda a contratação de um meio-campista e um centroavante. Dessa forma, os gestores do clube estão atentos ao mercado.

“A gente conseguiu efetivar mais duas contratações de dois zagueiros que são pedidos do Renato, jogadores nos quais ele confia e que também foram avalizados pela direção. E a gente quer na janela, obviamente reforçar mais o time com pelo menos mais dois jogadores. Mas, se houver a possiblidade de trazer mais jogadores, o Grêmio assim fará. Obviamente há um monitoramento de todas as posições, mas a definição sobre esses investimentos acontece mais próximo da abertura da janela (no dia 10 de julho)”, relatou Antônio Brum, vice de futebol.

Por outro lado, no final de junho, JP Galvão deixará o Grêmio. Em um ano de clube, o jogador ficou longe da expectativa gerada quando da sua contratação. Sendo assim, o Imortal não irá exercer o direito de compra dos direitos econômicos do atacante.

VOCÊ PODE AJUDAR AS VÍTIMAS DA ENCHENTE NO ESTADO CONTRIBUINDO ATRAVÉS DO PIX DO BANRISUL.

      Banrisul
      Chave Pix CNPJ:92.958.800/0001-38

 

 

Contratações

Grêmio pode repatriar o meio-campista Matheus Henrique

Published

on

Matheus Henrique no Grêmio

Titular absoluto do Sassuolo, da Itália, Matheus Henrique não pretende permanecer no clube. A equipe vai disputar a segunda divisão nacional na próxima temporada, ele já informou a direção seu desejo de buscar novos ares.

Matheus Henrique pode sair na próxima janela

Sendo assim, existe a probabilidade de uma transferência na próxima janela, O Brasil é um dos destinos possíveis. Dessa forma o Grêmio, clube no qual o jogador se destacou, aparece como uma alternativa.

Entretanto, o Tricolor Gaúcho terá concorrentes internos. Cruzeiro e São Paulo realizaram sondagens junto ao staff do atleta e planejam abrir negociação. Porém, o Imortal entende que o bom relacionamento mantido com o meio-campista pode pesar a seu favor.

Grêmio precisará convencer italianos

Por outro lado, o Sassuolo não pretende facilitar as coisas, os italianos pedem entre 8 e 10 milhões de euros para liberar Matheus, algo próximo a R$57 milhões. Nestes termos a direção gremista não abre conversa. A ideia é trabalhar com números bem menores ou tentar um modelo de negócio por empréstimo.

Um acordo por empréstimo e opção de compra ao final do contrato, ou uma redução na pedida, incluindo parcelamento do pagamento definitivo, são condições que o Grêmio admite.

Contudo, mesmo diante da intenção do meio-campista de deixar o clube, o Sassuolo não deve baixar significativamente sua exigência financeira. Vale lembrar que a equipe europeia pagou 10 milhões de euros para tirar Matheus Henrique da Arena em 2021.

VOCÊ PODE AJUDAR AS VÍTIMAS DA ENCHENTE NO ESTADO CONTRIBUINDO ATRAVÉS DO PIX DO BANRISUL.

      Banrisul
      Chave Pix CNPJ:92.958.800/0001-38

 

Continue Reading

Contratações

Grêmio vai contratar um meia e um centroavante na próxima janela

Published

on

Grêmio vai contratar

Mesmo com todas as dificuldades impostas pela enchente que assolou o Rio Grande do Sul, a direção gremista se mantém ativa no mercado da bola. Sendo assim, nos últimos dias, os zagueiros Jemerson e Rodrigo Caio chegaram para reforçar o Grêmio.

Grêmio vai munir Renato com opções

No entanto, o Tricolor Gaúcho não vai parar nestes nomes. Os dirigentes querem mais e vão atrás de outros reforços para o time de Renato Portaluppi. De acordo com o jornalista JB Filho, a ideia é contratar um meia e um centroavante, os jogadores chegariam como opções a Cristaldo e Diego Costa.

“Informações de bastidores levam a um centroavante e um meia. Todos sabemos que o Diego Costa não tem reserva (André Henrique tá lesionado e JP Galvão vai sair) e o Renato não está contando muito com Nathan Pescador, portanto, precisa de um outro meia”, publicou o jornalista em seu blog.

 Presidente confirma contratações

Antes da partida contra o Bragantino, no sábado (1º), o presidente Guerra confirmou que o Grêmio vai contratar na janela de meio de ano. De acordo com o dirigente, mais dois jogadores devem chegar. Porém, o mandatário não revelou quais posições serão contempladas.

Contudo, o grupo gremista não conta com um substituto à altura para o comando de ataque. O mesmo vale para o setor de criação no meio-campo. Dessa forma, a tendência é de que atletas para estes setores sejam os alvos da direção.

VOCÊ PODE AJUDAR AS VÍTIMAS DA ENCHENTE NO ESTADO CONTRIBUINDO ATRAVÉS DO PIX DO BANRISUL.

      Banrisul
      Chave Pix CNPJ:92.958.800/0001-38

Continue Reading

Contratações

Zagueiro Rodrigo Caio é anunciado pelo Grêmio

Published

on

Rodrigo Caio anunciado pelo Grêmio

 

Nesta segunda-feira (3), o Grêmio anunciou Rodrigo Caio como seu novo reforço. O zagueiro, de 30 anos, assinou contrato até o final da atual temporada. Ele estava livre no mercado desde que deixou o Flamengo em dezembro passado. Foram cinco anos no Rubro-Negro e 11 títulos conquistados. 

“O Grêmio informa que o zagueiro Rodrigo Caio, 30 anos, tem acordo firmado para ser o mais novo reforço do Tricolor até o final da temporada. O atleta desembarcou na última semana para fazer exames médicos no CT gremista e assinar com o clube até o final de 2024, com o estabelecimento de metas para a extensão por mais uma temporada”, divulgou o Grêmio.

Rodrigo Caio sofreu com lesões na carreira

Nos últimos anos, Rodrigo Caio tem sofrido com lesões significativas. Sendo que após passar por cirurgia em 2021, somando os últimos dois anos, o defensor disputou apenas 25 jogos. No entanto, o atleta parece estar completamente recuperado. Sua contratação foi um pedido de Renato Portaluppi.

“O Rodrigo Caio teve problema no joelho, mas já está treinando por conta própria. Ele joga muito e, com certeza, vai acrescentar muito. Não vai jogar todos os jogos, se vier. Mas é de alto nível. Conversei com ele por 40 minutos para saber a condição e se ele queria jogar no Grêmio. Não deveria nem falar, mas ele não vai dificultar agora, eu gosto muito dele”, disse Renato ao SporTV enquanto a direção negociava com o jogador.

Grêmio reforça setor que custou título

Contudo, o vínculo do ex-Flamengo com o Tricolor Gaúcho prevê metas a serem cumpridas. Se tudo correr bem, ao final da temporada, as partes poderão estender o compromisso por mais um período.

 

Recentemente o Imortal anunciou a contratação do zagueiro Jemerson do Atlético-MG. Dessa forma, a direção reforça um setor que foi problemático no ano passado. Vale lembrar que o Tricolor teve a quarta defesa mais vazada do Brasileirão, o que lhe custou o título nacional.

VOCÊ PODE AJUDAR AS VÍTIMAS DA ENCHENTE NO ESTADO CONTRIBUINDO ATRAVÉS DO PIX DO BANRISUL.

      Banrisul
      Chave Pix CNPJ:92.958.800/0001-38

 

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio