Connect with us

Grenal

Renato aposta em bom resultado no Grenal para o Grêmio decolar

Published

on

Renato apoio da torcida

Reabilitado na Libertadores, o Grêmio atravessa um momento delicado no Brasileirão. São seis derrotas em oito jogos até aqui. Dessa forma, o clube precisa reagir imediatamente. O próximo compromisso é contra o maior rival, o que é sempre um jogo atípico. No entanto, Renato aposta em um bom resultado no clássico para que o Grêmio decole na competição.

Renato está otimista em relação ao Grêmio

Após a derrota para o Fortaleza, nesta quarta-feira (19), o treinador pediu paciência aos torcedores e garantiu que a equipe vai reagir e voltar ao seu lugar.

“Nada melhor do que ter um resultado positivo no Grenal para a gente retomar a arrancada. O Grêmio é questão de tempo. Isso eu posso garantir. O torcedor pode ficar tranquilo. É questão de tempo. O Grêmio “já, já” vai voltar para o lugar dele”, prometeu o treinador.

Na partida desta quarta, na Arena Castelão, o Tricolor Gaúcho realizou um bom primeiro tempo. Entretanto, após perder Pepe, por cartão vermelho no final da etapa inicial, passou a ter dificuldades no enfrentamento com o Leão do Pici. Sendo assim, a segunda etapa foi de contenção do adversário e tentativa de transição rápida. O resultado adverso manteve o clube gaúcho no Z4.

Treinador pede o apoio da torcida

Contudo, ao longo da coletiva, em Fortaleza, o comandante gremista voltou a pedir a compreensão e o apoio da torcida. O técnico lembrou a situação que a equipe vive e apontou o trabalho como o caminho para superar o atual momento.

“O Grenal é uma rivalidade muito grande. Eu peço é que eles (os torcedores) tenham a confiança que sempre tiveram no grupo, no nosso trabalho. O torcedor tem que ter paciência, mais do que nunca, com o grupo. O torcedor tem que entender. Não é uma desculpa. Você ficar longe 35 dias, longe da tua cidade, longe do teu estádio, longe da tua família, dos teus filhos, do teu bicho de estimação, longe da tua vida normal, é complicado. É levantar a cabeça, continuar trabalhando para a gente buscar o resultado positivo”, falou Renato.

A convicção do treinador de que o Grêmio vai se reabilitar dentro do Brasileirão fica clara quando ele diz que podem cobrá-lo em relação à promessa feita. O ídolo gremista frisou: “Daqui a pouco o Grêmio vai sair e vai começar a decolar”.

VOCÊ PODE AJUDAR AS VÍTIMAS DA ENCHENTE NO ESTADO CONTRIBUINDO ATRAVÉS DO PIX DO BANRISUL.

      Banrisul
      Chave Pix CNPJ:92.958.800/0001-38

Grenal

Confira a escalação do Grêmio para o Grenal 442

Published

on

Cristaldo

Dentro de instantes, Grêmio e Inter medirão forças pelo Brasileirão. A bola vai rolar no Couto Pereira, em Curitiba,  a partir das 17h30min (horário de Brasília). Na 19ª posição, o Imortal precisa urgentemente da vitória para deixar a zona da degola. Por outro lado, o Inter ocupa a 9ª colocação e quer os três pontos para se aproximar dos líderes da competição. Confira a escalação do Tricolor.

Grêmio terá desfalques impotentes

Contudo, Renato segue com desfalques importantes para o duelo. Villasanti, Soteldo a serviço de suas seleções e Diego Costa, lesionado, estão fora do jogo. O treinador ainda precisou preservar jogadores por desgaste físico. Contudo, o Tricolor Gaúcho terá que se superar para sair com um triunfo do clássico.

Confira a escalação do Grêmio

Marchesín; João Pedro, Geromel, Gustavo Martins e Reinaldo; Dodi, Carballo, Pavón, Cristaldo e Gustavo Nunes; Everton Galdino.   Técnico:   Renato Portaluppi.

Continue Reading

Grenal

Saiba como assistir o Grenal ao vivo

Published

on

Grenal

O Grêmio encara seu maior rival neste sábado (22), em jogo válido pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Precisando da vitória para sair do Z4, o Imortal terá o apoio de sua torcida, apesar de estar distante da Arena.

Com o mando de campo, o Grêmio realizará o jogo no Couto Pereira, em Curitiba. Após fazer bons jogos no estádio, com a torcida gremista marcando presença em peso, o Tricolor Gaúcho aposta no espírito do velho Olímpico Monumental para ganhar o clássico.

Onde assistir o Grenal ao vivo?

No Couto Pereira, a bola vai rolar para Grêmio e Internacional a partir das 17h30 (horário de Brasília). Este será o segundo clássico Grenal realizado longe do Rio Grande do Sul em toda a história. O primeiro ocorreu em Rivera, no Uruguai. Na ocasião, as equipes duelaram no Estádio Atílio Paiva, em 2011.

O Grenal, válido pela décima primeira rodada do Brasileirão, terá transmissão ao vivo do Premiere (pay-per-view) para todo o Brasil. No Rio Grande do Sul, o clássico também poderá ser visto pela TV Globo (TV aberta).

Imortal quer deixar o Z4

O Grêmio ocupa a décima nona posição do Campeonato Brasileiro, sendo o penúltimo colocado. No entanto, o Tricolor Gaúcho ainda tem dois jogos a menos que os outros clubes presentes no Z4 da competição nacional.

Com um resultado positivo no clássico Grenal, o Grêmio chegará aos nove pontos no torneio. O time, comandado por Renato Gaúcho, torce para os tropeços de Corinthians, Vasco e Atlético-GO para deixar a zona de rebaixamento em caso de vitória.

Continue Reading

Grenal

Kannemann deve jogar Grenal no sacrifício

Published

on

Escalação do Grêmio

Precisando da vitória, o Grêmio tem sérios problemas para o Grenal deste sábado. Além de vários desfalques, alguns dos jogadores disponíveis não estão em suas melhores condições físicas, é o caso de Kannemann. Sendo assim, Renato enfrenta dificuldades para montar a equipe para o clássico.

Kannemann corre risco de lesão

O zagueiro Walter Kannemann, preservado da partida contra o Fortaleza, deve ir para o duelo. Entretanto, o exame de CK (creatina quinase) do defensor acusou nível alto, o que implica em risco de lesão muscular. O DM do clube diagnosticou a situação antes do jogo do meio de semana.

“O Kannemann está com o CK alto. Está cheio de dores musculares, está com imunidade baixa. Foi fazer exames há dois dias. Ele poderia ter uma lesão. Eu não vou falar para vocês se ele tem a lesão ou não”, disse Renato após o jogo com o Fortaleza.

Dessa forma, o técnico decidirá pela utilização do argentino no Grenal 442 no treino desta sexta-feira. O fato é que ele não reúne as melhores condições para a prática do futebol. Porém, o desejo do zagueiro é atuar diante do maior rival. A presença de Kannemann em um jogo desse tamanho significa muito em termos de experiência, qualidade e impacta positivamente no estado anímico da equipe.

Geromel deve ficar no banco de reservas

Contudo, se a comissão técnica optar pela escalação de Kannemann, seu companheiro de área deve ser Rodrigo Ely. O capitão Pedro Geromel, que se recuperou de cirurgia no braço, ainda não está 100% fisicamente. Jogar o clássico com uma dupla de zaga descontada seria muito arriscado. Deste modo, o camisa 3 iniciaria no banco de reservas.

O treinador gremista não poderá contar com Villasanti e Soteldo, que disputam a Copa América, Diego Costa, lesionado, e Pepe, que cumprirá suspensão. Vale lembrar que o Tricolor Gaúcho precisa vencer para deixar o Z4 do Brasileirão.

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio