Contratações
Guerra trabalha para anunciar reforço ainda esta semana
Atuando com muitos desfalques, o Grêmio perdeu a sexta partida consecutiva no Brasileirão. Neste sábado (22), foi batido pelo maior rival por 1 a 0. Villasanti e Soteldo, que estão com suas seleções, Diego Costa, lesionado, Pepe, suspenso, e Kannemann, com desgaste físico, não atuaram no Grenal. Em entrevista, Alberto Guerra prometeu reforçar o grupo.
Presidente Guerra garantiu a chegada de reforços.
Após o revés, o sétimo em nove jogos pelo Brasileirão, Renato afirmou que o clube busca reforços para o elenco. No entanto, a fala do treinador por vezes teve um tom de cobrança em relação a direção. Ao justificar a utilização de Rodrigo Ely como centroavante, o técnico disse que às vezes se peca por falta de opção.
Por outro lado, o presidente Guerra fez uma breve manifestação e assegurou que o Grêmio vai contratar. O alvo principal é um reserva para Diego Costa, a ideia é trazer mais um fazedor de gols. Segundo o jornalista Leonardo Müller, o mandatário gremista trabalha para anunciar um reforço ainda nesta semana. Porém, o nome do jogador segue em segredo.
Centroavante jamaicano entre as possibilidades
Todavia, mesmo se apresentando ao Tricolor Gaúcho nos próximos dias, o atleta só poderá estrear a partir de 10 de julho, data em que abre a janela de transferências. Entre os nomes vinculados recentemente ao Grêmio estão Carlos Vinícius, do Fulham, da Inglaterra, e Pedro Raul, do Corinthians. Entretanto, o segundo fechou sete jogos pelo Timão no Brasileirão e não pode mais atuar por outro clube no torneio nacional.
Por outro lado, o brasileiro que pertence ao clube inglês atravessa uma fase ruim e não agrada a torcida Tricolor. Em fevereiro, o Imortal fez contato para contratar Michail Antonio, do West Ham, da Inglaterra, porém as negociações não avançaram. Atualmente, o centroavante disputa a Copa América, pela Jamaica, nos EUA. Uma nova tentativa de negociação não pode ser descartada.
Contratações
Grêmio informa a contratação do meia-atacante Willian
Nesta sexta-feira (5), o Grêmio anunciou a contratação do meia-atacante Willian, de 37 anos. Sem clube desde que deixou o Fulham, da Inglaterra, em junho, o jogador assinou contrato com o Tricolor Gaúcho até o final de 2026.
Confira o comunicado do Grêmio
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa à sua torcida que alcançou um acordo com o meia-atacante Willian para reforçar a equipe. Ele chegou a Porto Alegre, fez exames médicos e assinou contrato visando à disputa do Campeonato Brasileiro 2025 e da temporada 2026″
Willian disputou duas Copas do Mundo
O atleta iniciou sua carreira no Corinthians, entretanto, viveu seus melhores momentos no futebol europeu. Defendeu clubes como Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e Arsenal, da Inglaterra, mas atingiu o auge atuando pelo Chelsea.
Entre suas principais conquistas estão dois títulos da Premier League e uma Liga Europa com a camisa dos Blues. Pela Seleção Brasileira, disputou duas Copas do Mundo — em 2014, no Brasil, e em 2018, na Rússia — além de conquistar a Copa América de 2019.
Foto: Site oficial do Grêmio
Contratações
Willian chega a Porto Alegre para assinar com o Grêmio
Na manhã desta sexta-feira (5), o meia-atacante Willian desembarcou em Porto Alegre . Ele estava na Inglaterra, onde atuava pelo Fulham. Escoltado pela equipe de segurança do Grêmio, Willian não parou para falar com a imprensa.
Willian vai assinar com o Grêmio até 2026
O jogador, de 37 anos, realizará exames médicos durante a tarde e, se aprovado, assinará com o Tricolor Gaúcho até o final de 2026. Apesar da falta de ritmo de jogo, a última vez que esteve em campo foi no dia 10 de maio, ele vinha mantendo a forma física com o auxílio de um profissional e está em boas condições.
- Você precisa ver também: Tiago Volpi está no Top 3 dos goleiros do Brasileirão
Com isso, o meia deve estar à disposição do técnico Mano Menezes para a primeira partida após a pausa para a data FIFA. O adversário será o Mirassol, pelo Brasileirão. O jogo está marcado para o dia 13 de setembro, na Arena do Grêmio.
Foto: Fulham Football Club
Contratações
Saiba como será o contrato de Willian com o Grêmio
O Grêmio está prestes a anunciar o meia-atacante Willian. O jogador deve desembarcar em Porto Alegre nos próximos dias para realizar os exames médicos e assinar o contrato. Como não possui vínculo com nenhum clube, ele pode ser contratado fora da janela de transferências, que se encerra nesta terça-feira (2).
Contrato vai até o fim de 2026
As negociações começaram há algum tempo, mas ganharam força nos últimos dias. Willian expressou o desejo de retornar ao futebol brasileiro. Desde que deixou o Fulham, da Inglaterra, em junho, ele passou a buscar uma nova equipe. O vínculo com o Tricolor Gaúcho deve seguir até o final de 2026.
Enquanto isso, o advogado do jogador analisa os últimos detalhes do contrato antes de finalizar o acordo. Um dos obstáculos envolveu o receio da família em voltar ao Brasil. Em agosto de 2022, torcedores do Corinthians ameaçaram os familiares de Willian pelas redes sociais.
- você precisa ver também: Grêmio contrata Enzo, lateral-esquerdo do CSA
Willian chega com status de titular
Revelado pelo Corinthians em 2006, Willian viveu o auge da carreira atuando no exterior. Defendeu clubes como Shakhtar Donetsk, Chelsea, Arsenal, Anzhi e Fulham. Além disso, disputou duas Copas do Mundo pela Seleção Brasileira. No Brasil, teve duas passagens pelo Timão. Agora, chega ao Grêmio com status de titular e expectativa de ser peça-chave no elenco.
Foto: Divulgação Fulhan
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
CBF altera data do jogo entre Grêmio e Juventude
-
Jogos2 dias ago
Onde assistir Grêmio e São Paulo ao vivo
-
Jogadores6 dias ago
Saiba a situação de Cristian Olivera após entrevista polêmica
-
Jogos6 dias ago
Mano poderá contar com o retorno de titulares em jogo-treino
-
Jogos1 dia ago
Provável escalação do Grêmio contra o São Paulo
-
Jogos2 dias ago
Grêmio terá setor com ingresso promocional contra o São Paulo
-
Jogadores7 horas ago
Com Cuéllar, o Grêmio apresenta desempenho de G-4
-
Últimas notícias do Grêmio4 dias ago
Grêmio goleia o Brasil de Pelotas em jogo-treino