Contratações
Guerra trabalha para anunciar reforço ainda esta semana
Atuando com muitos desfalques, o Grêmio perdeu a sexta partida consecutiva no Brasileirão. Neste sábado (22), foi batido pelo maior rival por 1 a 0. Villasanti e Soteldo, que estão com suas seleções, Diego Costa, lesionado, Pepe, suspenso, e Kannemann, com desgaste físico, não atuaram no Grenal. Em entrevista, Alberto Guerra prometeu reforçar o grupo.
Presidente Guerra garantiu a chegada de reforços.
Após o revés, o sétimo em nove jogos pelo Brasileirão, Renato afirmou que o clube busca reforços para o elenco. No entanto, a fala do treinador por vezes teve um tom de cobrança em relação a direção. Ao justificar a utilização de Rodrigo Ely como centroavante, o técnico disse que às vezes se peca por falta de opção.
Por outro lado, o presidente Guerra fez uma breve manifestação e assegurou que o Grêmio vai contratar. O alvo principal é um reserva para Diego Costa, a ideia é trazer mais um fazedor de gols. Segundo o jornalista Leonardo Müller, o mandatário gremista trabalha para anunciar um reforço ainda nesta semana. Porém, o nome do jogador segue em segredo.
Centroavante jamaicano entre as possibilidades
Todavia, mesmo se apresentando ao Tricolor Gaúcho nos próximos dias, o atleta só poderá estrear a partir de 10 de julho, data em que abre a janela de transferências. Entre os nomes vinculados recentemente ao Grêmio estão Carlos Vinícius, do Fulham, da Inglaterra, e Pedro Raul, do Corinthians. Entretanto, o segundo fechou sete jogos pelo Timão no Brasileirão e não pode mais atuar por outro clube no torneio nacional.
Por outro lado, o brasileiro que pertence ao clube inglês atravessa uma fase ruim e não agrada a torcida Tricolor. Em fevereiro, o Imortal fez contato para contratar Michail Antonio, do West Ham, da Inglaterra, porém as negociações não avançaram. Atualmente, o centroavante disputa a Copa América, pela Jamaica, nos EUA. Uma nova tentativa de negociação não pode ser descartada.
Contratações
Tetê não aceita propostas de terceiros para tentar voltar ao Grêmio
Após passar o Natal no Rio Grande do Sul, o jogador se reapresentou ao Panathinaikos na terça-feira (30). A direção do clube cobrou o meia pelo fato de ele ter aparecido em uma foto vestindo a camisa 14 do Grêmio — o mesmo número que utiliza na equipe grega.
- Você precisa ver também: Volante não atuará no Grêmio na próxima temporada
Atlético-MG, Villarreal-ESP e Benfica, de Portugal, sondaram o time europeu sobre a possibilidade de contratar o atleta. Os três clubes reúnem condições de apresentar uma proposta superior à do Tricolor Gaúcho.
Tetê deixou clara sua preferência pelo Grêmio
No entanto, Tetê deixou claro que sua prioridade é uma transferência para jogar no Imortal. Um acerto com outro destino só teria chance de acontecer após o esgotamento de todas as negociações com o Grêmio. A direção gremista pretende formalizar uma nova investida após a virada do ano.
O Panathinaikos concedeu folga ao elenco, já que o campeonato local recomeça em 11 de janeiro. Contudo, os gregos informaram que não abrirão negociações por um valor inferior a 9,8 milhões de euros — quantia paga em 2025 ao Galatasaray, da Turquia, para contratar o jogador.
Divulgação: Panathinaikos
Contratações
Caio Paulista deve ser o primeiro reforço do Grêmio para 2026
O Grêmio está encaminhando a contratação de Caio Paulista. O jogador pertence ao Palmeiras, mas defendeu o Atlético-MG nesta temporada. O modelo de negócio é de empréstimo por um ano, com os clubes dividindo o pagamento do salário.
Caio Paulista pode atuar como meia ou ponta
Lateral-esquerdo de origem, o atleta também joga como meia ou ponta pelo mesmo lado do campo. Entre suas principais características estão a velocidade e a versatilidade. No entanto, atuando pelo Galo em 2025, ele não conseguiu convencer os torcedores: foram 36 jogos, 15 deles como titular, contribuindo com apenas uma assistência.
Caio Paulista surgiu no Ceará, oriundo das categorias de base, e depois passou por Fluminense, Tombense e Avaí. Entre 2023 e 2024, atuando pelo Tricolor Carioca, se valorizou ao receber oportunidades de Fernando Diniz. Na sequência, transferiu-se para o São Paulo por empréstimo, clube onde viveu o melhor momento da carreira.
Na equipe paulista disputou 50 partidas em uma temporada, marcou cinco gols e distribuiu duas assistências. O lateral foi titular da equipe treinada por Dorival Júnior, que conquistou a Copa do Brasil. O Tricolor Paulista tinha opção de compra ao final do vínculo, mas o jogador acabou se acertando com o Palmeiras.
Foto: Cesar Greco / Palmeiras
Contratações
Grêmio fará primeira proposta para contratar Tetê
O Grêmio fará a primeira investida para tentar contratar Tetê, meia formado na base gremista e atualmente pertencente ao Panathinaikos. A proposta será por empréstimo de um ano, com opção de compra ao final do vínculo. Atualmente, o jogador é um dos principais destaques do clube grego.
O Tricolor Gaúcho pretende oferecer cerca de 1 milhão de euros para que a equipe da Grécia libere o atleta. O valor para a compra definitiva dos direitos econômicos ficaria fixado em 5 milhões de euros. Vale lembrar que o meio-campista tem contrato válido até junho de 2028 com o time europeu.
Tetê está em Porto Alegre
Por outro lado, caso haja negativa por parte do Panathinaikos, a direção gremista pode propor a compra imediata. Entretanto, a questão financeira pode ser um entrave neste momento, já que o Imortal teria de desembolsar aproximadamente R$ 32 milhões.
Tetê está em Porto Alegre e passará as festas de fim de ano com seus familiares. Ele e seu empresário, Pablo Bueno, terão uma reunião com o Grêmio. Caso não haja acerto para o retorno ao clube que o revelou, o jogador seguirá de volta à Grécia.
Foto: Divulgação / Leicester
