Pós jogo
Com reservas, Grêmio é superado pelo Bahia
Jogando com uma formação recheada de reservas, o Grêmio perdeu para o Bahia por 2 a 0. Dos onze que iniciaram o jogo, apenas Rodrigo Ely era titular. Diego Costa, que iniciou a partida, está retornando ao time e tem a concorrência de Braithwaite no comando de ataque.
Bahia dominou o primeiro tempo
O Tricolor Gaúcho fez um primeiro tempo fraco, atuando com as linhas baixas, permitiu que os visitantes tivessem as principais ações. A ideia era clara, o Imortal queria o contragolpe, a rigor teve um nos 45′ iniciais, mas Nathan Fernandes perdeu boa oportunidade para marcar. No entanto, aos 44′, Thaciano, ex-Grêmio, abriu o placar.
Grêmio foi superior na etapa final
Insatisfeito com o que viu em campo, Renato Portaluppi mexeu na equipe durante o intervalo. Aravena e Nathan Fernandes deixaram a equipe, para as entradas de outro Nathan, o Pescador, e também de Gustavo Nunes. O treinador gremista adiantou a marcação e passou a dominar o duelo.
Dessa forma, o Grêmio teve mais volume de jogo, porém não foi tão incisivo no último terço de campo. Justamente quando o Imortal empurrava o Bahia para trás, aos 31′, em cobrança de escanteio, Thaciano voltou a marcar, outra vez de cabeça, ampliando para os comandados de Rogério Ceni.
Renato novamente mexeu no time, trocando Fabio, Monsalve e Diego Costa por Soteldo, Cristaldo e Arezo. Ainda que Soteldo tenha dado profundidade pelo flanco direito, a equipe perdeu a articulação. Logo, as trocas não deram o resultado esperado. Final de jogo Bahia 2 a 0, o revés interrompe uma sequência de oito jogos de invencibilidade gremista.
Foco na Libertadores
Na próxima terça-feira (20), o Grêmio encara o Fluminense pela volta das oitavas da Libertadores. A bola vai rolar no Maracanã a partir das 19h (horário de Brasília). O Tricolor Gaúcho joga por dois resultados: vitória e empate. Por outro lado, o Pó de Arroz precisa vencer por dois gols de diferença para avançar na competição. Todavia, triunfo carioca por um gol leva a decisão para a cobrança de pênaltis.
Pós jogo
Grêmio joga mal e empata com Juventude na Arena
Nesta quarta-feira (20), o Grêmio empatou com o Juventude em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Precisando da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento, o empate mantém o Imortal sob risco de queda no Brasileirão.
Empate decepcionante em casa
Jogando em casa, o Grêmio abriu o placar logo aos dois minutos de jogo, com Martin Braithwaite mandando a bola para o fundo do gol após receber assistência de Diego Costa. No entanto, o que começou como uma bela noite rapidamente se transformou em um filme de terror.
No último lance da primeira etapa, o Tricolor sofreu o empate, com Luis Mandaca igualando o placar para o Juventude. Já aos seis minutos do segundo tempo, os visitantes viraram o jogo com um gol de Lucas Barbosa.
O empate do Grêmio só veio aos 49 minutos do segundo tempo, quando Cristaldo finalizou e contou com um desvio da zaga do Juventude para mandar a bola às redes.
Situação complicada na tabela
Com o resultado, o Grêmio chegou aos 40 pontos e ocupa a 13ª posição na tabela. O time está apenas três pontos acima da zona de rebaixamento. O próximo desafio do Tricolor será contra o Cruzeiro, em Minas Gerais.
Pós jogo
Grêmio vence o Atlético-GO e aumenta distância para o Z-4
Jogando em casa na tarde deste sábado, o Grêmio venceu de virada o Atlético-GO, por 3 a 1, e aumentou a distância para o Z-4. Renato Portaluppi montou o time com uma proposta propositiva, a ideia era partir para dentro do Dragão e resolver a partida o mais rápido possível.
Grêmio não fez um grande jogo
No entanto, não foi exatamente o que se viu, sobretudo na primeira etapa. Sem ter muito o que perder, o visitante não ficou atrás esperando os donos da casa. Pelo contrário, se posicionou em meia cancha, procurou ter a bola e atacar o Imortal.
Jogadores importantes para a criação e cadência do jogo, Monsalve e Pepê não estiveram numa tarde muito inspirada. Isto fez com que a superioridade técnica do Tricolor Gaúcho ficasse menor. Entretanto, Soteldo fez um grande jogo, desequilibrando o duelo.
Tricolor Gaúcho mereceu a vitória
Contudo, no intervalo, Renato Portaluppi reorganizou o posicionamento do time. O Grêmio voltou mais compactado e com mais atitude, fazendo por merecer a vitória. Os gols da partida foram marcados por: Derek, aos 28′ do 1º T, para o Atlético-GO, Soteldo, aos 40′ do 1º T, para o Grêmio e Pepê e Villasanti, aos 14′ e aos 37′ do 2º T, respectivamente, para o Grêmio.
Com o resultado o Imortal aumentou de 3 para 4 pontos a distância em relação a o Z-4. Agora o Tricolor Gaúcho sai para duas rodadas longe da Arena, contra Fluminense e Palmeiras. No retorno para casa, o adversário será o Juventude, clube que neste momento abre o grupo do descenso.
Pós jogo
Grêmio perde Grenal e vê distância para o Z-4 diminuir
Jogando no Beira-Rio, na tarde deste sábado (19), o Grêmio perdeu para o Internacional. Esta foi a terceira derrota em clássico em 2024, e a quarta na sequência. Não fosse Marchesín, os donos da casa teriam aplicado uma goleada. O goleiro argentino fez a sua melhor partida com a camisa gremista.
Proposta de jogo do Grêmio não funcionou
A equipe colorada foi melhor durante a maior parte do duelo, realizando as melhores ações e tendo as principais situações para marcar. A rigor, o Tricolor Gaúcho jogou os primeiros 20 minutos e depois sucumbiu em campo.
Utilizando seus melhores jogadores, Roger Machado conseguiu envolver o Imortal. O Inter rodou a bola, triangulou, trocou passes, teve posse e finalizou com perigo. Por outro lado, Renato deixou Soteldo e Monsalve no banco, o intuito era fortalecer a marcação. Porém, a ideia de jogo não funcionou, o Grêmio se mostrou vulnerável defensivamente e perdeu o poder de fogo.
Tricolor Gaúcho volta a correr riscos no Brasileirão
No entanto, o gol da vitória colorada aconteceu justamente após Renato ter colocado seus dois melhores jogadores em campo. Aos 21′, do 2º tempo, após uma jogada envolvente dos donos da casa, Bernabei chutou e Borré desviou de cabeça para marcar.
O Grêmio até tentou reagir, criou algumas situações, mas pecou no acabamento. De maneira geral, o Imortal esteve bem abaixo do esperado, o time não conseguiu fechar espaços e atacou de forma desorganizada. Com a derrota a distância para o Z-4 encurtou de seis para quatro pontos. Sendo assim, o risco de rebaixamento é sim uma realidade para o Tricolor Gaúcho.
-
Jogadores5 dias ago
Na mira do Grêmio, Quintero causa PESADELO em Rochet
-
Rumores5 dias ago
Grêmio terá técnico estrangeiro diz Cesar Cidade Dias
-
Jogadores4 dias ago
Grêmio pode perder Aravena para jogo com o Juventude
-
Jogadores4 dias ago
Grêmio e Santos discutem troca de Soteldo por Cristaldo
-
Últimas notícias do Grêmio4 dias ago
Jornalista diz que Grêmio quer Hernán Crespo como técnico
-
Últimas notícias do Grêmio4 dias ago
Renato prepara ajustes finais para duelo contra o Juventude
-
Jogadores4 dias ago
BOMBA!!! Villasanti deve DESFALCAR o Grêmio contra o Ju
-
Jogadores4 dias ago
Braithwaite rasga elogios a Renato e a torcida gremista