Connect with us

Pós jogo

Com reservas, Grêmio é superado pelo Bahia

Published

on

Grêmio perde para o Bahia

Jogando com uma formação recheada de reservas, o Grêmio perdeu para o Bahia por 2 a 0. Dos onze que iniciaram o jogo, apenas Rodrigo Ely era titular. Diego Costa, que iniciou a partida, está retornando ao time e tem a concorrência de Braithwaite no comando de ataque.

Bahia dominou o primeiro tempo

O Tricolor Gaúcho fez um primeiro tempo fraco, atuando com as linhas baixas,  permitiu que os visitantes tivessem as principais ações. A ideia era clara, o Imortal queria o contragolpe, a rigor teve um nos 45′ iniciais, mas Nathan Fernandes perdeu boa oportunidade para marcar. No entanto, aos 44′, Thaciano, ex-Grêmio, abriu o placar.

Grêmio foi superior na etapa final

Insatisfeito com o que viu em campo, Renato Portaluppi mexeu na equipe durante o intervalo. Aravena e Nathan Fernandes deixaram a equipe, para as entradas de outro Nathan, o Pescador, e também de Gustavo Nunes. O treinador gremista adiantou a marcação e passou a dominar o duelo.

Dessa forma, o Grêmio teve mais volume de jogo, porém não foi tão incisivo no último terço de campo. Justamente quando o Imortal empurrava o Bahia para trás, aos 31′, em cobrança de escanteio, Thaciano voltou a marcar, outra vez de cabeça, ampliando para os comandados de Rogério Ceni.

Renato novamente mexeu no time, trocando Fabio, Monsalve e Diego Costa por Soteldo, Cristaldo e Arezo. Ainda que Soteldo tenha dado profundidade pelo flanco direito, a equipe perdeu a articulação. Logo, as trocas não deram o resultado esperado. Final de jogo Bahia 2 a 0, o revés interrompe uma sequência de oito jogos de invencibilidade gremista.

Foco na Libertadores

Na próxima terça-feira (20), o Grêmio encara o Fluminense pela volta das oitavas da Libertadores. A bola vai rolar no Maracanã a partir das 19h (horário de Brasília). O Tricolor Gaúcho joga por dois resultados: vitória e empate. Por outro lado, o Pó de Arroz precisa vencer por dois gols de diferença para avançar na competição. Todavia, triunfo carioca por um gol leva a decisão para a cobrança de pênaltis.

 

Pós jogo

Grêmio leva virada do Atlético-MG na volta à Arena

Published

on

Grêmio e Gaço

Na volta à Arena, neste domingo (1º), o Grêmio perdeu para o Atlético-MG de virada. O Tricolor Gaúcho começou bem o jogo sendo superior ao Galo, até o momento em que houve a expulsão de Gustavo Martins. Com um homem a menos, Renato manteve o mesmo time, baixou as linhas e passou a explorar o contra-ataque.

Grêmio mandou no primeiro tempo

A estratégia deu certo, o Imortal abriu 2 a 0 e controlou bem a partida até o final do primeiro tempo. Os donos da casa foram para o intervalo com a vantagem no placar. O técnico gremista não promoveu trocas para começar a segunda etapa. Mais uma vez o treinador acertou em sua decisão.

Alterações fragilizaram o Tricolor

A batida do jogo continuou a mesma, os visitantes, com um homem a mais tinham a bola, mas o Grêmio levava mais perigo em jogadas de ataque. Porém, Renato errou ao mexer no time, retirando Monsalve e Braithwaite, a partir daí o Tricolor perdeu o controle das ações e o Galo cresceu em campo.

Mais adiante, o técnico voltou a errar, sacando Cristaldo, deixando Soteldo como única peça de qualidade para enfrentar a defesa mineira. Com Edenilson, Nathan Fernandes e Ronald, o Imortal mostrou-se frágil e com sérias dificuldades para  realizar a transição ofensiva. Sendo assim, o castigo veio a galope, o time de Gabriel Milito teve volume e virou o duelo.

Martin Braithwaite e Franco Cristaldo (GRE), aos 31 e 40 min do 1° tempo, Gustavo Scarpa, Brahian Palacios e Eduardo Vargas (CAM), aos 27, 46 e 48 min do 2º tempo, foram os artilheiros do jogo. Contudo, o Grêmio segue no 14º lugar, com 27 pontos. Entretanto, pode ser ultrapassado pelo RB Bragantino ainda neste domingo.

O Imortal volta a campo no dia 15 de setembro, exatamente contra o Massa Bruta, em Bragança Paulista.

 

Continue Reading

Jogos

Grêmio vence Vitória em confronto direto no Brasileirão

Published

on

Soteldo - Grêmio

O Grêmio conseguiu uma vitória importante no Campeonato Brasileiro. Jogando contra o Vitória, no Centenário, o Imortal não fez uma grande partida, mas derrotou um adversário direto, conseguindo um resultado positivo no famoso “jogo de seis pontos”.

O Tricolor continua na zona de rebaixamento; no entanto, está apenas um ponto abaixo do Vitória. Na próxima rodada do torneio nacional, a equipe comandada por Renato Portaluppi poderá deixar o Z4 dependendo da combinação de resultados.

Vitória na segunda etapa

A equipe do Imortal não fez um grande jogo, no entanto, dominou a partida, sendo melhor que seu adversário. O primeiro tempo foi tenso e arrastado, com poucos lances de perigo.

O Grêmio começou a construir sua vitória na segunda etapa. Aos 18 minutos do segundo tempo, Yeferson Soteldo fez boa jogada dentro da área e finalizou com precisão, abrindo o placar para o Imortal.

A vitória foi confirmada aos 50 minutos, já no último lance da partida. O estreante Matías Arezo foi derrubado dentro da área, cavando um pênalti para o Tricolor. Reinaldo bateu firme, sem chances para o goleiro, e ampliou o placar.

Próximo desafio será outro confronto direto

O Grêmio terá outro confronto direto no Campeonato Brasileiro. Na próxima quinta-feira, o Imortal enfrentará o Corinthians. Jogando como visitante, o Tricolor poderá deixar o Z4 caso vença a partida.

O Grêmio está na 18ª posição do Brasileirão com 14 pontos, enquanto o Corinthians ocupa o 17º lugar, com 15 pontos conquistados até agora no torneio. O Imortal começará a próxima rodada com dois jogos a menos que seu oponente.

Continue Reading

Pós jogo

Grêmio é goleado pelo Juventude e segue no Z-4 do Brasileirão

Published

on

Grêmio

O Grêmio desperdiçou mais uma oportunidade de deixar o Z-4. Jogando no Alfredo Jaconi, na tarde deste domingo, levou 3 a 0 do Juventude. Com uma vitória, o Tricolor Gaúcho teria saído da zona de descenso. Porém, a equipe de Renato Portaluppi apresentou um futebol muito pobre e mereceu a derrota. Gilberto, João Lucas e Erick Farias marcaram os gols do Juve.

Grêmio foi dominado pelo Juventude

O Juventude foi melhor durante toda a partida. Tendo maior volume de jogo, o time de Roger Machado criou várias oportunidades para marcar, o placar poderia ter sido mais elástico a favor dos donos da casa. O Papo encerrou o primeiro tempo vencendo por 2 a 0 e com 67% de posse de bola. Além disso, contabilizou o dobro de passes trocados.

As principais peças individuais do Imortal estiveram abaixo do mínimo esperado. Pode-se incluir Cristaldo, Villasanti e Gustavo Nunes. A troca de Marchesín por Rafael Cabral não deu bom resultado, o goleiro falhou no primeiro gol.  Este erro precisa ser colocado na conta de Renato Portaluppi.

Renato segue repetindo erros

No segundo tempo, mais uma vez o treinador gremista colocou Galdino em campo. Aconteceu o óbvio, a qualidade do time caiu ainda mais e o rendimento piorou. Teimosia tem limite. O Juventude seguiu no mesmo ritmo e sempre teve as principais ações no duelo. O terceiro gol veio ao natural e não houve nada de injusto no placar.

O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira (10), quando recebe o Cruzeiro no Estádio Centenário. A bola vai rolar a partir das 18h30min (horário de Brasília).

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio