Connect with us

Grenal

Soteldo e Monsalve reservas no Grenal, um erro inadmissível

Published

on

Monsalve - Grêmio

No próximo sábado (19), o Grêmio visitará o maior rival, o Grenal 443 terá como palco a casa do adversário. Quase 50 mil torcedores devem lotar o estádio, por jogarem em seus domínios, a grande maioria será dos vermelhos.

O rival está em um melhor momento no Brasileirão, a tabela de classificação mostra isso. O time de Roger Machado reagiu no torneio e ocupa a 6ª posição, com 46 pontos e tem um jogo a menos que a maioria dos oponentes.

Por outro lado, o Grêmio ainda luta para se afastar de vez  do risco de rebaixamento. A equipe de Renato Portaluppi soma 35 pontos, estando a 6 do Vitória, clube que abre o Z-4, são duas rodadas apenas de diferença. É importante lembrar que o Imortal não tem mais jogos a recuperar.

Grêmio irá enfraquecido para o Grenal

No entanto, mesmo diante dessa situação de desvantagem em relação ao maior rival, o Grêmio deixará na reserva seus dois melhores jogadores. Isto é inadmissível, em qualquer time do mundo os melhores jogam, é assim no Real Madrid, Bayern, Barcelona, Manchester City, Liverpool, etc…

Todavia, ao que tudo indica Soteldo e Monsalve serão reservas no Grenal, enquanto Edenilson e Aravena estarão na formação principal. Isto é surreal, a diferença de qualidade entre os jogadores citados é oceânica.

Entretanto, a comissão técnica gremista e alguns jornalistas tentam justificar a falta de inteligência na escolha pelo poder de marcação que os dois últimos oferecem. Falácia pura, além de ser mais eficaz na parte ofensiva, Soteldo compõe a linha defensiva, foi assim que ele sofreu uma lesão grave no início do ano, cobrindo o lado esquerdo da defesa.

Em vários momentos pode se observar o venezuelano voltando para defender, muitas vezes chegando a fechar o cone, como se fosse volante. Só não enxerga esta entrega do camisa 7 quem quer sustentar a retirada de um dos jogadores mais talentosos do Tricolor Gaúcho. A prova de sua superioridade técnica está no interesse do Palmeiras em contar com ele para a temporada de 2025.

Porém, parece mesmo que a criatividade se esgotou pelas bandas da Arena. O Grêmio procurou por um meia de criação por uma década inteira. O último maestro que regeu o Tricolor foi Douglas, resultando no final do jejum de quinze anos sem grandes títulos.

Na janela de meio de ano, a direção entregou ao treinador um jogador diferente, capaz de criar situações para os companheiros e ainda marcar gols. Um meio-campista que pensa o jogo, prende e solta a bola na hora certa, que articula o time, que encontra soluções diferentes  e que está no radar do Real Madrid.

Adversário escalará o que tem de melhor

Contudo, este craque é colocado na reserva, entrando apenas nos minutos finais das partidas. E qual é a justificativa? Ele não marca, além de ser uma inverdade, trata-se de extrema burrice. O jogador diferenciado que atua na criação, tem que ter como principal função criar.

A recomposição no futebol moderno vale para todos, sim, mas, mais para uns do que para outros. É preciso saber criar uma mecânica de jogo lógica na qual não seja preciso sacar do time o seu melhor jogador. Neste caso claramente falta jockey. Enquanto isso, o rival jogará com seus dois expoentes, Alan Patrick e Gabriel Carvalho, por que o Grêmio não pode fazer o mesmo?

Porém, ao que tudo indica Soteldo e Monsalve serão mesmo reservas no Grenal. Sendo assim, o Imortal vai para o clássico diminuído tecnicamente, o que facilitará as ações para os donos da casa. Contraditoriamente, se as coisas não andarem bem para o lado azul, provavelmente a comissão técnica recorrerá ao venezuelano e ao colombiano para tentar mudar a situação nos minutos finais.

 





Grenal

Provável escalação do Grêmio para o Grenal 448

Published

on

Grêmio

Mano Menezes pode surpreender na escalação do Grêmio para o Grenal 448, deste domingo (21). As equipes vão medir forças pela 24ª rodada do Brasileirão, no Beira-Rio. A partida está marcada para as 17h30 (horário de Brasília) e terá a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique.

Mano Menezes pode promover mudanças

O treinador esboçou a formação que deve iniciar o clássico no treino desta sexta-feira (19). No entanto, a atividade ocorreu com os portões fechados; portanto, não há uma informação definitiva sobre quem serão os onze escolhidos pela comissão técnica.

Entretanto, por meio de imagens publicadas pelo próprio clube e sondagens feitas pelos repórteres, o Imortal pode apresentar novidades em sua escalação. No ataque, Pavón seria o escolhido, pela capacidade do argentino em fechar o flanco direito. Ele teria a missão de dar sustentação a Marcos Rocha, acompanhando as investidas de Bernabei.

Enquanto Edenilson pode aparecer no meio-campo, centralizado à frente de Cuéllar e Arthur, ajudando na contenção e contribuindo para a criação de jogadas de ataque. Neste caso, Wilian ocuparia o corredor esquerdo, fazendo uma dupla função: ponta e meia. Sendo assim, o volante Dodi e o atacante Alysson deixariam a equipe.

Confira a provável escalação do Grêmio

  • Tiago Volpi; Marcos Rocha, Noriega, Wagner Leonardo e Marlon; Cuéllar, Arthur, Edenilson e Willian; Pavón e Carlos Vinicius.   Técnico: Mano Menezes.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Continue Reading

Grenal

Guerra afirma que Mano não cai mesmo com derrota no Grenal

Published

on

Mano

Grêmio e Inter vão para o clássico deste domingo sob pressão. Os dois clubes não vêm bem na temporada e têm seus técnicos como principais alvos das críticas. Há quem acredite que Mano e Roger jogam a sequência do trabalho no Grenal 448.

Entretanto, não é difícil identificar a falta de qualidade em ambos os elencos. Falta à dupla jogadores de maior envergadura para a montagem de uma equipe de alto nível. Por outro lado, o trabalho dos técnicos deixa a desejar no que se refere à capacidade de formar uma equipe competitiva ao menos.

Nesta janela de meio de ano, a direção gremista reforçou bem o grupo. Porém, os recém-chegados ainda estão estreando; será preciso um tempo para que se possa ver a resposta que darão em campo. No Gre-Nal deste domingo (21), o Tricolor Gaúcho poderá ter cinco dos novatos em campo.

Ao mesmo tempo em que agregará qualidade, o time pode acusar a falta de entrosamento. É o caso da faca de dois gumes. Todavia, sempre é melhor ter jogadores que possam somar; o risco-benefício é válido. Contudo, a comissão técnica teve um tempo razoável para procurar encaixar as peças da melhor maneira.

Guerra afirma que Mano Menezes não cai

Segundo o jornalista Bruno Soares divulgou em seu canal no YouTube, Mano Menezes não cai mesmo que perca o clássico. De acordo com a matéria, Alberto Guerra teria afirmado isso ao comunicador. O repórter relatou que conversou com o presidente do Imortal no jantar de aniversário do clube.

De acordo com a fonte, o mandatário disse que Mano Menezes seguirá no comando técnico do Grêmio até o final da temporada, independentemente do resultado do Grenal. Sendo assim, fica evidente que o comandante da casamata conta com total apoio da direção.

Discurso do presidente está correto

O discurso do dirigente está politicamente correto, ainda mais às vésperas do enfrentamento com o maior rival. Porém, na prática, esse tipo de declaração já foi feita outras vezes e não foi cumprida. A continuidade do trabalho só se manterá diante de uma combinação de resultados nas próximas rodadas.

Um revés no Grenal 448, combinado com mais um ou dois resultados ruins, apaga tudo e obriga a direção a dar uma resposta para a torcida. A necessidade de uma mudança se impõe diante de uma indigesta ameaça de rebaixamento. Por enquanto, a fala de Guerra está dentro do esperado para dar tranquilidade ao ambiente.

Foto: Angelo Pieretti/Grêmio

Continue Reading

Grenal

Um novo Grêmio pode estrear no Grenal 448

Published

on

Willian/Grêmio

A direção gremista foi ativa na janela de transferências do meio do ano e agregou qualidade ao elenco. Dos reforços contratados, cinco podem aparecer no Grenal 448. Com isso, um novo Grêmio pode estrear no clássico. No entanto, a escalação dependerá das condições físicas de alguns jogadores que ainda se recuperam de desconfortos musculares.

 Vinícius, Marcos Rocha e Willian são dúvidas

O técnico Mano Menezes ainda aguarda a liberação de Carlos Vinícius e Marcos Rocha para definir o time titular. O treinador comandará o último treino neste sábado, e até lá, nada estará decidido. Apesar disso, Vinícius declarou à imprensa que estará em campo contra o maior rival.

Caso não haja novidades até domingo, é possível afirmar que Noriega e Arthur serão titulares. Já Willian, embora esteja fisicamente apto, ainda não recuperou o ritmo de jogo. A comissão técnica avaliará se o meia começa jogando ou será opção para o decorrer da partida.

Possível escalação do novo Grêmio

Considerando que os cinco recém-contratados sejam escalados entre os titulares, o Tricolor Gaúcho pode apresentar uma formação inédita no clássico. Confira a provável escalação: Tiago Volpi; MARCOS ROCHA, NORIEGA, Wagner Leonardo e Marlon; Cuéllar, ARTHUR, Dodi e WILLIAN; Cristian Olivera e CARLOS VINÍCIUS.

No banco de reservas, o Imortal poderá contar com o lateral-esquerdo Enzo, também contratado nesta janela. Enquanto o zagueiro Balbuena segue em recuperação de lesão e só deve retornar aos gramados na próxima temporada.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio